Comportamento animal

14 filmes de cachorro para quem ama animais

Publicado - 17 Agosto 2021 - 14h27

Atualizado - 19 Abril 2024 - 17h54

Não importa sua idade: um filme de de filhote de cachorro com uma nova família, uma produção sobre um cão pequeno e corajoso vivendo aventuras ou até mesmo um filme com cachorro Labrador arteiro sempre vai roubar o coração dos apaixonados por cães. Os filmes que têm cachorro são tão queridos pelas pessoas que, sejam reais ou de animação, o sucesso é garantido. Com extrema fofura e roteiros elaborados, um filme sobre cachorro pode tanto te fazer rir demais quanto levar às lágrimas - ou até mesmo os dois! Se você ama um bom filme de cachorro, que tal fazer uma maratona no fim de semana? Separamos uma seleção com os melhores filmes de cachorro para você pegar a pipoca, sentar no sofá e entrar nessas histórias!

1) Sempre Ao Seu Lado (2009): um dos melhores filmes de cachorro triste que existe

 


 

Imagem Quiz:Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

O filme de cachorro Sempre ao Seu Lado é  uma adaptação de uma história real que aconteceu no Japão
O filme de cachorro Sempre ao Seu Lado é uma adaptação de uma história real que aconteceu no Japão


 

Prepare os lencinhos! Sempre Ao Seu Lado é um clássico entre os filmes de cachorro para chorar. Se trata da versão americana da história de Hachiko, um cachorro fofo da raça Akita. Nesse filme, cachorro e o tutor Parker Wilson possuem uma relação tão próxima que o cãozinho o acompanha todos os dias até a estação de trem e o espera até retornar do trabalho… até que ele não volta mais. Para se consagrar ainda mais como um dos principais filmes de cachorro triste já feitos, é baseado em fatos reais, contando a história de amizade e superação do cão que nunca desiste do seu amado dono.

2) Marley & Eu (2008): um dos cachorros mais famosos do cinema é super bagunceiro e tem uma linda relação com os donos

 


 

Como não se apaixonar pelo cachorro de filme labrador mais famoso do mundo?
Como não se apaixonar pelo cachorro de filme labrador mais famoso do mundo?


 

É impossível falar em filme de cachorro Netflix sem lembrar do longa Marley & Eu. Esse é o mais famoso filme com cachorro Labrador no papel principal, raça conhecida por sua alegria e por trazer diversão - exatamente o que Marley faz. Adotado pelos recém-casados John (Owen Wilson) e Jenny (Jennifer Aniston), a história conta as aventuras e travessuras do cão. Esse é um filme sobre cachorro e humanos, ressaltando a bela amizade que pode existir entre os dois. Marley é o típico cachorro de filme impossível de não se apaixonar. Seu sucesso é tanto que hoje em dia não é difícil encontrar um cãozinho chamado Marley por aí. Além disso, esse que é considerado um dos melhores filmes de cachorro também é uma adaptação de história real.

3) Beethoven (1992): um clássico filme de cachorro grande

 


 

Beethoven, um dos cachorros famosos de filme mais conhecidos,  leva alegria e muito tumulto para a   famíla Newton
Beethoven, um dos cachorros famosos de filme mais conhecidos, leva alegria e muito tumulto para a famíla Newton


 

Um clássico filme de filhote de cachorro que chega e muda a vida dos seus donos, Beethoven é um dos maiores sucessos do gênero até hoje. Já pensou um belo dia acordar e ter um filhote de São Bernardo na sua cama pedindo para ser adotado? Impossível dizer não! No filme, cachorro Beethoven é o típico pet bagunceiro, doce e cheio de amor para dar. Mas a história também tem aventura: um veterinário quer usar Beethoven para experimentos científicos, deixando o animal em apuros. Assim como Marley, Beethoven é um dos cachorros famosos de filmes que serviu de inspiração para nomes de muitos cães pelo mundo e fez todos se apaixonarem pela raça de cachorro. Filme fez tanto sucesso que possui algumas ótimas sequências. 

