Se você é do tipo que não pode ver um cachorro passeando com o dono na rua que já tem vontade de abraçar e fazer carinho no animal, parabéns: você acabou de ganhar o certificado de pessoas que amam raças de cachorros fofos. Não que você também não ame os outros (e todo cachorro gosta de carinho, o que muda é a intensidade), mas existem aqueles que acabam sendo mais apertáveis, mesmo que só na aparência. Para provar esse ponto, nós juntamos aqui as raças de cachorros fofos mais populares que você pode encontrar: o desafio é chegar ao final desse post sem querer suspirar pelo menos uma vez!
1) Lulu da Pomerânia

Mais Lidas

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!
Alegre, companheiro e muito sociável, o Lulu da Pomerânia — também conhecido como Spitz Anão — desperta a vontade de abraçar e fazer carinho por causa da pelagem densa. E os animais dessa raça costumam amar um chamego: é quase unir o útil ao agradável!
2) Husky Siberiano

Mesmo que a expressão séria e a desconfiança de estranhos faça muita gente ter receio de se aproximar do Husky Siberiano, depois que ele te conhece e se acostuma com a sua companhia, tudo é festa: e ele também ama um carinho nos momentos em que acompanha o dono.
3) Yorkshire

Brincalhão e apaixonado pelo dono, o Yorkshire Terrier é mais uma raça de cachorros fofos de porte pequeno que você pode ter como cão de companhia em qualquer lugar, seja casa ou apartamento. Se ele gostar de você, é certo de te deixar dar até uns abraços mais demorados.
4) Golden Retriever

O sonho de consumo de boa parte das pessoas que gostam de cachorros grandes e companheiros, o Golden Retriever é perfeito para famílias com crianças justamente por causa do fator fofura. Ele é capaz de ficar quieto por horas sendo feito de travesseiro pelo dono e ainda ficar feliz por isso!
5) Border Collie

Como um bom cão de trabalho, o Border Collie está sempre atento ao que está acontecendo ao seu redor, mas isso não o impede de ser super carinhoso e fiel aos donos. Ou seja: além de um ótimo cão de companhia, ele ainda vai tentar te proteger de qualquer perigo e deve ser recompensado com muito carinho, sim!
6) Chow Chow

Um ursinho de pelúcia em tamanho real, o Chow Chow tem a personalidade mais forte e não é o maior fã de ser agarrado constantemente, mas é bem isso que a gente tem vontade de fazer assim que bate o olho nele. A pelagem grande e convidativa foi feita para receber um carinho: vale a pena o exercício de conseguir a confiança dele antes!
7) Shih Tzu

Ter um Shih Tzu é ter um companheiro para todos os momentos, desde as brincadeiras mais agitadas até os dias gastos vendo uma maratona de série de TV. Por isso, ele ocupa com maestria o posto de mini mascote da casa e é perfeito para receber carinho sempre que você achar necessário.
8) Maltês

A pelagem branca que dá a aparência de uma nuvem felpuda ao Maltês é uma das características mais apertáveis dele e ninguém tem dúvidas disso. Ele também é muito leal ao dono e por ter o temperamento mais forte, pode se tornar um pouco agressivo — mas nada que bastante carinho e socialização não resolvam!
9) Poodle

Se a gente pudesse juntar tudo de positivo sobre a personalidade de um cachorro numa raça só, provavelmente ela seria o Poodle: alegre, carinhoso, brincalhão e muito companheiro, ele também não vai se negar a sessões mais demoradas de carinhos vindos dos donos (e até mesmo de um estranho amigável).
10) Akita

A fidelidade que o Akita tem em relação aos donos é tão grande que já foi até eternizada nas telas do cinema. Ele também é um daqueles que tem a pelagem convidativa e ama estar por perto dos tutores, ou seja: depois de um relacionamento construído, você vai conseguir fazer quanto carinho quiser nesse gigante de coração mole.
11) SharPei

A carinha amassada que faz com que o SharPei seja constantemente confundido com um Bulldog é uma das principais características que tornam essa raça muito elegível a um carinho. E eles amam: são dóceis, se apegam a todos os tutores e gostam de ficar em casa juntinho deles.
12) Cocker Spaniel

Com bastante energia para gastar e um amor ao dono que faz com que o momento da brincadeira seja um dos preferidos dessa raça, o Cocker Spaniel tem pelagem e orelhas longas e já foi super popular no Brasil. Ainda assim, quem tem um em casa sabe do companheirismo e do carinho que o animal tem: é apertável em todas as fases da vida!
Redação: Ariel Cristina Borges
