Por trás da aparência parruda do cachorro Boxer existe um cãozinho muito companheiro e divertido. A carinha de emburrado esconde um animal que é tranquilo e pode surpreender muitas pessoas com o seu lado brincalhão, carinhoso e alegre. Mas é importante lembrar que a raça Boxer tem um forte instinto de proteção que pode falar alto em alguns momentos. No entanto, esse é um cachorro que costuma se dar bem com todo tipo de gente se for socializado corretamente nos primeiros meses de vida. Que tal conhecer melhor a personalidade da raça Boxer? Cachorro com certeza vai te conquistar, é só continuar a leitura.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Raça de cachorro Boxer é destemida e protetora

Quando falamos do Boxer, raça é conhecida por ser muito corajosa! Mas sabia que isso não quer dizer que esse é um cachorro bravo ou perigoso? Pelo contrário: os cães Boxer só reagem quando desconfiam que alguém da família corre perigo. Eles são protetores com aqueles que amam. Simples assim! Esse, inclusive, acaba sendo mais um sinal da enorme lealdade do pet.

Mesmo assim, destacamos que é importante socializar o cachorro com outros cães e também com diferentes pessoas. Se o Boxer crescer acostumado com isso, ele dificilmente vai apresentar um comportamento desconfiado perto de quem ele não conhece. Mas lembre-se: antes de começar os passeios, todas as vacinas para cachorro devem estar em dia!

Os cães Boxer têm um lado brincalhão e apegado

O Boxer é aquela típica raça de cachorro que, apesar do tamanho, parece uma eterna criança. São doguinhos extremamente bem-humorados, brincalhões e divertidos. Eles têm energia de sobra para correr, pular e brincar. Na realidade, quando falamos do Boxer, raça de cachorro é uma das mais ativas, e por isso precisa de uma rotina de exercícios físicos bem definida. Os passeios são uma boa forma de satisfazer o pet e, para completar, é bom apostar no enriquecimento ambiental para evitar um cachorro entediado e ansioso.

Também é importante lembrar que esse é um cachorro braquicefálico e, por causa das suas limitações, ele não pode fazer atividades físicas muito intensas ou que exijam muito esforço. De resto, a convivência com o Boxer é só amor! A raça é muito apegada com os humanos e cria um forte vínculo com seus donos.

 

Raça Boxer: cachorro é muito brincalhão O Boxer é uma Raça que tem carinha de rabugento, mas é só amor Para conviver com o cachorro, Raça Boxer deve ser socializada O Boxer, apesar de muito energético, também tem seus momentos de descanso Cães Boxer são muito espirituosos e se dão super bem com crianças Boxer: Raça de cachorro é braquicefálica e deve ter cuidado com exercícios intensos O Boxer é uma Raça que se preocupa com os tutores e é protetor

 

A raça Boxer tem traços de teimosia e deve ser adestrada cedo

 

O adestramento de cães Boxer nem sempre é uma tarefa fácil. Apesar de ser uma raça bem inteligente, eles costumam ser um pouco resistentes com os comandos e preferem ignorá-los. Nesse sentido, é importante ter muita paciência com o seu cachorro: raça Boxer aprende, mas é teimosa. Algumas - muitas - repetições podem ser necessárias durante o adestramento, mas é algo que vale a pena.

Para o processo ser ainda mais simples e prático, a recomendação é começar as instruções desde que o Boxer é filhote e utilizar técnicas de reforço positivo. Assim ele consegue distinguir desde cedo o que é certo ou errado e poderá se tornar mais obediente.

Como é o relacionamento do Boxer com crianças, estranhos e outros pets?

Relação com crianças - O Boxer é uma das melhores raças de cachorro para quem tem crianças em casa. São cães que gostam dos pequenos e costumam ter um comportamento dócil e gentil com eles. O pet tem tudo para se tornar o melhor amigo dos menores e eles certamente criarão um forte laço familiar.

Relação com estranhos - A raça de cachorro Boxer tende a ser desconfiada perto de quem não conhece ou não faz parte da sua convivência. Por isso, o ideal é saber como socializar o cachorro nessas situações para evitar atitudes inesperadas ou desconfiança excessiva.

Relação com outros animais - Por incrível que pareça, o Boxer é um cachorro que às vezes costuma se dar melhor com gatos do que com outros cães. A raça é um pouco territorialista, mas o contato com outros cachorros desde cedo ajuda a amenizar esse lado.

Redação: Juliana Melo

Edição: Mariana Fernandes