Assim como existem raças de gato cinza, também é possível encontrar um cachorro cinza por aí. Mas, diferente dos felinos, são poucas as raças que carregam um padrão de cor única. O mais conhecido é o Weimaraner, mas alguns exemplares como o Schnauzer e o Shih Tzu também podem ter os fios acinzentados. Sonhar com cachorro cinza pode ser um sinal de que você não está lidando com algum problema, mas também pode significar que um cãozinho dessa cor se aproxima na sua vida. Veja a seguir quais são as principais raças de cachorro cinza!

Weimaraner: além de ser um cachorro cinza, olho azul chama atenção


Cachorro cinza e olho azul: Weimaraner pode ter as duas características
Cachorro cinza e olho azul: Weimaraner pode ter as duas características

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

O Weimaraner é um cachorro cinza de origem alemã. Ele tem um porte grande e pode até 67 centímetros de altura, além de pesar entre 25 e 40 kg. A raça é forte e musculosa, mas uma das suas características mais marcantes é a pelagem do cachorro, sempre curta, densa e na cor cinza. Além disso, o contraste com os olhos do animal despertam muitos olhares, já que o Weimaraner costuma ter o olho azul ou âmbar claro.

Sobre a personalidade do Weimaraner, pode-se dizer que energia é a melhor palavra para descrever o cãozinho. São cães energéticos mas que, ao mesmo tempo, gostam de agradar os humanos e são bastante inteligentes também.

Schnauzer é uma raça de cachorro cinza muito fofa


Raça de cachorro cinza: o Schnauzer é um cão que costuma ter a maior parte dos pelos cinzas
Raça de cachorro cinza: o Schnauzer é um cão que costuma ter a maior parte dos pelos cinzas

O Schnauzer é um cachorro que pode ter diferentes portes: miniatura, standard ou gigante. Independentemente do tamanho, a raça mantém algumas características padrões, como a cor dos pelos. O cinza normalmente está presente, sendo que a variação sal e pimenta (cachorro cinza e branco) é o mais comum, mas também é possível encontrar a raça nas cores preto e cinza ou totalmente preto.

A personalidade do Schnauzer é considerada forte e dominante, por isso o tutor deve ter bastante pulso firme na hora de ensinar o doguinho o que é certo ou errado. No dia a dia, a raça é espirituosa, alegre e destemida. Também é um ótimo cachorro para famílias com crianças.

Outro cachorro cinza muito conhecido é o American Bully


American Bully: o cachorro cinza dessa raça é muito charmoso
American Bully: o cachorro cinza dessa raça é muito charmoso

O American Bully é uma raça de cachorro cinza que parece marrento, mas que tem tudo para conquistar muitos corações. Para começar, ele é um tipo de Pitbull musculoso e que pode intimidar em um primeiro momento, mas tem personalidade dócil, carinhosa e companheira com a família. O importante é saber adestrá-lo corretamente, sempre com reforços positivos, para evitar qualquer reatividade.

Embora seja considerado um cão de porte médio, o American Bully é dividido em diferentes tamanhos (não reconhecidos oficialmente), podendo medir entre 35 e 56 centímetros. A pelagem do cachorro é curta, rasteira e levemente áspera. Todas as cores são aceitas - inclusive o cachorro cinza -, com exceção do merle.

Raça de cachorro cinza: Dogue Alemão pode ter essa variação


Das raças de cachorro cinza, o Dogue Alemão é o maior de todos
Das raças de cachorro cinza, o Dogue Alemão é o maior de todos

O Dogue Alemão faz parte do grupo de cachorros gigantes e também pode ser considerado uma das raças de cachorro cinza. Esse é um cão que impressiona com seu tamanho, já que pode medir entre 75 e 80 centímetros e pesar entre 45 e 60 kg. Quanto às cores do Dogue Alemão, existem cinco padrões oficiais - e o cachorro cinza é um deles. As outras são: arlequim, dourado, tigrado e preto.

Apesar do tamanho impressionante, a raça de cachorro tem uma personalidade muito amável e parceira. O Dogue Alemão é o tipo de cãozinho que é dócil e até um pouco bobalhão, sendo bem tranquilo, bem-humorado e gentil no dia a dia. É a mesma raça do Scooby Doo, e ele com certeza faz jus ao personagem dos desenhos!

Galguinho Italiano é um cachorro cinza bem atlético


Um cachorro cinza pequeno e alegre é o Galguinho Italiano
Um cachorro cinza pequeno e alegre é o Galguinho Italiano

O Galguinho Italiano - ou Pequeno Lebrel Italiano, como também é chamado - é o menor dos Galgos. Ele tem uma altura que varia de 32 a 38 centímetros, e pode pesar entre 3,5 e 5 kg. Mas, mesmo pequeno, é um cão atlético que consegue alcançar altas velocidades, assim como outros cães do grupo. Ele também tem pelos curtos e finos e pode ser encontrado em diferentes cores: cachorro cinza, preto, amarelo e fulvo são algumas possibilidades.

No dia a dia, o comportamento do Galguinho é apaixonante! São cães bastante amorosos e que se apegam com facilidade à família. Por isso, não gostam de passar muito tempo sozinhos e geralmente o Galgo Italiano escolhe um membro da família preferido. Ele também tem uma quantidade razoável de energia e precisa de estímulos.

Cinza é uma das cores do Shih Tzu


Cachorro cinza: Shih Tzu pode ter várias cores, e o cinza é uma delas
Cachorro cinza: Shih Tzu pode ter várias cores, e o cinza é uma delas

O Shih Tzu é um dos cachorros mais populares entre os brasileiros, e não é por menos: além do tamanho compacto, a personalidade desse cãozinho é cheia de atributos. Mas, o que poucos sabem é que essa é uma raça que conta com uma variedade imensa de tons! As cores de Shih Tzu são bem diversas e abrangem mais de 10 padrões diferentes, como a raça de cachorro cinza, branca, preta, marrom, caramelo, bicolor ou tricolor.

Para completar, o temperamento amistoso, alegre e sociável da raça são qualidades que todo mundo procura em um amigo de quatro patas. O Shih Tzu é um ótimo cão de companhia e se dá bem com diferentes tipos de pessoas, desde crianças a idosos.

Redação: Juliana Melo

Edição: Luana Lopes