Gato

Halloween pet: dicas de fantasias, petiscos e como organizar um evento seguro para cães e gatos

Publicado - 20 Outubro 2023 - 15h30

Atualizado - 11 Abril 2024 - 14h35

Fantasias, doces e travessuras: o Halloween tem se tornado uma festividade cada vez mais popular no Brasil, e é claro que os amados animais de estimação não podem ficar de fora dessa diversão, né? O Halloween pet é a oportunidade perfeita para os tutores usarem a criatividade para pensar na melhor fantasia de Halloween para cachorro e fantasias para gatos. Porém, ao organizar a festa de Halloween para os pets, é fundamental tomar alguns cuidados para que o evento seja seguro para os animais.

Pensando nisso, o Patas da Casa separou algumas dicas que tornarão a celebração inesquecível para você e o seu amigo de quatro patas, sem colocar a saúde animal em risco. Além disso, vamos te mostrar opções de fantasia Halloween para pet que vai deixar o peludo ou o bichano ainda mais encantador. Confira!

Qual é a fantasia de Halloween mais popular para animais de estimação? 

Escolher a melhor fantasia para cachorro ou a melhor fantasia para gato é uma tarefa super gostosa para quem tem um animalzinho de estimação. Afinal, no Halloween, pets ficam uma verdadeira fofura fantasiados. Para improvisar uma boa fantasia, Halloween pet é o momento perfeito para usar toda a sua criatividade. Mas quais são as melhores ideias para fantasiar os pets? Halloween só pode ter temática de terror? A seguir, listamos as 10 melhores fantasias para cachorro e gato que vão encantar qualquer um.

Imagem Quiz:Descubra se você é um cachorro ou um gato!

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Fantasia para gatos de Halloween

  1. Leão: os gatos fazem parte da família de felinos que precisam consumir proteínas na alimentação, que vai desde o gato domesticado ao leão. Além de ser uma fofura, essa fantasia pet Halloween super combina com os gatinhos.
  2. Bruxa: fantasia pet Halloween perfeita para o gato preto. Basta investir em um chapeuzinho de bruxa e convencer o felino a se comportar na hora de registrar esse momento com uma bela foto.
  3. Morcego: outra fantasia pet Halloween muito fofa para os gatos pretos. Só é preciso comprar ou fazer uma asinha de morcego para colocar nas costas do gatinho.
  4. Vampiro: uma fantasia para gato super engraçada e fofa. O felino usa uma capa adequada para o seu tamanho - um gato gigante precisa de uma capa maior do que um gato filhote. Se quiser incrementar ainda mais o look, você pode colocar um colar místico para combinar com o clima do Halloween pet.
  5. Caipira: a fantasia super fofa de gato caipira só precisa de uma blusa xadrez feita para o animal e um chapeuzinho de palha. 
  6. Abóbora: a fantasia pet Halloween de abóbora super combina com o gato laranja. Em algumas lojas online você pode encontrar um chapéu de abóbora de pelúcia para colocar na cabeça do gato.
  7. Cowboy: a fantasia para gato de cowboy só precisa de uma bandana estilo faroeste e de um típico chapéu de cowboy.
  8. Pirata: o gato vestido de pirata deve usar uma bandana de caveira, bem estilo Halloween pet, e um chapéu de pirata. 
  9. Rena: se não deu tempo de você se programar para o Halloween pet, que tal usar a roupa de natal de gato como fantasia? É só comprar um arquinho de rena para o seu amigo!
  10. Abelha: um pouco mais elaborada, essa fantasia para gato vai exigir um pouco mais de dedicação e da criatividade do tutor.
    Fantasia para gato: o leão combina perfeitamente com os felinosFantasia para gato: os gatos pretos vão amar esse lookFantasia para gato: morcego é uma ótima opção de traje para gato pretoFantasia para gato: o look de vampiro fica um charme em gatos laranjasFantasia para gato: o gato caipira vai fazer sucesso na festa de Halloween petFantasia para gato: o chapéu de abóbora pode ser encontrado facilmente na internetFantasia para gato: o cowboy é ideal para gatinhos com cara de bravoFantasia para gato: Fantasia para gato: não é natal mas quebra um galhoFantasia para gato: use a criatividade no traje de abelha

