Adoção animal

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 35 fotos)

Publicado - 22 Fevereiro 2024 - 18h06

Atualizado - 11 Abril 2024 - 14h35

O cachorro Yorkshire é uma raça muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão são algumas características marcantes nesses mini-cães. O cachorro Yorkshire faz parte do grupo Terrier e é ideal para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. A raça Yorkshire é reconhecida de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho pequeno e as orelhas para cima.

Além disso, existem tipos de Yorkshire que se diferenciam de acordo com o tamanho, apesar de não serem categorias reconhecidas oficialmente. O menor deles é o Yorkshire micro ou mini, tão pequeno que se torna até mais frágil. Quer saber tudo sobre cachorro Yorkshire? Preço, cuidados e mais? Então prepara-se e confira aqui todas as características do cachorro, personalidade convivência e curiosidades da raça - inclusive quanto custa um Yorkshire

Raio-X do cachorro Yorkshire

  • Origem: Grã-Bretanha
  • Grupo: Terrier
  • Pelagem: longa, lisa, sedosa
  • Cores: cinza azulado e castanho
  • Personalidade: corajoso, confiante, inteligente, meigo e independente
  • Altura: 20 a 24 cm
  • Peso: 2 a 4 kg
  • Expectativa de vida: 13 a 16 anos

Conheça a origem do Yorkshire

O cachorro Yorkshire surgiu em meados do século XIX na região de mesmo nome na Inglaterra. Acredita-se que, na época, a raça Old Black and Tan Terrier - já extinta - tenha cruzado com cães da raça Maltês e Sky Terrier, dando origem ao York que conhecemos hoje. Depois de alguns cruzamentos, finalmente foi possível chegar a um cachorro chamado Huddersfield Ben, que é considerado o "fundador" do Yorkshire.

Imagem Quiz:Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Com forte instinto de caça, característica típica de um cachorro Terrier, a raça Yorkshire só chegou na América do Norte entre as décadas de 1870 e 1880. Pouco tempo depois, ela foi reconhecida oficialmente pelo American Kennel Club (AKC) em 1885.

Características físicas do Yorkshire: raça é conhecida pelo tamanho pequeno

As orelhas do cachorro York voltadas para cima são traços bem marcantes da raça- mesmo que, ao nascer, o filhote de Yorkshire tenha as orelhas mais baixas. No “padrão” da raça Yorkshire adulto são as orelhas pequenas, para cima, pontiagudas e em formato de “V” invertido. Além disso, os olhos costumam ser castanhos ou pretos, com tamanho médio e bastante brilhantes.

Quanto à cor do cachorro, o Yorkshire preto é normal apenas quando são filhotinhos. Por isso, muitas pessoas acham que qualquer filhote com pelos pretos e “arrepiados” é um cachorro dessa raça, pois realmente são muito parecidos. Conforme o filhote vai crescendo, é possível reparar as nuances amareladas da pelagem, pois os tons vão clareando. O Yorkshire adulto que tem o padrão da raça é aquele de pelagem cinza meio azulada e castanho, sendo mais escuro nas raízes e claro nas pontas. 

O rabo do filhote da raça costuma ser pequeno e fica médio quando adulto. Já as unhas são pretas e, por isso, a orientação é que sejam cortadas por um veterinário. Quanto ao peso do Yorkshire, cachorro tem a média de 3,4 kg e a altura costuma ser de 20 cm, podendo variar entre 22 cm e 24 cm. 

Existe Yorkshire mini?

Por conta de diferenças de cruzamentos, podemos encontrar dois tipos de Yorkshire. Tamanhos entre eles variam um pouco, com exemplares de tamanho menor que a média. Mas quais os tipos de Yorkshire que existem? Além do Yorkshire tamanho padrão, existe o chamado Yorkshire micro ou mini. O Yorkshire Terrier mini costuma ter tamanho menor que 1,5 kg. Por isso, o mini Yorkshire possui uma estrutura corporal mais frágil.

É importante lembrar que essas definições de raças de Yorkshire que existem de acordo com o tamanho não são reconhecidas oficialmente. Ou seja, o Yorkshire mini só serve para identificar cães menores do que o padrão.

