Existem diferentes raças de cachorro mundo afora, mas não dá para negar que o brasileiro gosta mesmo é de fazer amizade com um cãozinho vira-lata. E não é por menos, né? Eles são super carismáticos e não hesitam em transformar o seu lar em um ambiente cheio de amor e diversão! Esses cãezinhos têm características que os tornam únicos. Eles podem ser cachorros grandes ou pequenos, com pouco ou muito pelo, pretos, caramelos, cinzas, com cores misturadas… Desta vez, o destaque vai para o cachorro vira-lata peludo, que pode ser derivado de uma série de misturas de raças. Uma coisa é certa: o que eles têm de pelo, também têm de amor para dar.
15 fotos de cachorro vira-lata peludinho para aquecer seu coração















Mais Lidas

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa
A chegada de um filhote de cachorro ao novo lar é marcada por muita alegria e descobertas - da parte do animal e dos próprios donos. O cãozinho terá contato com cheiros que ele nunca sentiu, pessoas diferentes, um ambiente totalmente desconhecido. O novo papai ou mamãe de pet, por outro lado, está aprendendo sobre a rotina, como o sono e alimentação, e comportamentos do bichinho. Nos primeiros dias de adaptação na nova casa é comum ouvir o cachorro filhote chorando à noite. A reação imediata do tutor é ficar preocupado se ele está com fome ou sentindo dor, mas saiba esse comportamento é muito normal.
Cachorro vira-lata peludo: veja algumas misturas que podem gerar o cãozinho
Ninguém sabe muito bem o que esperar de uma mistura de diferentes raças de cachorros. Por isso, no final das contas, sempre acaba sendo uma surpresa para os envolvidos. Hoje, existem cachorros sem raça definida que se tornaram bastante populares, como é o caso do Labradoodle, uma mistura de Labrador com Poodle que é uma fofura e bem peludinho! Além dele, combinações de outras raças acabaram se popularizando também, como o Yorkiepoo (Yorkshire Terrier e Poodle), o Schnoodle (Schnauzer e Poodle) e o Labsky (Labrador e Husky Siberiano). Mas não tem jeito: às vezes a bagunça fica tão grande que fica até difícil de entender quais foram as raças que originaram o cãozinho. No meio disso tudo, uma coisa é certa: o cachorro vira-lata, peludo ou não, sempre é capaz de mudar uma vida para melhor.
Cachorro peludo: 4 cuidados para ter com o seu amigo
1) Escovação: esse é um dos cuidados mais importantes para se ter com o seu cachorro vira-lata peludo. Como eles têm, naturalmente, mais pelo, é fundamental lembrar de escovar o seu amigo de quatro patas diariamente (ou pelo menos 3x na semana). Assim você garante que a pelagem do cãozinho estará sempre linda e livre de nós.
2) Tosa: para evitar que o seu doguinho fique com os pelos muito grandes a ponto de atrapalhá-lo na rotina, é importante observar o momento ideal de tosar o cachorro, que pode ser mensalmente ou a cada dois meses, dependendo do cachorro. Não deixe que os pelos fiquem muito grandes a ponto de tapar o olho do animal ou de deixá-lo muito incomodado.
3) Banho: o cachorro vira-lata peludo deve tomar banho com mais frequência que os demais. Por isso, o mais indicado é que os banhos aconteçam pelo menos uma vez por semana, para se certificar de que os pelos estejam sempre limpos, evitando a proliferação de bactérias e o surgimento de doenças de pele.
4) Secagem dos pelos: além de dar um banho no seu bichinho, não se esqueça de secar os pelos do animal. Sem a secagem adequada dessa região, o cachorro peludo fica mais vulnerável a problemas com fungos e até mesmo a certas doenças de pele, como a dermatite.
Redação: Juliana Melo
