A semelhança física com os lobos selvagens faz com que o Husky Siberiano tenha a fama de ameaçador e traiçoeiro, mas quem já teve contato com um deles por um período de tempo suficiente para o animal pegar confiança sabe que a realidade não é bem assim. Forte, atlético, carinhoso e muito apegado aos donos, o cachorro Husky Siberiano vem de uma tribo chamada Chukchi, da Sibéria, onde era responsável por puxar trenós com mantimentos, remédios e qualquer outra coisa que precisasse ser transportada. Hoje em dia a rotina mudou, mas o Husky continua sendo amado por onde quer que vá. Conheça mais sobre a raça aqui embaixo!
Husky siberiano branco, preto, marrom, cinza: as cores e características físicas do animal
Quando se fala em Husky Siberiano, é bem comum imaginar um cachorro com os pelos brancos e pretos, mas essa está longe de ser a única possibilidade de coloração para esses animais. Tudo começa com o Husky Siberiano branco, que é o único inteiramente com a mesma cor: as outras possibilidades adicionam cinza, prata, bege, marrom, amarelo e castanho à cor mais clara.
As variadas tonalidades também podem chegar aos olhos do Husky: a heterocromia, mutação genética em que cada olho é de uma cor, é bem comum entre os cachorros dessa raça. Por isso, eles podem ter olhos azuis, castanhos, verdes ou um de cada (e sim, é impossível não se apaixonar mais ainda quando isso acontece).
O Husky Siberiano se adapta muito bem a locais frios e com clima temperado
Além de uma grande gama de possibilidade de cores, a pelagem do Husky Siberiano é dupla e bem densa, justamente porque ele vem de um local em que as temperaturas negativas são normais no dia a dia. Por isso, a temperatura média do lugar onde você mora deve ser sempre levada em consideração antes de você levar um Husky para casa. Ele pode até se adaptar ao calor, mas provavelmente vai sofrer um pouco com as altas temperaturas, principalmente porque precisa fazer exercícios diariamente: por que não escolher uma raça que vai ter uma qualidade de vida mais alta no clima quente?





Mais Lidas

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?
Latido? Não, o Husky SIberiano gosta mesmo é de uivar
Outra característica bem marcante do Husky Siberiano é a forma de comunicação que ele prefere com as cordas vocais: o uivo. Inclusive, é por isso que muita gente acha que eles são lobos domesticados! Ele é um cachorro que late pouco, mas acaba uivando quando outros cachorros, normalmente, latiriam. Inclusive, o Husky Siberiano ainda pode dar umas “resmungadas” e parecer que está falando pelos cantos: não precisa se assustar, é normal!
Apegado ao dono e dominante, a personalidade do cachorro Husky Siberiano é surpreendente
Uma das maiores provas de que as aparências enganam do mundo animal, o Husky Siberiano não é um cachorro traiçoeiro que vai te atacar durante o sono: pelo contrário, ele é muito companheiro e apegado ao dono. As crianças também ganham o Husky Siberiano com facilidade, mas com estranhos o processo é um pouco mais demorado, já que ele é bem desconfiado.
Com o instinto preparado para a vida em matilha, o Husky Siberiano é um cachorro que precisa da figura do líder bem estabelecida — no caso, esse precisa ser você. Ainda assim, é comum que ele tente ultrapassar os limites e fazer o que bem entender por causa da mistura da personalidade forte com a independência. Por isso, o adestramento positivo e a educação desse animal é importante desde os primeiros meses de vida.
O treinamento do cachorro Husky Siberiano precisa de persistência do tutor
Mesmo que o Husky seja inteligente e ame a companhia do dono, ele também é muito teimoso e independente. Ou seja: treinar esse animal não é a tarefa mais simples do mundo porque, naturalmente, ele não faz o menor esforço para te agradar. Ainda assim, é justamente por causa da personalidade forte que ele precisa aprender a ter limites. Por isso, o ideal é não se cansar e repetir os mesmos comandos diariamente até que ele aprenda. Nesse caso, contar com a ajuda de um adestrador profissional que vai te orientar em detalhes sobre como agir pode ser a melhor opção.




O Husky Siberiano filhote precisa de socialização desde os primeiros meses
A independência que pode fazer com que ele saia numa caçada se alguma coisa chamar a atenção não impede que o cachorro dessa raça seja sociável: ele gosta de interagir com outros animais e crianças. Por isso, o filhote de Husky Siberiano precisa ser socializado desde cedo: assim, ele não vai crescer agressivo ou com medo sempre que for colocado numa situação dessas. A socialização também é importante para que ele aprenda a se comportar bem na companhia de pessoas desconhecidas e outros cachorros.
As atividades físicas precisam fazer parte do dia a dia do Husky Siberiano
Por ser uma raça de trabalho, o Husky Siberiano tem disposição, energia e precisa que ela seja gasta diariamente. Uma das formas de fazer isso é criando o animal num quintal que tenha espaço para que ele se movimente. Eles não se adaptam tão bem a espaços pequenos, como apartamentos, inclusive, por causa do tamanho: eles podem ter até 27kg e 60cm. O Husky Siberiano ama correr e pode ser uma ótima companhia para você na hora dos seus exercícios diários. Não oferecer esse tipo de atividade com frequência para o animal dessa raça pode fazer com que ele fique nervoso e agitado.
Husky Siberiano: comprar um filhote dessa raça deve ser algo bem planejado
Antes de se perguntar quanto custa um Husky Siberiano e correr atrás de um para chamar de seu, o ideal é pensar em como um animal dessa raça exige do dono. Além dos passeios e dos exercícios, que precisam ser frequentes, ele precisa de atenção, deve ser escovado diariamente e não fica muito bem em locais quentes. Depois disso, pense no planejamento financeiro: o filhote de Husky Siberiano pode custar aproximadamente R$ 3.500,00 em canis de confiança — os únicos em que você deve aceitar fazer essa compra.
Redação: Ariel Cristina Borges
