Comportamento animal

Conheça as raças de cachorro mais carinhosas: labrador, pug e mais!

Publicado - 11 Outubro 2022 - 11h40

Atualizado - 11 Abril 2024 - 14h35

Para quem procura uma raça de cachorro mais carinhosa, o Golden Retriever e Yorkshire são excelentes opções. Mas, além deles, vários outros cãezinhos são bem apegados com os humanos e têm uma personalidade muito afável. E vamos combinar: carinho de cachorro é tudo de bom! Se você está pensando em adotar um dog e sempre sonhou com um bichinho bem fofo, a dica é optar pelas raças de cachorro mais carinhosas. Se interessou? Então confira esse apanhado de animais carinhosos que não vão deixar nem um pouco a desejar quando o quesito é afeto e descubra qual é o cachorro mais carinhoso do mundo!

1) Golden Retriever

 

Golden Retriever: cachorro carinhoso e simpáticoAlém de serem cachorros muito fofos, os Golden são muito gentisRaça de cachorro mais carinhosa: o Golden Retriever é usado em terapias

 

Imagem Quiz:Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

O Golden Retriever é um dos cachorros mais carinhosos que você vai conhecer. Além de esbanjar simpatia, ele tem um temperamento bem tranquilo e está sempre disposto a acompanhar o dono em qualquer atividade. A raça é uma boa pedida para a família inteira, já que o cachorro Golden é bastante paciente e também se dá muito bem com crianças e idosos. A relação com estranhos, assim como com outros pets, é super amistosa: com a raça Golden Retriever, não tem tempo ruim.

 

Por conta da sua personalidade carinhosa, obediente e gentil, o Golden Retriever é uma das raças mais escolhidas para trabalhos como guia de pessoas com deficiência visual e terapia assistida por animais! Além disso, é um cão que costuma ser muito parceiro e pouco agitado no dia a dia.

2) Labrador

 

Labrador é um dos cachorros mais carinhososAnimais de estimação mais carinhosos: Labrador se dá bem com criançasCachorros muito fofos e amigáveis, os cães da raça Labrador fazem sucesso

 

Para quem se pergunta qual a raça de cachorro mais carinhoso, a resposta é o Labrador! Assim como o Golden Retriever, esse é um cachorro muito tranquilo, afetuoso e paciente. Não é à toa que essa também acaba sendo uma das raças mais indicadas para trabalhos como guia, polícia, vigilante e até mesmo cachorro de terapia. O Labrador é um cachorro companheiro, inteligente, super dócil e ao mesmo tempo brincalhão. Embora seja um cão de grande porte, o dog costuma ser delicado durante suas brincadeiras.

 

Além disso, ele é facilmente educado, pois reage muito bem a reforços positivos. É companheirismo e lealdade que você quer? Pode contar com o cachorro Labrador! A raça também é ótima para famílias com crianças e idosos, além de se dar muito bem com estranhos e outros pets.

3) Bulldog Inglês

 

Raça de cachorro mais carinhosa: Bulldog Inglês está na listaDe cachorro carinhoso e preguiçoso, o Bulldog Inglês entendeUm cachorro companheiro e leal, o Bulldog Inglês não decepciona

 

O Bulldog Inglês, além de ser um cachorro carinhoso, é uma ótima pedida para quem já tem outros animais de estimação em casa. Isso porque o cão convive muito bem com a presença de outros bichinhos! A raça Bulldog Inglês, na verdade, se dá bem com pessoas de todas as idades - de crianças a idosos. No entanto, ele pode não aceitar bem a presença de estranhos, pois costumam ser desconfiados e protetores.

 

Outra característica típica da personalidade do Bulldog Inglês é essa é uma das raças mais preguiçosas. Seu ritmo em passeios costuma ser um pouco mais lento, o que também o torna uma boa companhia para quem não tem tanto tempo para sair de casa com o animal. A raça é muito carinhosa, fiel e dedicada ao(a) dono(a).

4) Dálmata

 

O cachorro pintadinho Dálmata é bastante carinhoso e lealCachorros mais companheiros: Dálmata se destaca nesse quesitoAnimais carinhosos, como o Dálmata, são uma ótima escolha

 

A Disney acertou em cheio quando escolheu a raça para estrelar um de seus grandes sucessos! Se você já assistiu “101 Dálmatas”, é bem provável que já tenha desenvolvido uma certa simpatia pelo cão da raça Dálmata. Na vida real, o cachorro pintadinho não decepciona nem um pouco! O Dálmata adora se sentir rodeado por pessoas que o amam e, é claro, também retribui todo esse amor.

