Adoção animal

40 fotos de filhotes de cachorro das raças mais comuns do Brasil para você se apaixonar

Publicado - 05 Março 2024 - 18h09

Atualizado - 11 Abril 2024 - 14h35

Fotos de cachorros filhotes conseguem deixar o dia de qualquer um mais feliz! É praticamente impossível resistir à fofura de cães nessa fase. Sejam quais forem as raças, filhotes de cachorro têm uma facilidade enorme em conquistar nossos corações apenas com um olhar e algumas lambidas. É por isso que é muito fácil se apaixonar por fotos de filhotes de cachorro: em um clique, o pet já ganha um espaço especial no coração dos humanos.

Não é à toa que, geralmente, a maioria das pessoas acaba preferindo adquirir um cachorro filhote. Além de ser mais fácil de treinar e adaptar cachorros fofos filhotes a um novo ambiente, outro motivo claro para essa escolha é que os filhotinhos são realmente apaixonantes.

Algumas fotos de cachorros — de raça ou vira-lata — nessa fase inicial podem comprovar isso. Para quem tem dúvidas, eis a prova: o Patas da Casa decidiu selecionar imagens de filhotes de cachorro das raças mais comuns no Brasil. Prepare-se para ficar com o coração quentinho com várias fotos de cachorrinhos filhotes super fofas!

Imagem Quiz:Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Filhotes de cachorro: a raça determina a personalidade do cãozinho?

Se você está pensando em adotar ou comprar um cachorro — filhote ou não —, deve estar se perguntando se a personalidade do animal é determinada exclusivamente pela raça dele. É comum encontrar informações sobre o temperamento e comportamento canino de várias raças de cachorro na internet e, no geral, os cães de uma mesma raça têm aspectos da personalidade bem parecidos.

Seguindo essa lógica, quando falamos de raças de cachorro filhote, algumas características costumam ser mais presentes. No entanto, outros fatores também podem contribuir para a formação da personalidade do doguinho, como o ambiente em que ele vive e a relação dele com a família e outras pessoas e animais ao redor.

Nada impede, por exemplo, que filhotes de Pinscher, que são conhecidos por serem naturalmente mais desconfiados de estranhos, sejam bastante sociáveis. O mesmo vale para filhotes de cachorro de raça Labrador: o cachorro geralmente tem um temperamento super tranquilo, adaptável e se dá bem com todos. No entanto, se ele crescer em um ambiente estressante e negativo, pode acabar adotando um comportamento diferente disso.

Veja uma galeria com fotos de cachorros filhotes para se apaixonar!

 

Basset Hound filhote em pé olhando para frenteFilhotes de Beagle brincandoBorder Collie filhote com mordedorBulldog Francês sentado na camaBulldog Inglês filhote em pézinhoFilhote de Chihuahua dormindoDois Chow Chows filhotesCocker Spaniel filhote debaixo das pernas da donaDachshund filhote deitado em tapete rosa e brancoDálmatas filhotes dentro de cestinhaDoberman filhote ao ar livreFox Terrier filhote brincando na gramaGolden Retriever filhote sentado com sofá vermelho de fundoHusky Siberiano sentado na gramaFilhote de vira-lata preto sentado

 

Cachorro filhote precisa de alguns cuidados

Não importa qual raça de cachorro filhote você escolher. Todo cãozinho — especialmente os filhotes — precisam de uma atenção especial e cuidados básicos. Nos primeiros dias em casa, é preciso adaptar o ambiente para a chegada do novo filhote, cachorro de raça ou vira-lata. Algumas dicas são:

• Escolha um cantinho para acomodar o cachorro filhote. Raças de qualquer tipo precisam se sentir em casa, e a melhor forma de fazer isso é separando um lugar da casa para que ele possa dormir, brincar e se distrair. A caminha para cachorro, um cobertor e vários brinquedos podem ajudar nesse momento.


• Potes de comida e bebida devem estar longe do banheiro dele. Ao adotar filhotes de cachorro, raças podem variar, mas em qualquer uma delas é importante estabelecer os locais de alimentação e banheiro logo de início para acostumar o animal a ter um lugar determinado para cada necessidade.


