Quem gosta de cachorro grande sabe das maravilhas envolvidas em ter um amigo de quatro patas gigante sempre por perto. Entre as raças desse porte, você pode encontrar animais com diferentes tipos de personalidade que, mesmo sendo sempre leais e amigos, podem se encaixar de diferentes formas na sua rotina. Rottweiler, Golden Retriever, Husky Siberiano, Pastor Alemão… Se você não sabe qual raça de cachorro escolher, nós separamos as mais populares entre as de porte grande para te ajudar. Dá uma olhada aqui embaixo!
Rottweiller: a definição de quem vê cara, não vê coração

Mais Lidas

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Poucos sabem, mas existe uma classificação para determinar cada tipo de Pinscher: tamanhos 0, 1, 2 e 3 são as variações comuns da raça. A numeração que normalmente acompanha o nome da raça do cãozinho pode até parecer estranha, mas é algo que ajuda a diferenciar os tipos de cachorro Pinscher de acordo com as peso e altura. Essa classificação, embora não seja reconhecida oficialmente, é adotada por muitos criadores e pais de pet por aí.

Nome de cachorro macho: 100 ideias para chamar o seu novo filhote
Escolher como chamar o seu novo amigo é uma das tarefas mais desafiadoras para os tutores. No caso de nome para cachorro macho, existe uma infinidade de opções que podem entregar as características físicas e até mesmo a personalidade do animal. Com uma boa dose de criatividade e paciência, é possível criar nomes incríveis e bem peculiares - mas é claro que não podemos esquecer dos clássicos e queridinhos entre os pais e as mães de pet.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
A maioria das pessoas acha quase impossível descobrir o sexo do gato filhote. De fato, diferenciar o órgão genital do gato macho e gato fêmea nos primeiros meses de vida não é fácil. Mas descobrir esse "detalhe" é importante antes de levar um filhotinho pra casa. Não parece, mas é muito normal achar que adotou um gato fêmea e descobrir, depois, que se trata de um gato macho. !

Nomes de cachorro fêmea: listamos 200 opções para você nomear a sua cadela
Dar as boas vindas a um pet em casa é ótimo, mas escolher nomes para cachorrinhas pode ser uma tarefa bem desafiadora. São tantas opções que achar um único apelido pode ser complicado. Quando se trata de nome para cachorra fêmea pequena, é comum que os nomes mais fofos e meigos sejam os preferidos entre os tutores. Você pode ir dos mais comuns exemplos de nome de cachorro - Meg ou Belinha - , apostar em um mais excêntrico - Faísca ou Medusa - ou tentar um mais engraçado.
Mesmo que o porte e a cara de bravo do Rottweiller possam assustar num primeiro momento, os cachorros dessa raça são muito amorosos, carinhosos e apegados aos donos. Ainda assim, como eles são fisicamente fortes e protetores, precisam de bastante socialização com outros animais e humanos desde a fase de filhotes para não desenvolverem um comportamento agressivo — principalmente na presença de estranhos. Também é por isso que o treinamento e adestramento do Rottweiller é super importante: ele é inteligente, aceita os comandos com facilidade e pela vontade de agradar os donos a todo custo, também acaba sendo super obediente. Mesmo treinado, perto de crianças pequenas o ideal é que o Rottweiller fique sempre sob supervisão, já que cães dessa raça podem ser brutos sem perceber.
Golden Retriever: o cachorro dos sonhos!

Para quem quer um melhor amigo dócil e companheiro para todas as horas, o Golden Retriever é o cachorro perfeito tanto para famílias com crianças quanto para pessoas que moram sozinhas. Ele é inteligente, obediente e não resiste aos diferentes comandos de treinamento — inclusive, é por causa disso que eles são muito escolhidos para o trabalho de cães-guia ou terapia ocupacional. Os altos níveis de energia do Golden Retriever fazem com que ele precise de exercícios e atividades físicas diariamente e também explicam a personalidade brincalhona. A raça também consegue se manter centrada nos momentos de necessidade se passar por um processo de socialização e treinamento desde cedo. Por ser um cachorro peludo, o Golden Retriever também precisa de cuidados frequentes com higiene e escovação.
Husky Siberiano: energia, inteligência e companheirismo num mesmo pacote

