Comportamento animal

Veja 100 fotos de cachorro para se apaixonar!

Publicado - 05 Janeiro 2024 - 16h52

Atualizado - 11 Abril 2024 - 14h35

Quem nunca se encantou com qualquer foto de cachorro que aparece no feed das redes sociais? É evidente que os nossos amores de quatro patas são os seres mais fotogênicos que existem. Não importa se seu cão é aquele que gosta de ser fotografado e fica paradinho esperando o clique ou é aquele mais agitado que sempre tira a famosa foto de cachorro engraçado: todos os peludinhos rendem ótimas fotografias. E, claro, por trás de todas as fotos de cachorro sempre existe um pai de pet coruja que faz de tudo para eternizar aquele serzinho especial.

Por conta disso, reunimos 100 fotos de cachorros fofos para você babar e se apaixonar. Para tornar tudo ainda mais legal, também deixamos algumas dicas sobre como tirar foto de cachorro para você arrasar nos cliques dos seus doguinhos. Veja abaixo!

Como tirar foto de cachorro?

 

Imagem Quiz:Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Essa foto de cachorro da Nola, pet de Nina Mello, fez um belo contraste com a natureza
Essa foto de cachorro da Nola, pet de Nina Mello, fez um belo contraste com a natureza

 

 

Já viu um cachorro tirando foto? É difícil ver um cão posando, mas não impossível - e existem alguns pequenos detalhes que podem melhorar muito aquela foto de cachorro que parece ser difícil de tirar. O adestramento de cães, por exemplo, pode fazer muita diferença na hora dos registros fotográficos.

Quando o cãozinho sabe comandos básicos como sentar, deitar e dar a patinha, esses recursos podem (e devem!) ser usados para deixá-lo mais focado no momento dos cliques. Assim é certo que a foto de cachorro filhote, adulto ou idoso vai sair com muita mais facilidade.

As técnicas de adestramento positivo são úteis, principalmente quando precisamos atrair a atenção do doguinho para ele olhar para câmera (detalhe muito importante em algumas imagens de cachorro pequenininho ou até de um cão maior). Nesse caso, use e abuse do petisco preferido do seu pet! Isso com certeza fará muita diferença na hora de tirar a foto de cachorro. 

 

Outra dica é buscar um local com uma boa luminosidade para que as fotos saiam perfeitas. A luz é muito importante para garantir um bom registro, principalmente se você tentar tirar foto de cachorro em movimento. Ah, e não esqueça de procurar um bom ângulo! Você pode inovar nas imagens buscando ângulos diferentes que vão deixar uma foto de cachorro bonito ainda mais interessante.

Ninguém resiste a fotos de cachorros fofos

 

Fotos de cachorros fofos: é impossível não ficar apaixonado por um Pug pedindo comidaA Cacau é a cadelinha da Izabella Cardoso que gosta de tirar fotos recebendo carinho da tutoraA foto de cachorro sendo flagrado após a bagunça é um clássico da internetComo tirar foto de cachorro? Registre sempre os momentos felizesExiste coisa mais fofa que um Lulu da Pomerânia filhote?Max e Lali são dois doguinhos apaixonantes que rendem ótimas fotos de cachorros fofos na natureza

 

Exalar fofura é uma característica de todo doguinho, por isso não é muito difícil encontrar fotos de cachorros fofos por aí. Muitos pets se sentem confortáveis usando roupinhas e fantasias, o que pode deixá-los ainda mais graciosos. Na hora de fazer aquele book de fotografias, vale a pena soltar a criatividade e deixar o cãozinho à vontade para exibir sua doçura. Assim você consegue tirar muitas fotos de cachorro fofo!

