Cuidar de gato também significa entender o que o seu amigo de quatro patas gosta ou não. Desde petiscos - como as frutas para gatos - até brincadeiras e formas de fazer carinho no animal, é essencial buscar compreender os gostos e o que influencia no comportamento do bichano. Às vezes, o gato acaba ficando muito estressado ou ansioso com alguma situação. Para contornar isso, a música pode ajudar. “Mas como assim gato gosta de ouvir música?”, é o que você deve estar se perguntando, né? Pois bem, a gente te explica a seguir de que forma as músicas para gatos podem melhorar o bem-estar dos felinos. Dá só uma olhada!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Música para gatos: entenda como isso pode influenciar o comportamento dos animais

Os gatos normalmente são animais calmos, mas às vezes há situações que acabam deixando eles mais estressados e nervosos. Por serem apegados a rotina, mudanças muito repentinas sempre abalam o bichano - seja uma reforma, mudança de casa, chegada de um novo membro na família ou até mesmo uma alteração inesperada na temperatura ambiente. Para ajudá-los a lidar melhor com isso, a música pode ser uma boa alternativa.

Segundo pesquisa das Universidades Wisconsin e Madison, nos Estados Unidos, existem melodias que agradam e relaxam os gatos. Diferente dos humanos, as canções que fazem parte do repertório dos felinos são bem mais específicas, já que a audição desses animais é um pouco mais desenvolvida do que a nossa. Por isso, existem músicos que se dedicam exclusivamente a composição de música para os bichanos!

 

Gato: música é uma boa forma de relaxar o bichano

Gato: música é uma boa forma de relaxar o bichano

 

 

Música para acalmar gatos realmente funciona?

 

Se seu bichano anda mais agitado do que o normal e você ainda não sabe como resolver o problema, aqui vai uma dica para quem é tutor de gato: música é uma boa alternativa para tranquilizar os felinos. Às vezes, o barulho de fogos de artifício ou até mesmo da obra do vizinho podem acabar irritando o seu amigo de quatro patas, e é sempre bom ter um plano para contornar isso.

Então, que tal procurar  uma lista de músicas para gatos relaxarem e ver como o seu amigo se comporta? Se você não sabe por onde começar, aqui vai a nossa dica com uma playlist do YouTube:

 

 

 

 

 

Música para gato dormir: que tal experimentar essa técnica?

 

Assim como existem músicas para acalmar gatos, também existem melodias específicas que são ótimas para fazer o bichano pegar no sono. Para saber se isso realmente funciona, o tutor pode testar essa técnica em casa com uma playlist apropriada para isso. Com uma busca rápida na internet, é possível encontrar várias recomendações de música para gato dormir, basta experimentar e ver o que acontece. Como as canções são compostas justamente para agradar o sistema auditivo felino, as chances do seu bichano ter uma ótima noite de sono são altas!

As músicas valem, inclusive, para gatos que são naturalmente mais medrosos. Com as canções certas, o seu amigo de quatro patas fica mais relaxado, o que ajuda a baixar a sua guarda. Por isso, se esse for o caso do seu pet, vale a pena investir em músicas para deixá-lo mais a vontade e com menos medo das coisas.

Redação: Juliana Melo