O barulho de cachorro latindo incomoda muita gente, mas sabia que essa é uma das formas de comunicação do seu amigo de quatro patas? Pois é, os cães podem até não falar, mas eles bem que tentam (do jeitinho deles, é claro). Contudo, para quem mora em apartamento ou em uma região com vizinhos muito próximos, o latido de cachorro costuma ser um problema, e por isso muitas pessoas procuram raças de cachorro mais silenciosas. Já se você gosta de um cachorro mais comunicativo e que não mede esforços para “conversar” com seus humanos, esse momento é seu: preparamos uma lista com algumas raças de cachorro que gostam bastante de latir.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) O latido de cachorro Doberman chama atenção

Os cachorros grandes normalmente não são tão barulhentos, mas o Doberman é justamente o contrário disso. Claro que não é um cachorro que vai latir totalmente à toa, mas como essa é uma raça muito usada como cão de guarda para proteger casas e outros territórios, o Doberman sempre está atento a qualquer movimentação estranha para começar os latidos. Afinal, essa é a melhor forma de alertar sua família que ela está em perigo, né? No dia a dia, o cachorro é muito protetor e tem uma postura dominante.

2) Yorkshire Terrier é uma das raças de cachorro que mais late

A maioria dos Terriers tem o hábito de latir bastante, mas o latido de cachorro Yorkshire Terrier chama a atenção. Essa é uma das raças de cachorro mais populares do Brasil e é conhecida por emitir um som bem estridente e fácil de reconhecer. O Yorkshire Terrier é um ótimo cão de companhia e como ele é bem pequeno, essa é uma raça super indicada para apartamentos (mesmo que seja um cachorro barulhento).

3) O Pinscher é um cachorro barulhento e que está sempre em estado de alerta

Outro queridinho dos brasileiros é o cachorro Pinscher. A fama de bravo e esquentadinho tem seus motivos: esse é um cão que não mede esforços para proteger quem ele ama, e é por isso que muitas pessoas acham que essa é uma raça um pouco difícil de lidar (o que não é bem verdade). O que acontece é que o Pinscher está sempre em estado de alerta para cuidar da sua família, então esses cães tendem a latir bastante para mostrar que tamanho não é documento e que eles dão conta do recado.

 

Latido de cachorro: o Doberman faz parte da lista de animais barulhentos O Yorkshire Terrier late bastante, mas é uma ótima companhia O Pinscher está sempre de olho em tudo que está acontecendo e late muito O Dachshund, ou cachorro salsicha, também é uma raça que faz barulho dentro de casa Barulho de cachorro latindo é o que não falta com o Chihuahua por perto O Poodle também pode ser um cachorro barulhento, mesmo com o jeito fofinho e amigável O carisma do Setter Irlandês também esconde um cachorro que gosta de latir para se comunicar

 

4) Dachshund: o famoso cachorro salsicha late bastante

 

Os salsichinhas definitivamente são donos dos nossos corações! Não há quem não goste da raça, mesmo que o Dachshund seja um cachorro barulhento. Corajosos, destemidos e cheios de energia, esses cães são bem parecidos com o Pinscher na hora de mostrar que os cachorros pequenos também podem ser muito valentes. No entanto, é importante socializar a raça logo no primeiro ano de vida para evitar que o Dachshund se transforme em um cão muito desconfiado perto de estranhos, o que pode acabar trazendo problemas para a família.

5) Chihuahua é conhecido pelos latidos estridentes

Uma das menores raças de cachorro é o Chihuahua, mas mesmo com o tamanho pequeno, esse é um latido de cachorro que não passa despercebido. Quando esse cãozinho resolve usar suas cordas vocais excessivamente, pode incomodar um pouco. Para evitar que isso aconteça, um bom treinamento é capaz de resolver o problema, deixando o Chihuahua um pouco mais calmo e tranquilo com os estímulos que recebe no dia a dia.

6) Poodle: a aparência fofa esconde um cachorro barulhento

Quem diria que logo o Poodle teria problemas como o latido de cachorro, né? Mas é verdade. Por trás da fofura desse cãozinho pode ter um animal muito barulhento e que gosta de latir sem motivo aparente. Ele gosta de receber atenção e tem uma personalidade muito amigável, então às vezes essa é a forma que ele encontra para se comunicar e fazer com que seja "ouvido".

7) O cachorro Setter Irlandês é outra raça que gosta de latir

Por fim, o Setter Irlandês é um cachorro grande que, assim como o Doberman, também pode latir muito no dia a dia. Como essa é uma raça que era muito usada para caça, ele tem um nível de energia bem elevado e, portanto, gosta de estar em constante movimento. Isso pode acabar refletindo também no vocal do Setter Irlandês, e é por isso que é comum ouvir o barulho de cachorro latindo dessa raça. Nada que uma boa rotina de atividades físicas não resolva.

Redação: Juliana Melo