close
Raças

Signo de cachorro: o que esperar do pet de áries, touro e gêmeos?

Atualizado · 17 de maio de 2022 · 18h55

Publicado · 17/05/2022 · 18h55

O cachorro de cada signo tem características comportamentais de acordo com seu mapa astral
O cachorro de cada signo tem características comportamentais de acordo com seu mapa astral

Você sabia que cachorro tem signo? Assim como os humanos, cães também tem um mapa astral que influencia bastante em sua personalidade. O cachorro de cada signo tem em comum algumas características comportamentais. Para saber qual é o signo de cachorro, basta ficar de olho na data de nascimento do seu pet. Os nascidos em março, abril, maio e junho são cães de áries, touro e gêmeos. Mas afinal, como é o temperamento do cachorro de cada signo e o que esperar da convivência com eles? Confira algumas características do signo dos cachorros e, se você também tem esses signos, saiba qual raça de cachorro você provavelmente vai se dar bem logo de cara!

Áries é o signo de cachorro com personalidade forte e destemida

O signo de cachorro Áries é aquele que nasce entre os dias 21/03 e 20/04. Se esse é o caso do seu pet, se prepare pois personalidade forte é sua maior característica. Quando o cachorro tem signo de Áries, o temperamento dominante faz parte da personalidade. Com forte espírito de liderança, não tem medo de se impôr e é ambicioso. O cachorro de cada signo precisa aprender limites desde cedo, mas isso é ainda mais importante no cachorro de Áries, pois seu jeito incisivo e destemido pode fazer com que ele acabe entrando em algumas brigas e se torne desobediente. Outro ponto marcante no cachorro de cada signo é seu nível de energia e, no caso do cão de Áries, ele existe de sobra! Além da personalidade forte, lealdade é outra característica comum nos cães deste signo. Cachorro de Áries gosta de proteger seu dono de qualquer ameaça e o ama mais que tudo, sendo um companheiro muito fiel!

Comparando o cachorro de cada signo, o Pitbull é perfeito para os arianos

Claro que não podemos definir com precisão a raça de cachorro de cada signo. Mas, sem dúvidas, uma das que mais combina com o signo de Áries é o Pitbull. O cão dessa raça tem todas as características em comum com uma pessoa ariana e, por isso, com certeza vão se entender como ninguém. O Boxer é outra raça que combina com pessoas que tenham este signo. Cachorro Boxer é destemido, corajoso e, ao mesmo tempo, amável. Ou seja, combina mais que tudo com o signo de Áries. Outras raças indicadas para arianos são Doberman e Rottweiler.

Touro é o signo de cachorro que está sempre com fome e ama ficar de preguiça

O cachorro tem signo de Touro quando nasce entre os dias 21/04 e 20/05. Se tem uma coisa que o cachorro de Touro ama, essa coisa é comida! O cachorro de cada signo tem uma relação diferente com a comida e, no caso do taurino, é uma relação intensa pois ele está sempre faminto. Pode ter certeza que o cão de Touro nunca recusará um potinho de comida. De todas as classificações de signo dos cachorros, o Touro é, sem dúvidas, um dos mais ciumentos. Por isso, é comum que o cão taurino estranhe pessoas e animais desconhecidos, já que morre de ciúmes do tutor. Impaciência é outra característica desse signo. Cachorro taurino não tem muita paciência e quer tudo na hora. Além disso, o cachorro é preguiçoso, então ama aquele cochilo durante o dia na sua caminha. Por ser caseiro, é a melhor companhia para passar o dia ao seu lado. O cachorro de Touro é super apegado ao tutor e faz questão de demonstrar esse amor fazendo uma grande festa quando o tutor chega e se aconchegando sempre que dá.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar!

Question Quiz Stamp

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seria o seu domingo perfeito?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você fica em um dia de chuva?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seria a viagem ideal nas férias?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você costuma encontrar os amigos?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como é a sua rotina matinal?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como é a sua agenda no fim de semana?

Question Header Background

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    O Pitbull é um representante do signo de cachorrro áries, conhecido por seu jeito destemido e leal
    O Pitbull é um representante do signo de cachorrro áries, conhecido por seu jeito destemido e leal

    Mais Lidas

    A cor da pelagem do gato determina a personalidade dele? Veja o que a ciência tem a dizer!
    Comportamento animal

    A cor da pelagem do gato determina a personalidade dele? Veja o que a ciência tem a dizer!