A raça Yorkshire pode ser confundida com o Shih Tzu

Algumas pessoas podem confundir o cachorro da raça Yorkshire com os cães da raça Shih Tzu. Mas esses cães não têm nenhuma relação. Os Shih Tzus são considerados cachorros braquicefálicos, ou seja, que possuem focinho curto e dificuldade para respirar. Já no focinho do Yorkshire, tamanho é considerado apropriado e médio em relação ao próprio corpo. O Shih Tzu não costuma ter a pelagem lisa e de cores predeterminadas. Enquanto isso, o Yorkshire Terrier sim.

As orelhas também diferenciam as duas raças: as do Shih Tzu são mais caídas, assim como as orelhas do Lhasa Apso. Já na raça de Yorkshire, a orelha fica para cima. Se você quer saber se entre Yorkshire ou Shih Tzu qual é melhor, saiba que é impossível definir, pois, apesar de possuírem traços parecidos, são raças bem diferentes - mas ambas muito companheiras e leais com a família, sendo grandes amigos do homem.

Além do Shih Tzu, o cachorro York também é muitas vezes confundido com outras raças de porte pequeno, como o Pequinês, que também tem pelos lisos e longos de cores parecidas. 

Confira uma galeria com fotos de Yorkshire para você se apaixonar!

 

Yorkshire deitado olhando para câmeraYorkshire passeando com coleiraYorkshire de pelo longo com lacinho na cabeçaYorkshire andando ao ar livreYorkshire em pé olhando para frenteYorkshire com patas em cima de sofá cinzaYorkshire pelo longo deitado na camaYorkshire perto de portaYorkshire embaixo das cobertasYorkshire centralizadoYorkshire em campo com flores roxasYorkshire com patas em cima da camaYorkshire escovando os dentesYorkshire em cima de cadeira pretaYorkshire com casaquinho amarelo

 

Cachorro Yorkshire tem muita coragem e é bastante protetor com a família

  • Convivência

Para o Yorkshire Terrier, personalidade é tudo. Os cachorros Yorkshire são muito fofos, mas não é por isso que não sabem se defender. Essa raça é bem corajosa e acaba não tendo noção do seu tamanho minúsculo. Isso pode ser explicado pela denominação “Terrier” que acompanha o nome do Yorkshire: raças de cachorro que fazem parte do grupo Terrier (que inclui também Pitbull e Jack Russell) não medem esforços para seus donos e território.

Além do mais, o Yorkshire é um cão que tem um faro do cachorro apurado e o hábito de latir muito. Sim, é isso mesmo: assim como o Chihuahua, Yorkshire Terrier é um daqueles cães pequeninhos, mas que podem ser bastante barulhentos. Isso acontece porque eles adoram se comunicar e, por conta de seu instinto protetor, também estão sempre alertas e prontos para sinalizar qualquer situação diferente através dos latidos. 

Não faz diferença se você vai querer um macho ou uma fêmea: eles nunca vão recusar um carinho! O cachorro Yorkshire normalmente tem uma ótima convivência com sua família. E, além do mais, é um cão com facilidade de adaptação a diferentes espaços. Isso porque, por conta do seu tamanho, Yorkshire não precisa de ambientes muito grandes para viver o dia a dia, se adaptando bem a locais menores.

  • Socialização

Essa raça é extremamente amorosa e carinhosa, adora ficar perto de seus donos, gosta de crianças e idosos e costuma ser bem tranquila com pessoas desconhecidas. Porém, é importante ensinar desde cedo as crianças a terem uma boa relação com o York. Cachorro pode ser frágil para algumas brincadeiras mais intensas que crianças podem querer realizar.

A raça de cachorro Yorkshire também se dá bem com outros cães e animais. De qualquer forma, a socialização é essencial para que tenham uma boa relação com qualquer um. O ideal é realizar no cachorro Yorkshire filhote, pois, assim, crescerá acostumado com pessoas e pets diferentes ao seu redor. O porte pequeno também contribui para essa socialização: o cachorro Yorkshire pode ser levado para qualquer lugar, inclusive viagens.

  • Adestramento

Sabemos que os latidos em excesso podem incomodar bastante, então fique de olho e, se for o caso, invista em um bom adestrador de cães para ajudar o seu Yorkshire! Cachorro costuma ter facilidade no adestramento, pois são bastante inteligentes e pegam os comandos rapidamente. Porém, é importante utilizar reforços positivos para ajudar no processo. Dar petiscos como recompensa, por exemplo, é uma ótima estratégia!

