Comportamento animal

Descubra a raça do Scooby-Doo e outros cães famosos da ficção

Publicado - 19 Dezembro 2023 - 17h50

Atualizado - 11 Abril 2024 - 14h35

É certo que todo mundo já teve curiosidade de saber qual é a raça do Scooby Doo e de outros personagens famosos. O que não faltam são filmes de cachorro, séries, desenhos animados e quadrinhos que adoram retratar os nossos amigos de quatro patas. Mas você já parou para pensar a que raças alguns personagens pertencem, como o prório Scooby Doo? Raça existe! Mesmo que seja na ficção, todos os doguinhos que vemos na televisão ou em revistas são inspirados em um cachorro da vida real.

Se você tem curiosidade de saber qual é a raça do Scooby Doo, Snoopy, Pluto, Floquinho e vários outros personagens das telinhas - como a raça dos cachorros da Patrulha Canina inteira -, a gente te conta tudo sobre o assunto a seguir!

Cachorro Scooby e outros famosos: veja uma lista com os principais personagens das telonas

Para quem gosta de se familiarizar com uma raça, Scooby Doo e vários outros personagens são um ponto de partida interessante para conhecer melhor os cães. Além de se inspirarem na aparência física dos doguinhos, muitos se inspiram também na personalidade deles para criar os personagens de cachorro. Patrulha Canina, Scooby Doo e muitos outros se encaixam nisso.

Imagem Quiz:Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Veja uma lista abaixo com os principais cãezinhos da ficção:

  • Scooby Doo
  • Pluto (Mickey Mouse)
  • Pateta (Mickey Mouse)
  • Beethoven 
  • Snoopy
  • Bolt Supercão
  • Floquinho (Turma da Mônica)
  • Dug (Up: Altas Aventuras)
  • Milo (O Máskara)
  • Dama e Vagabundo
  • Chase (Patrulha Canina)
  • Rubble (Patrulha Canina)
  • Marshall (Patrulha Canina)
  • Skye (Patrulha Canina)
  • Zuma (Patrulha Canina)
  • Everest (Patrulha Canina)
  • Rocky (Patrulha Canina)

Agora se você quer descobrir exatamente qual a raça da Skye (Patrulha Canina), raça do Scooby Doo e outros da lista, é só continuar a leitura abaixo!

A raça do Scooby Doo é Dogue Alemão

Se você sempre se perguntou qual a raça do Scooby Doo, a resposta é Dogue Alemão. Conhecido por ser um cachorro gigante (e bota gigante nisso!), ele é responsável por quebrar vários recordes de maior cachorro do mundo. Mas apesar do tamanho imponente, o Dogue Alemão faz total jus à personalidade do Scooby Doo: raça é companheira, alegre, brincalhona e adora fazer novas amizades (mas não com monstros, claro).

Tem energia de sobra e uma fome que acompanha o seu tamanho - nada que alguns biscoitos Scooby não resolvam. Para quem sempre quis ter um cachorro da raça do Scooby Doo, é bom ter um lugar adequado para ele em casa. Afinal, assim como o Scooby Doo, Dog Alemão também ocupa um bom espaço na casa!

A raça do Pluto e do Pateta é Bloodhound

O nome do cachorro do Mickey é Pluto, enquanto o Pateta - que também é cachorro - é um grande amigo do protagonista. Mas será que você sabe qual a raça do Pluto e do Pateta? Cachorro é da mesma raça, que é o Bloodhound. Além de chamar a atenção por ser um cachorro com orelha grande e comprida, os cães desta raça possuem uma habilidade e tanto como farejadores.

A raça do Beethoven é São Bernardo

Se você gosta de filmes de cachorro, provavelmente já deve ter assistido Beethoven inúmeras vezes. O longa foi lançado em 1992, mas faz sucesso até hoje e é uma das obras mais famosas quando o assunto é pets. Mas sabia que a raça do cachorro Beethoven é um São Bernardo? Esses cães gigantes são adoráveis e sempre trazem muita alegria para as famílias! Além de Beethoven, a raça também chegou a ser representada em Peter Pan, com a cachorra Naná, que trabalha como “babá” das crianças.

A raça do Snoopy é Beagle

Passe quanto tempo for, o Snoopy é aquele cachorrinho que sempre vai estar com a gente - seja nos quadrinhos, na televisão ou em vários produtos que encontramos por aí com a cara dele estampada. Apesar de ser representado na cor branca, o Snoopy é um Beagle e tem todas as características e qualidades típicas da raça: é brincalhão, inteligente e com uma curiosidade bem aguçada.

A raça do Bolt Supercão é um Pastor Suíço

Para quem gosta das animações da Walt Disney, é difícil falar de cachorros fictícios sem lembrar do Bolt, Supercão! O filme, que estreou em 2009, conta a história de um cãozinho que estrela uma série de TV onde possui super poderes, mas não sabe que tudo é montado para que ele seja super poderoso. A raça do Bolt é Pastor Branco Suíço que, depois de ser sequestrado por um vilão, precisa confrontar a realidade e descobre que não tem super poderes e é um cachorro normal.

