Grandes

Raças de cachorro grande: de rottweiller a labrador, conheça as mais populares!

 Descubra mais sobre as raças de cachorro grande mais populares por aqui
Descubra mais sobre as raças de cachorro grande mais populares por aqui

Quem gosta de cachorro grande sabe das maravilhas envolvidas em ter um amigo de quatro patas gigante sempre por perto. Entre as raças desse porte, você pode encontrar animais com diferentes tipos de personalidade que, mesmo sendo sempre leais e amigos, podem se encaixar de diferentes formas na sua rotina. Rottweiler, Golden Retriever, Husky Siberiano, Pastor Alemão… Se você não sabe qual raça de cachorro escolher, nós separamos as mais populares entre as de porte grande para te ajudar. Dá uma olhada aqui embaixo!

Rottweiller: a definição de quem vê cara, não vê coração

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

As crises alérgicas costumam acontecer:

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!
    A fama de bravo do Rottweiller é bem infudada: na verdade, ele é super carinhoso
    A fama de bravo do Rottweiller é bem infudada: na verdade, ele é super carinhoso

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
    Adote um animal

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)

    O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

    Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa
    Adote um animal

    Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa

    A chegada de um filhote de cachorro ao novo lar é marcada por muita alegria e descobertas - da parte do animal e dos próprios donos. O cãozinho terá contato com cheiros que ele nunca sentiu, pessoas diferentes, um ambiente totalmente desconhecido. O novo papai ou mamãe de pet, por outro lado, está aprendendo sobre a rotina, como o sono e alimentação, e comportamentos do bichinho. Nos primeiros dias de adaptação na nova casa é comum ouvir o cachorro filhote chorando à noite. A reação imediata do tutor é ficar preocupado se ele está com fome ou sentindo dor, mas saiba esse comportamento é muito normal.

    Mesmo que o porte e a cara de bravo do Rottweiller possam assustar num primeiro momento, os cachorros dessa raça são muito amorosos, carinhosos e apegados aos donos. Ainda assim, como eles são fisicamente fortes e protetores, precisam de bastante socialização com outros animais e humanos desde a fase de filhotes para não desenvolverem um comportamento agressivo — principalmente na presença de estranhos. Também é por isso que o treinamento e adestramento do Rottweiller é super importante: ele é inteligente, aceita os comandos com facilidade e pela vontade de agradar os donos a todo custo, também acaba sendo super obediente. Mesmo treinado, perto de crianças pequenas o ideal é que o Rottweiller fique sempre sob supervisão, já que cães dessa raça podem ser brutos sem perceber. 

    Golden Retriever: o cachorro dos sonhos!

    O Golden Retriever é um dos cachorros grandes mais populares e amados do mundo
    O Golden Retriever é um dos cachorros grandes mais populares e amados do mundo

    Para quem quer um melhor amigo dócil e companheiro para todas as horas, o Golden Retriever é o cachorro perfeito tanto para famílias com crianças quanto para pessoas que moram sozinhas. Ele é inteligente, obediente e não resiste aos diferentes comandos de treinamento — inclusive, é por causa disso que eles são muito escolhidos para o trabalho de cães-guia ou terapia ocupacional. Os altos níveis de energia do Golden Retriever fazem com que ele precise de exercícios e atividades físicas diariamente e também explicam a personalidade brincalhona. A raça também consegue se manter centrada nos momentos de necessidade se passar por um processo de socialização e treinamento desde cedo. Por ser um cachorro peludo, o Golden Retriever também precisa de cuidados frequentes com higiene e escovação.

    Husky Siberiano: energia, inteligência e companheirismo num mesmo pacote

    O Husky Siberiano é uma raça de cachorro grande que se adapta melhor a locais frios
    O Husky Siberiano é uma raça de cachorro grande que se adapta melhor a locais frios

    Os cães da raça Husky Siberiano são a mistura perfeita de inteligência, companheirismo e energia. Eles são super dóceis e fazem amizade com humanos e outros cachorros com facilidade, mas também vão precisar de treinamento e socialização desde cedo, já que a obediência não é uma de suas maiores qualidades. Mesmo amigáveis, eles são independentes e, por isso, a vontade de agradar o dono não costuma pesar mais do que a de fazer a própria vontade (mais um motivo para o treinamento começar ainda na fase de filhote). Além da semelhança física com os lobos, o Husky Siberiano também tem o mesmo instinto de caça e a capacidade de uivar sempre que quer chamar a atenção — algo que acontece com frequência. Eles precisam de bastante atividade física e são indicados para criação em locais espaçosos. 

