Impossível não se encantar com um Lulu da Pomerânia, né? Conhecido também como Spitz Alemão ou Spitz Alemão Anão, essa raça de cachorro pequeno é uma das mais desejadas por quem mora em apartamento e não tem muito espaço para um animal de grande porte. Mas você sabe se esse ambiente é o ideal para ele? Mesmo sendo um cachorro pequeno, o Lulu também precisa de cuidados específicos e é preciso ficar atento a alguns detalhes para saber se é uma raça que se encaixa no seu estilo de vida.
Cachorros de pequeno porte são os mais indicados para apartamento?
De porte pequeno e com altura média de apenas 18 cm, o Lulu da Pomerânia pesa apenas entre 1 e 3 kg e tem os pelos bem compridos que lembram a juba de um leão. Levando em consideração o tamanho compacto do cachorrinho, ele é ótimo para apartamentos pequenos, sim. Mas engana-se quem pensa que os cachorros de pequeno porte dão menos trabalho que os de porte médio ou grande.
A pelagem densa dessa raça exige escovação e higiene frequente. Outro erro comum de donos do Lulu da Pomerânia é não priorizar os passeios à rua. Apesar de pequenos, eles também precisam gastar energia, principalmente se moram em apartamentos com espaço limitado para correr.
Conheça a personalidade da raça Lulu da Pomerânia
Companheiro e alegre, o Lulu da Pomerânia é recomendado para família em que as pessoas sejam caseiras. Apesar de não ser muito dependente, ele gosta de atenção e de ficar próximo aos seus donos. Que cachorro não gosta, não é mesmo? Mas não se engane pela carinha: os fofinhos têm personalidade forte e não gostam de ser comandados. Por esse motivo, o adestramento é mais que necessário e precisa ser iniciado ainda enquanto filhotes. O Lulu da Pomerânia é uma raça que precisa de um líder firme e que transmite confiança. Se desde cedo o dono demonstrar essas características, ele vai apresentar um temperamento muito melhor do que com um tutor que não sabe educar.
A saúde do Spitz Alemão Anão
O Lulu da Pomerânia é uma das raças de cachorro com maior longevidade, podendo chegar a 16 anos - mas não é por isso que não está suscetível a problemas de saúde. Tenha cuidado com os dentes e possíveis cáries. Para evitar, ofereça snacks que ajudam a reduzir o acúmulo de tártaro. Luxação patelar, atrofia da retina, catarata e problemas na tireóide também são algumas condições que a raça costuma apresentar, mas não é uma regra viu?
Independentemente da raça do seu cachorro, o acompanhamento veterinário é super importante e essencial para garantir a qualidade de vida do seu animal de estimação.

Mais Lidas

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!
