Cachorro

12 filmes de cachorro para quem ama animais

 Filmes de cachorro estão sempre entre os preferidos de quem ama os animais. Confira abaixo uma lista com os mais famosos e os últimos lançamentos!
Filmes de cachorro estão sempre entre os preferidos de quem ama os animais. Confira abaixo uma lista com os mais famosos e os últimos lançamentos!

Não importa se é real ou animação, os filmes de cachorro sempre roubam o coração daqueles que são apaixonados pelos amigos de quatro de patas. Além da fofura garantida, os roteiros elaborados são capazes de prender a atenção de crianças e adultos: enquanto alguns filmes têm diversão de sobra, outros levam até o mais durão às lágrimas. Se você se identifica com esse gênero, que tal separar alguns para maratonar nas férias ou no fim de semana? Te ajudamos com uma seleção dos melhores filmes de cachorro para você não sair do sofá e se apaixonar mais ainda por esses animais!

1) Sempre Ao Seu Lado

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

As crises alérgicas costumam acontecer:

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!
      Sempre ao Seu Lado é  uma adaptação de uma história real que aconteceu no Japão
    Sempre ao Seu Lado é uma adaptação de uma história real que aconteceu no Japão

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)
    Comportamento animal

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)

    Os felinos não são muito associados com o ato de morder. Diferente dos cachorros, o comportamento é bem menos frequente nos felinos. É justamente por isso que muita gente acaba ignorando as mordidas por subestimar a força do animal e achar que não vai machucar. A mordida de gato não só pode ocorrer por muitos motivos, como também podem causar acidentes. Geralmente, os gatos dão alguns sinais que antecipam a mordida e é importante que você aprenda a reconhecê-los, assim como também entender as razões que levam o felino a ter essa atitude. Preparamos uma matéria completa sobre o assunto, então chega mais e vem entender porque os gatos mordem!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos
    Comportamento animal

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos

    Quem tem um gatinho já deve ter percebido que eles costumam afofar ou “amassar pãozinho” em algumas circunstâncias específicas. Os movimentos lembram uma massagem. Antes de deitar, quando estão no colo do dono ou quando encontram uma coberta fofinha e macia. Se mesmo sem saber porquê eles fazem isso a gente já acha a coisinha mais linda do mundo, imaginem depois de saber? Vem com a gente desvendar!

    Prepare os lencinhos! Sempre Ao Seu Lado é o clássico filme de cachorro triste. O primeiro lugar da lista não poderia deixar de ser da versão americana da história de Hachiko, um fofo cachorro da raça Akita, que acompanha seu dono todos os dias até a estação de trem e o espera retornar do trabalho... até que ele não volta mais. Baseado em fatos reais, a história relata a amizade e superação do cãozinho, que nunca desiste de esperar o seu amado dono voltar para casa.

    2) Marley & Eu

    Como não se apaixonar pelo labrador mais famoso do mundo?
    Como não se apaixonar pelo labrador mais famoso do mundo?

    É impossível falar sobre filmes de cachorro e não lembrar do longa Marley & Eu. Famoso há menos tempo que alguns companheiros dessa lista, o Labrador Marley conquistou o coração de todos em 2008. Adotado pelos recém-casados John e Jenny, a história conta as aventuras e travessuras de Marley - e, claro, uma bela amizade entre o animal e seus humanos. O filme também é adaptação de uma história real.

    3) Beethoven

      Beethoven, um cão  que leva alegria e também muito tumulto para a   famíla Newton
    Beethoven, um cão que leva alegria e também muito tumulto para a famíla Newton

    É claro que não poderia faltar nesta lista um clássico dos filmes de cachorro: Beethoven. Já pensou um belo dia acordar e ter um filhote de São Bernardo na sua cama pedindo para ser adotado? É impossível dizer não! Dessa forma, começa a história de Beethoven, um cão bagunceiro, doce e cheio de amor para dar. 

    4) K9 - Um Policial Bom pra Cachorro

     O filme " K9 - Um Policial Bom pra Cachorro" rouba a cena ao trazer um policial e um Pastor Alemão lutando contra o crime
    O filme " K9 - Um Policial Bom pra Cachorro" rouba a cena ao trazer um policial e um Pastor Alemão lutando contra o crime

    Clássico da década de 80, o filme K9 - Um Policial Bom pra Cachorro também ganhou o coração dos amantes de filmes de cachorro. No longa, Michael Dooley é um policial que só trabalha sozinho, mas é obrigado pelo seu chefe a ter como parceiro Jerry Lee, um Pastor Alemão farejador para investigar um traficante de drogas internacional. De início não é uma parceria fácil, mas aos poucos os dois se aproximam e criam uma grande amizade.  

    5) 101 Dálmatas

    O filme 101 Dálmatas é um dos favoritos dos amantes de cachorro
    O filme 101 Dálmatas é um dos favoritos dos amantes de cachorro

    Dificilmente você nunca viu ou ouviu falar sobre 101 Dálmatas. Além de estar na lista dos principais filmes de cachorro, o clássico da Disney lançado em 1961 (acredita?) é um daqueles longas que vale a pena ver de novo. Seja em formato de animação ou personagens reais, a trama dispensa apresentações ao trazer aquela quantidade enorme de Dálmatas fugindo da vilã Cruella.