    Border Collie: a junção de músculos e cérebro num só cachorro

    O Border Collie é um dos cachorros mais inteligentes que você pode ter
    O Border Collie é um dos cachorros mais inteligentes que você pode ter

    Preparadíssimo para viver em locais de altas temperaturas por causa de sua pelagem densa, o Border Collie é um dos cães mais inteligentes que você pode ter — na verdade, ele é considerado o mais inteligente do mundo! Depois de bem treinado, ele é capaz de entender comandos de seus donos apenas através do olhar. Ao mesmo tempo, também é movido a exercícios físicos: precisa de corridas, brincadeiras e atividades estimulantes com frequência. Por ser bem ativo, ele precisa de socialização com outras pessoas e animais para não ficar ansioso. Além disso, o Border Collie também é bem territorialista, ou seja: pode investir na caminha de cachorro grande para ele sem problemas porque ele vai gostar de ter um cantinho próprio. O apego ao dono e a obediência vai fazer com que você tenha um companheiro para diferentes momentos sem precisar de esforços.

    Pastor Alemão: super protetor, inteligente e amigo do dono

    O Pastor Alemão é uma raça super protetora e inteligente
    O Pastor Alemão é uma raça super protetora e inteligente

    Se você procura um cachorro que, certamente, vai virar sua “sombra” onde quer que você vá, o Pastor Alemão é uma das principais escolhas! Ele é tudo o que se espera de um companheiro: fiel, protetor, amoroso e carinhoso. Justamente pelo instinto de proteção e territorialismo, ele pode se mostrar um pouco agressivo com outros animais, então o treinamento, a socialização e a criação positiva são essenciais para que o melhor em sua personalidade se destaque. Uma das raças de cachorro mais inteligentes do mundo, o Pastor Alemão atende a comandos e ordens com empolgação e entusiasmo, sempre cheios de vontade de agradar o dono. Eles também têm bastante energia para gastar, então o ideal é não deixar que isso se acumule: saia para caminhadas e corridas com ele diariamente para que o animal consiga extravasar e se sentir bem.

    Chow Chow: independência e dominância são sua especialidade 

    O Chow Chow é um cachorro que precisa de socialização desde cedo para se desenvolver dócil e amável
    O Chow Chow é um cachorro que precisa de socialização desde cedo para se desenvolver dócil e amável

    Num primeiro momento, achar que o Chow Chow é um ursinho de pelúcia feito para receber abraços é comum, mas não é bem assim. Ao conhecer um estranho, é normal que o Chow Chow seja desconfiado e, às vezes, tome até algumas atitudes agressivas enquanto não se acostuma. Ele é independente e dominante, por isso, precisa de contato frequente com pessoas diferentes e animais desde cedo para que se desenvolvam de forma amigável e dócil. O Chow Chow não recebe comandos de adestramento com a maior facilidade do mundo, mas depois que estabelece um vínculo com seus donos, passa a ser mais receptivo ao treinamento. É um companheiro para todos os momentos, mas só vai fazer isso com quem conhece. 

    Labrador: o amoroso cachorro para famílias com crianças

    O Labrador é um cachorro dócil, amável e companheiro
    O Labrador é um cachorro dócil, amável e companheiro

    Uma das raças de cachorro mais populares no Brasil, o Labrador é muito parecido com o Golden Retriever no que se trata de companheirismo, amabilidade e docilidade. Ele tem um ótimo relacionamento com crianças e outros animais e é super apegado e leal ao dono, fazendo de tudo para agradar o seu tutor. Com isso e a sua inteligência, o treinamento acontece com facilidade. Assim como outras raças, o Labrador tem bastante energia para gastar, mas com uma curiosidade: ele ama nadar e os exercícios aquáticos são seus preferidos. 

    Redação: Ariel Cristina Borges

    Airedale Terrier: conheça algumas características do cãozinho de origem inglesa

    Próxima matéria

    Airedale Terrier: conheça algumas características do cãozinho de origem inglesa

    Labrador: temperamento, saúde, cuidados e preço dessa raça de cachorro grande e muito popular
    Grandes

    Labrador: temperamento, saúde, cuidados e preço dessa raça de cachorro grande e muito popular

    O Labrador é um dos cachorros mais dóceis e amigáveis que você vai encontrar por aí. Não é à toa que ele faz parte da lista dos animais de grande porte mais populares do mundo. Inteligente e focado, junto do Golden Retriever ele também é uma ótima opção para o trabalho de cão guia, auxiliando portadores de deficiência visual. Conviver com um Labrador e não se apaixonar por ele no dia a dia é praticamente impossível e, por isso, nós reunimos num mesmo lugar tudo o que você precisa saber sobre essa raça incrível aqui embaixo. Não importa se você já tem um deles para chamar de seu ou se está prestes filhote de Labrador: descubra mais a respeito dessa raça aqui!