    Gato cinza, branco, preto, laranja, rajado ou com cores misturadas: o que não falta é variedade quando o assunto é a cor do gato. Esse, inclusive, acaba sendo um dos maiores critérios que os tutores usam na hora de adotar um bichano e, acredite se quiser, isso pode ajudar bastante a entender o comportamento do animal no dia a dia. Nem todo mundo sabe, mas é possível definir a personalidade dos gatos pela cor (ou pelo menos chegar muito próximo disso).

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)
    Comportamento animal

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)

    Os felinos não são muito associados com o ato de morder. Diferente dos cachorros, o comportamento é bem menos frequente nos felinos. É justamente por isso que muita gente acaba ignorando as mordidas por subestimar a força do animal e achar que não vai machucar. A mordida de gato não só pode ocorrer por muitos motivos, como também podem causar acidentes. Geralmente, os gatos dão alguns sinais que antecipam a mordida e é importante que você aprenda a reconhecê-los, assim como também entender as razões que levam o felino a ter essa atitude. Preparamos uma matéria completa sobre o assunto, então chega mais e vem entender porque os gatos mordem!

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Linguagem canina: por que seu cachorro vira a cabeça quando você fala com ele?
    Comportamento animal

    Linguagem canina: por que seu cachorro vira a cabeça quando você fala com ele?

    A linguagem corporal canina é tão expressiva que às vezes é possível entender os cães mesmo que eles não falem. Seja qual for a personalidade do cachorro, todos têm um comportamento canino tão revelador que, só de movimentar as orelhas, já dá para perceber o que o pet sente ou quer. Porém, não são apenas os humanos que compreendem a linguagem de cachorro. Já aconteceu de você falar algo com seu cãozinho e ele, imediatamente, virar a cabeça?

    Se você também tem Touro como seu signo, cachorro Basset Hound é o match perfeito

    Para escolher a raça de cachorro de cada signo é preciso levar em conta as características marcantes de sua personalidade. Pensando nisso, o Basset Hound é o cão perfeito para um taurino. Pessoas de Touro normalmente amam passar um tempinho em casa e o Basset Hound é o companheiro ideal para esse tipo de atividade. O Beagle é outra raça que combina com o signo. Cachorro da raça é divertido na medida certa, além de ser independente e inteligente. O Cavalier King Charles Spaniel também é uma ótima escolha para quem é do signo de Touro.

    Gêmeos é o signo de cachorro comunicativo e de personalidade intensa

    O signo dos cachorros que nascem entre 21/05 e 20/06 é o de Gêmeos. O cachorro de cada signo tem características que lembram bastante os humanos com o mesmo signo. No caso de Gêmeos, comunicação e curiosidade são marcas registradas! O cão geminiano é sociável, ama entreter pessoas e animais, se dá bem com estranhos e está sempre disposto a sair por aí para brincar, além de, normalmente, ser inteligente. Mas, como qualquer raça de cachorro de cada signo, também tem seus problemas. No caso do geminiano, a ansiedade é um dos maiores. O cão de Gêmeos pode ser temperamental e, caso se sinta agoniado ou não receba a comunicação que deseja, pode ficar bastante ansioso. Por isso, é importante sempre evitar o estresse e a ansiedade neles, tendo o cuidado de não deixar o animal entediado.

    Para quem tem Gêmeos no signo, cachorro Border Collie é a escolha certa 

    Para um geminiano, nada melhor que um cãozinho que ame sair por aí e se comunicar tanto quanto ele. Por isso, o Border Collie é a raça perfeita para quem tem esse signo. Cachorro dessa raça é muito divertido, faz amizade com todos e vai estar sempre se comunicando com o tutor. Além disso, o Border Collie é muito esperto, sendo considerado até mesmo a raça de cachorro mais inteligente do mundo. Sua curiosidade e agitação vão fazer com que o cão e o tutor geminiano tenham várias histórias divertidas para contar. Outras raças que combinam com o signo de Gêmeos são Jack Russel e Fox Terrier

    Redação: Maria Luísa Pimenta

    Gatos do Egito: por que eles eram considerados seres sagrados pelos egípcios?

    Próxima matéria

    Gatos do Egito: por que eles eram considerados seres sagrados pelos egípcios?

    Hotel pet friendly: como funcionam as hospedagens que aceitam cachorros?
    Passeio

    Hotel pet friendly: como funcionam as hospedagens que aceitam cachorros?

