É difícil resistir ao charme de algumas raças de cachorro preto, como o Labrador e o Pastor Belga. Ainda que essa cor de pelagem muitas vezes seja associada com superstições, ninguém pode negar que um cachorro preto grande tem uma força e imponência que não passam despercebidas. Mas sabia que, além da aparência majestosa, esses cães são ótimos companheiros dos humanos e têm inúmeras qualidades? Para quem sonha em ter um cachorro de raça preto e com um tamanho maior, é só continuar lendo: separamos 9 raças de cachorro grande preto que com certeza vão conquistar seu coração. Veja abaixo!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) O Labrador preto é sinônimo de doçura e muita energia

Se você está em busca de cachorro preto grande, o Labrador é uma opção que deve ser considerada! Por mais que esse cãozinho seja mais popular na versão com pelos claros ou marrons, a verdade é que um Labrador preto também tem seu charme. Popular por ser um cachorro com personalidade amigável, carinhosa e bem extrovertida, essa é uma das raças mais queridas do universo canino. O Labrador é um cão de porte grande que mede em torno de 57 cm e pesa de 25 a 35 kg. Ele tem pelos curtos, mas que caem em grandes quantidades, por isso precisam de uma rotina de escovação diária, além de outros cuidados básicos com alimentação e gasto de energia.

2) Das raças de cachorro preto, o Poodle é uma das mais populares

O cachorro Poodle é, sem dúvidas, um dos mais populares que existem. Ele pode ser encontrado em diferentes tamanhos que variam do toy até o Poodle gigante ou standard. Então, para quem pensa em ter um cachorro preto grande, a versão gigante não vai decepcionar. Com uma pelagem encaracolada e bastante abundante, o cãozinho costuma medir entre 45 e 60 cm e pode pesar mais de 15kg. Além de ser considerada uma das raças de cachorro mais inteligentes do mundo, o Poodle - cachorro de raça preto ou de qualquer outra cor - é muito apegado com os humanos, sensível, amoroso e sociável.

3) Schnauzer gigante: uma das raças de cachorro preto mais adoráveis

Essa é outra raça que pode ter vários tamanhos, e o Schnauzer gigante é um deles. Com uma altura de 60 a 70 cm e peso que varia de 35 a 45 kg, é possível encontrar duas tonalidades de pelagem: o cachorro preto grande ou com padrão sal e pimenta (cinza e branco). Os pelos escuros trazem um diferencial para esse peludinho, mas é preciso ter uma atenção especial com essa região para evitar nós. As escovações devem ser de pelo menos três vezes na semana. No geral, o Schnauzer tem muitas qualidades que encantam os tutores, sendo muito fiel, brincalhão e independente no dia a dia. Também pode agir como um verdadeiro cão de guarda nas horas vagas, e tem tendência a ter um comportamento dominante.

4) Doberman: um cachorro grande preto perfeito para proteger a casa

Quando se trata da segurança de um terreno ou da casa, o Doberman normalmente é uma das raças de cachorro preto mais procuradas. Protetor e corajoso por natureza, o doguinho desenvolve um forte vínculo com sua família, sendo muito gentil e carinhoso com seus humanos. Quando se trata dessa raça, cachorro preto Doberman também age de forma dominante e, por isso, precisa de adestramento adequado nos primeiros anos de vida. Além disso, com um porte atlético, esse cãozinho também precisa de muitos estímulos físicos diariamente. Os cuidados com a pelagem, por outro lado, não são tantos: uma escovação semanal e banho a cada 15 dias são suficientes para manter esse cachorro grande preto com pelos saudáveis.