    6) Amigos Para Sempre

    Amigos Para Sempre  traz a história do menino Angus e Yellow, o seu Labrador
    Amigos Para Sempre traz a história do menino Angus e Yellow, o seu Labrador

    Se o seu ponto fraco são filmes de cachorro que mostrem a verdadeira amizade entre cães e humanos, Amigos Para Sempre foi feito para você. O longa conta a história do menino Angus e Yellow, o seu Labrador amarelo. Depois de um acidente marítimo, em que o barco em que estavam encalha e pega fogo, a dupla precisa se unir ainda mais para conseguir sobreviver. 

    7) Quatro Vidas de Um Cachorro

    Quatro Vidas de um Cachorro traz a história de Bailey, um cão inquieto sobre a sua existência
    Quatro Vidas de um Cachorro traz a história de Bailey, um cão inquieto sobre a sua existência

    Baseado no homônimo best-seller de W. Bruce Cameron, Quatro Vidas de um Cachorro é estrelado por Bailey, um cão inquieto sobre o seu existir. Você sabe qual é o sentido da vida? Pois bem, é isto que o longa revela ao mostrar a história de um cachorro que reencarna quatro vezes para ajudar os humanos ao seu redor. No mesmo estilo do desidratante Sempre ao Seu Lado, a produção é gatilho para o choro livre de quem ama filmes de cachorro.

    8) Juntos Para Sempre

      Juntos Para Sempre mostra o novo propósito para a vida do cãozinho Bailey
    Juntos Para Sempre mostra o novo propósito para a vida do cãozinho Bailey

    A sequência de Quatro Vidas de Um Cachorro traz um novo propósito para a vida do cãozinho Bailey. A pedido de um velho amigo, ele abandona a rotina que tanto ama na fazenda e assume a missão de proteger a neta dos seus donos. Assim como no primeiro filme, no longa Juntos Para Sempre o desenrolar de toda a história é visto a partir da perspectiva de Bailey. Trazendo bastante fofura, este filme de cachorro encanta e fisga o coração dos pais de pet. Afinal, quem não amaria ter seu amigo de quatro patas durante toda a vida?

    9) A Caminho de Casa

    Trazendo o combo cachorro fofo e jornada de superação, o filme A Caminho de Casa conta a história da Pitbull Bella para encontrar o seu dono. O longa baseado no livro de W. Bruce Cameron, o mesmo de Quatro Vidas de um Cachorro, coloca no caminho da cadelinha desafios e aprendizados que a deixam mais próxima do seu objetivo: reencontrar seu lar. É impossível não se apaixonar com a fofura de Bella!

    10) Meu Amigo Enzo

      Dos mesmos criadores de Marley & Eu, "Meu Amigo Enzo" é perfeito para quem curte filmes de cachorro
    Dos mesmos criadores de Marley & Eu, "Meu Amigo Enzo" é perfeito para quem curte filmes de cachorro

    Não existem dúvidas de que drama com protagonismo do amigo de quatro patas conquistam os amantes de filmes de cachorro. Dos mesmos criadores de Marley & Eu, Meu Amigo Enzo é a escolha certa para quem curte esse tipo de longa. A história, narrada por um cão espirituoso e filosófico chamado Enzo, reconta toda a vida do pet e de seu dono passando por um furacão de dramas, como a doença e degeneração da companheira de Denny, até uma batalha judicial pela guarda da filha do casal. 

    11) Benji

    Se você foi uma criança apaixonada por cães nos anos 1970 e 1980, certamente tem o pequeno Benji guardado no seu coração. O cãozinho da raça Cairn Terrier, que estrelou uma das franquias mais queridas do cinema infantil, está de volta em um novo filme produzido pela Netflix. O longa conhecido traz a história do menino Carter que encontra o peludo na rua, se apaixona e decide levá-lo para casa deixando morangos como pistas para que o cão o siga. A notícia ruim é que Whitney, mãe de Carter, tem uma intensa vida de trabalho e não quer deixá-lo ficar com o cãozinho. Vale a pena conferir!

    12) Bolt - Supercão

      "Bolt - Supercão" é o filme de cachorro ideal para assistir com as crianças e família
    "Bolt - Supercão" é o filme de cachorro ideal para assistir com as crianças e família

    Por fim, mas não menos importante, o filme Bolt - Supercão é ideal para assistir com as crianças e família. A animação conta a história de Penny e um cão chamado Bolt, estrelas de uma série de TV em que o personagem principal tem diferentes superpoderes. Por isso, o cachorro cresceu acreditando que era um super herói. A história toma outro rumo quando Penny é raptada e Bolt, na tentativa de salvá-la, foge do estúdio e vai parar em Nova Iorque. 

    Redação: Úrsula Gomes

    Como funciona a memória dos felinos? Veja curiosidades sobre o cérebro do gato

    Próxima matéria

    Como funciona a memória dos felinos? Veja curiosidades sobre o cérebro do gato

    Resgate de cachorro: como é a rotina de um protetor de animais?
    Histórias reais

    Resgate de cachorro: como é a rotina de um protetor de animais?