    Viajar com cachorro é uma experiência incrível, mas que precisa de atenção. O primeiro passo é procurar por um hotel pet friendly - isto é, um hotel ou pousada que aceita animais de estimação - para que tudo seja perfeito. Existe hotel que aceita cachorro, mas que tem algumas limitações como quantidade de pets por quarto e que tem restrições quanto ao porte do animal (a maioria costuma aceitar apenas animais pequenos ou, no máximo, de porte médio). No entanto, também existem hotéis totalmente pet friendly que são praticamente o paraíso na terra para os nossos amiguinhos de quatro patas.

    Galgo Afegão: tudo que você precisa saber sobre a raça de cachorro
    Grandes

    Galgo Afegão: tudo que você precisa saber sobre a raça de cachorro

    O Galgo Afegão, também chamado de Afghan Hound, é um cachorro originário do Oriente Médio com aparência exótica e charmosa, difícil de passar despercebido. O que poucas pessoas sabem é que, por trás da postura elegante e independente do cão Afegão, existe um ótimo companheiro de quatro patas, cheio de energia para gastar e amor para dar. Mas o que é necessário saber sobre essa raça de cachorro antes de comprar ou adotar um exemplar? Como é a personalidade do Afghan Hound e que cuidados são necessários com o cãozinho? 

    Cane Corso: tudo que você precisa saber sobre a raça de cachorro gigante de origem italiana
    Grandes

    Cane Corso: tudo que você precisa saber sobre a raça de cachorro gigante de origem italiana

    Um dos cãezinhos mais surpreendentes é o Cane Corso. Embora ele não seja tão popular quanto outras raças de cachorro grande, como o Labrador e o Golden Retriever, o Cane Corso é dono de um enorme coração e tem uma personalidade incrível. Algumas pessoas podem até se intimidar com o tamanho e a postura imponente do doguinho, mas só quem convive com um Cane Corso sabe como estes cães são adoráveis e carinhosos.

    Pequinês: tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro pequeno
    Pequenos

    Pequinês: tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro pequeno

    Para quem procura por raças de cachorro pequeno, o Pequinês pode ser a companhia perfeita. Além de se adaptar muito bem a apartamentos e outros espaços reduzidos, esse pequeno cãozinho é dotado de uma personalidade carinhosa, amigável e extremamente leal aos seus humanos. Apesar da baixa estatura, o cachorro Pequinês também é super corajoso, e uma das maiores provas de que tamanho não é documento. 

    Ver Todas >

    Acessórios de gato: 6 itens que vão estimular os instintos do bichano
    Comportamento animal

    Acessórios de gato: 6 itens que vão estimular os instintos do bichano

    Alguns acessórios para gatos são totalmente indispensáveis na rotina dos bichanos. Mas se você pensa que isso se resume somente a cuidados básicos, como alimentação e higiene, está enganado. Na verdade, existem produtos para gatos que são bem importantes na rotina dos pets por uma outra questão: eles estimulam os instintos selvagens dos gatos e ajudam a manter o bem-estar e qualidade de vida destes animais.

    Pode levar cachorro no transporte público?
    Comportamento animal

    Pode levar cachorro no transporte público?

    Uma dúvida que muitos tutores têm é se pode levar cachorro no transporte público. Diversas vezes precisamos nos deslocar com o pet para algum lugar, mas não é possível fazer o trajeto a pé. Nesses casos, o uso de transportes públicos ou aplicativos de transporte se faz necessário. Mas afinal, pode levar cachorro no ônibus coletivo? E quanto a aplicativos de transporte: pode levar cachorro no uber? 

    Descubra a raça do Scooby-Doo e outros cães famosos da ficção
    Comportamento animal

    Descubra a raça do Scooby-Doo e outros cães famosos da ficção

    Existem vários filmes de cachorro, séries, desenhos animados e quadrinhos que adoram retratar os nossos amigos de quatro patas. Nada mais justo, já que o cachorro é considerado o melhor amigo do homem. Mas você já parou para pensar a que raças alguns personagens pertencem? Mesmo que seja na ficção, todos os doguinhos que vemos na televisão ou em revistas são inspirados em um cachorro da vida real. 

    Cachorro roncando é normal?
    Comportamento animal

    Cachorro roncando é normal?

    Você já ouviu seu cachorro roncando? Assim como nós, os pets podem roncar durante a noite ou até mesmo em outras situações do dia a dia. O cachorro fazendo barulho de ronco chega a ser fofo e divertido, mas também pode preocupar os tutores quando acontece com frequência. Muitas vezes, o cachorro ronca por problemas de saúde mas também é possível que o barulhinho seja causado por questões comportamentais também. 

    Ver Todas >