A caminha de cachorro é um item indispensável quando o assunto é cuidar das horas de sono dos pets. Existem diversos modelos nos pet shops que são perfeitos para atender as necessidades do seu amigo de quatro patas, mas é importante considerar alguns aspectos antes de comprar uma caminha para cachorro. O porte do animal e a idade, por exemplo, são fatores que definitivamente influenciam na hora de escolher a melhor opção para o seu amigo. Para te ajudar nessa missão, o Patas da Casa reuniu os 5 modelos de caminha de cachorro mais populares. Veja abaixo!

1) A cama iglu para cachorro é ideal para uma noite de sono confortável


A cama iglu para cachorro será a maior aliada do seu pet nos dias frios
A cama iglu para cachorro será a maior aliada do seu pet nos dias frios

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Assim como o nome sugere, esse modelo de caminha de cachorro tem o formato de um iglu. Ou seja, o acessório possui parte da superfície fechada, sendo ideal para os animais que moram em regiões mais frias. A cama iglu para cachorro concentra uma certa quantidade de calor na parte interna, deixando o doguinho confortável e bem quentinho para uma ótima noite de sono. Nos dias mais quentes, seu uso deve ser avaliado pelos tutores para evitar que o amiguinho se sinta desconfortável. Se você está procurando uma cama para cachorro pequeno, esse pode ser o modelo ideal.

2) Almofadão para cachorro é um modelo de caminha que faz sucesso entre os cães


O   almofadão para cachorro é o modelo preferido de cães grandes
O almofadão para cachorro é o modelo preferido de cães grandes

O almofadão para cachorro pode ser encontrado em diversos tamanhos e materiais. Esse modelo de caminha para cachorro é conhecido por ser um dos mais baratos e com um ótimo custo benefício, afinal de contas, os cães amam o almofadão. Essa caminha é mais larga e não contém bordas altas, sendo perfeito para cães de porte grande. O melhor de tudo é que essa caminha de cachorro não deixa de contemplar também os cães de porte pequeno e médio. Com toda certeza seu cãozinho vai amar tirar aquele sono no almofadão para cachorro.

3) Cama de pneu para cachorro: opção aconchegante e sustentável


A   cama de pneu para cachorro é uma opção acessível que você mesmo pode fazer em casa
A cama de pneu para cachorro é uma opção acessível que você mesmo pode fazer em casa

cama de pneu para cachorro pode ser a escolha perfeita para agradar o seu pet. Um dos maiores benefícios desse tipo de caminha é que ela é sustentável e acessível, podendo ser feita facilmente em casa com aquele pneu velho. Dessa forma, você irá assegurar que o seu cão tenha um bom descanso, gastando pouco. Os cães costumam amar ter uma boa noite de sono na cama de pneu para cachorro e ela pode se tornar o local de descanso preferido do seu pet.

4) A cama suspensa para cachorro é um modelo acessível que costuma agradar muito os pets


Seu animal de estimação vai amar tirar uma soneca na   cama suspensa para cachorro
Seu animal de estimação vai amar tirar uma soneca na cama suspensa para cachorro

Esse modelo de caminha de cachorro é perfeito para aqueles pets que gostam de dormir esparramados. A cama suspensa para cachorro é totalmente espaçosa e confortável e como o próprio nome já diz, ela fica alguns centímetros levantada do chão - facilitando a mobilidade do doguinho. Além disso, assim como a cama de pneu para cachorro, esse modelo pode ser feito em casa por você mesmo usando PVC, ferro ou madeira.

5) Caminha para cachorro estilo divã: modelo garante conforto aos doguinhos e ainda decora a casa


A caminha para cachorro estilo divã é um charme para o doguinho e para a casa
A caminha para cachorro estilo divã é um charme para o doguinho e para a casa

Essa caminha de cachorro é super aconchegante e ainda deixa um toque especial na decoração da casa. O design é elegante e moderno, sendo um sofá com as laterais abertas - o que se assemelha bastante com os divãs que são usados em consultórios. Por conta do esforço necessário para subir, esse modelo não é considerado ideal para uma cama para cachorros pequenos ou idoso.

Redação: Hyago Bandeira