Vale ainda dizer que quando ainda é filhote, Yorkshire costuma ter ainda mais facilidade, e por isso essa é a melhor hora para educar o cãozinho. O adestramento de cães da raça ajuda a diminuir os latidos, ensinando quais são os momentos certos para isso. Além disso, é algo que melhora o comportamento geral da raça, que pode se tornar muito imponente e territorialista sem os treinamentos. 

Cachorros Yorkshire são perfeitos para apartamentos, mas precisam gastar energia

Como o tamanho do Yorkshire é de aproximadamente 20 cm, a raça é bem comum entre pessoas que moram em espaços pequenos. Por isso, é um ótimo cachorro para apartamento. Mas atenção: não é porque as pessoas consideram o Yorkshire pequeno que ele não precisa dos cuidados que outros cães necessitam. Seja de tamanho padrão ou micro Yorkshire Terrier, essa é uma raça de cães ativos.

Ou seja, isso significa que eles não apenas podem, como devem fazer passeios longos nas ruas para gastar a energia. Outros estímulos físicos e mentais também são bem-vindos na rotina do pet, e eles podem ser oferecidos principalmente por meio do enriquecimento ambiental. Brinquedos interativos, bolinhas e outras brincadeiras de cachorro para apartamento são grandes aliados nessas horas.

De forma resumida, toda essa energia presente no cachorro Yorkshire precisa ser colocada para fora através de uma rotina de exercícios regulares. Se isso não acontece, a energia se acumula e o cãozinho pode ficar extremamente ansioso, passando a latir muito mais. Isso vale tanto para o Yorkshire grande porte (que na verdade nem é tão grande assim) quanto para o Yorkshire porte pequeno.

 

@amendoimyork O que vocês acharam do meu novo look? Já posso usar no #GRWM ? ??? #petlife #lookdodia #yorkie #yorkshire #yorkiesoftiktok #filhotes ♬ Careless Whisper - George Michael

 

6 curiosidades sobre o cachorro Yorkshire

  1. No Yorkshire, tipos crescem mais rápido e, em pouco tempo, já se tornam adultos. Essa não é uma exclusividade da raça: na verdade todo cãozinho pequeno tem um amadurecimento muito mais acelerado do que cachorros grandes ou gigantes. 
  2. Muitas pessoas podem ter dúvidas de como se escreve Yorkshire. O nome oficial se escreve com “Y” porque vem do nome da cidade inglesa que deu origem a raça. Algumas pessoas, no entanto, podem fazer brincadeiras com o nome - há quem chame esse cãozinho de cachorro Iorque Shine ou até cachorro Iorque Charlie.
  3. Essa é uma das únicas raças de cachorro com “Y”! A única que faz companhia é o Yorkie Poo, que é uma mistura de cachorros - ou seja, um vira-lata - originado pelo cruzamento entre raça Yorkshire e raça Poodle. 
  4. Na raça Yorkshire, a fêmea consegue parir poucos filhotes de uma vez. Então, quantos filhotes um Yorkshire pode ter? A média costuma ser de três filhotinhos por ninhada, podendo ser menos ou chegar até 6. No caso do cachorro Yorkshire mini ou micro, que são bem menores do que o padrão, o parto costuma ser dificultado, com maiores chances de bebês natimortos.
  5. Para o Yorkshire, porte pequeno não significa fragilidade! Tudo sobre a raça de cachorro Yorkshire está relacionado à sua valentia, e sempre foi assim. Por muito tempo, o animal trabalhou como caçador de ratos em minas de carvão. Sua rapidez, coragem e até mesmo seu tamanho pequeno eram vantagens excepcionais para essa atividade. 
  6. O cachorro Yorkshire - micro ou de tamanho padrão - ama nadar! Se você quer adotar um cãozinho da raça, vale a pena colocá-lo em uma aulinha de natação, pois eles aprendem rápido e se divertem muito na água. 

Yorkshire filhote: como cuidar e o que esperar do cãozinho?

Se um Yorkshire adulto já é pequeno imagina um filhote! Yorkshire bebê tem um tamanho muito pequeninho e precisa de atenção especial, porque também é muito mais frágil. Para começar, ele deve ficar perto da mãe e dos irmãos durante os dois primeiros meses de vida. No início, o leite materno deve ser a base da dieta do animal, pois contém o colostro, um nutriente importante para o desenvolvimento dos filhotes.