 

Por ser um animal que precisa praticar exercícios, o cão pode ser uma escolha excelente para atletas e pessoas bastante ativas fisicamente. Inclusive, por esse mesmo motivo, o cachorro simpático da Dálmata filhote (ou adulto) é um excelente companheiro para casas com crianças. Ele também é muito sociável e se dá bem tanto com estranhos quanto com outros animais de estimação.

5) Dachshund

 

Dachshund, ou o famoso cão salsicha, adora brincar e dar carinho!Dentre os animais de estimação mais carinhosos, não podemos esquecer do DachshundCachorro carinhoso: o Dachshund ama estar pertinho dos donos

 

Um dos cachorros mais companheiros é o Dachshund, o famoso salsichinha. Não é à toa que existem várias páginas nas redes sociais dedicadas à fofura da raça, né?! O Dachshund é aquele cão bem educadinho, que vai aprender com louvor todas as lições ensinadas pelo(a) tutor(a), desde que você tenha bastante paciência e saiba usar o retorno positivo a seu favor.

 

O cachorro salsicha é um dos animais de estimação mais carinhosos que existem, sendo muito devotos e apegados com a família - tanto é que ele gosta de seguir o(a) dono(a) para qualquer lugar. É muita fofura para um cachorro só! O Dachshund costuma se dar bem com outros animais - em especial, cães da mesma raça - e deve ser socializado para aceitar bem a presença de estranhos e crianças.

6) Pastor Alemão

 

Entre as raças mais carinhosas que existem está o Pastor AlemãoPastor Alemão é um cachorro companheiro e fielRaça de cachorro carinhoso: Pastor Alemão tem várias outras qualidades

 

A popularidade do Pastor Alemão é mais do que merecida! O cachorro é facilmente adestrado, muito leal e obediente. Esse é um cão que você pode contar para tudo, e que também leva o título de raça de cachorro carinhoso. Com um Pastor Alemão em casa, não vai faltar carinho e muito menos cuidado com a sua família. A raça tem um instinto muito protetor e sempre vai ficar de olho na casa.

 

Aliás, esse é um cachorro que costuma se dar muito bem com todos, inclusive com as crianças e, se socializado desde cedo, com outros animais também! Com estranhos, porém, o Pastor Alemão se mantém mais reservado e não confia com tanta facilidade. Mas acredite: pode adotar um filhotinho dessa raça sem medo de ser feliz. É sucesso na certa!

7) Pug

 

Um dos cachorros mais carinhosos é o PugO Pug é um cachorro simpático e bem humoradoAlém de animais carinhosos, os Pugs são extremamente apegados com a famí­lia

 

O Pug não é só um rostinho bonito (e um dos cachorros muito fofos). Ele também é bastante leal, simpático e, como não poderia faltar, carinhoso. Quem tem um Pug sabe muito bem que o cãozinho adora passar horas e horas recebendo carinho do(a) dono(a). Aliás, essa também é uma das raças de cachorros mais apegados ao dono! Com o Pug, não vai faltar companheirismo e muito amor de pet na sua vida.

 

A raça de cachorro Pug é extremamente sociável e é um grande amigo das crianças, idosos e todo tipo de gente, basicamente. Com os pequenos é bom estabelecer certos limites, pois o Pug também tem uma saúde frágil e sensível. Com esse cachorro carinhoso em casa será só alegria!

8) Yorkshire Terrier

 

Além de serem cachorros muito fofos, os Yorkshire também são grandes companheirosYorkshire é uma das raças de cachorro pequenos carinhososCachorro carinhoso: Yorkshire precisa ser socializado para conviver com outras pessoas

 

Quando bem educado, o Yorkshire Terrier pode deixar a fama de especialista em latidos de lado e ser uma companhia muito alegre. É questão de criação, né? Ensine direitinho o seu cachorro e ele não se tornará mimado e caprichoso, mas sim uma raça de cachorro carinhoso, companheiro e muito amigável com todos. A raça adora receber atenção e tudo que isso envolve: desde as carícias de todo dia até brincadeiras de corrida.