• Instale telas e redes nas janelas da casa. Essa é a maneira mais segura de garantir a proteção do cachorro e evitar acidentes com os filhotes. Raças de cachorros quando ainda são novinhos precisam de cuidado extra. Mesmo que você supervisione o cãozinho com frequência, é praticamente impossível ficar de olho no animal 24 horas por dia. Por isso, não esqueça da instalação de telas de proteção para cachorro e redes antes de levar o novo hóspede para casa.


• Alimentação dos filhotes de cachorro é bastante específica. Nesta fase inicial da vida em todas as raças, cachorros filhotes se alimentam exclusivamente com o leite materno ou fórmulas. Somente depois de alguns meses os cachorros fofos filhotes estão aptos para começar a ingerir a ração e outras comidinhas. Portanto, esteja atento à maneira certa de alimentar seu pet.


• Nada de dar banho no cachorro filhote nas primeiras semanas de vida. Ao contrário do que muitos pensam, não é recomendável o banho nesse momento. Em todas as raças de filhote a pele do cão ainda é muito frágil. O ideal para quem desejar saber como dar banho em filhote de cachorro é limpá-lo com um lencinho umedecido.


• Não esqueça das vacinas do cachorro. Filhote de raça ou vira-lata já podem ser vacinadaos depois de 45 dias de vida e após a vermifugação. A vacina e o vermífugo para cachorro são as melhores formas de cuidar da saúde do animal.


• Dê muito carinho e brinque bastante com os filhotes de cachorro! Raças de cãezinhos nos primeiros dias de vida, embora durmam muito, adoram brincar quando estão acordados. Por isso, reserve um tempinho do seu dia para se dedicar exclusivamente ao seu novo cachorro. Fofos, filhotes vão adorar te ter por perto e essa é uma ótima maneira de fortalecer a relação de vocês. 

Confira mais algumas fotos de filhotes de cachorro que são pura fofura!

 

Jack Russell Terrier filhote com bichinho de pelúcia na bocaCachorro dormindo na caminhaCachorro Lhasa Apso filhote deitado no pé do donoMaltês filhote sentado em colchão coloridoPastor Alemão filhote sentado em frente da casaPinscher filhote deitado em sofá vermelhoPitbull filhote brincandoPoodle filhote marrom com mordedorPug deitado na caminhaRottweiler sentado na frente de casaSchnauzer filhote andandoShih Tzu filhote com roupinha lilásSpitz Alemão filhote deitado na camaVira-lata filhote na gramaYorkshire filhote brincando com bola

 

Confira dicas de como escolher nomes para cachorros fofos filhotes!

Ver fotos de filhotes de cachorro é um caminho sem volta para a vontade de adotar um pet! Se você vai realizar esse sonho, existe um passo muito importante a ser tomado: escolher o nome de cachorro. Você pode decidir fazer uma homenagem a algum artista ou personalidade que você gosta, como Beyoncé ou Gabigol.

Outra ideia é escolher nomes de cachorro que façam referência a alguma característica física. Se for uma raça de cachorro filhote que vai crescer muito, como um Golden Retriever, você pode chamar de Hércules, por conta do tamanho grande. Já para raças de filhotes de cachorro pequeno como um Shih Tzu, por exemplo, o nome Tampinha combina demais. Se não sabe ainda qual raça escolher, uma dica é ver várias imagens de cachorro filhotes e pesquisar muito bem sobre a personalidade e necessidades de cada pet.

Use a criatividade, mas preste atenção a alguns fatores na hora de escolher o nome do filhote. Nomes muito grandes podem ser difíceis para filhotes de cachorro memorizarem, então opte por nomes mais curtos. Além disso, preste atenção na sonoridade. Independentemente das raças de cachorro, filhote pode confundir o som de seu nome se ele for parecido com o de comandos básicos do dia a dia. O nome “Tião” por exemplo pode deixar o pet confuso com o comando ”não”. 

Mais fotos de filhotes cachorros para deixar o coração quentinho

Fotos de filhotes de cachorro Akita sentado no gramado Fotos de filhotes de cachorro Bichon Frisé ao ar livreFotos de filhotes de cachorro Boston Terrier em pé em cima de sofáFotos de filhotes de cachorro Boxer andando no gramadoFotos de filhotes de cachorro Cavalier King correndo atrás de bolaFotos de filhotes de cachorro Corgi sentadoFotos de filhotes de cachorro Dogue Alemão recebendo carinhoFotos de filhotes de cachorro Pequinês deitado na gramaFotos de filhotes de cachorro Shiba deitado no bancoFotos de filhotes de cachorro West Terrier

Saiba como tirar fotos de filhotes de cachorro como um profissional!