 

Foto de cachorro engraçado: animais podem render muitas risadas

 

 

Foto de cachorro engraçado: um registro hilário pode acontecer quando menos se esperaEnfeitar o pet com roupinhas é uma ótima dica para tirar foto de cachorro engraçadoFoto de cachorro engraçado e sorridente faz qualquer um morrer de amoresEsse clique do vira-lata Bowie brincando com areia é uma típica foto de cachorro engraçadoAproveitar a espontaneidade do pet é uma ótima dica de como tirar foto de cachorroFantasiar o doguinho sempre rende uma foto de cachorro engraçadoRegistrar momento tenso do cachorro sem querer tomar banho também pode gerar boas risadasCarinha de rabugento também pode ser motivo de foto de cachorro engraçado

 

Quando falamos de cachorros, imagens também podem ser mais espontâneas - e às vezes é até melhor assim. Quem nunca fez uma fotografia do pet que rendeu boas risadas? O carisma dos nossos melhores amigos peludos muitas vezes também rende aquela famosa foto de cachorro engraçado. Nossa seleção mostra o quanto a diversão pode ficar evidenciada através de um registro do doguinho.

 

Toda foto de cachorro Pit Bull exalta a aparência única da raça

 

Uma foto de cachorro Pitbull focado no rosto deixa qualquer um babandoAproveitar a luz solar é um dos segredos de como tirar foto de cachorroRegistrar a carinha de pidão do doguinho sempre fica muito legalTodo tutor coruja adora tirar foto de cachorro Pitbull recebendo carinhoO cachorro Pitbull quase hipnotiza as pessoas com seu olhar marcanteElegância é o segundo nome da raça de cachorro Pitbull e isso transparece nas fotografiasO filhote de Pitbull é uma fofura e deixa todos apaixonadosAproveite cenários diferentes para tirar foto de cachorro Pitbull

 

Para quem busca fotos de raça de cachorro, a raça Pit Bull é famosa pelo seu porte grande e corpo musculoso. Evidentemente, esse cãozinho rende ótimos retratos com sua aparência única e inconfundível. E acredite se quiser, apesar de muitas pessoas pensarem que a o Pitbull é um cão agressivo, a verdade é que esses animais podem ser muito dóceis e incrivelmente fofos. Não é muito difícil conseguir tirar uma foto de cachorro Pit Bull bonita, como você pode conferir em nossa galeria.

 

Os tutores apaixonados estão sempre tirando fotos de cachorro Shih Tzu

 

As fotos de cachorro Shih Tzu ficam lindas em paisagensShih Tzu: uma das raças mais populares do Brasil também faz sucesso nas fotografiasAproveite o momento de dar o petiscos para tirar fotos de cachorro Shih Tzu com a linguinha para foraO Shih Tzu é um cãozinho muito fofo e fotogênicoTirar fotos de cachorro Shih Tzu dormindo é um hábito dos pais de pet corujasAs fotos de cachorro Shih Tzu correndo podem ficar muito boasÉ impossível não ficar com vontade de registrar um Shih Tzu com roupinha de frio

 

Já quem prefere cães que têm um lado mais "fofo", imagens de cachorrinho pequenininho costumam fazer sucesso. O Shih Tzu é uma das raças de cachorro mais populares do Brasil e que tem essas características. Quem é tutor desse doguinho costuma ser muito babão e morrer de amores por essa fofurinha. Por isso, não é muito difícil encontrar fotos de cachorro Shih Tzu postadas pelas redes sociais - e, de quebra, todo mundo fica ainda mais apaixonado pela raça. 

 

Fotos de cachorro Pinscher: raça transmite toda sua personalidade nas fotografias

 

As fotos de cachorro Pinscher ao ar livre ficam sempre maravilhosasAs fotos de cachorro Pinscher espontâneas sempre ficam lindasFotos de cachorro Pinscher: todas as cores da raça se saem bem nas fotografiasEssa raça é tão fotogênica que em algumas fotos de cachorro Pinscher fica parecendo que o animal posou para a câmeraAlgumas fotos de cachorro Pinscher centralizadas no rosto do animal podem ficar muito boasUma boa dica de foto é fazer o pet posar com o outro amiguinho da raça Pinscher no parcãoAs fotos de cachorro Pinscher ao ar livre ficam sempre maravilhosasO Pinscher filhote só exala amor quando posa para fotos

 

Outra raça que rende ótima foto: cachorrinho fofo (mas com personalidade forte) da raça Pinscher. Ela não deixa de transmitir sua aparência esbelta nas fotografias, e justamente por isso ela é considerada super fotogênica. As fotos de cachorro Pinscher fazem qualquer um babar e se apaixonar por esse peludo de porte pequeno - a gente até esquece da fama de nervosinho do Pinscher.