Passado esse período, o cachorro York está pronto para ir para casa. Antes de receber o cãozinho da raça, é fundamental montar um enxoval para cachorro com tudo que ele precisa. Isso significa comprar potes de comida, bebedouro, tapetes higiênicos, brinquedos e muito mais. 

Na parte da alimentação, é necessário investir em uma ração para filhotes de cachorro, que tem uma formulação especial para a faixa etária e é composta por tudo que o pet precisa nessa fase. Também é importante manter as vacinas para cachorro e o calendário de vermifugação em dia para deixar o pet protegido de algumas das doenças mais comuns.

O Yorkshire padrão ou micro costuma latir bastante e isso não é diferente com o filhote. Aproveite que essa fase é a melhor para o adestramento e socialização para garantir um comportamento melhor. Sobre a saúde do cachorro, um ponto que deve ser destacado é que o Yorkshire filhote pode ter problemas de dentição dupla, então fique de olho nos dentes dele. 

Yorkshire cresce até quantos meses?

Quando o filhote de Yorkshire atinge apenas seis meses de idade, ele já tem o tamanho praticamente de um adulto! Ele ainda pode crescer um pouco até os 12 meses mais ou menos, mas é um cachorro que não cresce muito. Isso é, inclusive, uma forma de como saber se o Yorkshire vai ficar pequeno: basta esperar os 12 meses para ter certeza se o tamanho do animal é padrão, micro ou mini.

Confira mais fotos de cachorro Yorkshire que vão te fazer ter vontade de adotar um!

 

Yorkshire passeando ao ar livreYorkshire dando a patinhaYorkshire no colo de criançaYorkshire em cima de troncoYorkshire no corredor de uma casaYorkshire correndo felizYorkshire filhote sentadoYorkshire tosado na praiaYorkshire pelo longo com laço na cabeça e fundo azulYorkshire feliz com a boca abertaYorkshire com laço na cabeçaYorkshire brincando com nenémDois cachorros Yorkshire lado a ladoYorkshire feliz com a boca aberta ao ar livreYorkshire em pé no gramadoYorkshire com bolinha na bocaYorkshire andando pela terraDois filhotes de Yorkshire em cestinhaYorkshire com galho na bocaYorkshire na praia

 

A pelagem da raça de cachorro Yorkshire exige cuidados específicos

O pelo da raça costuma ser longo, sedoso, liso, bem fininho e brilhante.  É importante escovar o pelo do cachorro Yorkshire diariamente para mantê-lo saudável. Em qualquer uma das variedades de Yorkshire os pelos não costumam cair muito, mas a escovação deve ser uma prática frequente para evitar que embarace.

Seja no micro Yorkshire ou no Yorkshire maior, quando os pelos crescem demais aumenta a chance de nós aparecerem e ainda pode dificultar locomoção, já que os fios passam a se arrastar demais no chão. Por isso, é uma pelagem que requer banho e tosa pelo menos duas vezes no mês.

Os tipos de tosa para Yorkshire mais comuns são a bebê e a tosa higiênica. Lembre-se que investir em um Yorkshire é também investir em um cão peludo que vai precisar de banho toda vez que se molhar. Por isso, pense bem antes de levar seu filhote de Yorkshire na água ou para um passeio na chuva. E, claro, tome cuidado com o banho em excesso, que também pode prejudicar o animal e até gerar alguma dermatite ou feridas na pele.

