Gato

Gato de cada signo: conheça as raças que mais representam os signos do zodíaco

Publicado - 22 Junho 2022 - 17h21

Atualizado - 20 Maio 2024 - 21h50

Você sabia que existe um gato de cada signo? Segundo a astrologia, existem 12 signos do zodíaco e cada pessoa tem um de acordo com a posição em que os astros se encontravam no dia em que nasceu, influenciando o seu comportamento. Além dos humanos, acredita-se que o signo de gato também seja uma realidade. Da mesma forma que existe o cachorro de cada signo, existe também o gato de cada signo! Lembre-se que isso é uma teoria, então nem sempre um gato ariano, por exemplo, vai ter os comportamentos 100% iguais aos que se esperam de quem tem esse signo. Por isso, não é porque você tem um signo que você não pode adotar uma raça que tenha mais a ver com outro - ou adotar um gato vira-lata. Mas, de qualquer forma, o Patas da Casa separou uma lista com raças de gato de cada signo para você ver qual felino combina mais com a sua personalidade. Confira!

Áries: o signo de gato de personalidade forte combina com o Abissínio

 

Tutor beijando cabeça de gato Abissínio
O Abissí­nio, com seu jeito imponente e destemido, é a cara do signo de gato de áries

 

Imagem Quiz:Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

O gato de áries é daqueles impulsivos e que não tem medo de se defender! Quando o gato tem signo de áries pode ter certeza que ele não leva desaforo para casa e, por isso, não gosta nada de ser provocado. É impaciente, ousado e temperamental. Mas também não pense que ele só tem essa personalidade forte! O gatinho ariano é extremamente fiel ao dono e muito amoroso. Quando ama alguém, não tem medo de demonstrar. Além disso, é cheio de energia e adora brincar. Para definir o gato de cada signo, podemos escolher o Abissínio como bom representante de gato ariano. Ele combina demais com pessoas do mesmo signo!

Touro: o Gato de Pelo Curto é a cara do signo de gato que não dispensa uma boa comida

 

Gato de Pelo Curto deitado em assento fofo
O Gato de Pelo Curto está sempre com vontade de comer uma raçãozinha, como todo bom taurino

 

A característica mais conhecida dos taurinos é a fome! Quando falamos do signo dos gatos, o pet taurino também é aquele que não dispensa uma boa ração a qualquer hora do dia. Seja uma ração seca, um sachê ou um petisco para gato, o bichano taurino vai atacar com gosto. Depois da refeição, o pet ainda vai querer tirar aquela sonequinha. O signo de gato touro também tem como características ser carinhoso, comunicativo e apegado ao tutor - podendo ser até meio possessivo às vezes. O Gato de Pelo Curto é ideal para os taurinos!

Gêmeos: o signo de gato que adora socializar é totalmente o Siamês

 

Gato Siamês de olhos azuis deitado
O Siamês é sociável como qualquer gato que tem o signo de gêmeos

 

Os geminianos são gatos sociáveis, o que combina perfeitamente com pessoas de gêmeos que também amam socializar e receber pessoas. Gêmeos é o signo de gato curioso, brincalhão, cheio de energia e que se dá bem com tudo e todos, sejam pessoas ou animais. Os peludos que se encaixam nesse grupo adoram brincar e aprender truques para gatos. Mas, assim como qualquer gato de cada signo, é importante ficar atento a alguns defeitos. Os felinos geminianos são meio imprevisíveis e podem se estressar com mais facilidade. Uma das raças de gato que mais combina com gêmeos é o Siamês

Câncer: o signo de gato super carente e apegado combina bastante com o Ragdoll

 

Gato Ragdoll dormindo no colo de tutor
O signo de gato câncer é a cara do Ragdoll, que é carente e ama ficar o tempo todo com o tutor

 

O signo de gato câncer compreende aqueles pets que são bem carentes e sensíveis. Eles amam ter companhia e receber carinho. O felino canceriano ama o tutor mais que tudo e faz de tudo para ficar com ele, muitas vezes seguindo o dono para todo canto. Quando recebe atenção, ronrona e fica mais feliz do que se recebesse um brinquedo novo. Se o seu gato tem signo de câncer é bom ficar atento a possíveis sinais de depressão felina caso você precise ficar um tempo do dia longe dele, pois a saudade é muito grande. O gato da raça Ragdoll é geminiano puro e se dá bem com pessoas do mesmo signo, já que os dois juntos vão ter sempre alguém para contar e ficar ao seu lado.

