Você sabia que cachorro tem signo? Assim como os humanos, cães também tem um mapa astral que influencia bastante em sua personalidade. O cachorro de cada signo tem em comum algumas características comportamentais. Para saber qual é o signo de cachorro, basta ficar de olho na data de nascimento do seu pet. Os nascidos em março, abril, maio e junho são cães de áries, touro e gêmeos. Mas afinal, como é o temperamento do cachorro de cada signo e o que esperar da convivência com eles? Confira algumas características do signo dos cachorros e, se você também tem esses signos, saiba qual raça de cachorro você provavelmente vai se dar bem logo de cara!

Áries é o signo de cachorro com personalidade forte e destemida

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

O signo de cachorro Áries é aquele que nasce entre os dias 21/03 e 20/04. Se esse é o caso do seu pet, se prepare pois personalidade forte é sua maior característica. Quando o cachorro tem signo de Áries, o temperamento dominante faz parte da personalidade. Com forte espírito de liderança, não tem medo de se impôr e é ambicioso. O cachorro de cada signo precisa aprender limites desde cedo, mas isso é ainda mais importante no cachorro de Áries, pois seu jeito incisivo e destemido pode fazer com que ele acabe entrando em algumas brigas e se torne desobediente. Outro ponto marcante no cachorro de cada signo é seu nível de energia e, no caso do cão de Áries, ele existe de sobra! Além da personalidade forte, lealdade é outra característica comum nos cães deste signo. Cachorro de Áries gosta de proteger seu dono de qualquer ameaça e o ama mais que tudo, sendo um companheiro muito fiel!

Comparando o cachorro de cada signo, o Pitbull é perfeito para os arianos

Claro que não podemos definir com precisão a raça de cachorro de cada signo. Mas, sem dúvidas, uma das que mais combina com o signo de Áries é o Pitbull. O cão dessa raça tem todas as características em comum com uma pessoa ariana e, por isso, com certeza vão se entender como ninguém. O Boxer é outra raça que combina com pessoas que tenham este signo. Cachorro Boxer é destemido, corajoso e, ao mesmo tempo, amável. Ou seja, combina mais que tudo com o signo de Áries. Outras raças indicadas para arianos são Doberman e Rottweiler.

Touro é o signo de cachorro que está sempre com fome e ama ficar de preguiça

O cachorro tem signo de Touro quando nasce entre os dias 21/04 e 20/05. Se tem uma coisa que o cachorro de Touro ama, essa coisa é comida! O cachorro de cada signo tem uma relação diferente com a comida e, no caso do taurino, é uma relação intensa pois ele está sempre faminto. Pode ter certeza que o cão de Touro nunca recusará um potinho de comida. De todas as classificações de signo dos cachorros, o Touro é, sem dúvidas, um dos mais ciumentos. Por isso, é comum que o cão taurino estranhe pessoas e animais desconhecidos, já que morre de ciúmes do tutor. Impaciência é outra característica desse signo. Cachorro taurino não tem muita paciência e quer tudo na hora. Além disso, o cachorro é preguiçoso, então ama aquele cochilo durante o dia na sua caminha. Por ser caseiro, é a melhor companhia para passar o dia ao seu lado. O cachorro de Touro é super apegado ao tutor e faz questão de demonstrar esse amor fazendo uma grande festa quando o tutor chega e se aconchegando sempre que dá.


O Pitbull é um representante do signo de cachorrro áries, conhecido por seu jeito destemido e leal
O Pitbull é um representante do signo de cachorrro áries, conhecido por seu jeito destemido e leal

Se você também tem Touro como seu signo, cachorro Basset Hound é o match perfeito

Para escolher a raça de cachorro de cada signo é preciso levar em conta as características marcantes de sua personalidade. Pensando nisso, o Basset Hound é o cão perfeito para um taurino. Pessoas de Touro normalmente amam passar um tempinho em casa e o Basset Hound é o companheiro ideal para esse tipo de atividade. O Beagle é outra raça que combina com o signo. Cachorro da raça é divertido na medida certa, além de ser independente e inteligente. O Cavalier King Charles Spaniel também é uma ótima escolha para quem é do signo de Touro.

Gêmeos é o signo de cachorro comunicativo e de personalidade intensa

O signo dos cachorros que nascem entre 21/05 e 20/06 é o de Gêmeos. O cachorro de cada signo tem características que lembram bastante os humanos com o mesmo signo. No caso de Gêmeos, comunicação e curiosidade são marcas registradas! O cão geminiano é sociável, ama entreter pessoas e animais, se dá bem com estranhos e está sempre disposto a sair por aí para brincar, além de, normalmente, ser inteligente. Mas, como qualquer raça de cachorro de cada signo, também tem seus problemas. No caso do geminiano, a ansiedade é um dos maiores. O cão de Gêmeos pode ser temperamental e, caso se sinta agoniado ou não receba a comunicação que deseja, pode ficar bastante ansioso. Por isso, é importante sempre evitar o estresse e a ansiedade neles, tendo o cuidado de não deixar o animal entediado.

Para quem tem Gêmeos no signo, cachorro Border Collie é a escolha certa 

Para um geminiano, nada melhor que um cãozinho que ame sair por aí e se comunicar tanto quanto ele. Por isso, o Border Collie é a raça perfeita para quem tem esse signo. Cachorro dessa raça é muito divertido, faz amizade com todos e vai estar sempre se comunicando com o tutor. Além disso, o Border Collie é muito esperto, sendo considerado até mesmo a raça de cachorro mais inteligente do mundo. Sua curiosidade e agitação vão fazer com que o cão e o tutor geminiano tenham várias histórias divertidas para contar. Outras raças que combinam com o signo de Gêmeos são Jack Russel e Fox Terrier

Redação: Maria Luísa Pimenta