4) K9 - Um Policial Bom pra Cachorro (1989): o filme de cachorro ideal para quem também ama resolver um crime

 


 

O filme de cachorro  K9 - Um Policial Bom pra Cachorro traz um policial e um Pastor Alemão na luta contra o crime
O filme de cachorro K9 - Um Policial Bom pra Cachorro traz um policial e um Pastor Alemão na luta contra o crime


 

K9 - Um Policial Bom pra Cachorro é um dos mais conhecidos exemplos de filme sobre cachorro farejador que ajuda no trabalho da polícia. Diretamente dos anos 80, Michael Dooley (James Belushi) é um policial que trabalha sozinho mas é obrigado pelo seu chefe a ter Jerry Lee, um Pastor Alemão, como parceiro. Utilizando de toda sua habilidade farejadora típica da raça, o cão ajuda a investigar um traficante de drogas internacional. No começo desse clássico filme do cachorro policial inteligente, a parceria não é fácil, mas aos poucos os dois se aproximam e criam uma grande amizade. 

5) 101 Dálmatas (1961): o filme de cachorro antigo que ainda é sucesso

 


 

O filme sobre cachorros fugindo da vilã Cruella 101 Dálmatas é um dos favoritos dos amantes de cães
O filme sobre cachorros fugindo da vilã Cruella 101 Dálmatas é um dos favoritos dos amantes de cães


 

Dificilmente achar alguém que nunca viu ou ouviu falar no filme com cachorro 101 Dálmatas. Esse clássico da Disney é um dos mais famosos exemplos de filme de cachorro antigo que faz sucesso até hoje. A primeira versão foi lançada nos anos 60, em forma de animação. Nos anos 90, a versão com atores reais foi lançada, com Glenn Close no papel da famosa vilã Cruella de Vil que quer usar os cães da raça Dálmata para fazer casacos com sua pele. É um filme de cachorro com muita aventura e comédia, nos fazendo torcer o tempo todo para que os cãezinhos consigam fugir da temida vilã. Por ser um dos melhores filmes de cachorro já feitos, até mesmo sua vilã é muito famosa, ganhando um live-action com seu nome em 2021 contando a história pelo seu ponto de vista.

6) Amigos Para Sempre (1995): história de superação marca esse filme de drama com cachorro

 

 


 

Amigos Para Sempre é um filme com cachorro Labrador que  traz a história do menino Angus e se amigo Yellow
Amigos Para Sempre é um filme com cachorro Labrador que traz a história do menino Angus e se amigo Yellow


 

Se o seu ponto fraco são filmes de cachorro que mostram a verdadeira amizade entre cães e humanos, Amigos Para Sempre foi feito para você. Assim como Marley & Eu, também é um filme com cachorro Labrador, mas, dessa vez, contando a história do menino Angus e Yellow, seu Labrador amarelo. Depois de um acidente marítimo, em que o barco onde estavam encalha e pega fogo, a dupla precisa se unir ainda mais para conseguir sobreviver. É um filme sobre cachorro e dono se apoiando e confiando um no outro em uma linda história de superação.

7) Quatro Vidas de Um Cachorro (2017): o filme de cachorro para chorar que traz reflexões sobre a vida

 

 


 

O filme de cachorro Quatro Vidas de um Cachorro traz Bailey, um cão inquieto sobre a sua existência
O filme de cachorro Quatro Vidas de um Cachorro traz Bailey, um cão inquieto sobre a sua existência


 

Quatro Vidas de um Cachorro é perfeito para quem busca um filme de drama com cachorro para se emocionar. Baseado no best-seller homônimo de W. Bruce Cameron, o longa é estrelado por Bailey, um inquieto Golden Retriever que tem muitas reflexões sobre o seu existir. Você sabe qual é o sentido da vida? Pois bem, é isto que a produção revela ao mostrar a história de um cão que reencarna quatro vezes para ajudar humanos ao seu redor. No mesmo estilo desidratante de Sempre ao Seu Lado, o filme de cachorro triste é gatilho para choro livre de quem ama filmes de cachorro. O longa ainda possui uma sequência, "Juntos Para Sempre”, lançada em 2019. Bailey volta para ajudar uma criança negligenciada pelos pais. É, sem dúvidas, um filme de drama com cachorro que emociona do início ao fim! 

