Ainda que carregue a fama de cachorro bravo pela sua aparência, o American Bully tem se tornado uma raça popular entre as famílias brasileiras. Isso porque ele é carinhoso, companheiro e fiel — e isso as fotos de American Bully que você encontra por aí nem sempre mostram! Original dos Estados Unidos, a raça é recente e acredita-se ser uma mistura entre o American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terrier. Ter um American Bully em casa é sinônimo de proteção e muita dedicação. Vem saber mais sobre essa raça aqui embaixo!
O corpo atlético é a principal característica física do American Bully
O combo de corpo musculoso e formato de cabeça grande é a marca registrada do cachorro American Bully. Para muitas pessoas, é o que faz com que o cão tenha a aparência de bravo e intimista. Mas, por trás dessa estrutura forte e compacta, existe um animal muito carinhoso e fiel. Por ser uma raça robusta e de tamanho médio, a mandíbula acentuada e a cauda curta também são características marcantes do American Bully. No que se trata de cores, é bem comum encontrar um cão marrom dessa raça, mas ele também pode ser preto ou com tons azulados.
A raça American Bully apresenta cinco variações no seu tamanho
Ainda que seja uma raça nova, o American Bully é bem diverso quando o assunto é tamanho. Entenda as cinco variações do cão.
- American Bully Pocket: Também conhecido como Pocket Bully, é a versão da raça que possui o menor tamanho. O cão macho pode ter entre 35 a 45 cm, enquanto a fêmea chega a medir 40 cm. Mas engana-se quem pensa que o tamanho pequeno é sinal de perda de vitalidade, o American Bully Pocket é cheio de energia.
- American Bully Classic: De todos, é a variação que representa por completo todas as características do American Bully. Comparado ao American Staffordshire Terrier e American Pitbull Terrier, o cão tem mais substâncias e ossos. Quanto ao seu tamanho, é o mesmo do Bully Standard.
- American Bully Standart: Com seu porte médio, o Bully Standart é a variação que resulta em toda a raça. Seu corpo musculoso oferece bastante destaque e pode chegar a até 50 cm.
- American Bully Extreme: Com características muito parecidas com as do Bully Standart, o Bully Extreme possui o dobro da aparência musculosa. Robusto e poderoso, ele é o típico cão que intimida com a sua aparência.
- American Bully XL: Parecido ao American Bully Classic, o American Bully XL é a maior variação da raça. Em relação à aparência e personalidade, ele é bastante parecido com os outros.







Mais Lidas

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!
American Bully tem personalidade companheira
Se você busca um cachorro resistente, alegre e camarada, o American Bully é a raça ideal. Isso porque companheirismo e fidelidade são os traços fortes da personalidade desse cão. Apesar de não ser territorialista e conviver facilmente com outros animais da casa, inclusive gatos, o cachorro American Bully é extremamente observador. Por isso, o animal dessa raça está sempre atento a qualquer movimentação estranha na casa. Além disso, ele é extremamente carinhoso e é o amigo perfeito para famílias com crianças.
Cachorro American Bully possui bastante energia e precisa de passeios regulares
Ainda que não seja um cão para corridas longas, o American Bully precisa de uma rotina especial de passeios. O ideal é que você caminhe com o cão dessa raça pelo menos três vezes ao dia. Desta forma, é possível garantir a saúde e o bem-estar do seu amigo. Além das caminhadas ao ar livre, existem outras atividades que podem ajudar na boa forma do American Bully. A natação, por exemplo, é uma ótima opção para trabalhar a agilidade e obediência do animal de forma divertida.
Catarata é uma das doenças mais comuns na raça American Bully
O cachorro American Bully pode sofrer com algumas doenças específicas. Ainda que seja conhecido como um cão saudável e forte, os constantes cruzamentos entre raças próximas têm provocado o aparecimento de quadros hereditários, como a catarata. Neste caso, o tamanho da catarata e o avanço da idade costumam definir o nível de impacto no animal.
Além disso, outras doenças, como hipotireoidismo e displasia da anca, podem afetar o cão. Para evitar estes quadros, o ideal é fazer um check-up a cada seis meses no seu American Bully.







Treinar o American Bully é uma tarefa fundamental para evitar comportamentos agressivos
Antes de adotar um American Bully é preciso ter em mente que o comportamento do animal é reflexo da educação que ele recebeu. Sendo assim, é importante que você assuma a posição de líder e imponha algumas regras, impedindo hábitos ruins e comportamentos agressivos do Bully American filhote. Além disso, o treinamento também deve incluir a socialização com outros animais ou pessoas. “Senta”, “fica”, "deita” e "não" também são comandos que devem fazer parte do adestramento desse animal. Mas lembre-se: é preciso ter paciência! O American Bully é um cão muito inteligente, mas para que o processo seja positivo é preciso ter calma.
American Bully: preço do filhote requer um planejamento financeiro
Se o seu objetivo é ter um American Bully para chamar de seu, é preciso ter o mínimo de planejamento. Isso porque o preço de um filhote dessa raça não é dos mais baixos e pode chegar a até R$ 6.000. Por isso, desconfie de preços muito abaixo da média e peça para ver não apenas fotos de cachorro American Bully, mas do lugar onde são criados. Não financie maus-tratos contra os animais.
Redação: Úrsula Gomes
