Passear com cachorro é um hábito que deve fazer parte da rotina do animal. O exercício físico, aliado com a socialização e os sentidos aperfeiçoados durante o passeio (o olfato, principalmente), contribuem bastante para a saúde física e mental do cãozinho. E nada melhor do que transformar esse momento uma experiência incrível tanto para o animal quanto para o tutor. Se você quer melhorar a qualidade do passeio, a dica é investir em alguns acessórios para cachorro que vão trazer mais praticidade e cuidados. Entre cata caca e capa de chuva para cachorro, veja alguns itens que separamos para você incluir na próxima compra no pet shop!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Guia longa para cachorro: mais liberdade para o animal

O sonho da maioria dos cães é a liberdade, mas infelizmente isso não é possível nos meios urbanos. Para a segurança do animal, o recomendado é que ele sempre faça passeios com uma guia para cachorro adequada e coleira com identificação - além, claro, do cuidadoso olhar do tutor. Uma boa opção é passear com cachorro em parques, praias ou outros locais com nenhuma circulação de veículos. Para esses lugares, nossa dica é investir em uma guia longa para cachorro. O acessório pode ser encontrado em tamanhos variados, com algumas versões chegando até 10 metros. Ideal para dar um pouco mais de liberdade ao cãozinho sem perder o controle.

Apesar de ser uma alternativa atraente, alguns cuidados são necessários para utilizar a guia longa para cachorro. Antes de tudo, o acessório só pode ser utilizado em áreas livres de carros e bicicletas e com pouca movimentação de pessoas e outros animais, como uma praia mais vazia ou um campo de futebol que não esteja sendo utilizado, por exemplo. Além disso, é importante que você mantenha o controle do animal o tempo todo e que ele esteja treinado para te obedecer. Se o seu cachorro costuma puxar a guia normal, o indicado é que ele passe por um treinamento para corrigir o problema antes de mudar para a guia longa.

Cata caca: não deixe o cocô do seu cachorro por aí

Se existisse um código de ética para os tutores de cães, certamente um dos primeiros itens seria “sempre recolher o cocô do cachorro na rua”. E a melhor forma de colocar isso em prática é levando consigo o acessório correto para isso: o cata caca é um saquinho que tem o tamanho adequado para pegar as necessidades do animal. Basta recolher o cocô e jogar na lixeira mais próxima. Você também pode procurar saquinhos feitos com materiais sustentáveis (alguns, inclusive, podem ser jogados no vaso sanitário). Para facilitar mais ainda a sua vida, a dica é comprar um recipiente próprio para colocar o cata caca e que ficará preso na coleira do cãozinho.

 

A guia longa para cachorro é ótima para dar mais liberdade ao animal em lugares mais amplos, como praias ou parques! A mochila para cachorro alia fofura e praticidade, mas atenção com o peso. O acessório precisa ficar confortável! Tenha sempre um cata caca em mãos para recolher as necessidades do seu cachorro na rua. Seja um tutor responsável!

 

Capa de chuva para cachorro é uma boa opção para não deixar de passear com o animal

 

Os dias de chuva são sempre um empecilho na rotina de passeios com o cachorro. Se o seu bichinho não dispensa a caminhada de jeito nenhum (ou só faz as necessidades na rua), vale a pena investir em uma capa de chuva para ele. Esse acessório para cachorro evita que o pelo do animal seja molhado e é indicado para chuvas leves e passeios rápidos.

Bebedouro portátil para cachorro é um item indispensável

É super importante que o seu cãozinho consiga se hidratar corretamente durante os passeios. Por isso, tenha sempre em mãos uma garrafinha com água fresca. Se você quer facilitar mais ainda a vida, a dica é comprar um bebedouro portátil para cachorro: nada mais é do que um acessório que tem um recipiente acoplado a uma garrafa, facilitando bastante o processo.

Mochila para cachorro: um combo de fofura!

Imagina só o seu cachorro carregando a própria água e até uns petisquinhos sem que isso atrapalhe o passeio. Imaginou? Pois saiba que isso é totalmente possível. Hoje em dia já existe uma mochila para cachorro que é encaixada no próprio peitoral de passeio. Essa é uma boa opção para cachorros grandes e o principal cuidado como o acessório é ficar atento com o peso, que não pode ultrapassar o indicado pelo fabricante. Além da praticidade, o seu cachorro vai ficar a coisa mais fofa do mundo!

Bônus: coleira antipulgas para cachorro ajuda a deixar o animal longe de parasitas

Para que o passeio seja totalmente seguro para a saúde do animal, é importante que você mantenha as vacinas, o vermífugo e o remédio de carrapato sempre em dia. Uma opção prática é a coleira antipulgas para cachorro (que também protege contra carrapatos). O produto pode ser encontrado em versões com ação de 30 dias e também com proteção por mais tempo, entre 6 e 8 meses. Alguns modelos ajudam, ainda, a proteger seu cachorro do mosquito palha, que transmite a leishmaniose. As substâncias presentes na coleira são liberadas aos poucos e não causam intoxicação do animal.

Redação: Luana Lopes