Se você é do tipo que não pode ver um cachorro passeando com o dono na rua que já tem vontade de abraçar e fazer carinho no animal, parabéns: você acabou de ganhar o certificado de pessoas que amam raças de cachorros fofos. Não que você também não ame os outros (e todo cachorro gosta de carinho, o que muda é a intensidade), mas existem aqueles que acabam sendo mais apertáveis, mesmo que só na aparência.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Para provar esse ponto, nós juntamos aqui as raças de cachorros fofos mais populares que você pode encontrar: o desafio é chegar ao final desse post sem querer suspirar pelo menos uma vez! 

1) Lulu da Pomerânia

 

O Lulu da Pomerânia tem a pelagem convidativa para muitos carinhos

Cachorros fofos: Lulu da Pomerânia tem a pelagem convidativa para muitos carinhos

 

 

Alegre, companheiro e muito sociável, o Lulu da Pomerânia — também conhecido como Spitz Anão — desperta a vontade de abraçar e fazer carinho por causa da pelagem densa. E os animais dessa raça costumam amar um chamego: é quase unir o útil ao agradável!

 

2) Husky Siberiano

 

O Husky Siberiano ama receber carinho de quem ele conhece

O Husky Siberiano é um cachorro fofo que ama receber carinho de quem conhece

 

 

Mesmo que a expressão séria e a desconfiança de estranhos faça muita gente ter receio de se aproximar do Husky Siberiano, depois que ele te conhece e se acostuma com a sua companhia, tudo é festa: e ele também ama um carinho nos momentos em que acompanha o dono. 

 

3) Yorkshire

 

O Yorkshire é criterioso: gosta de carinho de pessoas selecionadas

Raças de cachorros fofos: o Yorkshire é criterioso na hora das carícias

 

 

Brincalhão e apaixonado pelo dono, o Yorkshire Terrier é mais uma raça de cachorros fofos de porte pequeno que você pode ter como cão de companhia em qualquer lugar, seja casa ou apartamento. Se ele gostar de você, é certo de te deixar dar até uns abraços mais demorados. Os cachorros filhotes fofos da raça são irresistíveis!

 

4) Golden Retriever

 

O Golden Retriever foi, basicamente, feito para receber carinho

Dos cachorros fofos, o Golden Retriever foi feito para receber carinho

 

 

O sonho de consumo de boa parte das pessoas que gostam de cachorros grandes e companheiros, o Golden Retriever é perfeito para famílias com crianças justamente por causa do fator fofura. Ele é capaz de ficar quieto por horas sendo feito de travesseiro pelo dono e ainda ficar feliz por isso! Ou seja, é um dos maiores exemplos de raças de cachorro fofos.

 

5) Border Collie

 

O Border Collie é super inteligente e carinhoso

Um dos cachorros muito fofos é o Border Collie, que é super inteligente

 

 

Como um bom cão de trabalho, o Border Collie está sempre atento ao que está acontecendo ao seu redor, mas isso não o impede de ser super carinhoso e fiel aos donos. Ou seja: além de um ótimo cão de companhia, ele ainda vai tentar te proteger de qualquer perigo e deve ser recompensado com muito carinho, sim!

 

6) Chow Chow

 

O Chow Chow tem a pelagem perfeita para receber muito carinho

Cachorro fofo: o Chow Chow tem a pelagem perfeita para receber muito carinho

 

 

Um ursinho de pelúcia em tamanho real, o Chow Chow tem a personalidade mais forte e não é o maior fã de ser agarrado constantemente, mas é bem isso que a gente tem vontade de fazer assim que bate o olho nele. A pelagem grande e convidativa foi feita para receber um carinho: vale a pena o exercício de conseguir a confiança dele antes! 

 

7) Shih Tzu

 

O Shih Tzu é um companheiro para todas as horas

Cachorros muitos fofos como o Shih Tzu são companheiros para todas as horas

 

 

Ter um Shih Tzu é ter um companheiro para todos os momentos, desde as brincadeiras mais agitadas até os dias gastos vendo uma maratona de série de TV. Por isso, ele ocupa com maestria o posto de mini mascote da casa e é perfeito para receber carinho sempre que você achar necessário.

 

8) Maltês

 

Maltês: tente resistir a fofura e falhe miseravelmente

Maltês: tente resistir a fofura e falhe miseravelmente

 

 

A pelagem branca que dá a aparência de uma nuvem felpuda ao Maltês é uma das características mais apertáveis dele e ninguém tem dúvidas disso. Ele também é muito leal ao dono e por ter o temperamento mais forte, pode se tornar um pouco agressivo — mas nada que bastante carinho e socialização não resolvam!

 

9) Poodle

 

O Poodle tem tudo o que você pode querer de um cachorro

O Poodle tem tudo o que você pode querer de um cachorro

 

 

Se a gente pudesse juntar tudo de positivo sobre a personalidade de um cachorro fofo numa raça só, provavelmente ela seria o Poodle: alegre, carinhoso, brincalhão e muito companheiro, ele também não vai se negar a sessões mais demoradas de carinhos vindos dos donos (e até mesmo de um estranho amigável). 

