Você já se perguntou o que a posição do cachorro dormindo diz sobre ele? Sim, a linguagem corporal canina também se manifesta durante o sono e pode significar muitas coisas. Por outro lado, o cachorro dormindo garante ótimas fotos quando eles literalmente se contorcem para encontrar uma boa posição para o cochilo - que aos nossos olhos nem parece a mais confortável do mundo. Cachorro dormindo com a barriga para cima, de lado, todo esparramado ou com a cabeça apoiada em um lugar inusitado: não importa a posição escolhida, eles sempre vão nos divertir! Pensando justamente nisso, selecionamos 15 fotos de cachorro dormindo em posições engraçadas (e algumas bem inusitadas) para deixar o seu dia mais leve!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Veja 15 fotos de cachorro dormindo em poses inusitadas

 

O Romeu é a prova viva de que o cachorro dorme tranquilamente em qualquer lugar, até no nicho de uma estante!O corpo do Bartô não era capaz de esperar que ele descesse do sofá e adormeceu nessa posição mesmo!Patas traseiras apoiadas na parede e escurinho debaixo da almofada: o Lobo tem um jeito próprio para dormirO Bruce gosta de dormir apoiado em muitas almofadas. Soninho exigente!A Amora prefere não ser incomodada durante as sonecasA @Dorydalata se transforma numa verdadeira contorcionista na hora de dormir. O que importa é inovar nas poses!Cachorro gosta mesmo é de dormir todo torto e esparramado, assim como a BrisaA Peteca é sorridente até quando está tirando uma sonecaSe está confortável para o Nicolas dormir assim, quem somos nós para julgarAlmofada, pijama e manta combinando? Check! Nada é capaz de abalar o conforto da Bel!Para um filhote de cachorro, todo lugar é o ideal para dar uma dormidinha!O Freddie ama se esparramar num chão fresquinho para o cochilo da tarde!Visitas? Televisão? Barulho na rua? Nada atrapalha o soninho do RicoA Tequila arrumou uma posição bem confortávelA Samy não hesita na hora de colocar as patinhas pra cima e dormir como se não houvesse amanhã

 

Cachorro: barriga pra cima é uma das posições preferidas do animal

 

Enquanto alguns cachorros preferem ficar mais encolhidinhos enquanto dormem, outros gostam mesmo é de se esparramar com a barriga para cima na hora do descanso. Embora não pareça, essa é uma postura bastante confortável para os doguinhos e quando assumem essa posição é porque estão bastante relaxados. Além disso, a exposição das partes íntimas quando o cachorro dorme de barriga pra cima reflete uma situação de grande vulnerabilidade por parte do animal, mas que ao mesmo tempo quer dizer que ele se sente extremamente seguro e descontraído naquele ambiente. Essa, inclusive, pode ser uma das formas que o cachorro se comunica com você.

Posições de cachorro dormir: saiba quais são as mais comuns

• Cachorro dormindo de barriga para cima: essa é uma das posições do cachorro dormir que remete à confiança que o animal sente pelo tutor e o total relaxamento naquele ambiente.

• Cachorro dormindo enrolado: essa é a posição que o cachorro dorme em dias mais frios, pois é a maneira que o cãozinho encontra de se manter mais aquecido e confortável durante o sono.

• Cachorro dormindo de lado: se o cachorro dorme assim, é porque ele deve estar bem cansadinho. Essa é uma das posições de cachorro dormir que ajudam a relaxar todos os músculos do corpo e é ótima para sonos mais profundos.

• Cachorro dormindo de barriga para baixo e patas esticadas: essa é uma das posições que o cachorro dorme quando ele não está preparado para descansar totalmente. Por isso, não se espante se o cãozinho se levantar como se nada tivesse acontecido.

Cachorro dormindo e se mexendo: será que é sonho?

Por incrível que pareça, não são só os humanos que podem sonhar: o seu cachorro também sonha. Não é à toa que é normal ver um cachorro mexendo as patinhas ou até mesmo abanando o rabo, de forma totalmente involuntária, enquanto dorme. Tudo isso pode ser um reflexo do sonho, já que no inconsciente o cachorro usa a imaginação baseada em memórias e acontecimentos do dia a dia. Por isso, não estranhe se o seu amigo de quatro patas ficar se mexendo enquanto dorme.

Redação: Juliana Melo