Comportamento animal

Cachorro de cada signo: descubra qual raça mais combina com o seu

Publicado - 20 Maio 2020 - 15h10

Atualizado - 26 Abril 2024 - 17h24

Você já se perguntou se os cachorros têm signos? Bom, estudiosos do universo astrológico acreditam que a posição dos astros pode sim influenciar no comportamento animal. Por outro lado, algumas raças de cachorro têm características que se assemelham a cada signo humano. Isso mesmo: você pode consultar o zodíaco antes de escolher um pet para saber qual cachorro de cada signo. É claro que tudo isso são teorias e existe espaço para qualquer raça ou até mesmo para um vira-lata no seu coração. Mas se você ficou curioso com esse assunto, preparamos uma matéria sobre isso: nesta lista, você pode conferir o cachorro de cada signo e as características que definem isso. Chega mais!

Áries e cachorro Pitbull têm temperamentos semelhantes

 

Cão Pitbull marrom

 

Imagem Quiz:Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Assim como os arianos, o Pitbull também tem um temperamento que dá o que falar. Isso porque o cachorro desta raça é dominante e gosta de se sentir o dono da casa. Em alguns casos, pode até mesmo apresentar um comportamento mais agressivo quando tentam lhe impor algo. Por isso, o adestramento do Pitbull nos primeiros meses de vida é fundamental para corrigir qualquer problema. Essa raça de cachorro grande é muito leal (uma característica marcante nos arianos) e ama ser mimado pela família. O Pitbull também ama brincar!

Touro: Basset Hound pode ser o seu novo melhor amigo!

 

Cão Basset Hound deitado em sofá

 

Calmo e tranquilo como os taurinos, o Basset Hound é uma ótima companhia para se ter por perto. Para quem procura um amigo de quatro patas que seja leal, carinhoso e sociável, o cachorro da raça Basset Hound é uma grata surpresa! Como esses cãezinhos são extremamente dóceis e apegados a sua família, é muito difícil não se apaixonar por eles. Dificilmente eles ficam estressados com alguma coisa e a convivência é uma delícia! Além do mais, assim como um bom taurino, é um cachorrinho que está sempre pronto para a comilança. Mas nada de exageros, hein?!

Gêmeos: amor à primeira vista pelo Border Collie

 

Cão Border Collie em destaque

 

Com uma energia de dar inveja em qualquer um, o Border Collie é um cachorro super espirituoso e animado, assim como os geminianos. Não é à toa que é a raça perfeita para quem é desse signo, né? O cãozinho Border Collie é sociável, divertido, esperto e muito inteligente também, sendo uma combinação perfeita para quem é de gêmeos. Além disso, vale destacar que esse animal não se cansa facilmente, e uma coisa é certa: a rotina dessa dupla nunca vai ser tediosa. Prepare-se para muitas aventuras e diversão com esse amigo de quatro patas!

Câncer: tudo o que você precisa é de um Labrador na sua vida

 

Labrador marrom deitado em sofá

 

Não é novidade que os cancerianos são pessoas extremamente ligadas à família, né? E para melhorar ainda mais essa relação de afeto e carinho, só a companhia de um cachorrinho Labrador para fazer parte disso tudo! Até porque, assim como quem é do signo de câncer, este tipo de cão também é muito conhecido por ser carinhoso e afetuoso, sempre zelando pelo bem-estar de quem ele ama. São ótimos companheiros para todas as horas e se dão bem com todo tipo de gente: adulto, idoso e até crianças. É realmente muito difícil não resistir ao charme de um Labrador, o cachorro ideal para cancerianos !

Para quem é de Leão, o Chow-Chow é uma ótima escolha

 

Cão Chow Chow deitado no chão

 

Todo bom leonino gosta de chamar a atenção por onde passa, e com um Chow-Chow do lado não é diferente. Vocês vão formar uma bela dupla! Esta raça de cachorro possui uma juba maravilhosa e uma postura de dar inveja a qualquer um, além de ser um doguinho independente e . Para quem se importa com as aparências, mas também procura um parceiro alegre e carinhoso, o Chow-Chow é um excelente amigo!

Virgem vai se dar muito bem com o Akita

 

Cão Akita deitado no chão

 

Muito inteligentes e ligados à rotina, o Akita é tudo que faltava na vida de um virginiano! Todos sabem como as pessoas do signo de virgem são perfeccionistas, e nada melhor do que um cãozinho bem obediente e extremamente higiênico, não é mesmo? Pode ter certeza de que ele não vai deixar as sujeirinhas dele espalhadas pela casa. Por isso, o Akita Japonês é uma ótima companhia para os virginianos. Além do mais, vale destacar que esse cãozinho é mais tímido, então só costuma se soltar perto do seu tutor e da sua família.

Libra e Afghan Hound: uma dupla cheia de elegância

 

Cão Afghan Hound em cima de vasto gramado

 

Não adianta negar: todo libriano que se preze tem um lado charmoso e elegante, o que é difícil de ser ignorado. E, assim como as pessoas deste signo, a raça Afghan Hound também é muito refinada - dá para perceber isso só olhando a postura do cãozinho, né? Mas não se engane: por trás de toda essa elegância, existe um doguinho mega sociável e divertido! Com um Afghan Hound do lado é praticamente impossível ficar triste, já que eles também são muito fiéis aos seus tutores e fazem de tudo para animá-los.

