O Beagle é uma das raças mais populares entre os brasileiros. Incrivelmente companheiro, brincalhão e dócil: ele é a escolha certa para famílias com crianças ou até mesmo pessoas que moram sozinhas e buscam um amigo fiel. Mas, engana-se quem pensa que tudo são flores, a combinação de energia alta com dificuldade na obediência pode resultar em um cachorro Beagle bem levado. Ainda assim, ele é perfeito para quem precisa criar o amigo de quatro patas em apartamentos e casas pequenas. Para saber mais sobre a raça de cachorro Beagle, continua com a gente!
Beagle: quais as características físicas da raça?
As orelhas longas, arredondadas nas extremidades e caídas fazem com que o cachorro Beagle tenha uma aparência inconfundível. Robusto, o cão de pequeno e médio porte pode ter de 33 a 40 centímetros de altura e pesar entre 9 e 11 kg. Com uma grande variedade de colorações e combinações na pelagem, o cachorro da raça Beagle costuma ter branco, preto e marrom como as cores predominantes. Porém, também podem ser branco e marrom, vermelho e branco, preto e branco, entre outras. Em todas as opções, a extremidade da cauda é sempre na cor branca.
O cachorro Beagle é extremamente aventureiro e dócil
Para reconhecer o cachorro da raça Beagle é muito simples: basta procurar pelo cão mais animado do local. Sempre muito ativo e bem-humorado, ele ama ter companhia e, se deixado de lado, pode uivar e ser destrutivo. Mas, ainda assim, um dos principais traços da sua personalidade é a independência. O combo de curiosidade e energia comum nas raças de cães de caça faz com que o cachorro Beagle acabe se aventurando em novas descobertas pela casa.
Filhote de Beagle: o cão curioso
Assim como o Beagle adulto, o filhote da raça adora ter e sentir a liberdade. Por ter um faro muito apurado, o filhote de Beagle pode passar horas e horas explorando o ambiente e farejando todos os tipos de cheiros. Por isso, o primeiro passo para deixar o pet feliz e realizado nos primeiros meses de vida é levando-o para passear e brincar bastante. Além disso, é fundamental redobrar a atenção quanto à saúde do filhote Beagle. Procure fazer consultas periódicas ao médico veterinário e aplicar todas as vacinas, respeitando o período recomendado pelo especialista.
Beagle mini é a opção perfeita para famílias com crianças
Se um Beagle de tamanho normal já é extremamente fofo, imagina uma versão mini da raça? O Beagle mini ou Pocket Beagle é uma ótima opção para casas com crianças. A raça tem energia de sobra e, por isso, é importante ter pulso firme, definir limites e manter uma boa frequência de passeios diários. Amável e brincalhão, é a opção perfeita para lares com crianças pequenas.




















Mais Lidas

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?
O cachorro da raça Beagle possui muita energia e precisa de passeios regulares
Se você busca um companheiro de quatro patas para as caminhadas diárias, o Beagle é a escolha certa. Por ser um animal com alta energia, o cachorro desta raça ama passear e correr. Por isso, é fundamental exercitá-lo diariamente ou fazer brincadeiras que o façam se movimentar bastante. Mas, lembre-se de que as caminhadas devem ser feitas com guia, já que o pet pode ser desobediente e sem controle.
Treinar o cachorro Beagle é fundamental para garantir uma boa convivência
Não existem dúvidas de que o Beagle é um animal animado e que a convivência pode trazer várias histórias divertidas. Entretanto, o espírito aventureiro da raça pode se tornar um problema a longo prazo. Enérgicos, eles não param e não são do tipo que ficam por muito tempo no colo. Por serem um tanto teimosos, a melhor maneira de gastar a energia desse pet é com treinamento e atividades físicas. Caso contrário, a bagunça pode tomar conta da casa. Planeje um adestramento desde filhote, seja presente e dê muito amor. Dessa forma, você evita estresses desnecessários e garante o bem-estar do seu amigo e da família.
A obesidade é uma das doenças mais prevalentes na raça Beagle
Diferente das outras raças, o cachorro Beagle exige mais cuidados com a sua condição física do que com aspectos estéticos, como a pelagem. Isso porque apesar de ser muito ativo, o pet tem uma alta tendência ao sobrepeso, precisando de atenção redobrada do tutor em relação à alimentação. Para além da diversão, as caminhadas e exercícios também são importantes para evitar a obesidade.
Além disso, outras doenças como otite, epilepsia, problema neurológico e displasia dos quadris podem afetar o cão. Para evitar estes quadros, o ideal é fazer um check-up a cada seis meses para cuidar da saúde do Beagle.
O preço do Beagle filhote não possui uma faixa de variação tão grande
Se você decidir comprar um Beagle, deve se preparar para gastar entre R$1.000 e R$3.000. Comparado aos filhotes de outras raças de pequeno a médio porte, ele não é um dos mais caros. Mas, ainda assim, é preciso ter alguns cuidados: certifique-se de que está fechando negócio com um canil de confiança, que cuida dos pais e dos recém-nascidos da mesma forma. É preciso ter todo o cuidado para não financiar um criador negligente e evitar que outros cães sofram maus-tratos.
Redação: Úrsula Gomes
