Lulu da Pomerânia branco, preto, laranja… essas são as cores mais comuns do famoso Spitz Alemão (Zwergspitz, em alemão). A raça de cachorro pequeno e peludo é uma das mais queridinhas por sua aparência fofa e personalidade encantadora. Na hora de adotar um Zwergspitz, muitas pessoas optam pelo Spitz preto ou pelas cores mais tradicionais. Mas você sabia que a quantidade de cores possíveis para a raça vai muito além dessas? São diversos padrões que vão do Lulu da Pomerânia preto ao branco, passando por laranja, azul e até mesmo misturas entre as cores. Lulu da Pomerânia é um cachorro que sempre pode surpreender e o Patas da Casa te conta quais são as cores oficiais da raça para você se apaixonar. Confira!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Lulu da Pomerânia: cores oficiais

Uma das características mais marcantes da raça Spitz Alemão é a sua aparência. Os pelos volumosos e fofos formam uma juba que faz o cãozinho lembrar até mesmo um pequeno leão. Algumas cores do Lulu da Pomerânia são mais fáceis de encontrar, enquanto outras são bem raras. Veja a seguir quais são os padrões de cores possíveis da raça de cachorro pequeno:

Lulu da Pomerânia branco: essa é uma das cores mais comuns e fáceis de ser encontrada. O Lulu da Pomerânia branco possui esse padrão por toda a pelagem, sem qualquer mancha ou outras tonalidades.

Lulu da Pomerânia preto: o Spitz preto é um dos mais charmosos que existe! O Lulu da Pomerânia preto, assim como o branco, deve ter apenas essa cor por toda a pelagem, tanto no subpelo quanto na camada externa.

Lulu da Pomerânia marrom ou chocolate: o tom da pelagem de um Lulu da Pomerânia marrom ou chocolate pode variar do marrom mais claro ao mais escuro. No focinho e nas patas, a tonalidade costuma ser diferente do resto do corpo, tornando-se mais clara ou mais escura. Normalmente, o Lulu da Pomerânia marrom tem olhos verdes.

Lulu da Pomerânia azul ou cinza: esse Spitz Alemão é conhecido por ter uma tonalidade prateada nos pelos. O Lulu da Pomerânia azul tem a base da pelagem formada por um sombreado de cinza que vai escurecendo nas pontas até chegar ao preto. A região dos olhos, por exemplo, é bem marcada de preto, o que ressalta o olhar. Já a juba do Lulu da Pomerânia azul vai ficando mais clara.

Lulu da Pomerânia caramelo ou laranja: provavelmente é a cor mais comum do Spitz. O Lulu da Pomerânia caramelo ou laranja tem o laranja como base, cor que predomina em toda a pelagem. Na barriga, juba, focinho e rabo, a cor do Lulu da Pomerânia caramelo ou laranja vai clareando.

 

O Lulu da Pomerânia branco é um dos mais queridinhos e parece até um floquinho de neveO Lulu da Pomerânia preto é um dos mais charmososO Lulu da Pomerânia marrom ou chocolate é mais raroO Lulu da Pomerânia azul tem uma linda pelagem cinza prateadaO Lulu da Pomerânia caramelo ou laranja é um dos mais encontradosO Lulu da Pomerânia bege ou creme também é uma possibilidade na raçaO Lulu da Pomerânia preto e branco tem manchas bem definidas pelo corpoLulu da Pomerânia: cores particolor são aquelas com base branca e detalhes de outra tonalidadeO padrão do Lulu da Pomerânia preto e marrom também pode ser chamado deO Lulu da Pomerânia caramelo e preto tem uma aparência mais exóticaO Lulu da Pomerânia merle tem um padrão genético diferente que deixa a pelagem com aspecto

 

Lulu da Pomerânia bege ou creme: esse o padrão que fica entre o Lulu da Pomerânia branco e o Lulu da Pomerânia laranja. Como é uma cor de meio termo, pode puxar mais para o marrom claro ou laranja. O Lulu da Pomerânia bege ou creme é muito fácil de ser encontrado.

 

Lulu da Pomerânia preto e branco: o Spitz preto e branco apresenta a cor preta nas áreas da cabeça e orelhas, passando pelas costas. Enquanto isso, o branco fica na região do focinho e nas outras partes do corpo. O Lulu da Pomerânia preto e branco faz parte de um grupo de padrões de cores chamado Particolor. 

Lulu da Pomerânia particolor: como explicamos, o Lulu da Pomerânia preto e branco é um tipo de Spitz particolor. O particolor é o padrão em que temos o branco como protagonista com outras cores distribuídas em certas partes do pelo. O Lulu da Pomerânia preto e branco é o mais comum, mas outros exemplos de particolor são Lulu da Pomerânia branco e laranja e Lulu da Pomerânia marrom e branco.  

Lulu da Pomerânia preto e marrom: trata-se de um Spitz Alemão que tem a maior parte do corpo na cor preta com detalhes em marrom no focinho e nas patas. O padrão de Lulu da Pomerânia marrom e preto também pode ser chamado de “tan”. 

Lulu da Pomerânia laranja sable: A raiz do pelo de um Lulu da Pomerânia caramelo ou laranja sable é bem alaranjada e se mantém assim por todo o corpo até chegar nas pontas, que são quase pretas. O focinho parece até ter uma capa preta. 

Lulu da Pomerânia Merle: esse é um padrão raro que junta quatro cores. Lulu da Pomerânia merle é uma mistura de branco, preto, cinza e bege. A pelagem apresenta áreas de coloração sólidas e misturadas, com manchas pelo corpo que parecem ter um aspecto "marmorizado". O cachorro merle não é padrão apenas do Spitz: raças como Border Collie, Dogue Alemão e Pastor Alemão também podem ter essa mistura de cores. 

Mudança de cores: Lulu da Pomerânia pode trocar de cor na fase adulta

O Lulu da Pomerânia pode mudar de cores ao longo da vida adulta! O pet nasce com uma certa tonalidade e cresce com ela. Porém, com as trocas de pelo, a coloração vai se alterando. Assim, não é tão incomum ver que um Lulu da Pomerânia marrom se tornou, com o tempo, um Lulu da Pomerânia bege! Sem dúvidas, o Spitz Alemão é sempre uma caixinha de surpresa.

Redação: Maria Luísa Pimenta