 

10) Akita

 

O Akita é a companhia perfeita para quem precisa de um amigo fiel

O Akita é a companhia perfeita para quem precisa de um amigo fiel

 

 

A fidelidade que o Akita tem em relação aos donos é tão grande que já foi até eternizada nas telas do cinema. Ele também é um daqueles que tem a pelagem convidativa e ama estar por perto dos tutores, ou seja: depois de um relacionamento construído, você vai conseguir fazer quanto carinho quiser nesse gigante de coração mole. 

 

11) SharPei

 

O Sharpei é a fonte de carinho oficial de seus tutores

O Sharpei é a fonte de carinho oficial de seus tutores

 

 

A carinha amassada que faz com que o Shar Pei seja constantemente confundido com um Bulldog é uma das principais características que tornam essa raça muito elegível a um carinho. Esses cachorrinhos fofos amam: são dóceis, se apegam a todos os tutores e gostam de ficar em casa juntinho deles.

 

12) Cocker Spaniel

 

O Cocker Spaniel foi feito para receber carinho de todo mundo que se aproxima

Um cachorro fofo que foi feito para receber carinho é o Cocker Spaniel

 

 

Com bastante energia para gastar e um amor ao dono que faz com que o momento da brincadeira seja um dos preferidos dessa raça, o Cocker Spaniel tem pelagem e orelhas longas e já foi super popular no Brasil. Ainda assim, quem tem um em casa sabe do companheirismo e do carinho que esse cachorro fofo tem: ele é apertável em todas as fases da vida!

13) Cavalier King Charles Spaniel

Cachorro fofo Cavalier King Charles Spaniel

Mesmo que não seja tão conhecido por aqui, o Cavalier King Charles Spaniel é um dos cachorros mais fofos do mundo. Originário da Inglaterra, esse cãozinho tem um porte pequeno e uma personalidade muito amável. A raça é conhecida por ser leal, gentil e sociável. O Cavalier King é um bom cachorro para apartamento, e que tem tudo para virar um grude com a família!

14) Shiba Inu

Cachorro fofo Shiba Inu em pé

O Shiba Inu não poderia faltar na lista de cachorros fofinhos. O cão japonês tem uma aparência encantadora e bem parecida com a do Akita. A grande diferença entre esses cãezinhos é que o Shiba tem um porte que varia de pequeno a médio, enquanto o Akita é um cão grande. Em questão de personalidade, o Shiba é leal e apegado.

15) Samoieda

Cachorro fofo da raça Samoieda em campo florido

Um dos cachorros muito fofos e peludos é o Samoieda. A raça tem uma aparência mais sofisticada, mas não deixa de ser super apertável. A boa notícia, inclusive, é que eles adoram carinho e são bastante apegados com os donos. Além disso, a personalidade do Samoieda é brincalhona, sociável e muito dócil.

16) Boiadeiro de Berna

Cachorro fofo da raça Boiadeiro de Berna rolando na grama

Quando falamos de cachorro fofo, muita gente logo pensa em cachorros pequenos e fofinhos. Porém, o Boiadeiro de Berna é a prova de que um cachorro grande também pode exalar fofura. Bem peludos e simpáticos, eles têm uma personalidade marcada por tranquilidade e companheirismo infindáveis. Fofos demais!

17) Boston Terrier

Cachorro fofo da raça Boston Terrier sorrindo

O Boston Terrier é uma das raças de cachorros fofos que ganha conquistadores tanto pela aparência, quanto pelo comportamento. O cãozinho de pequeno porte ama uma boa sessão de carícias e quer sempre estar juntinho do tutor. Além disso, é o tipo de raça que faz de tudo para agradar a família e não mede esforços para isso.

18) Dachshund

Cachorro fofo da raça Dachshund filhote

Para muitos fãs da raça, o Dachshund — também conhecido como salsichinha — é o cachorro mais fofo do mundo. Inclusive, há várias páginas dedicadas a essa raça nas redes que compartilham vídeos e fotos de cães da vida real que deixam o coração quentinho. Apesar de ter um forte instinto protetor, a raça é uma parceira incrível dos humanos!

19) Bichon Frisé

Dois cachorros fofos da raça Bichon Frisé juntos

Quando falamos de cachorros fofos, raças com o Bichon Frisé são constantemente esquecidas, mas não deveriam! É impossível resistir aos encantados desse doguinho. Ele lembra um Poodle, com pelos cacheados e branquinhos, e são super apertáveis. Além disso, é uma raça extremamente afetuosa e parceira.

20) Corgi

Cachorro fofo da raça Corgi

E se é para falar de cachorros fofinhos, por que não falar do cachorro da Rainha? Se a Rainha Elizabeth se apaixonou pela raça Corgi, não foi à toa: esses doguinhos são de uma fofura imensurável. Com o corpinho mais rebaixado e super peludinhos, os Corgi sabem arrancar suspiros de quem é apaixonado por cães.

 

Redação: Ariel Cristina Borges 

Publicado originalmente em: 05/11/2019

Atualizado em: 10/08/2023