Para quem procura uma raça de cachorro mais carinhosa, o Golden Retriever e Yorkshire são excelentes opções. Mas, além deles, vários outros cãezinhos são bem apegados com os humanos e têm uma personalidade muito afável. E vamos combinar: carinho de cachorro é tudo de bom! Se você está pensando em adotar um dog e sempre sonhou com um bichinho bem fofo, a dica é optar pelas raças de cachorro mais carinhosas. Se interessou? Então confira esse apanhado de animais carinhosos que não vão deixar nem um pouco a desejar quando o quesito é afeto e descubra qual é o cachorro mais carinhoso do mundo!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) Golden Retriever

 

Golden Retriever: cachorro carinhoso e simpáticoAlém de serem cachorros muito fofos, os Golden são muito gentisRaça de cachorro mais carinhosa: o Golden Retriever é usado em terapias

 

O Golden Retriever é um dos cachorros mais carinhosos que você vai conhecer. Além de esbanjar simpatia, ele tem um temperamento bem tranquilo e está sempre disposto a acompanhar o dono em qualquer atividade. A raça é uma boa pedida para a família inteira, já que o cachorro Golden é bastante paciente e também se dá muito bem com crianças e idosos. A relação com estranhos, assim como com outros pets, é super amistosa: com a raça Golden Retriever, não tem tempo ruim.

 

Por conta da sua personalidade carinhosa, obediente e gentil, o Golden Retriever é uma das raças mais escolhidas para trabalhos como guia de pessoas com deficiência visual e terapia assistida por animais! Além disso, é um cão que costuma ser muito parceiro e pouco agitado no dia a dia.

2) Labrador

 

Labrador é um dos cachorros mais carinhososAnimais de estimação mais carinhosos: Labrador se dá bem com criançasCachorros muito fofos e amigáveis, os cães da raça Labrador fazem sucesso

 

Para quem se pergunta qual a raça de cachorro mais carinhoso, a resposta é o Labrador! Assim como o Golden Retriever, esse é um cachorro muito tranquilo, afetuoso e paciente. Não é à toa que essa também acaba sendo uma das raças mais indicadas para trabalhos como guia, polícia, vigilante e até mesmo cachorro de terapia. O Labrador é um cachorro companheiro, inteligente, super dócil e ao mesmo tempo brincalhão. Embora seja um cão de grande porte, o dog costuma ser delicado durante suas brincadeiras.

 

Além disso, ele é facilmente educado, pois reage muito bem a reforços positivos. É companheirismo e lealdade que você quer? Pode contar com o cachorro Labrador! A raça também é ótima para famílias com crianças e idosos, além de se dar muito bem com estranhos e outros pets.

3) Bulldog Inglês

 

Raça de cachorro mais carinhosa: Bulldog Inglês está na listaDe cachorro carinhoso e preguiçoso, o Bulldog Inglês entendeUm cachorro companheiro e leal, o Bulldog Inglês não decepciona

 

O Bulldog Inglês, além de ser um cachorro carinhoso, é uma ótima pedida para quem já tem outros animais de estimação em casa. Isso porque o cão convive muito bem com a presença de outros bichinhos! A raça Bulldog Inglês, na verdade, se dá bem com pessoas de todas as idades - de crianças a idosos. No entanto, ele pode não aceitar bem a presença de estranhos, pois costumam ser desconfiados e protetores.

 

Outra característica típica da personalidade do Bulldog Inglês é essa é uma das raças mais preguiçosas. Seu ritmo em passeios costuma ser um pouco mais lento, o que também o torna uma boa companhia para quem não tem tanto tempo para sair de casa com o animal. A raça é muito carinhosa, fiel e dedicada ao(a) dono(a).

4) Dálmata

 

O cachorro pintadinho Dálmata é bastante carinhoso e lealCachorros mais companheiros: Dálmata se destaca nesse quesitoAnimais carinhosos, como o Dálmata, são uma ótima escolha

 

A Disney acertou em cheio quando escolheu a raça para estrelar um de seus grandes sucessos! Se você já assistiu “101 Dálmatas”, é bem provável que já tenha desenvolvido uma certa simpatia pelo cão da raça Dálmata. Na vida real, o cachorro pintadinho não decepciona nem um pouco! O Dálmata adora se sentir rodeado por pessoas que o amam e, é claro, também retribui todo esse amor.

 

Por ser um animal que precisa praticar exercícios, o cão pode ser uma escolha excelente para atletas e pessoas bastante ativas fisicamente. Inclusive, por esse mesmo motivo, o cachorro simpático da Dálmata filhote (ou adulto) é um excelente companheiro para casas com crianças. Ele também é muito sociável e se dá bem tanto com estranhos quanto com outros animais de estimação.

5) Dachshund

 

Dachshund, ou o famoso cão salsicha, adora brincar e dar carinho!Dentre os animais de estimação mais carinhosos, não podemos esquecer do DachshundCachorro carinhoso: o Dachshund ama estar pertinho dos donos

 

Um dos cachorros mais companheiros é o Dachshund, o famoso salsichinha. Não é à toa que existem várias páginas nas redes sociais dedicadas à fofura da raça, né?! O Dachshund é aquele cão bem educadinho, que vai aprender com louvor todas as lições ensinadas pelo(a) tutor(a), desde que você tenha bastante paciência e saiba usar o retorno positivo a seu favor.