Raça do Scooby Doo Dogue Alemão no poster do filme do Scooby Doo

A raça do Floquinho é Lhasa Apso

Se você é das antigas e adorava ler os gibis da Turma da Mônica - que foram adaptados também para a televisão -, mas não lembra qual o nome do cão do Cebolinha, ele é conhecido como cachorro Floquinho. Apesar de ser representado com pelos verdes, que é uma cor fantasia, a raça do Floquinho é o Lhasa Apso. É um cachorro pequeno e peludo - por isso quase não dá para ver o rosto dele nas animações -, muito carismático e com muita personalidade!

A raça do Dug (“Up: Altas Aventuras”) é Golden Retriever

Um dos filmes de cachorro da Pixar que mais fizeram sucesso, sem dúvidas, foi “Up: Altas Aventuras”. Russell e Carl são os personagens principais e é uma obra muito sensível. Além disso, em "Up: Altas Aventuras", cachorro Dug rouba a cena e deixa tudo ainda mais divertido - e não poderia ser diferente, já que o Dug é um Golden Retriever. Para quem não sabe, os cachorros Golden são super amigáveis, mansos e apegados com a família do mesmo jeitinho que o Dug é.

A raça do cachorro do Máskara é Jack Russell Terrier

“O Máskara” é aquele filme que dá para ver várias vezes sem perder a graça ou ser cansativo. Mas como se não bastasse a atuação incrível do Jim Carrey, um outro personagem que rouba a cena várias vezes é… o cachorro do Máskara! A raça do Milo (o cachorro) é Jack Russell Terrier, e, assim como no filme, esse doguinho é um fiel escudeiro dos tutores, sempre com um ótimo senso de humor, brincalhão e atrevido.

Dama e Vagabundo: raça da Dama é Cocker Spaniel, e Vagabundo é vira-lata

Quem nunca passou um final de tarde assistindo “A Dama e o Vagabundo”? Esse é um dos filmes mais clássicos da Disney, e que foi transformado em live-action recentemente, então não é muito difícil fazer a comparação entre as raças da animação e da “vida real”.

A raça do cachorro da Dama é uma Cocker Spaniel, de porte médio e temperamento dócil. Já o Vagabundo apresenta uma certa semelhança com a raça Schnauzer, mas na verdade é considerado um cachorro vira-lata (ou seja, que não tem uma raça definida e deriva da mistura de outros cães).

Conheça as 7 raças da Patrulha Canina

Pôster com os cachorros da Patrulha Canina

Um desenho que tem feito muito sucesso nos últimos anos é a Patrulha Canina. Filhotes de cachorro precisam se unir para resolver os problemas da cidade no desenho. Mas você sabe quais são as raças de cachorro da Patrulha Canina? Abaixo, confira quais são os principais personagens e as raças dos filhotes da Patrulha Canina:

  • Chase (Patrulha Canina): raça é um Pastor Alemão
  • Rubble (Patrulha Canina): raça é um Bulldog Inglês
  • Marshall (Patrulha Canina): raça é um Dálmata
  • Skye (Patrulha Canina): raça é um Cockapoo
  • Zuma (Patrulha Canina): raça é um Labrador
  • Everest (Patrulha Canina): raça é um Husky Siberiano
  • Rocky (Patrulha Canina): raça é um vira-lata
  • Tracker (Patrulha Canina): raça é um Chihuahua
  • Liberty (Patrulha Canina): raça é um Dachshund

Publicado originalmente em: 30/06/2022
Atualizado em: 19/12/2023

Cuidados

Caso Joca: o que o calor excessivo pode causar no cachorro?

Desde que ocorreu a trágica fatalidade de Joca, um Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Gol na última segunda-feira (22...

Cuidados

Voar com cachorro é seguro? Veja as regras para viajar com pet de avião na Gol, Latam e Azul

Após o trágico incidente envolvendo Joca, um Golden Retriever que morreu durante o transporte aéreo da companhia Gol na última segun...

Comportamento

Gol suspende transporte de animais em porão de aeronaves após morte do Golden Retriever Joca

Nada de viajar com cachorro de avião por enquanto! Com a repercussão do caso do Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Go...

Gato

Na estrada com gatos! Tutor compartilha como é a vida nômade com dois gatinhos

Imagine que sonho viajar pelo Brasil acompanhado do seu melhor amigo de quatro patas? Pois o influenciador Alfredo Wagmacker Neto de...

Cuidados

Caso Joca: o que o calor excessivo pode causar no cachorro?

Desde que ocorreu a trágica fatalidade de Joca, um Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Gol na última segunda-feira (22...

Cuidados

Voar com cachorro é seguro? Veja as regras para viajar com pet de avião na Gol, Latam e Azul

Após o trágico incidente envolvendo Joca, um Golden Retriever que morreu durante o transporte aéreo da companhia Gol na última segun...

Adote um animal

Gata viaja 70 km escondida embaixo de caminhão e é adotada após ser descoberta pela PRF

Viajar com gato não é uma tarefa tão simples. Os felinos normalmente são muito apegados com a rotina e não gostam de ser tirados da ...

Comportamento

Gol suspende transporte de animais em porão de aeronaves após morte do Golden Retriever Joca

Nada de viajar com cachorro de avião por enquanto! Com a repercussão do caso do Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Go...

Ver todas