Depois de ver tantas imagens de cachorro filhote lindas e apaixonantes você deve ter ficado com vontade de pegar o celular correndo para fazer um álbum inteiro do seu pet. Então aproveite! Tire várias fotos de filhotes de cachorro nas mais variadas poses e ângulos.

Se seu cãozinho fica agitado na hora do clique ou você não sabe muito bem como tirar, não se preocupe. Existem algumas dicas de como tirar fotos de filhotes profissional de maneira bem simples! Lembrando que antes de tudo, é importante que o dog saiba alguns comandos básicos para facilitar seu foco a hora do foco.

Confira algumas dicas de como tirar fotos de cachorros filhotes fofos:

  • Prefira tirar fotos de filhotinhos de cachorro na horizontal! Isso ajuda a deixar o pet bem no foco da imagem e ainda pega melhor o ambiente ao redor. 

  • Na hora das fotos, filhotes de cachorro podem ter dificuldade em focar na câmera e ficar muito dispersos. Um jeito de deixar seu pet olhando para a tela do celular ou da câmera é segurar algum atrativo atrás dela. Sejam petiscos, um brinquedinho, algum objeto que faça barulho… qualquer coisa que chame a atenção do cão para tirar as fotos de filhotes. Cachorros, além de ficarem mais focados, também animados, pois associam o momento a algo divertido. 

  • Fotos de raças de cachorro filhote precisam focar nas características mais marcantes do animal. Geralmente, o focinho de cachorro é um bom local para colocar em primeiro plano, pois é algo único e que chama a atenção. Vale testar diferentes ângulos e posições engraçadas, como o cãozinho correndo, próximo da língua de fora ou focando bem nos olhos do animal. O resultado são fotos de filhotes cachorros incríveis!

  • Não importa quais forem as raças de cachorro, fotos correndo sempre fazem sucesso! Isso pode ser difícil, já que, muitas vezes, os registros ficam tremidos. Por isso a dica é a seguinte: fotos fofas de cachorros filhotes correndo funcionam melhor em ambientes externos, pois tem mais luz. No celular, já existem funções programadas automaticamente para facilitar o clique perfeito. Em uma câmera, lembre-se de colocar a velocidade do obturador mais alta, pois assim as fotos de filhotes de cachorros acontecem rapidamente e conseguem pegar um frame mais definido, sem dar tempo de tremer.

Publicado originalmente em: 13/11/2020
Atualizado em: 05/03/2024

Cuidados

Caso Joca: o que o calor excessivo pode causar no cachorro?

Desde que ocorreu a trágica fatalidade de Joca, um Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Gol na última segunda-feira (22...

Cuidados

Voar com cachorro é seguro? Veja as regras para viajar com pet de avião na Gol, Latam e Azul

Após o trágico incidente envolvendo Joca, um Golden Retriever que morreu durante o transporte aéreo da companhia Gol na última segun...

Adote um animal

Gata viaja 70 km escondida embaixo de caminhão e é adotada após ser descoberta pela PRF

Viajar com gato não é uma tarefa tão simples. Os felinos normalmente são muito apegados com a rotina e não gostam de ser tirados da ...

Comportamento

Gol suspende transporte de animais em porão de aeronaves após morte do Golden Retriever Joca

Nada de viajar com cachorro de avião por enquanto! Com a repercussão do caso do Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Go...

Cuidados

Caso Joca: o que o calor excessivo pode causar no cachorro?

Desde que ocorreu a trágica fatalidade de Joca, um Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Gol na última segunda-feira (22...

Cuidados

Voar com cachorro é seguro? Veja as regras para viajar com pet de avião na Gol, Latam e Azul

Após o trágico incidente envolvendo Joca, um Golden Retriever que morreu durante o transporte aéreo da companhia Gol na última segun...

Adote um animal

Gata viaja 70 km escondida embaixo de caminhão e é adotada após ser descoberta pela PRF

Viajar com gato não é uma tarefa tão simples. Os felinos normalmente são muito apegados com a rotina e não gostam de ser tirados da ...

Comportamento

Gol suspende transporte de animais em porão de aeronaves após morte do Golden Retriever Joca

Nada de viajar com cachorro de avião por enquanto! Com a repercussão do caso do Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Go...

Ver todas