 

Um cachorro de raça preto que é puro carisma é o LabradorO Poodle é um cachorro grande preto muito inteligenteCachorro preto grande: raça Schnauzer, na versão gigante, é bem independenteO Doberman é um cachorro grande preto com forte instinto protetorDas raças de cachorro preto, o Rottweiler é uma das mais lembradasCachorro preto grande: o Pastor Belga Groenandael tem uma pelagem que deixa qualquer um babandoO Cane Corso é um cachorro grande preto que é muito amoroso com a famíliaCachorro preto grande e peludo: esse é o Terra Nova, com aparência que lembra um ursinhoO Dogue Alemão é uma das raças de cachorro preto, mas que pode ter outras variações de cores

 

5) Cachorro preto grande: raça Rottweiler pode surpreender a família

 

Quando falamos de raças de cachorro preto, é impossível não pensar no Rottweiler, já que esse é o principal padrão de pelagem da raça. Esses cães de grande porte têm uma aparência imponente e um tanto intimidante, com altura que pode atingir 69 cm e peso médio de 50 kg. No entanto, é importante desmistificar a ideia de que o Rottweiler é agressivo ou perigoso, ainda que seja um cachorro grande preto. Na verdade, a criação da raça é o ponto mais importante para moldar a sua personalidade. Se for criado em um ambiente com amor, respeito e tiver o devido adestramento e socialização, o Rottweiler pode ser um amigo incrível para qualquer família.

6) Pastor Belga: cachorro grande preto faz parte da variação Groenendael

O Pastor Belga é um cão com quatro variações. Cada uma delas têm especificações quanto à pelagem, sendo que o Pastor Belga Groenendael é uma das carinhas mais clássicas da raça. Trata-se de um cachorro de raça preto, com um porte grande que tem a altura média de 60 cm, e pesa entre 25 e 35 kg. Com pelagem semi-longa e super macia, esse tipo de Pastor Belga requer escovações frequentes para manter a aparência saudável dos fios. Ele tem um forte instinto protetor, e por isso é indicado para trabalhar como cão de guarda, mas ao mesmo tempo é um ótimo cão de companhia se for adestrado e socializado nos primeiros anos.

7) Raças de cachorro preto: Cane Corso encanta com sua personalidade

De origem italiana, a raça Cane Corso pode ser definida como um cachorro grande preto muito dócil e, ao mesmo tempo, protetor com quem ama. Esse cãozinho chama atenção por seu tamanho, que pode atingir 72 cm de altura e pesa até 50 kg, mas também tem uma personalidade cativante. Ele é amoroso, apegado com os humanos e se dá muito bem com crianças. No entanto, pode ser um pouquinho protetor em algumas situações, o que dá a impressão de que o Cane Corso é bravo, mas nada que um bom treinamento não resolva. Com uma pelagem áspera, curta e dura, o Cane Corso geralmente faz sucesso quando é um cachorro preto grande, mas também existem outras possibilidades de cores, como marrom e cinza.

8) Cachorro grande preto: Terra Nova é uma raça conhecida por sua gentileza

Para quem gosta de conhecer uma nova raça, cachorro preto Terra Nova é um gigante muito carinhoso que pode surpreender a família. Com até 70 cm e peso entre 55 e 70 kg, ele conquista qualquer pessoa facilmente, principalmente por conta do seu grande coração. O Terra Nova é uma das raças de cachorro preto mais gentis, carinhosas e leais que você vai encontrar. Ele tem uma enorme facilidade em se adaptar, se dá bem com crianças e é super companheiro dos humanos, apesar da desconfiança com estranhos. Com uma pelagem preta, longa e densa, a escovação semanal é suficiente para cuidar da aparência do pet. Além disso, o Terra Nova é uma das raças que adora água, então os banhos não serão um problema para esse cachorro grande preto. 

9) Dogue Alemão é um cachorro preto grande que vai além do seu tamanho

Dentre as cores do Dogue Alemão, o cachorro grande preto é um dos mais populares. Apesar do tamanho impressionante - para se ter uma ideia, os exemplares desta raça costumam medir até 80 cm e pesar entre 45 e 60 kg -, o Dogue Alemão tem muitas outras qualidades. O cão gigante pode até parecer sério, mas tem um temperamento dócil e tranquilo. Ele está longe de ser um cachorro agressivo; muito pelo contrário: são cães com comportamento de filhotes, sempre querendo brincar e bem-humorados. Não é à toa que essa é a mesma raça do famoso personagem Scooby Doo! O cachorro preto grande Dogue Alemão também requer cuidados básicos com a sua pelagem, como escovação dos pelos cerca de três vezes na semana.

Redação: Juliana Melo