 

O cachorro salsicha é um dos animais de estimação mais carinhosos que existem, sendo muito devotos e apegados com a família - tanto é que ele gosta de seguir o(a) dono(a) para qualquer lugar. É muita fofura para um cachorro só! O Dachshund costuma se dar bem com outros animais - em especial, cães da mesma raça - e deve ser socializado para aceitar bem a presença de estranhos e crianças.

6) Pastor Alemão

 

Entre as raças mais carinhosas que existem está o Pastor AlemãoPastor Alemão é um cachorro companheiro e fielRaça de cachorro carinhoso: Pastor Alemão tem várias outras qualidades

 

A popularidade do Pastor Alemão é mais do que merecida! O cachorro é facilmente adestrado, muito leal e obediente. Esse é um cão que você pode contar para tudo, e que também leva o título de raça de cachorro carinhoso. Com um Pastor Alemão em casa, não vai faltar carinho e muito menos cuidado com a sua família. A raça tem um instinto muito protetor e sempre vai ficar de olho na casa.

 

Aliás, esse é um cachorro que costuma se dar muito bem com todos, inclusive com as crianças e, se socializado desde cedo, com outros animais também! Com estranhos, porém, o Pastor Alemão se mantém mais reservado e não confia com tanta facilidade. Mas acredite: pode adotar um filhotinho dessa raça sem medo de ser feliz. É sucesso na certa!

7) Pug

 

Um dos cachorros mais carinhosos é o PugO Pug é um cachorro simpático e bem humoradoAlém de animais carinhosos, os Pugs são extremamente apegados com a famí­lia

 

O Pug não é só um rostinho bonito (e um dos cachorros muito fofos). Ele também é bastante leal, simpático e, como não poderia faltar, carinhoso. Quem tem um Pug sabe muito bem que o cãozinho adora passar horas e horas recebendo carinho do(a) dono(a). Aliás, essa também é uma das raças de cachorros mais apegados ao dono! Com o Pug, não vai faltar companheirismo e muito amor de pet na sua vida.

 

A raça de cachorro Pug é extremamente sociável e é um grande amigo das crianças, idosos e todo tipo de gente, basicamente. Com os pequenos é bom estabelecer certos limites, pois o Pug também tem uma saúde frágil e sensível. Com esse cachorro carinhoso em casa será só alegria!

8) Yorkshire Terrier

 

Além de serem cachorros muito fofos, os Yorkshire também são grandes companheirosYorkshire é uma das raças de cachorro pequenos carinhososCachorro carinhoso: Yorkshire precisa ser socializado para conviver com outras pessoas

 

Quando bem educado, o Yorkshire Terrier pode deixar a fama de especialista em latidos de lado e ser uma companhia muito alegre. É questão de criação, né? Ensine direitinho o seu cachorro e ele não se tornará mimado e caprichoso, mas sim uma raça de cachorro carinhoso, companheiro e muito amigável com todos. A raça adora receber atenção e tudo que isso envolve: desde as carícias de todo dia até brincadeiras de corrida.

 

O Yorkshire é um pouquinho territorialista e muito destemido, então costuma ficar desconfiado com estranhos em um primeiro momento, mas logo depois se solta. Com crianças e outros animais ele é bem amistoso se for socializado previamente. Ah, e detalhe: o Yorkshire não solta tanto pelo. Então, pode se divertir e passear à vontade com o pet, sem medo de deixar a casa toda felpuda. Eles vão amar!

9) Boxer

 

O Boxer é um cachorro carinhoso, mas também agitadoCachorros muito fofos: o Boxer, mesmo com a carinha emburrada, tem seu carismaAnimais carinhosos: o Boxer é muito ligado com a sua famí­lia

 

O cachorro Boxer é super agitado? Sim, não vamos negar. Mas a raça também pode surpreender com sua capacidade de dar carinho e é uma das mais afetuosas que existem. O cachorro está sempre disposto a brincadeiras e lambidas, talvez por isso seja considerado tão inquieto. É muita vontade de distribuir amor e por isso ele se encaixa perfeitamente como uma raça de cachorro carinhoso! O cãozinho é um companheiro fiel e muito apegado ao(a) seu(a) cuidador(a).

 

Apesar da expressão carrancuda, o cachorro Boxer também costuma ser bem receptivo com crianças, outros animais de estimação e crianças. No entanto, lembramos que a socialização dos cachorros é sempre um processo importante para facilitar tornar essa convivência ainda mais harmoniosa.

10) Vira-lata

 

Os vira-latas costumam ser apegados aos donosAlém de ser um cachorro companheiro, o vira-lata tem uma admiração profunda pelos tutoresCachorro carinhoso é o vira-lata!

 

É claro que esses lindos não poderiam ficar de fora! Quem já teve um vira-lata sabe que os bichinhos costumam ser a coisa mais fofa do mundo. Os cachorros sem raça definida costumam ser muito carinhosos e apegados à família de tutores (ainda mais se ele for derivado de um cruzamento como o Labrador com vira-lata ou cachorro salsicha misturado com vira-lata, por exemplo).

 

A melhor parte é que você pode encontrar um vira-lata filhote ou adulto pra chamar de seu em qualquer abrigo ou até mesmo na rua esperando ser adotado. Ou seja, você não gasta nada e ainda tem a oportunidade de conviver com um cachorro carinhoso, fiel e que vai estar do seu lado em todos os momentos. Vale muito a pena! O amor é garantido.

Redação: Dóris Marinho e Juliana Melo

Edição: Luana Lopes

Publicado originalmente em: 29/10/2019

Atualizado em: 11/10/2022