Fotos de cachorros filhotes conseguem deixar o dia de qualquer um mais feliz! É praticamente impossível resistir à fofura dos filhotes. Pequeninos, sejam quais forem as raças, filhotes de cachorro têm uma facilidade enorme em conquistar nossos corações apenas com um olhar e algumas lambidas. Não é à toa que, geralmente, a maioria das pessoas acaba preferindo adquirir um cachorro filhote. Além de ser mais fácil de treinar e adaptar esses cachorros fofos filhotes a um novo ambiente, outro motivo claro para essa escolha é que os filhotinhos são realmente apaixonantes.
Algumas fotos de cachorros - de raça ou vira-lata - nessa fase inicial podem comprovar isso. Para quem tem dúvidas, eis a prova: o Patas da Casa decidiu selecionar imagens de filhotes de cachorro das raças mais comuns no Brasil. Prepare-se para ficar com o coração quentinho com fotos de diversas raças de cachorro!
Filhotes de cachorro: a raça determina a personalidade do cãozinho?
Se você está pensando em adotar ou comprar um cachorro de verdade - filhote ou não -, deve estar se perguntando se a personalidade do animal é determinada exclusivamente pela raça dele, não é mesmo? É comum encontrar informações sobre o temperamento e comportamento canino de várias raças de cachorro na internet e, de fato, isso tem um fundo de verdade: seguindo a lógica de raças de cachorro filhote, algumas características costumam ser mais presentes. No entanto, outros fatores também podem contribuir para a formação da personalidade do doguinho, como o ambiente em que ele vive e a relação dele com a sua família e outras pessoas e animais ao seu redor.
Nada impede, por exemplo, que filhotes de Pinscher, que são conhecidos por serem naturalmente mais desconfiados de estranhos, sejam bastante sociáveis. O mesmo vale para filhotes de cachorro de raça Labrador: o cachorro geralmente tem um temperamento super tranquilo, adaptável e se dá bem com todos. No entanto, se ele crescer em um ambiente estressante e negativo, pode acabar adotando um comportamento diferente disso.
Veja uma galeria com fotos de cachorros filhotes para se apaixonar!















Mais Lidas

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Poucos sabem, mas existe uma classificação para determinar cada tipo de Pinscher: tamanhos 0, 1, 2 e 3 são as variações comuns da raça. A numeração que normalmente acompanha o nome da raça do cãozinho pode até parecer estranha, mas é algo que ajuda a diferenciar os tipos de cachorro Pinscher de acordo com as peso e altura. Essa classificação, embora não seja reconhecida oficialmente, é adotada por muitos criadores e pais de pet por aí.

Nome de cachorro macho: 100 ideias para chamar o seu novo filhote
Escolher como chamar o seu novo amigo é uma das tarefas mais desafiadoras para os tutores. No caso de nome para cachorro macho, existe uma infinidade de opções que podem entregar as características físicas e até mesmo a personalidade do animal. Com uma boa dose de criatividade e paciência, é possível criar nomes incríveis e bem peculiares - mas é claro que não podemos esquecer dos clássicos e queridinhos entre os pais e as mães de pet.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
A maioria das pessoas acha quase impossível descobrir o sexo do gato filhote. De fato, diferenciar o órgão genital do gato macho e gato fêmea nos primeiros meses de vida não é fácil. Mas descobrir esse "detalhe" é importante antes de levar um filhotinho pra casa. Não parece, mas é muito normal achar que adotou um gato fêmea e descobrir, depois, que se trata de um gato macho. !

Nomes de cachorro fêmea: listamos 200 opções para você nomear a sua cadela
Dar as boas vindas a um pet em casa é ótimo, mas escolher nomes para cachorrinhas pode ser uma tarefa bem desafiadora. São tantas opções que achar um único apelido pode ser complicado. Quando se trata de nome para cachorra fêmea pequena, é comum que os nomes mais fofos e meigos sejam os preferidos entre os tutores. Você pode ir dos mais comuns exemplos de nome de cachorro - Meg ou Belinha - , apostar em um mais excêntrico - Faísca ou Medusa - ou tentar um mais engraçado.
Cachorro filhote precisa de alguns cuidados, independente da raça
Não importa qual raça de cachorro filhote você escolher. Todo cãozinho - especialmente os filhotes - precisam de uma atenção especial e cuidados básicos. Nos primeiros dias em casa, é preciso adaptá-la para a chegada do novo filhote - cachorro de raça ou vira-lata - faz parte desse processo, e para te ajudar nesse momento, aqui vão algumas dicas:
• Escolha um cantinho para acomodar o cachorro filhote. Raças de qualquer tipo precisam se sentir em casa, e a melhor forma de fazer isso é separando um lugar da casa para que ele possa dormir, brincar e se distrair. A caminha para cachorro, um cobertor e vários brinquedos podem ajudar nesse momento.
• Potes de comida e bebida devem estar longe do banheiro dele. Ao adotar filhotes de cachorro, raças podem variar, mas em qualquer uma delas é importante estabelecer os locais de alimentação e banheiro logo de início para acostumar o animal a ter um lugar determinado para cada necessidade.
• Instale telas e redes nas janelas da casa. Essa é a maneira mais segura de garantir a proteção do cachorro e evitar acidentes com os filhotes. Raças de cachorros quando ainda são novinhos precisam de cuidado extra. Mesmo que você supervisione o cãozinho com frequência, é praticamente impossível ficar de olho no animal 24 horas por dia. Por isso, não esqueça da instalação de telas de proteção para cachorro e redes antes de levar o novo hóspede para casa.
• Alimentação dos filhotes de cachorro é bastante específica. Nesta fase inicial da vida em todas as raças, cachorros filhotes se alimentam exclusivamente com o leite materno ou fórmulas. Somente depois de alguns meses os cachorros fofos filhotes estão aptos para começar a ingerir a ração e outras comidinhas. Portanto, esteja atento à maneira certa de alimentar seu pet.
• Nada de dar banho no cachorro filhote nas primeiras semanas de vida. Ao contrário do que muitos pensam, não é recomendável o banho nesse momento. Em todas as raças de filhote a pele do cão ainda é muito frágil. O ideal para quem desejar saber como dar banho em filhote de cachorro é limpá-lo com um lencinho umedecido.
• Não esqueça das vacinas. Todas as raças de cachorro filhote já podem ser vacinadas depois de 45 dias de vida e após a vermifugação. A vacina e o vermífugo para cachorro são as melhores formas de cuidar da saúde do animal.
• Dê muito carinho e brinque bastante com os filhotes de cachorro! Raças de cãezinhos nos primeiros dias de vida, embora durmam muito, adoram brincar quando estão acordados. Por isso, reserve um tempinho do seu dia para se dedicar exclusivamente ao seu novo amigo. Ele vai adorar te ter por perto e essa é uma ótima maneira de fortalecer a relação de vocês.
Confira mais algumas fotos de filhotes de cachorro que são pura fofura!