8) A Caminho de Casa (2019): um filme sobre cachorro em uma jornada emocionante


 

O filme de cachorro A Caminho de Casa traz o combo cão fofo e jornada de superação. O longa conta a jornada da Pitbull Bella para encontrar seu dono após ser levada a um abrigo. O filme de cachorro - baseado no livro de W. Bruce Cameron, o mesmo de Quatro Vidas de um Cachorro - coloca desafios e aprendizados no caminho da cadela que a deixam mais próxima do seu objetivo: reencontrar seu lar. É um exemplo de filme com cachorro vivendo uma aventura de emocionar. Impossível não se apaixonar com a fofura de Bella!

9) Meu Amigo Enzo (2019): a união entre dono e cão dura toda a vida nesse filme de cachorro surpreendente

 

 


 

Meu Amigo Enzo é o filme de cachorro perfeito para quem quer ver uma linda relação de cão e tutor
Meu Amigo Enzo é o filme de cachorro perfeito para quem quer ver uma linda relação de cão e tutor


 

Um filme de drama com cachorro sempre conquista os amantes de longas com pets protagonistas. Dos mesmos criadores de Marley & Eu, o filme de cachorro Meu Amigo Enzo é narrado por um cão espirituoso e filosófico chamado Enzo. O tutor Denny é um piloto com talento único para dirigir na chuva. Ele adota Enzo que passa a estar presente em todas as corridas. A história do filme de cachorro reconta toda a vida do pet e de seu dono passando por um furacão de dramas, como a doença e degeneração da companheira de Denny, até uma batalha judicial pela guarda da filha do casal. É sem dúvidas um filme de cachorro emocionante e que faz refletir ao terminar de assistir.

10) Benji (2019): um remake do clássico filme de cachorro antigo que retrata a amizade entre cão e criança


 

Se você foi uma criança apaixonada por cães nos anos 70 e 80, certamente tem o pequeno cachorro de filme Benji guardado no coração. O cãozinho da raça Cairn Terrier estrelou uma das franquias mais queridas do cinema infantil e está de volta em um novo filme da Netflix. O conhecido filme de cachorro antigo traz a história do menino Carter que encontra o peludo na rua, se apaixona e decide levá-lo para casa deixando morangos como pistas para que o cão o siga. O problema é que Whitney, mãe de Carter, tem uma intensa vida de trabalho e não quer deixá-lo ficar com o cão. Vale a pena conferir esse filme sobre cachorro e sua relação de amizade com uma criança!

11) June & Kopi (2021): um filme de cachorro com fofura e confusão em dobro


 

O filme sobre cachorro e sua relação com a família nova é perfeito para quem quer se divertir
O filme sobre cachorro e sua relação com a família nova é perfeito para quem quer se divertir


 

Se você busca um bom filme de cachorro com comédia e confusão em família, June & Kopi é a opção ideal. O longa retrata a chegada da vira-latinha June a uma família que já conta com a presença do animado Pit Bull Kopi. Juntos, eles viram a família de cabeça pra baixo! É um filme sobre cachorro se relacionando com outros cães dentro de casa e se adaptando ao novo lar. Impossível não se divertir assistindo as confusões causadas por June & Kopi.

12) Togo (2019): um filme de cachorro com história emocionante em uma missão de salvar vidas


 

O filme de cachorro Togo apresenta a história emocionante história de um tutor e seus cães na busca por salvar vidas
O filme de cachorro Togo apresenta a história emocionante história de um tutor e seus cães na busca por salvar vidas


 

Um filme de cachorro baseado em fatos reais quase sempre faz a gente chorar. Quando se trata de uma história tão emocionante quanto a de Togo fica impossível conter as lágrimas. O filme de drama com cachorro retrata a história de um homem que sai com uma matilha de cães em uma missão super importante: levar remédios à uma população do Alasca que está sofrendo com uma grave epidemia no século 20. O Husky Siberiano Togo é o líder da matilha e possui uma linda relação com seu dono, unidos pelo objetivo de salvar vidas. Para quem quer um filme de cachorro triste para chorar e se inspirar, coloque já Togo na sua lista!

