O barulho de cachorros latindo muitas vezes é um problema para os vizinhos, mas é algo inevitável se você tem cães em casa. Os caninos usam os latidos para se comunicarem com o mundo e com as pessoas ao seu redor, então é natural que uma vez ou outra a gente ouça o latido de cachorro. Mas sabia que existem algumas raças que são mais barulhentas do que outras? É isso mesmo: têm cães que latem um pouco mais, enquanto outros que latem com menos frequência. Listamos abaixo as raças de cachorro que mais costumam latir!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) Chihuahua é uma das raças de cachorro que mais latem

Mesmo que seja um cachorro pequeno, o Chihuahua é incrivelmente destemido e usa toda a sua potência vocal para conseguir o que quer. O cãozinho até não tem um latido muito poderoso e alto, mas pode ser bastante incômodo e até um pouco irritante. Ele está sempre em alerta e é naturalmente desconfiado, então sempre está de olho em qualquer coisa que fuja do normal para avisar seus tutores. Embora o latido de cachorro esteja bastante presente na convivência com esse cãozinho, é possível controlar isso com o adestramento.

2) O latido de cachorro Lulu da Pomerânia chama a atenção

Outro pequeno cãozinho que é muito valente é o Lulu da Pomerânia (ou Spitz Alemão). Ele tem uma aparência muito delicada, mas não se engane: por trás de tanta fofura, existe um cachorro cheio de bravura. Se ele perceber que alguma ameaça se aproxima, não vai hesitar em adotar um comportamento mais agressivo (ou seja, latindo muito). No geral, são bons companheiros, amigáveis e cheios de amor para dar, e é uma das raças mais populares entre os brasileiros.

3) Cachorro latindo: Yorkshire Terrier está na lista dos cães que mais latem

O Yorkshire Terrier encanta a todos com seu jeitinho destemido e brincalhão. Apesar da baixa estatura, o cãozinho não tem medo de nada e enfrenta qualquer desafio. Para isso, o latido de cachorro Yorkshire é uma ferramenta poderosa! É um barulho agudo, que não é muito alto, mas pode ser desagradável pela quantidade de vezes que o bichinho usa e abusa da vocalização. O ideal é deixar o ambiente bem enriquecido com brinquedos para o Yorkshire Terrier ter atividades para se distrair.

 

Cachorro latindo: Chihuahua pode ser barulhento às vezesApesar de fofo, o Lulu da Pomerânia tem um latido que é um pouco irritanteYorkshire é a prova de que cachorros pequenos são especialistas em latirO Pinscher é super destemido e o latido de cachorro da raça não nega issoO Pastor Alemão tem um latido de cachorro muito poderosoCachorro latindo: o Doberman está sempre em alertaO latido de cachorro Beagle é uma forma de chamar atenção

 

4) O Pinscher sabe fazer barulho como ninguém

 

Um cãozinho que é pura determinação é o Pinscher. Ele é conhecido pela sua coragem e por estar sempre atento a tudo que acontece ao seu redor - as orelhas apontadas para cima e o olhar vigilante não negam isso. Mas não basta a postura corporal do Pinscher, o latido de cachorro dessa raça é outro ponto que chama muita atenção, principalmente por conta da sua potência vocal. Pode-se até dizer que o que falta de tamanho nesse cãozinho sobra em latidos. Com a família, porém, o Pinscher tende a ser muito carinhoso, leal e brincalhão.

5) Pastor Alemão é um cachorro que late bastante

Um dos cachorros mais utilizados para vigiar e tomar conta de casa (ou de qualquer outro lugar) é o Pastor Alemão, e isso não é à toa. Ele é um perfeito cão de guarda e não deixa nada passar batido. Se notar algo fora do normal, o latido de cachorro Pastor Alemão estremece qualquer um. Ele tem um dos latidos mais poderosos e o som pode atingir mais de 100 decibéis. A raça é muito utilizada para exercer trabalhos policiais, mas também pode ser treinada para conviver em família.

6) Latido de cachorro Doberman é bem alto

Outro cachorro grande que é conhecido por ter um latido bem potente é o Doberman. Essa é uma raça bem atlética e que assim como o Pastor Alemão é uma grande aliada do trabalho policial. Com forte instinto de caça e proteção, o Doberman desempenha muito bem o papel de vigilante e consegue afastar qualquer pessoa suspeita com os altos latidos de cachorro. Pode servir como um excelente cão de guarda e vai sempre cuidar muito bem da casa e de quem ele ama.

7) O Beagle é fofo, mas igualmente barulhento

Quem tem um cachorro da raça Beagle sabe que eles são grandes amigos dos humanos, super carinhosos e com muita energia para brincadeiras. O que nem todo mundo sabe é que essa é uma raça que originalmente foi criada para a caça, por isso o Beagle tende a ser muito agitado e latir mais do que outros cães. Ele sabe o que precisa fazer para ser ouvido, e não hesita em usar todas as cordas vocais para chamar a atenção dos humanos. É bom ter uma rotina de passeio com o Beagle para fazê-lo gastar toda a energia, e investir em brinquedos diferenciados para distraí-lo no dia a dia.

Redação: Juliana Melo