 

Fotos de cachorros filhotes: não há coração que suporte tanta fofura

 

Fotos de cachorros filhotes com seus brinquedinhos mostram como eles amam uma diversãoAs fotos de cachorro filhote sempre mostram a alegria que eles possuem de sobraCachorro filhote fazendo arte sempre vai render uma boa foto de cachorro para rir demaisFotos de cachorros filhotes conseguem ser fofas até quando retratam apenas uma sonecaMelhor que uma foto de cachorro filhote é uma foto com vários de uma vez só!Uma dica de como tirar foto de cachorro filhote é fotografar a hora que estiver com seus brinquedinhosFotos de cachorros filhotes sempre nos fazem morrer de fofuraImpossível olhar fotos de cachorros filhotes e não ter vontade de pegar no colo

 

Pai de pet ou não, não há quem resista ao charme dos cães filhotes. Quem ainda não é tutor de um doguinho, com toda a certeza vai ficar com vontade de adotar cachorro vendo cliques de filhotinhos. As fotos de cachorros filhotes são apaixonantes e deixam qualquer um com o coração quentinho. Mas lembre-se: antes de comprar ou adotar um cachorro filhote, é bom ter certeza da sua escolha. Por isso, pode se encantar com imagens de cachorros filhotes, mas se decidir adotar, faça isso com responsabilidade.

 

As fotos de cachorros pequenos deixam qualquer um querendo ser pai ou mãe de pet

 

A foto de cachorro Daschshund - ou Salsicha - mostra como o cão da raça é bem baixinhoO Lhasa Apso é pequeninho mas com longos pelos, o que garante sempre lindas fotos de cachorros pequenosFotos de cachorros pequenos precisam ter o Chihuahua, raça do menor cão do mundoSó de olhar a foto de cachorro Bichon Frise você vê que é uma companhia fofa e perfeita para qualquer umO Yorkshire, uma das raças mais queridas, não pode ficar de fora das fotos de cachorros pequenosO Cavalier King Charles Spaniel garante fofas fotos de cachorros pequenos, mas com orelha grande e peludaImpossível falar de fotos de cachorros pequenos sem lembrar do Pinscher, o típico baixinho braboFotos de cachorros pequenos da raça Poodle Toy trazem a dúvida: é um cão ou um bichinho de pelúcia?

 

Além de imagens de cachorro filhote, outro tipo de clique que faz sucesso é o das menores raças do mundo. Os cachorros pequenos são a alegria da casa de uma série de pessoas. Eles possuem um charme especial que deixa qualquer um babando - além de se adaptarem super bem a qualquer tipo de lugar. Quando falamos de fotos de cachorros pequenos o alerta de fofura deve ser ativado. Pelo tamanho compacto, essas fofurinhas são os pets ideais para serem criados em apartamentos.

 

Foto de cachorro peludo: característica de pelagem deixa um charme a mais nos cliques

 

Não tem como ver foto de cachorro peludo sem ficar com vontade fazer carinho neleAproveite o momento da escovação para tirar foto de cachorro peludoQualquer foto de cachorro peludo fica charmosa, até quando o pet está matando a sedeO cachorro Samoieda é praticamente uma bolinha de pelos brancaFotos de cachorros fofos e peludos são sempre maravilhosasNão tem quem não adore ver uma foto de cachorro peludo com a pelagem ao ventoColocar um enfeite no pet para tirar foto de cachorro peludo pode dar um charme a maisFoto de cachorro peludo: raça Afghan Hound nasceu para modelar

 

Quer ver foto de cachorros lindos? Pois saiba que a pelagem dos cães também é algo que pode agregar na hora de tirar fotografias, deixando-as incríveis. A foto de cachorro peludo pode conquistar uma série de corações, principalmente porque para algumas raças a pelagem é um grande charme. Apesar de exigirem um cuidado maior de banho e tosa, esses pets são os grandes amores de seus tutores.