    Fantasias para cachorros de Halloween

  11. Bandana: se você não sabe como enfeitar o cachorro para o Halloween pet e quer praticidade, basta investir em uma bandana com a temática do Halloween.
  12. Fantasma: prática e muito fofa, essa fantasia para cachorro é uma ótima alternativa para os que deixaram tudo para última hora.
  13. Cachorro quente: fantasiar o cachorro da raça Dachshund de salsicha do cachorro quente vai garantir boas risadas entre os convidados. Você pode encontrar a fantasia pronta em lojas.
  14. Vampiro: assim como os gatinhos, o cachorro vampiro só precisa de uma capa estilosa que a fantasia de Halloween para pet está pronta.
  15. Roupa estilizada: super prático, basta investir em uma roupa de Halloween para cachorro à venda em qualquer pet shop.
  16. Mago: essa é uma das roupas de Halloween para cachorro que podem ser feita usando bastante criatividade na seleção das cores ou estampas. 
  17. Abóbora: a roupa para cachorro de abóbora pode ser encontrada em pet shops ou em lojas virtuais. 
  18. Leão: a fantasia para cachorro de leão também é uma ótima opção para as raças de cachorro com bastante pelo, como o Lulu da Pomerânia e o Chow Chow. 
  19. Diabinho: uma fantasia super engraçada para os tutores que lidam com um cachorro bagunceiro.
  20. Bruxa: a fantasia para cachorro de bruxa só precisa de um chapéu com a temática do Halloween pet e uma capa combinando. 
fantasia para cachorroFantasia para cachorroFantasia para cachorro: Fantasia para cachorro: Fantasia para cachorro: Fantasia para cachorro: Fantasia para cachorro: Fantasia para cachorro: Fantasia para cachorro: Fantasia para cachorro:

Fantasia de Halloween para cachorro e gato: respeite a decisão do animal

Apesar das fantasias de Halloween para cachorro e gato serem a coisa mais fofa do mundo, é preciso respeitar se o animal não estiver com vontade de vesti-las. Alguns bichanos, por exemplo, odeiam a roupinha para gatos e podem ficar bem estressados se forem forçados a usar.

Embora os cachorros sejam mais tranquilos para usar fantasia, alguns cães podem se sentir desconfortáveis e incomodados. Por isso, escolha uma roupa para o pet que seja confortável e adequada para seu tamanho, além de usar reforços positivos para adaptá-los melhor ao uso. Se mesmo assim o peludo ou bichano se recusarem a usar a fantasia, respeite seu espaço e não force. 

Agora que você já sabe qual é a fantasia de Halloween mais popular para animais de estimação e como enfeitar o cachorro e gato usando bastante criatividade, é hora de se atentar nas dicas de comidas para Halloween pet. 

Halloween pet: doces e travessuras não!

O Halloween é uma festividade em que as crianças saem para buscar doces na vizinhança, mas no Halloween pet isso jamais deve acontecer. Doces, chocolates, balas e qualquer outro alimento com açúcar são super perigosos para a saúde do animal e pode até provocar um gato ou cachorro intoxicado.

“Mas meu cachorro comeu chocolate, o que fazer?”: nesse caso, como o chocolate é um alimento altamente tóxico para os cães, você vai precisar levá-lo imediatamente para o veterinário. Lá, o profissional da saúde vai administrar carvão para cachorro, um produto que interrompe a absorção dos tóxicos no organismo animal.

Halloween pets: quais petiscos oferecer para o animal? 

Agora sim é hora de descobrir quais petiscos para gatos e quais petiscos para cachorro oferecer durante o Halloween pet de forma segura e também nutritiva.

cachorro com uma abóbora na boca
  • Frutas: as frutas para cachorro que fazem muito bem para saúde são a banana, maçã, melancia e melão. Os gatinhos também estão liberados para comer essas frutinhas. 
  • Bolo de carne: se você quer deixar o peludo ainda mais contente, que tal preparar um  bolo de carne para cachorro? Para a preparação, você vai precisar de 1 xícara de carne moída da sua preferência (frango, carne ou fígado), misturar com abóbora cozida sem tempero, cenoura, um ovo cru e um pouco de farinha de aveia que não contenha açúcar para dar liga. Depois disso, é só oferecer para o peludo. 
  • Peixes para gatos: por alguma razão, os felinos amam atum, e os peixes para gatos são uma excelente fonte de proteína. Você pode incluir o atum ou outros peixes, como a sardinha, na ração para gatos, ou preparar um petisco com esses peixes. 