Confira dicas de como escolher nomes para cachorros fofos filhotes!
Ver fotos de filhotes de cachorro é um caminho sem volta para a vontade de adotar um pet! Se você vai realizar esse sonho, existe um passo muito importante a ser tomado: escolher o nome de cachorro. Você pode decidir fazer uma homenagem a algum artista ou personalidade que você gosta, como Beyoncé ou Gabigol. Outra ideia é escolher nomes de cachorro que façam referência a alguma característica física. Se for uma raça de cachorro filhote que vai crescer muito, como um Golden Retriever, você pode chamar de Hércules, por seu tamanho grande.
Já para raças de filhotes de cachorro pequeno como um Shih Tzu, por exemplo, o nome Tampinha combina demais. Basta usar a criatividade. Mas preste atenção a alguns fatores na hora de escolher o nome do seu filhote. Nomes muito grandes podem ser difíceis para as raças de filhotes de cachorro memorizarem, então opte por pequenos. Além disso, preste atenção na sonoridade. Independentemente das raças de cachorro, filhote pode confundir o som de seu nome se ele for parecido com o de comandos básicos do dia a dia. O nome “Tião” por exemplo pode deixar o pet confuso com o comando ”não”. Além disso, é bom evitar nomes que soem parecido com o de pessoas presentes na casa, também para evitar essa confusão no pet.
Saiba como tirar fotos de filhotes de cachorro como um profissional!
Depois de ver tantas imagens de cachorro filhote lindas e apaixonantes você deve ter ficado com vontade de pegar o celular correndo para fazer um álbum inteiro do seu pet. Então aproveite! Tire várias fotos de filhotes de cachorro nas mais variadas poses e ângulos. Porém, se seu cãozinho fica agitado na hora do clique ou você não sabe muito bem como tirar, não se preocupe! Existem algumas dicas de como tirar fotos de filhotes profissional de maneira bem simples! Lembrando que antes de tudo, é importante que o dog saiba alguns comandos básicos para facilitar seu foco a hora do foco. Confira algumas dicas de como tirar fotos de cachorros filhotes fofos:
-
Prefira tirar fotos de filhotinhos de cachorro na horizontal! Isso ajuda a deixar o pet bem no foco da imagem e ainda pega melhor o ambiente ao redor.
-
Na hora das fotos, filhotes de cachorro podem ter dificuldade em focar na câmera e ficar muito dispersos. Um jeito de deixar seu pet olhando para a tela do celular ou da câmera é segurar algum atrativo atrás dela. Seja com petiscos, um brinquedinho, algum objeto que faça barulho… qualquer coisa que chame a atenção do cão para a foto. Isso não só deixa o animal mais focado como o deixa animado, associando o momento a algo divertido.
-
Fotos de raças de cachorro filhote precisam focar nas características mais marcantes do animal. Geralmente, o focinho de cachorro é um bom local para colocar em primeiro plano, pois é algo único e que chama a atenção. Vale testar diferentes ângulos e posições engraçadas, como o cãozinho correndo, próximo da língua de fora ou focando bem nos olhos do animal.
-
Seja quais forem as raças de cachorro, fotos correndo sempre fazem sucesso! Porém, isso pode ser uma dificuldade já que, muitas vezes, ficam tremidas. Fotos fofas de cachorros filhotes correndo funcionam melhor em ambientes externos, pois tem mais luz. No celular, já existem funções programadas automaticamente para facilitar o clique perfeito. Em uma câmera, lembre-se de colocar a velocidade do obturador mais alta, pois assim o clique acontece rapidamente e consegue pegar um frame mais definido e sem dar tempo de tremer.
Redação: Juliana Melo e Maria Luísa Pimenta
Publicada originalmente em: 13/11/2020
Atualizada em: 22/10/2021
