A mistura de raças de cachorros pode resultar em um doguinho muito fofinho e engraçado. Já pensou em como seria a mistura da raça Labrador com um Poodle? E um Border Collie com Dachshund? Quando acontece o cruzamento de uma raça totalmente distinta da outra, a curiosidade sobre como será o filhote é muito grande. E existem vários bons exemplos de mistura de raças de cachorro ao redor do mundo, um mais lindo que o outro! O Patas da Casa reuniu as misturas mais inusitadas e descobriu alguns tutores que têm cães que são belas combinações de raças. Vamos conhecer as misturas mais surpreendentes? Confira!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Raça de cachorro misturado com Vira-lata é o mais comum

Existem pelo menos 400 raças de cães ao redor do mundo. Popularmente, qualquer cachorro que não seja de raça pura fica conhecido como Vira-Lata. Na verdade, a nomenclatura correta de um Vira-Lata é "Sem Raça Definida (SRD)". Esse é o termo correto para se referir a um doguinho mesclado, cujas raças não conseguimos reconhecer.

Os Vira-latas são queridinhos aqui no Brasil, ocupando boa parte dos lares do país. Principalmente o Vira-lata Caramelo, que de tão popular acabou se tornando meme. O cruzamento de um cachorro SRD e um cão com Pedigree quase sempre resulta em filhotes lindos e cheios de saúde, pois as chances de a ninhada herdar alguma condição hereditária do cão de raça são menores. Aliás, Vira-latas também têm menos chances de desenvolver algum problema de saúde.

 

O famoso Vira-lata Caramelo é a mistura de raças de cachorro que não foram identificadas

O famoso Vira-lata Caramelo é a mistura de raças de cachorro que não foram identificadas

 

 

Raças de cachorro misturadas: 4 casos reais

 

Com tantas raças de cachorro por aí, é possível sim o cruzamento de raças distintas. Um exemplo é o Labradoodle: mistura do Labrador com Poodle. Além deste, conversamos com alguns tutores que tem em casa misturas inusitadas.

O Wakko, do João Neto, é uma improvável mistura de Labrador com Cane Corso. E o resultado não poderia ser outro: um cachorro de porte grande muito bonito! João explica que o Wakko foi adotado após ser encontrado na rua: “Meu pai o encontrou filhote, abandonado, na rua. Segundo o veterinário que o levamos, ele tinha cerca de 3 meses. De lá pra cá, já foram 9 anos”, conta.

Já o Théo, da Beatriz Santos, é filhote de um Border Collie com um cão de outra raça. A julgar pelas patas curtas, Beatriz enxerga duas possibilidades: Dachshund ou Corgi, o famoso cachorro da rainha Elizabeth. Ela conta que foi mais ou menos aos 9 meses de idade do cachorro que começou a desconfiar desse parentesco: "O corpo dele foi crescendo, mas as patas dele não cresciam.”, explica.

O filhotinho Bidu é uma mistura de Shih Tzu com Dachshund, do Guilherme Kuhn. O tutor conta que a mistura de raças resultou em um cachorro excelente de se conviver: “Ele tem dois meses e é bem ativo, corre por todo lado, se aventurando pelos cantos da casa. É bem companheiro, gosta de ficar do lado da gente e no colo, além de bem esperto”, se orgulha.

Aiaba Kenhiri é tutora de dois cães que são misturados. Fuleco é um Pinscher com Fox Paulistinha e Haroldo, Pinscher com Shih Tzu. Os dois são irmãos de ninhadas diferentes. Ela nos contou como as combinações de diferentes raças pode ser percebida na personalidade dos cães: enquanto o Fuleco gosta de limpeza, o Haroldo adora rolar na sujeira. Também há uma característica em comum: a personalidade forte. “Desde filhote, o Fuleco sempre foi bem sistemático. Gosta de ser o centro das atenções e fica magoado facilmente. O Haroldo deixa pegar e fazer carinho, mas só quando ele quer”. Mas ela garante que ambos recebem a mesma dose de carinho: "Quando o Fuleco fica magoado, a gente enche ele de beijos. Já o Haroldo está sempre feliz e brinca com qualquer coisa”, finaliza.

 

Wakko, do João Neto, são duas raças de cachorro misturadas: Labrador e Cane CorsoMistura de raças: cachorrinho Théo, da Beatriz Santos, é um Border Collie de patas curtasMistura de raças: cachorrinho Théo, da Beatriz Santos, é um Border Collie de patas curtasMistura de raças de cachorro filhote, o Bidu, do Guilherme Kuhn casa o Shih Tzu com DachshundMistura de raças de cachorro Pinscher: Haroldo (sentado) e Fuleco (deitado)Fuleco é uma mistura de raça de cachorro que ama limpezaHaroldo é irmão do Fuleco e outra mistura de raça de cachorro, mas curte rolar na sujeira!

 

Mistura de raças: cachorro de raças diferentes em um só pet

 

Existem misturas de raças de cachorro que acontecem por acaso e outras que são resultado de um cruzamento planejado pelos tutores. Quando é possível identificar as raças, geralmente a mistura é chamada pela combinação dos nomes de raças de cachorro. Veja a seguir algumas misturas de raças de cães já conhecidas:

  • YorkiePoo: Mistura de Yorkshire Terrier com Poodle.
  • Labradoodle: Outro cruzamento de Poodle, mas com um Labrador.
  • Shorkie: Shih Tzu e Yorkshire. Diferente, né?
  • Pitsky: O dócil Pitbull com o sério Husky - fica lindo
  • Schnoodle: Rara mistura de Schnauzer com um Poodle.
  • Pomchi: Lulu da Pomerânia e um Chihuahua, uma misturinha super fofa.
  • Corgipoo: Mais um Poodle! Desta vez, misturado à um Corgi.
  • Chowsky: Chow Chow com Husky. Duas raças grandes e exóticas em um só.
  • Misturas rebaixadas: GoldenDash, um Golden Retriever baixinho que é resultado do cruzamento da raça com um Dachshund. E Corgi Alemão: já imaginou um Pastor Alemão com as perninhas curtas? Pois essa mistura da raça com um Corgi mostra que isso é possível.

 

 

Yorkiepoo: Essa mistura de raças de cachorro é uma graça!Labradoodle: Essa é uma famosa mistura de raças de cachorroShorkie: Duas lindas raças de cachorro diferente misturadasPitsky: Essa rara mistura de raça de cachorro resulta em um belo cãoSchnoodle: Essa mistura de raça de raça de cachorro também é outra raridadePomchi: Raças de cachorro diferentes misturadas, dois pequeninosCorgipoo: Poodle é um cão com mais misturas de raças de cachorroChowsky: Mistura de raças de cachorro: Dois grandões reunidos!GoldenDasch e Corgi Alemão: Mistura de raça de cachorro pode deixar uma raça grande pequenaGoldenDasch e Corgi Alemão: Mistura de raça de cachorro pode deixar uma raça grande pequena

 

Redação: Erika Martins

 

Edição: Mariana Fernandes