Os cães da raça Husky Siberiano são a mistura perfeita de inteligência, companheirismo e energia. Eles são super dóceis e fazem amizade com humanos e outros cachorros com facilidade, mas também vão precisar de treinamento e socialização desde cedo, já que a obediência não é uma de suas maiores qualidades. Mesmo amigáveis, eles são independentes e, por isso, a vontade de agradar o dono não costuma pesar mais do que a de fazer a própria vontade (mais um motivo para o treinamento começar ainda na fase de filhote). Além da semelhança física com os lobos, o Husky Siberiano também tem o mesmo instinto de caça e a capacidade de uivar sempre que quer chamar a atenção — algo que acontece com frequência. Eles precisam de bastante atividade física e são indicados para criação em locais espaçosos.
Border Collie: a junção de músculos e cérebro num só cachorro

Preparadíssimo para viver em locais de altas temperaturas por causa de sua pelagem densa, o Border Collie é um dos cães mais inteligentes que você pode ter — na verdade, ele é considerado o mais inteligente do mundo! Depois de bem treinado, ele é capaz de entender comandos de seus donos apenas através do olhar. Ao mesmo tempo, também é movido a exercícios físicos: precisa de corridas, brincadeiras e atividades estimulantes com frequência. Por ser bem ativo, ele precisa de socialização com outras pessoas e animais para não ficar ansioso. Além disso, o Border Collie também é bem territorialista, ou seja: pode investir na caminha de cachorro grande para ele sem problemas porque ele vai gostar de ter um cantinho próprio. O apego ao dono e a obediência vai fazer com que você tenha um companheiro para diferentes momentos sem precisar de esforços.
Pastor Alemão: super protetor, inteligente e amigo do dono

Se você procura um cachorro que, certamente, vai virar sua “sombra” onde quer que você vá, o Pastor Alemão é uma das principais escolhas! Ele é tudo o que se espera de um companheiro: fiel, protetor, amoroso e carinhoso. Justamente pelo instinto de proteção e territorialismo, ele pode se mostrar um pouco agressivo com outros animais, então o treinamento, a socialização e a criação positiva são essenciais para que o melhor em sua personalidade se destaque. Uma das raças de cachorro mais inteligentes do mundo, o Pastor Alemão atende a comandos e ordens com empolgação e entusiasmo, sempre cheios de vontade de agradar o dono. Eles também têm bastante energia para gastar, então o ideal é não deixar que isso se acumule: saia para caminhadas e corridas com ele diariamente para que o animal consiga extravasar e se sentir bem.
Chow Chow: independência e dominância são sua especialidade

Num primeiro momento, achar que o Chow Chow é um ursinho de pelúcia feito para receber abraços é comum, mas não é bem assim. Ao conhecer um estranho, é normal que o Chow Chow seja desconfiado e, às vezes, tome até algumas atitudes agressivas enquanto não se acostuma. Ele é independente e dominante, por isso, precisa de contato frequente com pessoas diferentes e animais desde cedo para que se desenvolvam de forma amigável e dócil. O Chow Chow não recebe comandos de adestramento com a maior facilidade do mundo, mas depois que estabelece um vínculo com seus donos, passa a ser mais receptivo ao treinamento. É um companheiro para todos os momentos, mas só vai fazer isso com quem conhece.
Labrador: o amoroso cachorro para famílias com crianças

Uma das raças de cachorro mais populares no Brasil, o Labrador é muito parecido com o Golden Retriever no que se trata de companheirismo, amabilidade e docilidade. Ele tem um ótimo relacionamento com crianças e outros animais e é super apegado e leal ao dono, fazendo de tudo para agradar o seu tutor. Com isso e a sua inteligência, o treinamento acontece com facilidade. Assim como outras raças, o Labrador tem bastante energia para gastar, mas com uma curiosidade: ele ama nadar e os exercícios aquáticos são seus preferidos.
Redação: Ariel Cristina Borges