    Adotar cachorro é um pensamento que sempre passa na cabeça de quem tem vontade de ter um bichinho para chamar de seu. Essa é uma linda atitude e que, além de garantir um novo lar para o animal, também proporciona o início de uma grande amizade com o pet. Mas afinal, como funciona a rotina de quem trabalha com resgate de cachorro? Como eles tratam e cuidam dos cachorros para adotar? Quais são as maiores dificuldades e barreiras que podem aparecer no meio do caminho? Nós conversamos com a protetora Yasmin Jacob, do projeto Aumigos do Bem, e ela contou um pouquinho do seu cotidiano com os cachorros resgatados. Dá só uma olhada!

    Jack Russell Terrier: um guia completo sobre a raça de cachorro pequeno
    Raças

    Jack Russell Terrier: um guia completo sobre a raça de cachorro pequeno

    O Jack Russell Terrier é um cachorro de pequeno porte que leva alegria por onde passa. Essa raça de cachorro é muito amável, encantadora e de personalidade forte. Apesar do pequeno tamanho, eles são cães muito corajosos e demandam bastante energia de seus tutores. Como grande parte dos cães do grupo Terrier, essa raça é um grande exemplo de cachorro de caça e adora investigar todos os lugares, exibindo seu vigor e vivacidade. Quando o cão Jack Russell Terrier quer algo, ele só desiste quando consegue. 

    Weimaraner: veja um guia completo sobre a raça de cachorro
    Raças

    Weimaraner: veja um guia completo sobre a raça de cachorro

    O Weimaraner é um cão de grande porte que conquista a todos com sua simpatia e beleza inconfundível. Essa raça de cachorro possui uma obediência fora do comum e exibe todos os atributos para conquistar a todos da família humana. Criado para ser um cão de caça perfeito, o cachorro Weimaraner possui uma condição física energética que demanda uma rotina de exercícios físicos. Ficou curioso para saber mais sobre esse doguinho? Dá só uma olhada no guia que o Patas da Casa preparou!

    Bichon Frisé: tudo sobre a raça de cachorro pequeno (+ galeria com 50 fotos)
    Pequenos

    Bichon Frisé: tudo sobre a raça de cachorro pequeno (+ galeria com 50 fotos)

    Dentre tantas raças de cachorro que existem pelo mundo, uma que certamente merece destaque é o Bichon Frisé. Esse pequeno cãozinho já é capaz de conquistar vários admiradores só por causa da sua aparência fofinha e felpuda, mas não é só isso que chama a atenção na raça: o cachorro Bichon Frisé também é super carismático e afetuoso. Por isso, é bem difícil não se apaixonar por ele. 

    Ver Todas >

    9 curiosidades sobre a raça de cachorro Bull Terrier
    Comportamento animal

    9 curiosidades sobre a raça de cachorro Bull Terrier

    O Bull Terrier é uma das raças de cachorro grande mais populares entre os amantes de pet. Seus olhos pequenos, cabeça oval e focinho alongado são inconfundíveis, é quase como uma marca registrada. Com origem e características surpreendentes, é fácil se apaixonar e querer levar um filhote de Bull Terrier para casa. Se você ficou curioso para saber mais desse cãozinho, separamos 9 curiosidades sobre a raça.

    Ensinar cachorro: 6 hábitos que os cães precisam aprender desde cedo
    Comportamento animal

    Ensinar cachorro: 6 hábitos que os cães precisam aprender desde cedo

    Depois de adotar um cachorro, é bom ter em mente que nem tudo será diversão. Os aprendizados também devem fazer parte da rotina do animal. Quanto antes os treinos começarem, mais fácil será para o cachorro aprender - e, consequentemente, a convivência com o cãozinho será melhor em todos os sentidos. O adestramento nem sempre precisa ser feito com um profissional.

    Como é a personalidade do Ragdoll?
    Comportamento animal

    Como é a personalidade do Ragdoll?

    O Ragdoll é uma raça de gato gigante que faz muito sucesso, e isso não é só por causa da sua aparência fofinha e felpuda. O que realmente encanta os gateiros é a personalidade do gato Ragdoll, que é muito afetuosa e tranquila. Muitas pessoas até chegam a comparar o bichano a um cachorro, pois além de ser muito brincalhão, o Ragdoll também tem uma dependência maior da sua família humana. 

    Tudo sobre o focinho de gato: anatomia, cuidados e o poderoso olfato felino
    Comportamento animal

    Tudo sobre o focinho de gato: anatomia, cuidados e o poderoso olfato felino

    O focinho de gato é uma região que definitivamente chama a atenção de qualquer pessoa, principalmente por causa do seu formato fofinho e da sua delicadeza. No entanto, o que poucas pessoas percebem é que, além de ser muito fofo, o pequeno nariz dos gatos é uma das principais formas de comunicação do animal com o mundo. Mas como funciona o focinho de gato? Por que em alguns casos o nariz do gato fica seco, sendo que normalmente eles são gelados? Quais são os cheiros que o gato não gosta? 

    Ver Todas >