Será que você sabe qual é o cachorro mais forte do mundo? Existem alguns critérios que podem ser utilizados para definir isso com mais precisão. O título pode ser de acordo com cachorros com a mordida mais forte, como também pode levar em consideração o tamanho (altura e peso) do animal ou quanto de carga ele aguenta. Ficou curioso para saber quais cães detêm o título de cão mais forte do mundo? Abaixo, o Patas da Casa mostra as principais raças!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) Kangal

Cachorro mais forte do mundo Kangal deitado na grama

O Kangal é o cachorro mais forte do mundo quando o assunto é mordida. A raça tem uma mandíbula com força que alcança impressionantes 746 PSI — medida calculada em libra-força por polegada quadrada — e lidera com certa folga o ranking de cachorros com a mordida mais forte. Para se ter uma ideia, alguns cães que costumam passar a ideia de “força” são o Rottweiler e o Pitbull, e eles alcançam, respectivamente, 328 PSI e 235 PSI. O Kangal mede até 78 cm e pesa até 60 kg.

2) Mastim Inglês

Mastiff Inglês bege deitado com parede de fundo

O Mastim ou Mastiff Inglês pode ser o cão mais forte do mundo no quesito tamanho e peso. Para se ter uma ideia, a altura da raça costuma variar entre 70 e 90 centímetros de altura. Já o peso pode chegar até 100 kg. Ou seja, é um cachorro forte, grande e muito pesado! Além disso, esse também é um cão que tem certa força nos dentes, atingido cerca de 552 PSI. Mas, apesar dessas características, o Mastim Inglês é amável, brincalhão e protetor com quem ama.

3) Malamute do Alasca

Malamute do Alasca com a língua de fora

Ainda na lista de cachorro mais forte do mundo, não podemos deixar de mencionar o Malamute do Alasca. Apesar de não haver informações precisas sobre a força da mordida da raça, sabe-se que esse cãozinho tem uma habilidade incrível de transportar cargas bem pesadas. Não é à toa que, originalmente, o Malamute do Alasca foi criado para puxar trenós e transportar mercadorias em baixas temperaturas. A raça tem uma altura de até 71 cm e pesa até 60 kg.

4) Cane Corso

Cane Corso mordendo brinquedo vermelho

O Cane Corso está entre as raças com mordida mais forte, e por também pode ser considerado um dos cachorros mais fortes do mundo. Ele está logo atrás do Kangal, e é capaz de alcançar cerca de 700 PSI com uma única mordida. Além disso, ele é um cachorro gigante, que mede 60 cm a 68 cm e pesa em torno de 50 kg. Por causa do seu tamanho enorme, junto com uma mordida poderosa, ele pode ser bem intimidante, mas a raça é dócil com a família.

5) Rottweiler

Rottweiler olhando sério

Mesmo tendo uma força muito inferior à do Kangal no quesito mordida, o Rottweiler pode, sim, ser considerado o cachorro mais forte do mundo junto com outros da lista. Por mais que pareça pouco, 328 PSI é sinal de uma enorme força e faz jus à fama da raça de “valentão”. Não quer dizer que o Rottweiler é briguento ou violento, pois isso depende da criação que o animal recebe, mas se alguém provocar o cachorro, deve saber que ele é bem forte para se defender.

6) Dogue Alemão 

Dogue Alemão sentado olhando para o lado

O Dogue Alemão, assim como o Mastim Inglês, impressiona no tamanho. Ele não tem uma mordida tão forte, mas, no geral, mede entre 75 e 80 cm e pesa entre 45 e 60 kg. O que poucos sabem é que muitas vezes o Dogue Alemão pode superar as estimativas. Para ter uma noção, o maior cachorro do mundo pertence justamente a essa raça e o cão, Zeus, tinha 1,19 metro de altura e mais de 70 kg, demonstrando muita força e peso!

7) Dogo Argentino

Dogo Argentino deitado em casa olhando para frente

O Dogo Argentino não é uma das raças mais populares no Brasil, mas quando alguém se pergunta qual é o cachorro mais forte do mundo fica difícil não falar dele. O cãozinho tem uma aparência naturalmente musculosa, chega a medir 68 cm de altura e pesar 45 kg. Sobre a força da mordida do cachorro, ele tem uma mandíbula tão poderosa que pode alcançar até 500 PSI de intensidade.

8) Pastor Alemão

Pastor Alemão deitado na grama com língua de fora

Apesar de não ser o cão mais forte do mundo, o Pastor Alemão é um cachorro que tem muito mais força do que várias outras raças. Ele é imponente e atlético, medindo aproximadamente de 55 a 65 cm e pesando até 40 kg. Na mordida da força, a raça chega a alcançar 238 PSI e figura entre os cães com a mordida mais forte que existem. Para completar, ele é um dos cachorros mais inteligentes, obedientes e cãopanheiros.

Redação: Juliana Melo