Leão: o signo de gato mais vaidoso e que ama chamar atenção só poderia combinar com o Persa

 

Gato Persa com olhos arregalados
O Persa tem a vaidade e charme que todo bom gato leonino tem

 

Quando o gato tem signo de leão é bom se preparar: ele vai querer toda a atenção para si! Gatinhos leoninos amam receber todos os olhos para si e muitas vezes agem como se fossem os donos da casa. O gato de cada signo tem seu charme, mas o leonino ama mostrar toda sua elegância por aí, desfilando e fazendo questão de chamar atenção. Ele gosta até mesmo de passear com o tutor para ver o mundo - e para que o mundo o veja também. Mas não pense que é tudo questão de aparência. O gatinho leonino é super apaixonado pelo seu tutor, sendo sempre um verdadeiro parceiro e bem obediente a ele, já que gosta de agradar. A raça Persa se encaixa bem no signo dos gatos leão. 

Virgem: o Scottish Fold é o melhor representante desse signo de gato 

 

Gato Scottish Fold com as patinhas dianteiras cruzadas em pose fofa
O Scottish Fold ama manter tudo organizado, combinando totalmente com os virginianos

 

No geral, gatos já são animais bem higiênicos e que odeiam sujeira. Mas quando estamos falando do signo dos gatos, o pet virginiano tem essas características redobradas. O gato de virgem é aquele que vai manter suas coisas mais organizadas, ficar se lambendo o dia inteiro para ficar sempre limpo e jamais vai entrar em uma caixa de areia suja. Qualquer mínima sujeirinha nas patas, por exemplo, pode deixar o gato estressado. Quando o gato tem signo de virgem também costuma ser mais tímido e reservado. Além disso, é determinado e apegado ao dono, já que é a pessoa com quem ele mais se identifica e sente à vontade. A raça Scottish Fold tem essas características e se dá super bem com donos virginianos - que também odeiam bagunça.

Libra: o Maine Coon tem tudo a ver com o signo de gato mais indeciso que existe

 

Gato Maine Coon laranja no colo de tutor
O signo dos gatos que mais combina com o Maine Coon é libra, que une indecisão com equilí­brio

 

O gatinho libriano costuma ser um pouco mais indeciso e apresentar certa demora para tomar decisões como escolher um cantinho para ficar. Por outro lado, o signo de gato libra é bem equilibrado. Sabe a hora de ficar quieto e a hora de brincar pela casa. Quando o gato tem signo de libra costuma ser charmoso, sociável e faz todos se apaixonarem. Mas por conta de seu equilíbrio, não dá mole para qualquer um. O gato libriano pode até mesmo demorar um pouco a se apegar ao tutor, mas quando isso acontece, não desgruda mais e quer segui-lo para todo canto. A raça Maine Coon se enquadra nesse grupo e com certeza combina bastante com os librianos.

Escorpião: o signo de gato carinhoso e ciumento é representado pelo Angorá

 

Gato Angorá deitado
Quando o gato tem signo de escorpião, como o Angorá, se prepare para muito amor e ciúmes

 

Amor é o que o gatinho de escorpião mais tem para dar. O signo de gato escorpião é intenso e carinhoso. O pet está sempre buscando uma companhia e se apega com imensa facilidade. O problema é que a conexão com o tutor é tanta que o gato de escorpião pode sentir ciúmes com mais facilidade ao ver o dono brincando com outros bichos. Pessoas que tem o signo de escorpião prezam muito por inteligência, qualidade e companhia. Por isso, a raça de gato Angorá é perfeita, pois tem a personalidade bastante semelhante.

Sagitário: o signo de gato que preza pela sua liberdade, assim como o Birmanês

 

Gato Birmanês deitado
O Birmanês ama passear e ver o mundo, como um bom sagitariano

 

Brincar é a atividade preferida de um gato sagitariano! Quando o gato tem signo sagitário pode ter certeza que ele ama uma festa, bagunçar e se divertir por aí. Cheio de energia para dar, o gatinho pode até dar um certo trabalho pois ama brincar toda hora. Quando não é castrado, vai querer fugir por aí, já que preza bastante pela liberdade. Então nem pense em deixar o bichano que tem o signo de gato sagitário trancado por muito tempo na caixa de transporte. Ele vai ficar ansioso e doido para sair e desbravar o mundo. Como pessoas sagitarianas tem um espírito aventureiro e divertido, a raça Birmanês é uma das que mais vai combinar, já que tem exatamente o mesmo estilo de vida.