Halloween Pet: como organizar um evento seguro? 

Quando se trata de reunir os animais de estimação para uma confraternização, o primeiro passo é pensar na segurança deles. Então convide pets que tenham feito uma socialização adequada e que se relacione bem com outros animais para evitar uma briga de cachorro ou de gato. Na hora de escolher o melhor local para receber os aumigos e tutores, certifique-se que o espaço seja pet friendly, que não ofereça risco de fuga e tenha toda a estrutura necessária para garantir o bem-estar dos animais.  

É importante checar se as vacinas do cachorro estão em dia e também checar se a tabela de vacina para gatos está atualizada para preservar a saúde dos pets. Prepare brincadeiras para fazer com o cachorro ao ar livre para descontrair com o pet, como cabo de guerra, pegar a bolinha e caça ao tesouro. 

No caso dos gatos, lembre-se que o ambiente precisa estar adaptado com telas de proteção para gatos para que o bichano não dê voltinha na rua. Durante as brincadeiras para gatos, você pode estimular o bichano com as varinhas, bolinhas e brinquedos com catnip. Certifique-se também de que o local tenha uma caixa de areia adequada para o felino fazer suas necessidades, assim como uma fonte de água para gatos.

Quanto às músicas, evite barulhos muito altos. A audição canina e felina são bem sensíveis, e qualquer som muito alto pode ser bem incômodo para esses animais. Por isso, tenha muita atenção com a playlist escolhida e com o volume da músisca!

Tenha um kit de primeiros socorros disponível para qualquer emergência e supervisione o comportamento animal durante todo o período da festa de Halloween pet para evitar acidentes..

Cachorro

Esse alimento barato e milagroso promete aumentar a imunidade do cachorro doente. O que especialistas dizem?

A alimentação de cachorro, seja à base de ração ou não, desempenha um papel fundamental na saúde e bem-estar dos animais de estimaçã...

Comportamento

"Dinofauro" da vida real: cadela com mandíbula curta reproduz meme e ganha o coração da internet

Você se lembra do meme do dinofauro, aquele dinossauro de brinquedo azul com problema de dicção que ficou super conhecido no Faceboo...

Comportamento

Mulher vai abastecer o carro e se depara com a cena mais linda do mundo envolvendo frentista e vira-lata caramelo

Existem vários motivos para adotar um vira-lata caramelo. Um deles é porque esses cãezinhos se destacam bastante pelo carisma e doçu...

Gato

As 8 raças de gatos mais brincalhonas e que não dispensam uma boa diversão

Há quem acredite que os felinos não são fãs de brincadeiras devido a natureza sutil e independente da espécie, mas essa afirmação nã...

Cachorro

Esse alimento barato e milagroso promete aumentar a imunidade do cachorro doente. O que especialistas dizem?

A alimentação de cachorro, seja à base de ração ou não, desempenha um papel fundamental na saúde e bem-estar dos animais de estimaçã...

Comportamento

"Dinofauro" da vida real: cadela com mandíbula curta reproduz meme e ganha o coração da internet

Você se lembra do meme do dinofauro, aquele dinossauro de brinquedo azul com problema de dicção que ficou super conhecido no Faceboo...

Comportamento

Mulher vai abastecer o carro e se depara com a cena mais linda do mundo envolvendo frentista e vira-lata caramelo

Existem vários motivos para adotar um vira-lata caramelo. Um deles é porque esses cãezinhos se destacam bastante pelo carisma e doçu...

Gato

As 8 raças de gatos mais brincalhonas e que não dispensam uma boa diversão

Há quem acredite que os felinos não são fãs de brincadeiras devido a natureza sutil e independente da espécie, mas essa afirmação nã...

Ver todas