 

O Yorkshire é um pouquinho territorialista e muito destemido, então costuma ficar desconfiado com estranhos em um primeiro momento, mas logo depois se solta. Com crianças e outros animais ele é bem amistoso se for socializado previamente. Ah, e detalhe: o Yorkshire não solta tanto pelo. Então, pode se divertir e passear à vontade com o pet, sem medo de deixar a casa toda felpuda. Eles vão amar!

9) Boxer

 

O Boxer é um cachorro carinhoso, mas também agitadoCachorros muito fofos: o Boxer, mesmo com a carinha emburrada, tem seu carismaAnimais carinhosos: o Boxer é muito ligado com a sua famí­lia

 

O cachorro Boxer é super agitado? Sim, não vamos negar. Mas a raça também pode surpreender com sua capacidade de dar carinho e é uma das mais afetuosas que existem. O cachorro está sempre disposto a brincadeiras e lambidas, talvez por isso seja considerado tão inquieto. É muita vontade de distribuir amor e por isso ele se encaixa perfeitamente como uma raça de cachorro carinhoso! O cãozinho é um companheiro fiel e muito apegado ao(a) seu(a) cuidador(a).

 

Apesar da expressão carrancuda, o cachorro Boxer também costuma ser bem receptivo com crianças, outros animais de estimação e crianças. No entanto, lembramos que a socialização dos cachorros é sempre um processo importante para facilitar tornar essa convivência ainda mais harmoniosa.

10) Vira-lata

 

Os vira-latas costumam ser apegados aos donosAlém de ser um cachorro companheiro, o vira-lata tem uma admiração profunda pelos tutoresCachorro carinhoso é o vira-lata!

 

É claro que esses lindos não poderiam ficar de fora! Quem já teve um vira-lata sabe que os bichinhos costumam ser a coisa mais fofa do mundo. Os cachorros sem raça definida costumam ser muito carinhosos e apegados à família de tutores (ainda mais se ele for derivado de um cruzamento como o Labrador com vira-lata ou cachorro salsicha misturado com vira-lata, por exemplo).

 

A melhor parte é que você pode encontrar um vira-lata filhote ou adulto pra chamar de seu em qualquer abrigo ou até mesmo na rua esperando ser adotado. Ou seja, você não gasta nada e ainda tem a oportunidade de conviver com um cachorro carinhoso, fiel e que vai estar do seu lado em todos os momentos. Vale muito a pena! O amor é garantido.

Redação: Dóris Marinho e Juliana Melo

Edição: Luana Lopes

Publicado originalmente em: 29/10/2019
Atualizado em: 11/10/2022

Alimentação

7 alimentos que cachorro não pode comer de jeito nenhum - o último é o pior deles

Existe uma longa lista de alimentos que cachorro não pode comer. Por mais que os cãozinhos sejam membros oficiais da família e prese...

Comportamento

Cachorro caramelo invade aula de dança e resolve mostrar todo o seu gingado natural

O vira-lata caramelo é um verdadeiro símbolo do Brasil e dos brasileiros. Ele sempre está nas aventuras mais inusitadas possíveis. J...

Cuidados

Após morte do cachorro Joca em viagem da Gol, governo anuncia Política Nacional para transporte aéreo de animais

Em reunião realizada em Brasília na última quinta (25), o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e a Agência Nacional de Aviação C...

Cuidados

Grupo de pets homenageia e pede justiça por Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião

O caso chocante do Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Gol na última segunda-feira (22), tem gerado grande rep...

Alimentação

7 alimentos que cachorro não pode comer de jeito nenhum - o último é o pior deles

Existe uma longa lista de alimentos que cachorro não pode comer. Por mais que os cãozinhos sejam membros oficiais da família e prese...

Comportamento

Cachorro caramelo invade aula de dança e resolve mostrar todo o seu gingado natural

O vira-lata caramelo é um verdadeiro símbolo do Brasil e dos brasileiros. Ele sempre está nas aventuras mais inusitadas possíveis. J...

Cuidados

Após morte do cachorro Joca em viagem da Gol, governo anuncia Política Nacional para transporte aéreo de animais

Em reunião realizada em Brasília na última quinta (25), o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e a Agência Nacional de Aviação C...

Gato

Gato ciumento: 10 raças de gato que mais sentem ciúmes do dono

Os gatos compartilham diversas emoções com os humanos no dia a dia, incluindo felicidade, tristeza, alegria e, surpreendentemente, o...

Ver todas