Outros cuidados importantes com o cachorro da raça Yorkshire

  • Unhas: fique atento às unhas do York. Cachorro precisa delas sempre aparadas, pois isso evita que ele se machuque sem querer. A unha do Yorkshire é preta e mais difícil de cortar, já que o sabugo (região que, se for cortada, machuca o animal e pode sangrar) é difícil de ser visualizado. Portanto, é importante saber como  cortar unha preta de cachorro.
  • Dentes:  os dentes do Yorkshire precisam ser escovados com frequência, para evitar o surgimento de tártaro e outros problemas relacionados à higiene bucal. O ideal é escovar dentes do cachorro desde filhote, para que ele se acostume logo. Essa escovação pode ser feita diariamente ou, pelo menos, duas vezes por semana. 
  • Ouvidos: por ser um cachorro de orelhas pontudas, é comum que o Yorkshire acumule sujeiras com mais facilidade. Isso exige maior atenção por parte dos tutores, pois requer uma limpeza semanal ou quinzenal com produtos específicos para evitar a otite canina. O produto mais recomendado é o removedor de cera pet, mas vale conversar com um veterinário.
  • Frio: cachorros pequenos como o Yorkshire mini ou de tamanho padrão costumam sofrer bastante com as baixas temperaturas. Por isso, é bom ter um cuidado especial com ele no inverno e outono. Apostar em cobertores, mantas e até em roupas de frio para cachorro são boas estratégias para manter o animal aquecido nessas épocas.
  • Alimentação: Independentemente dos tamanhos de Yorkshire, a raça gasta muita energia. Por isso, uma alimentação de qualidade é essencial para que o pet sempre tenha seus nutrientes essenciais repostos. Mas fique atento à quantidade de comida oferecida ao Yorkshire. Raça de cachorro é muito pequena, então ração em excesso pode acabar causando excesso de peso. Além disso, lembre-se de oferecer a ração para cachorros ideal para cada fase da vida.

O que você precisa saber sobre a saúde do Yorkshire

Por conta de seu tamanho, Yorkshire pode ter maior propensão a sofrer com problemas ortopédicos, comuns em raças de pequeno porte. A luxação de patela é um dos principais que podem surgir. É importante evitar que o Yorkshire fique em locais muito altos (como escadas e sofás com altura grande), para impedir eventuais quedas.  Durante os passeios, fique de olho para evitar qualquer acidente também. No Yorkshire micro, tamanho menor faz as chances desses problemas aparecerem serem ainda maiores, então atenção em dobro.

Outro problema comum no cachorro Yorkshire é a dentição dupla, que é quando o dente de cachorro permanente começa a nascer antes de os dentes de leite caírem. Isso deixa a região propícia a problemas como tártaro e gengivite, sendo importante levar o pet ao veterinário logo, caso os dentes de leite não caiam. Além disso, a raça de cachorro Yorkshire pode sofrer com atrofia progressiva da retina, que, se não for tratada logo, pode deixar o animal sem visão.

Yorkshire: preço pode variar dependendo do tamanho

Se você deseja ter um cachorro Yorkshire, valor pode variar de acordo com o tamanho do pet. Quanto menor o tamanho, maior a valorização do Yorkshire Terrier - preço, então, sobe por causa disso. Além disso, o Yorkshire macho normalmente tem valor menor que uma Yorkshire fêmea. Cães descendentes de campeões, por outro lado, costumam ser mais caros do que aqueles que têm uma linhagem "tradicional". Então para ter um Yorkshire, valor depende de uma série de fatores.

Afinal, quanto custa um Yorkshire? No geral, o preço de um filhote da raça pode variar entre R$ 1.700 e R$ 4.000 se ele tiver uma estatura padrão; e pode chegar a R$ 6.000 se for um cachorro Yorkshire micro. Preço, portanto, varia conforme o tamanho e outras características do pet.

Antes de comprar um cachorro York, pesquise um canil de confiança através de boas recomendações, para ter certeza de que é um local de confiança e que ofereça qualidade de vida aos animais. Se puder, também realize algumas visitas ao espaço antes de fechar a compra. Uma dica importante, inclusive, é verificar se o canil ou criador em questão é credenciado e regulamentado pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).

Perguntas e respostas sobre o Yorkshire 

Quanto custa um Yorkshire hoje?

O preço do Yorkshire filhote pode variar entre R$ 1.700 e R$ 4.000, no geral. No entanto, quando se trata de um Yorkshire mini - que é menor do que o padrão -, o valor pode chegar a R$ 6.000. Características como o sexo e a linhagem genética também podem mudar o valor final do pet.

Qual é a melhor raça Shih Tzu ou Yorkshire?

Cada raça tem suas qualidades. O Shih Tzu é um cachorro tranquilo, parceiro e muito amoroso. O Yorkshire, por outro lado, é extremamente fiel, e, mesmo sendo um tanto independente, também é muito protetor com quem ele ama. Sinal de que são muito dedicados e companheiros!

Quantos tipos de Yorkshire tem?

Não existem várias raças de cachorro Yorkshire, apenas uma! No entanto, essa mesma raça pode apresentar diferentes padrões de tamanho que não são reconhecidos oficialmente por órgãos de cinofilia, mas que ajudam a distinguir os menores e maiores cães de cada ninhada. Os menores normalmente são classificados em cachorro Yorkshire micro ou miniature Yorkshire.

