Existem tantos tutores apaixonados por seus cães que é muito comum alguns se perguntarem: como dizer “eu te amo” para um cachorro? E a verdade é que existem vários pequenos detalhes no dia a dia que são uma ótima forma de demonstrar isso. O amor de cachorro, inclusive, costuma ser bastante recíproco — e seu cão vai dizer que te ama de volta com vários lambeijos, rabinho abanando e muito carinho!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Ficou curioso para saber como dizer eu te amo para um cachorro? É só ler a matéria abaixo e desfrutar os melhores momentos ao lado do seu cãopanheiro seguindo as nossas dicas!

Como falar com o seu cachorro?

O primeiro passo é entender a linguagem corporal canina! Assim, você consegue captar o que seu cãozinho quer dizer com alguns comportamentos e a comunicação entre vocês fica muito mais fácil. Além disso, o processo de adestramento — que é basicamente como falar com o cachorro — consiste basicamente em decidir uma palavra de “comando”, repetições e associações positivas. 

É interessante entender também que o nível de entendimento dos cães é bem diferente do nosso. Por isso, pode levar algum tempo até que a comunicação entre vocês seja eficiente — mas não desista! Paciência e persistência são a chave para fortalecer o vínculo do animal com o tutor. E nada de castigos e punições, hein?! Isso pode traumatizar os pets.

Por que eu amo tanto meu cachorro?

Os benefícios de ter um cachorro são inúmeros. Esses animais ajudam os tutores a relaxar e, segundo uma pesquisa feita pela Universidade Azabu, no Japão, o contato com um cãozinho ajuda a liberar a ocitocina, conhecida como o hormônio do amor. É provavelmente por isso que muitas pessoas são tão apegadas com os seus cães!

Como dizer eu te amo pra um cachorro? 

Existem muitas formas de demonstrar o amor por um cachorro. Cuidados, passeios, brincadeiras, carinho, uma boa alimentação… tudo isso está na lista de coisas que valem como dizer “eu te amo” para um cachorro. Veja abaixo quais são as principais formas de demonstrar amor pelo seu pet:

“Quanto mais eu conheço as pessoas, mais amo meu cachorro!” Se você se identificou com essa frase, é porque você sabe que seu amigo de quatro patas nunca vai te decepcionar. E ele de fato não vai! Por outro lado, você pode retribuir o amor de cachorro com os cuidados mencionados acima — e detalhados aqui embaixo.

Cachorro recebendo petisco

Cuidar do bem-estar e segurança do pet é uma forma de demonstrar amor

Os cuidados com a higiene canina são um jeitinho bem fofo de mostrar que você se importa com ele. Aqui entram vários pequenos cuidados, como dar banho em cachorro, cortar as unhas, escovar os dentes, limpar as necessidades do pet e trocar os potes de ração e de água regularmente. Pode ser que o doguinho não goste muito de passar por alguns desses processos, mas a dica é acostumá-lo desde filhote.

Quanto à segurança, vale lembrar que a coleira e guia para cachorro não devem ser deixadas de lado. Também é importante lembrar que passeios externos só devem ser feitos depois que o animal estiver totalmente vacinado e protegido.

Outra maneira de como dizer eu te amo para um cachorro é cuidando da saúde dele

Não vale só se orgulhar de dizer “eu amo meu cachorro” sem cuidar bem da saúde dele. Isso engloba uma série de atitudes, como fazer consultas de check-up regulares com o médico veterinário e não deixar atrasar a vacina de cachorro. Os cuidados com parasitas, e até mesmo observações do comportamento do animal também entram nessa lista: se perceber qualquer atitude inesperada do pet, talvez seja bom levá-lo numa clínica para ver se está tudo bem.

Além disso, o tutor deve apostar em uma ração de cachorro de boa qualidade! As rações premium e super premium são as mais adequadas nesse quesito. Para completar o cardápio, não esqueça de fazer alguns agrados ao seu pet com deliciosos petiscos— essa é uma das melhores formas de saber como dizer “eu te amo” para um cachorro.

O amor de cachorro também é entendido com brincadeiras e muito carinho

Ter um tempo de qualidade com o animal é sinônimo de mostrar todo o seu amor por ele. Portanto, não deixe os passeios de lado e, sempre que puder, tire um tempinho para brincar com o cachorro e fazê-lo se sentir amado. Ele certamente vai adorar ter você por perto para aproveitar esses momentos de descontração e lazer ao lado dele. Algumas brincadeiras interativas, como o cabo de guerra, também ajudam a estreitar ainda mais os laços com o pet.

Ah, e por mais que o gasto de energia seja importante para os cães, esse tempo de qualidade também envolve dormir do ladinho do animal e passar um tempo fazendo carinho nele, viu?!

O que o cachorro sente quando recebe carinho?

Os cães gostam de receber carinho porque isso dá uma sensação de bem-estar enorme para eles. Isso ajuda a acalmá-los e liberar hormônios de felicidade, deixando-os bem calminhos. Ao mesmo tempo que isso é bom para eles, também é bom para os humanos, que também ficam mais tranquilos ao acariciar um pet.

Qual o carinho que o cachorro mais gosta?

Normalmente, os cachorros pedem carinho na barriga. Porém, nem todos os animais gostam de ser tocados nessa região, e algumas zonas mais “neutras” para acariciar os cães são o topo da cabeça e a parte de trás do pescoço.

O que significa quando o cachorro pede colo?

Muitos cães gostam de receber carinho e são super apegados com os donos, por isso podem pedir colo o tempo todo. No entanto, é importante não fazer as vontades do animal o tempo todo ou ele ficará mal acostumado. O ideal é apostar no enriquecimento ambiental para que o cachorro possa se entreter de outras formas.