 

Fotos de cachorro Poodle é um combo de fofura e elegância

 

Fotos de cachorro Poodle na praia ficam sensacionaisComo não amar fotos de cachorro Poodle usando óculos escuros?Existem cães da raça Poodle que parecem que nasceram para posar pra fotosFotos de cachorro Poodle: aproveite sempre os momentos de lazer do pet para bater fotografiasBeleza do cãozinho Poodle deixa qualquer um de boca abertaAs fotos de cachorro Poodle pulando podem ficar muito legaisSaca só essa dica: fotos de cachorro Poodle que unem a cor da pelagem com a da paisagem ficam incríveisMomento preguiça da raça Poodle também merece um registro fotográfico

 

O cachorro Poodle é uma das raças de cachorro mais populares do Brasil. Evidentemente, sua fama também é garantida nos cliques. As fotos de cachorro Poodle fazem sucesso por onde são exibidas, seguindo a popularidade da raça que já faz a alegria da casa de diversas famílias. O queridinho é super fotogênico e vai deixar todos babando.

 

As fotos de cachorro vira-lata geram muita repercussão nas redes sociais

 

O Vira-Lata caramelo é um clássico brasileiro que sempre sai bem em qualquer foto de cachorroFotos de cachorro vira-lata filhote são fofura na certa!As fotos de cachorro Vira-Lata sempre mostram o lado brincalhão da raçaO Zizinho é o Vira-Lata do Leonardo Campos e tá sempre animado e pronto para uma foto de cachorroNas fotos de cachorro Vira-Lata, a língua de fora é uma marca regstrada de alegriaComo tirar foto de cachorro vira-lata engraçada? Imite uma selfie que o resultado será hilário!Foto de cachorro em momentos desprevenidos mostram o jeitinho doce do vira-lataFotos de cachorro vira-lata mostram como a raça é diversa e pode ter as mais diversas cores

 

Os cães Sem Raça Definida (SRD) são os verdadeiros queridinhos do nosso país. É por isso que ninguém resiste à fofura das fotos de cachorro vira-lata. Esses doguinhos são tão populares que já renderam diversos virais na internet, como o meme do vira-lata caramelo.

Infelizmente, os SRDs ainda são os cães que mais estão disponíveis para adoção animal. O mais legal de tudo é que todo o encanto das fotografias também podem influenciar a iniciativa de adotar um vira-lata para chamar de seu.

 

Fotos de cachorro Labrador: carinho da raça fica evidente nas fotografias

 

Além do clássico bege, fotos de cachorro Labardor mostram as outras cores que cães da raça podem terFotos de cachorro Labrador mostram a natureza alegre da raçaOlhando essas fotos de cachorro Labrador filhote só dá mais vontade de adotar um cãozinho da raçaFotos de cachorro Labrador nadando mostram como a raça ama águaUma dica de como tirar foto de cachorro é usar um ambiente natural, com flores e árvores ao fundoO Labrador ama correr e brincar, então aproveite o passeio para tirar uma bela foto de cachorroTer um cachorro Labrador em casa é garantia de um companheiro fiel para a vida todaNão tem jeito: fotos de cachorro Labrador sempre vão sair com um sorrisão no rosto

 

O Labrador é simplesmente um dos cães mais deslumbrantes que existem. Ele é conhecido como uma das raças de cachorro mais carinhosas. Não é à toa que as fotos de cachorro Labrador conseguem transmitir toda a sua ternura. Além de serem bem fotogênicos, esses doguinhos gostam de posar e não será tão difícil tirar boas fotografias deles.