Capricórnio: o signo de gato com espírito de liderança é a cara do Korat

 

Gato Korat em fundo escuro
O Korat está sempre de olho e mantendo sua pose de lí­der, exatamente como todo capricorniano

 

O gato de cada signo tem particularidades interessantes e muitos são mais brincalhões e agitados. Apesar de o gato capricorniano também saber se divertir, costuma parecer mais sério que os outros. O motivo é seu foco e determinação. O signo dos gatos mais altivo de todos é o capricórnio, que normalmente mantém uma pose de líder e poder. Mas não pense que o gatinho capricorniano é esnobe não! Mesmo sendo mais independente, também é amoroso e adora um grude com o tutor, criando fortes laços com a família. A raça Korat combina com o signo de gato capricórnio e é uma ótima escolha para pessoas desse signo.

Aquário: o signo de gato independente define bem o Singapura

 

Gato Singapura em fundo roxo
O signo de gato de aquário ama sua liberdade, assim como o gato Singapura

 

Quando o gato tem signo de aquário pode esperar um espírito livre! Gatinhos aquarianos prezam muito por sua liberdade e independência, sempre achando um jeito de fazer as coisas do seu jeito e sem se importar muito com regras. São mais excêntricos e podem não ser tão carinhosos, mas também são amorosos e adoram ajudar. Por isso, mesmo com sua personalidade forte, o signo dos gatos aquário é sinal de companheirismo e lealdade. O gato Singapura se encaixa bem nesse grupo.

Peixes: o signo de gato romântico e sonhador como o Peterbald

 

Gato Peterbald em fundo preto
O signo de gato mais carente é o de peixes, representado pelo gato sem pelo Peterbald

 

Para finalizar a lista de gato de cada signo, temos que falar dos piscianos. O signo dos gatos de peixes é provavelmente o mais carente de todos. O pisciano não gosta de ficar sozinho e quer sempre o seu dono ali dando atenção. Sonhador e romântico, o gato de peixes está sempre no mundo da lua e se apaixona por tudo e todos com facilidade. A raça Peterbald combina com o signo e se dá bem com pessoas piscianas também.

Redação: Maria Luísa Pimenta

Gato

Gato solta pum? Descubra se é normal os felinos terem gases ou não e o que fazer

Você já se perguntou se o gato solta pum igual os humanos? Por mais estranho que pareça, essa é uma dúvida que pode surgir quando se...

Gato

Gato se lambendo muito: esses são os motivos mais comuns para a lambedura excessiva, segundo os especialistas

É muito comum ver um gato se lambendo no dia a dia para se limpar. Isso faz parte da rotina de higiene deles. A língua desses animai...

Cuidados

Como fazer o gato beber mais água: essas são as 6 dicas dadas por um veterinário para aumentar a hidratação do pet

Saber como fazer o gato beber água é uma das grandes preocupações entre os tutores. Isso porque é da natureza dos felinos não se hid...

Cachorro

"Tapete de lamber": esse brinquedo interativo para cachorro ajuda a reduzir ansiedade, tédio e estresse. Veja como funciona!

Um brinquedo interativo para cachorro que vem conquistando cada vez mais pais de pet é o tapete de lamber. Se você nunca ouviu falar...

Gato

Gato solta pum? Descubra se é normal os felinos terem gases ou não e o que fazer

Você já se perguntou se o gato solta pum igual os humanos? Por mais estranho que pareça, essa é uma dúvida que pode surgir quando se...

Cachorro

Como medir cachorro para comprar coleira, roupas, camas e outros acessórios: veja o guia e nunca mais erre!

Saber como medir cachorro corretamente pode ajudar você na hora de comprar diversos acessórios para o seu pet. Coleira para cachorro...

Gato

Gato se lambendo muito: esses são os motivos mais comuns para a lambedura excessiva, segundo os especialistas

É muito comum ver um gato se lambendo no dia a dia para se limpar. Isso faz parte da rotina de higiene deles. A língua desses animai...

Cuidados

Como fazer o gato beber mais água: essas são as 6 dicas dadas por um veterinário para aumentar a hidratação do pet

Saber como fazer o gato beber água é uma das grandes preocupações entre os tutores. Isso porque é da natureza dos felinos não se hid...

Ver todas