Escorpião vai ser muito feliz com um Doberman ao lado

 

Cão Doberman deitado em chão de pedra

 

Os escorpianos geralmente são conhecidos pela sua personalidade forte, e o Doberman não decepciona neste aspecto. Por isso, ele acaba se tornando a companhia canina ideal para quem é deste signo. Mesmo com a fama de agressivos, a verdade é que o cachorro da raça Doberman é incrivelmente fiel e afetivo com aqueles que ama. Além disso, o animal é bastante determinado quando o assunto é defender sua família, e talvez seja até por isso que muitos têm a impressão de que eles são mais bravos. Um bom adestramento vai ajudar ele a controlar suas ações!

Sagitário e Pastor Alemão: a dupla perfeita

 

Cão Pastor Alemão na neve

 

Leves e alegres, os sagitarianos e os cãezinhos da raça Pastor Alemão formam a dupla perfeita! Este animal é perfeito para quem gosta de aventuras e leva a vida da maneira mais espirituosa possível. O Pastor Alemão está sempre de bom humor: com eles, não tem clima ruim - pelo contrário, são capazes de fazer uma festa em qualquer ocasião. Para quem é um sagitariano nato, essa é a melhor companhia de cachorro possível. Não dá para se arrepender!

Capricórnio: o Husky Siberiano não vai te decepcionar!

 

Cão Husky Siberiano deitado em gramado com a língua de fora

 

Teimosos por natureza, os cães da raça Husky Siberiano são bem parecidos com os capricornianos. Esse é um dos cachorros mais difíceis de se treinar, mas também não é uma tarefa totalmente impossível. Brincalhões e com a fidelidade que os capricornianos sempre estão a procura, o Husky Siberiano nunca abandona quem ele ama. Mas, apesar disso, o cãozinho também é totalmente capaz de se virar sozinho, viu? A independência que o animal carrega é algo típico da personalidade dos capricornianos.

Aquário é um signo que se dá super bem com o São Bernardo


 

Cão São Bernardo iluminado pelos raios solares

 

Para acompanhar as pessoas do signo de Aquário, nada melhor do que um cãozinho alegre e brincalhão como o São Bernardo. Super obediente e fiel à sua família, o cachorro desta raça é super dinâmico e adora a companhia dos humanos. Não é à toa que ele não sai do lado do seu tutor por nada nesse mundo, né? O São Bernardo é o tipo de cachorrinho que não mede esforços para te fazer feliz!

Peixes: que tal um Beagle para te fazer companhia?

 

Beagle jovem olhando para cima em fundo de natureza

 

Sensível e mega carinhoso, o Beagle é o cãozinho ideal para qualquer pisciano. Os cachorros desta raça são amorosos, dóceis e adoram brincar, e é muito difícil de ter tempo ruim com um bichinho desse do seu lado. Além disso, é praticamente impossível resistir ao charme de um Beagle: com seu jeitinho doce e manso, ele sempre consegue conquistar vários corações - inclusive o dos piscianos!

Signo de cachorro: os cães também têm relação com o zodíaco?

Depois que começamos a pensar na influência dos astros na nossa vida, fica difícil não se perguntar: será que o cachorro tem signo? E a resposta para isso é: sim! O signo dos cachorros, inclusive, pode influenciar bastante na personalidade do seu amigo de quatro patas. Ele pode despertar um lado mais sociável e amoroso do animal, assim como também pode fazê-lo ser mais tímido e introspectivo.

Redação: Juliana

 

Cuidados

Após morte do cachorro Joca em viagem da Gol, governo anuncia Política Nacional para transporte aéreo de animais

Em reunião realizada em Brasília na última quinta (25), o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e a Agência Nacional de Aviação C...

Cuidados

Grupo de pets homenageia e pede justiça por Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião

O caso chocante do Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Gol na última segunda-feira (22), tem gerado grande rep...

Comportamento

Quais são os cachorros mais perigosos do mundo? Veja a lista!

Já parou para se perguntar quais são os cachorros mais perigosos do mundo? Essa é uma questão que causa muita polêmica, mas que gera...

Comportamento

Nem Pitbull, nem Rottweiler: o cachorro com a mordida mais forte do mundo é uma raça com a pelagem fofinha

O Pitbull é um cachorro que normalmente é conhecido por toda a sua valentia e força, assim como o Rottweiler. São cães com postura i...

Cuidados

Após morte do cachorro Joca em viagem da Gol, governo anuncia Política Nacional para transporte aéreo de animais

Em reunião realizada em Brasília na última quinta (25), o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e a Agência Nacional de Aviação C...

Gato

Gato ciumento: 10 raças de gato que mais sentem ciúmes do dono

Os gatos compartilham diversas emoções com os humanos no dia a dia, incluindo felicidade, tristeza, alegria e, surpreendentemente, o...

Cuidados

Grupo de pets homenageia e pede justiça por Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião

O caso chocante do Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Gol na última segunda-feira (22), tem gerado grande rep...

Comportamento

Quais são os cachorros mais perigosos do mundo? Veja a lista!

Já parou para se perguntar quais são os cachorros mais perigosos do mundo? Essa é uma questão que causa muita polêmica, mas que gera...

Ver todas