13) Xico: o cachorro mágico (2020): além de retratar a aventura do cachorro, filme mostra a cultura mexicana


 

Um filme sobre cachorro e cultura mexicana, Xico: o cachorro mágico traz uma abordagem diferente do comum
Um filme sobre cachorro e cultura mexicana, Xico: o cachorro mágico traz uma abordagem diferente do comum


 

Quem ama conhecer mais sobre diferentes culturas vai amar esse filme. Cachorro Xico é um cãozinho esperto que ajuda sua dona e seu melhor amigo em uma aventura com um objetivo importante: impedir que uma empresa explore uma montanha no México para extrair riquezas do local. Esse filme de cachorro é diferente das animações de hoje em dia, pois é feito em 2D. Além disso, é muito mais que um filme sobre cachorro, pois explora a cultura e o folclore mexicano. É um ótimo programa para curtir com crianças em um final de semana.    

14) Bolt - supercão (2009): super poderes, aventura e Hollywood fazem desse filme de cachorro garantia de diversão 


 

Bolt - Supercão é o filme de cachorro ideal para assistir com as crianças e família
Bolt - Supercão é o filme de cachorro ideal para assistir com as crianças e família


 

Por fim, mas não menos importante, o filme de cachorro Bolt - Supercão é ideal para assistir com as crianças e a família. A animação é o típico filme de cachorro que fala e vive diversas aventuras. Bolt e sua dona Penny são estrelas de uma série de TV em que o cão é o personagem principal e tem diferentes superpoderes. Por isso, o cachorro cresceu acreditando que era um super herói. A história toma outro rumo quando Penny é raptada e Bolt, na tentativa de salvá-la, foge do estúdio e vai parar em Nova Iorque. Um filme com cachorro que é garantia de piada, aventura e momentos emocionantes - ou seja, com tudo que um bom amante de filme de cachorro gosta de assistir!

Redação: Úrsula Gomes e Maria Luísa Pimenta

Publicada originalmente em: 03/01/2020

Atualizada em: 17/08/2021

Cuidados

Após morte do cachorro Joca em viagem da Gol, governo anuncia Política Nacional para transporte aéreo de animais

Em reunião realizada em Brasília na última quinta (25), o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e a Agência Nacional de Aviação C...

Cuidados

Grupo de pets homenageia e pede justiça por Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião

O caso chocante do Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Gol na última segunda-feira (22), tem gerado grande rep...

Comportamento

Quais são os cachorros mais perigosos do mundo? Veja a lista!

Já parou para se perguntar quais são os cachorros mais perigosos do mundo? Essa é uma questão que causa muita polêmica, mas que gera...

Comportamento

Nem Pitbull, nem Rottweiler: o cachorro com a mordida mais forte do mundo é uma raça com a pelagem fofinha

O Pitbull é um cachorro que normalmente é conhecido por toda a sua valentia e força, assim como o Rottweiler. São cães com postura i...

Cuidados

Após morte do cachorro Joca em viagem da Gol, governo anuncia Política Nacional para transporte aéreo de animais

Em reunião realizada em Brasília na última quinta (25), o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e a Agência Nacional de Aviação C...

Gato

Gato ciumento: 10 raças de gato que mais sentem ciúmes do dono

Os gatos compartilham diversas emoções com os humanos no dia a dia, incluindo felicidade, tristeza, alegria e, surpreendentemente, o...

Cuidados

Grupo de pets homenageia e pede justiça por Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião

O caso chocante do Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Gol na última segunda-feira (22), tem gerado grande rep...

Comportamento

Quais são os cachorros mais perigosos do mundo? Veja a lista!

Já parou para se perguntar quais são os cachorros mais perigosos do mundo? Essa é uma questão que causa muita polêmica, mas que gera...

Ver todas