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande

    Um cachorro Dálmata é facilmente reconhecido graças a sua aparência particular e também ao filme “101 Dálmatas”, desenho que se tornou muito popular na década de 60 e que faz um grande sucesso até hoje. Mas o que esse cãozinho tem de tão especial, além das suas famosas manchas? Para quem sempre quis ter um Dálmata para chamar de seu, chegou o momento de desvendar tudo sobre essa raça de cachorro grande: características físicas, temperamento, personalidade, que cuidados são necessários, preço e como é a saúde desse animal. Vem que a gente te conta!

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande

    Você já ouviu falar no Dogo Argentino? Essa é uma raça de cachorro que teve origem em um país vizinho ao nosso, a Argentina. Embora pareçam sérios, os cães desta raça são uns amores e têm tudo para te conquistar, principalmente se o que você procura é um amigo de quatro patas bem leal e parceiro. Mas antes de comprar ou adotar um cachorro desta raça, que tal conhecê-lo um pouco mais a fundo? 

    Pastor alemão: personalidade, preço, físico... Conheça mais sobre a raça cachorro grande!
    Grandes

    Pastor alemão: personalidade, preço, físico... Conheça mais sobre a raça cachorro grande!

    Além da pose imponente e da fama de bravo, o Pastor Alemão esconde uma personalidade completamente diferente. Ele é um dos cachorros mais inteligentes que existem e, certamente, também é um dos mais obedientes. Essas são as características que fazem com que ele seja popular, inclusive, nas divisões de busca e nos canis

    Ver Todas >

    Adotar cachorro: 5 coisas essenciais que você precisa se programar antes de levar um pet para casa
    Adote um animal

    Adotar cachorro: 5 coisas essenciais que você precisa se programar antes de levar um pet para casa

    A adoção animal é um ato de amor muito importante, principalmente porque o número de cães abandonados e resgatados de maus-tratos é bem grande no Brasil. Portanto, se você deseja aumentar a família com um bichinho de quatro patas, considere a adoção. Apesar de ser um lindo gesto, adotar cachorro demanda muita responsabilidade, por isso, é importante não se precipitar. 

    Nomes para Shih Tzu: veja uma lista com 150 opções para chamar o cãozinho
    Adote um animal

    Nomes para Shih Tzu: veja uma lista com 150 opções para chamar o cãozinho

    O cachorro Shih Tzu é companheiro, carinhoso e com um temperamento fácil de lidar. Não à toa que é considerada uma das raças de cachorro pequeno mais dóceis. Esse doguinho de origem chinesa é um queridinho dos lares brasileiros e até faz parte do ranking de raças mais populares no país. Na hora de nomear um cãozinho, é importante levar em consideração alguns fatores, como a personalidade e até características físicas do animal. 

    Saiba tudo sobre a raça Devon Rex: origem, personalidade, cuidados e muito mais
    Adote um animal

    Saiba tudo sobre a raça Devon Rex: origem, personalidade, cuidados e muito mais

    Pensa em um gatinho brincalhão e cheio de energia: esse é o Devon Rex. Embora essa não seja uma das raças de gato mais populares entre os brasileiros, é praticamente impossível conhecer um Devon Rex e não se apaixonar por ele. Além de ser um grande companheiro, o comportamento do gato desta raça é bastante peculiar e muitas pessoas até chegam a comparar o bichano com um cachorro. Para conhecer mais a fundo este peludinho, é só dar uma olhada no guia que preparamos com tudo que você precisa saber sobre o Devon Rex Cat.

    Quais são as raças de cachorro pequeno mais dóceis?
    Adote um animal

    Quais são as raças de cachorro pequeno mais dóceis?

    Nada nesse mundo é melhor do que ter um cachorro companheiro e que se adapta bem a qualquer situação. Os cachorros pequenos são muito requisitados nesse sentido, principalmente por pessoas que moram em apartamentos ou casas pequenas. Além disso, muitas vezes eles se tornam a companhia ideal para crianças e idosos, justamente porque são menos "brutos" nas brincadeiras. 

    Ver Todas >