 

Cada animal consegue mostrar um pouquinho de seu temperamento nas fotos de cachorros de raça

 

Impossível não se apaixonar pelo charme e fofura das fotos de cachorros de raça ChihuahuaFotos de cachorros de raça Poodle mostram toda a fofura desses peludinhos encaracoladosAs bochechas são a característica mais marcante nas fotos de cachorros de raça PugFotos de cachorros de raça Chow Chow ou de um leão? A juba peluda é um traço marcante da raça!O Yorkshire é uma das raças de cachorro mais queridas pelos brasileirosUma foto de cachorro Husky Siberiano deixa qualquer um admirado com seu porte e belezaCom tanta beleza, a Golden Retriever Nala, de Ana Paula e Juliana Pimenta é a modelo ideal para foto de cachorro

 

É impressionante como as fotos de cachorros de raça conseguem transmitir a personalidade de cada doguinho. Não é à toa que essas fotografias inspiram milhares de pessoas e ainda incentivam muita gente a adotar um cachorro de raça. Por isso, se você ainda não se decidiu sobre qual cachorro quer ter, uma boa dica é ver algumas fotos de cachorro (mas, claro, também é fundamental procurar outras informações sobre a raça, comportamento e cuidados).

 

Fotos de cachorros grandes: exuberância em tamanho gigante

 

O Golden Retriever é um animal muito dócil e carinhosoFotos de cachorros grandes como O Komondor chamam atenção não só pelo tamanho mas também pela pelagemUma foto de cachorro Mastiff deixa claro o motivo da raça ser considerada uma das maiores do mundoSó de olhar uma foto de cachorro Cane Corso que dá para ter uma noção do tamanho da raçaFotos de cachorros grandes intimidam? O simpático São Bernardo é a prova que nem sempre é assimFotos de cachorros grandes precisam contar com o Dogue Alemão, raça do maior cão do mundoO Rottweiller é uma das raças de cachorro grande mais adotadas pelos brasileirosImpossivel falar de fotos de cachorros grandes sem mencionar o famoso Pastor Alemão

 

Os cachorros grandes e gigantes fazem sucesso por onde passam. No entanto, na hora de fazer um registro, pode ser um desafio enquadrar o corpo inteiro dos pets nas fotos de cachorros grandes. Para não ter erro, o segredo está na paciência. Os cliques dos grandalhões ficam ótimos e fazem qualquer coração derreter de tanta fofura - sejam fotos de cachorrinha de porte grande, ou cachorros machos.

 

Publicado originalmente em: 17/09/2021
Atualizado em: 05/01/2024

Cuidados

Após morte do cachorro Joca em viagem da Gol, governo anuncia Política Nacional para transporte aéreo de animais

Em reunião realizada em Brasília na última quinta (25), o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e a Agência Nacional de Aviação C...

Cuidados

Grupo de pets homenageia e pede justiça por Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião

O caso chocante do Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Gol na última segunda-feira (22), tem gerado grande rep...

Comportamento

Quais são os cachorros mais perigosos do mundo? Veja a lista!

Já parou para se perguntar quais são os cachorros mais perigosos do mundo? Essa é uma questão que causa muita polêmica, mas que gera...

Comportamento

Nem Pitbull, nem Rottweiler: o cachorro com a mordida mais forte do mundo é uma raça com a pelagem fofinha

O Pitbull é um cachorro que normalmente é conhecido por toda a sua valentia e força, assim como o Rottweiler. São cães com postura i...

Cuidados

Após morte do cachorro Joca em viagem da Gol, governo anuncia Política Nacional para transporte aéreo de animais

Em reunião realizada em Brasília na última quinta (25), o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e a Agência Nacional de Aviação C...

Gato

Gato ciumento: 10 raças de gato que mais sentem ciúmes do dono

Os gatos compartilham diversas emoções com os humanos no dia a dia, incluindo felicidade, tristeza, alegria e, surpreendentemente, o...

Cuidados

Grupo de pets homenageia e pede justiça por Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião

O caso chocante do Joca, o Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Gol na última segunda-feira (22), tem gerado grande rep...

Comportamento

Quais são os cachorros mais perigosos do mundo? Veja a lista!

Já parou para se perguntar quais são os cachorros mais perigosos do mundo? Essa é uma questão que causa muita polêmica, mas que gera...

Ver todas