Como saber se o Yorkshire é original?

O cachorro York tem uma pelagem fina e macia, que nunca deve ser de aspecto duro ou lanoso. O comprimento é médio e as cores da raça variam entre castanho e azul. Em questão de tamanho, o cachorro tem porte pequeno com altura de até 24 cm e peso de até 4 kg. Para ter um Yorkshire filhote, preço pode variar de acordo com o sexo do pet.

O que devo saber antes de comprar um Yorkshire?

O Yorkshire, assim como outros cães do grupo Terrier, têm um instinto caçador aguçado. Eles são ativos e precisam ser entretidos. No entanto, têm um nível médio de energia e cerca de 30 minutos de exercícios diários são suficientes para a raça. Também é uma raça que precisa ser adestrada e socializada logo cedo para amenizar alguns comportamentos "teimosos" e "desconfiados".

Qual o tamanho de um Yorkshire micro?

O Yorkshire mini é menor do que o tamanho padrão. Logo, ele tem em torno de 15 cm e costuma pesar até 1,5 kg; enquanto o tamanho normal é de 20 a 24 cm e o peso médio é de 3,2 kg.

Quanto tempo o Yorkshire pode ficar sozinho?

No caso do Yorkshire filhote, ele não deve ser deixado sozinho por mais de três horas, pois pode desenvolver ansiedade de separação e estresse logo cedo. O cão adulto também não gosta de ficar sem companhia o dia inteiro. Se você passa muito tempo fora de casa, o ideal é pensar em outro cachorro para ter.  

Quanto tempo vive um mini Yorkshire?

Por ser mais frágil, todos se perguntam: o Yorkshire micro vive quantos anos? Não há muita diferença entre o micro Yorkshire e o de tamanho padrão no quesito expectativa de vida, de forma que eles podem viver até os 16 anos. Porém, o cachorro mini precisa sim de mais cuidados no dia a dia, principalmente em relação aos problemas ortopédicos, já que são mais frágeis. 

Publicado originalmente em: 17/11/2019
Atualizado em: 22/02/2024

Raças

Inteligência Artificial imagina como seriam os cachorros famosos de desenhos animados: Scooby-Doo, Snoopy, Patrulha Canina…

Vários cachorros famosos da ficção são inspirados em raças de cachorros reais. A raça do Scooby Doo, por exemplo, é o Dogue Alemão, ...

Cachorro

Cientistas usam Inteligência Artificial para traduzir o que os cachorros "falam" quando estão latindo

Existem pesquisas que apontam que o cachorro entende o que a gente fala — mas seria muito bom entender exatamente o que eles ‘falam’...

Adoção

Casal atravessa o oceano para tirar férias relaxantes e acaba resgatando um gato de rua machucado

O Dia dos Namorados Pet não é só um momento para celebrar o amor que você sente pelo seu gato ou cachorro. É também época para recon...

Adestramento

Dia dos Namorados Pet: Golden Retriever teve a missão de entregar um presente especial para a dona

No Dia dos Namorados, vários casais que têm bichinhos de estimação gostam de incluir os pets nesse momento especial. Afinal, muitas ...

Comportamento

Mais rápido do mundo: gato skatista quebra recorde impressionante e entra para o Guinness

Sabia que existem vários gatos recordistas por aí? Algum tempo atrás, uma gata de 27 anos foi reconhecida pelo Guinness Book como o ...

Comportamento

São mais de 100 sons diferentes: a incrível capacidade de comunicação dos gatos vai te deixar de queixo caído

Com certeza o som de gato mais conhecido é o miado. Mas você sabia que os gatos são capazes de emitir mais de 100 sons diferentes? I...

Brinquedos

Esse brinquedo de gato faz tanto sucesso na minha casa que meus gatos não querem parar de brincar: diversão garantida!

Não é preciso muito para deixar os felinos felizes e relaxados. Basta um brinquedo de gato que instigue os instintos da espécie e os...

Raças

Inteligência Artificial imagina como seriam os cachorros famosos de desenhos animados: Scooby-Doo, Snoopy, Patrulha Canina…

Vários cachorros famosos da ficção são inspirados em raças de cachorros reais. A raça do Scooby Doo, por exemplo, é o Dogue Alemão, ...

Ver todas