A maioria das raças de cachorros é extremamente ativa e adora pular, brincar e correr. Por isso, se você vive em chácaras e sítios e quer adotar um amigo de quatro patas, isso não será um problema. Afinal, quando se trata de espaço, uma coisa é certa quanto maior, melhor. Desde Pastor Alemão até o vira-lata, as raças de cachorro médio e grande são inúmeras e você pode escolher a ideal para a sua rotina de acordo com a personalidade e as necessidades do pet. Para te ajudar nesse momento, o Patas da Casa reuniu as raças que se adaptam melhor à vida em chácaras, sítios e fazendas. Dá uma olhada!
Pastor Alemão: a melhor companhia que você pode ter em sítios e fazendas

Mais Lidas

Nome de cachorro macho: 100 ideias para chamar o seu novo filhote
Escolher como chamar o seu novo amigo é uma das tarefas mais desafiadoras para os tutores. No caso de nome para cachorro macho, existe uma infinidade de opções que podem entregar as características físicas e até mesmo a personalidade do animal. Com uma boa dose de criatividade e paciência, é possível criar nomes incríveis e bem peculiares - mas é claro que não podemos esquecer dos clássicos e queridinhos entre os pais e as mães de pet.

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Poucos sabem, mas existe uma classificação para determinar cada tipo de Pinscher: tamanhos 0, 1, 2 e 3 são as variações comuns da raça. A numeração que normalmente acompanha o nome da raça do cãozinho pode até parecer estranha, mas é algo que ajuda a diferenciar os tipos de cachorro Pinscher de acordo com as peso e altura. Essa classificação, embora não seja reconhecida oficialmente, é adotada por muitos criadores e pais de pet por aí.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
A maioria das pessoas acha quase impossível descobrir o sexo do gato filhote. De fato, diferenciar o órgão genital do gato macho e gato fêmea nos primeiros meses de vida não é fácil. Mas descobrir esse "detalhe" é importante antes de levar um filhotinho pra casa. Não parece, mas é muito normal achar que adotou um gato fêmea e descobrir, depois, que se trata de um gato macho. !

Nomes de cachorro fêmea: listamos 200 opções para você nomear a sua cadela
Dar as boas vindas a um pet em casa é ótimo, mas escolher nomes para cachorrinhas pode ser uma tarefa bem desafiadora. São tantas opções que achar um único apelido pode ser complicado. Quando se trata de nome para cachorra fêmea pequena, é comum que os nomes mais fofos e meigos sejam os preferidos entre os tutores. Você pode ir dos mais comuns exemplos de nome de cachorro - Meg ou Belinha - , apostar em um mais excêntrico - Faísca ou Medusa - ou tentar um mais engraçado.
Conhecido pelo seu instinto de proteção e territorialismo, o Pastor Alemão é uma das principais escolhas quando se trata de cachorros para ambientes rurais, como sítios e fazendas. Com bastante energia para gastar, o animal desta raça precisa de caminhadas e corridas diárias para garantir o seu bem-estar. Ele é um companheiro incrível, se dá bem com crianças quando está acostumado com a presença delas e é bastante carinhoso com quem conhece. É importante que ele seja socializado desde cedo com animais de outras espécies.
Border Collie: um cão esperto, fiel e brincalhão

Os cães da raça Border Collie são a mistura perfeita de companheirismo e energia. Ocupando o topo da lista de cachorros mais inteligentes do mundo, eles possuem uma habilidade e tanto com rebanhos: são excelentes para conduzir os outros animais sem estressá-los e sem causar nenhum tipo de confusão. Ao mesmo tempo, o Border Collie também é movido a exercícios físicos: precisa de corridas, brincadeiras e atividades estimulantes com frequência, o que o torna ideal para quem vive em chácaras e sítios.
Dogue Alemão: com essa raça de cachorro, as travessuras vão de brinde

Se você procura um cachorro dócil e brincalhão, o Dogue Alemão é a opção perfeita! Apesar do seu porte gigante, o cão dessa raça combina perfeitamente a sua forma física a uma personalidade amigável e calma. Por isso, mesmo que o seu tamanho possa assustar, essa característica não faz parte do seu instinto. Podendo chegar até 81 centímetros, ele é o cão ideal para sítios e chácaras, já que precisa de espaço para crescer bem e feliz.
Doberman: grande e atlético, a raça é perfeita para ambientes grandes

Apesar da fama de cão de guarda, o cachorro Doberman pode ser um grande companheiro, especialmente em ambientes grandes. Inteligente e dominante, o cão dessa raça é extremamente leal à sua família, mas precisa ser treinado e socializado desde filhote. A sua aparência atlética e muscular entrega: é um cão que precisa de muito espaço para gastar a energia e driblar o tédio. Sendo assim, é o amigo perfeito para quem vive em chácaras e fazendas.
Rottweiler: protetor e corajoso, é muito leal ao dono

Se você já teve contato com algum Rottweiler já deve ter ouvido falar sobre a fama de malvado que eles têm - mas a realidade não é bem assim. Na verdade, a feição de bravo dos cães dessa raça é característica de um animal protetor e corajoso. Por isso, é comum que eles sejam bastante procurados por tutores que vivem em chácaras e sítios. Devido ao seu tamanho, o cachorro da raça Rottweiler tende a comer muito e, certamente vai precisar de passeios diários para evitar o sobrepeso. Neste caso, atividades que exigem inteligência são as melhores apostas para desenvolver todo o potencial do pet.
Labrador: o amoroso cachorro para famílias que vivem em sítios e chácaras

O que faz do Labrador um cachorro perfeito para chácaras e sítios é, certamente, seu jeitinho amável e brincalhão. Com um ótimo relacionamento com crianças e outros animais, ele é super apegado ao seu dono e faz de tudo para agradá-lo. Assim como outros cães de grande porte, o Labrador tem bastante energia para gastar. Nesse caso, vale apostar em exercícios e atividades que envolvam água, já que o animal ama nadar.
Vira-lata: o sinônimo de alegria para qualquer ambiente

Não importa o ambiente em que você vive, um cão Vira-lata é sempre bem-vindo. Para quem mora em chácaras e sítios, não poderia ser diferente. Afinal, as zonas de rurais costumam ser a casa dos cães sem raça definida. Mesmo que na maioria das vezes seu porte não seja tão grande, o alto nível de energia faz com que o cachorro Vira-lata precise de espaços grandes para correr e brincar. Além disso, ele pode ser um excelente cão de guarda, já que é um animal bastante protetor e inteligente. De bônus: você ainda ganha um companheiro para todas as horas.
Redação: Úrsula Gomes
