O porte do cachorro é algo que entra em consideração na hora de escolher um novo membro para a família. Embora muita gente prefira cachorros pequenos por achar que são mais calmos, nem sempre é assim. Um exemplo disso são o Jack Russell Terrier, um cãozinho que normalmente não passa dos 8 kg e tem energia de três cachorros, e o Pinscher, que é minúsculo e tem a personalidade e coragem de um leão. Enquanto isso, muitas raças de porte grande são muito calmas, sociáveis e exemplares cães de companhia. Assim como o tamanho, o coração desses animais também costuma ser gigante e proporcionar muito amor à família. Para que você não mais dúvidas, o Patas da Casa separou algumas informações sobre os cachorros grandes mais dóceis do mundo. Dá só uma olhada!

Doberman é um cachorro muito fiel à família humana


Doberman é uma fofurinha amorosa que faz de tudo para proteger seu dono
Doberman é uma fofurinha amorosa que faz de tudo para proteger seu dono

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Dono de uma estrutura corporal que pode chegar em até 72 cm, o cachorro Doberman é conhecido por ser muito fiel a quem ama. O cão da raça é carinhoso, gentil, dócil e fará de tudo para proteger sua família humana. Assim como proporciona amor, o Doberman também gosta de receber muito carinho em troca. Essa raça de cachorro não costuma ser fã da solidão e demanda muita atenção e carinho da família humana para se sentir bem. O companheirismo é o segundo nome do Doberman, apesar da raça ter um aspecto de personalidade dominante, por isso o adestramento é recomendado desde cedo.

Labrador: o cachorro mais popular por sua doçura


O Labrador é muito popular por sua doçura e inteligência
O Labrador é muito popular por sua doçura e inteligência

Fazendo parte da lista de cães mais populares do país, o Labrador é um cachorro amável, companheiro e dócil. É um dos cachorros mais indicados para famílias com crianças. O Labrador se apega muito a seu dono e faz de tudo para agradá-lo. Aprender os truques de adestramento não será uma dificuldade, afinal de contas ele também é muito conhecido por sua inteligência. Por ser um animal de grande porte, esse cachorro precisa gastar bastante energia para manter a sua saúde física e mental. Uma das atividades que você pode fazer para retribuir a felicidade que ele deixa em sua vida é levá-lo para nadar, pois o Labrador costuma amar as atividades aquáticas.

Akita é muito apegado ao dono mesmo tendo uma personalidade independente


A lealdade do Akita é tanta que ele tem o apelido de cão guardião
A lealdade do Akita é tanta que ele tem o apelido de cão guardião

O Akita é um cachorro que é dono de uma personalidade independente aliada de muito amor e companheirismo. Esses animais costumam ser muito apegados, dóceis e protetores com seus donos. Mas ao mesmo tempo, os cães da raça Akita são territorialistas e independentes. Por conta dessas características, ele pode viver bem em apartamentos, mesmo sendo de porte grande. Quando o dono está em casa, o Akita é conhecido por não sair de perto dele - por isso recebeu o apelido de “cão guardião”.

Golden Retriever será seu companheiro para todas as horas


Ter um Golden Retriever em casa é sinônimo de alegria
Ter um Golden Retriever em casa é sinônimo de alegria

Ele é um cachorro grande, amoroso, inteligente e obediente. Sendo indicado tanto para famílias com crianças quanto para pessoas que moram sozinhas, o Golden Retriever com certeza é um dos cachorros mais dóceis do mundo. Essa raça de cachorro é muito parecida fisicamente com o Labrador e não fica para trás quando se trata do companheirismo. Esses animais costumam ser apaixonados por seus donos e, por serem muito inteligentes, também costumam ser os mais indicados para a terapia ocupacional e cão-guia.

Redação: Hyago Bandeira