Cuidados

Lacinho para cachorro: como colocar, como usar em cães de pelo curto e um passo a passo para fazer em casa

Lacinhos para cachorro: usando tanto por estética quanto para facilitar a vida de cães de pelo longo, o acessório deixa o seu peludo ainda mais fofo.
Lacinhos para cachorro: usando tanto por estética quanto para facilitar a vida de cães de pelo longo, o acessório deixa o seu peludo ainda mais fofo.

Atire a primeira pedra quem nunca se apaixonou ao ver um cachorro com lacinho! O acessório que é bastante utilizado em cães com pelo longo, como Shih tzu, Maltês e Yorkshire, é sucesso nos pet-shops e pode deixar o seu amigo ainda mais fofo. Em diferentes tamanhos e modelos, o item também pode ajudar a manter os pelos longe dos olhos do seu amigo, evitando irritações e coceiras. Mas, independente da finalidade do lacinho de cachorro, é importante tomar alguns cuidados ao utilizá-lo para que o enfeite não se torne um problema para o seu pet. Reunimos tudo o que você precisa saber sobre o acessório. Dá uma olhada!

Lacinhos para cachorro: veja os cuidados necessários com o uso do acessório

Antes de investir no lacinho de cachorro, saiba que o acessório requer uma atenção especial para não prejudicar o seu amigo. Se você optar pelos modelos de elástico, por exemplo, é importante que o material seja coberto por tecido para evitar o atrito com o pelo e os puxões. Caso contrário, ele pode provocar quebra e nós nos fios, principalmente em animais com a pelagem longa. Além disso, na hora de colocar o item no seu cãozinho é preciso certificar-se de que ele seja amarrado corretamente para evitar desconforto e, principalmente, a dermatite canina, que pode causar perda de pelo no topo e na lateral da cabeça do animal.

Lacinhos para cachorro filhote: descubra como acostumar o seu cãozinho

E comum que o lacinho cause um pouco de desconforto no primeiro contato, principalmente se estamos falando de filhotes de cachorro. Por isso, o ideal é acostumar o seu cãozinho aos poucos com o acessório. Antes de colocar o lacinho para cachorro, é importante que o seu amigo esteja acostumado com a escovação dos pelos e a associe à um momento positivo. Nesse caso, apostar em escovas para cachorro macias pode ser uma boa opção. Comece penteando o seu amigo todos os dias e, aos poucos, apresente e inclua o acessório na rotina. Você pode testar algumas vezes e, caso o cachorro continue resistindo, não insista ou tente em outro momento com reforços positivos, como os petiscos. Vale também checar se o acessório não está puxando os fios ou machucando o animal.

Como colocar lacinho em cachorro?

Quem tem um Maltês, Yorkshire, Poodle ou qualquer outra raça de pelos médios e longos, certamente não deve enfrentar grandes problemas ao colocar um lacinho para cachorro. Ainda assim, é importante tomar alguns cuidados com o uso do acessório. Na hora de pentear a pelagem, por exemplo, o ideal é fazer o movimento de baixo para cima, garantindo que os fios serão desembaraçados sem causar incômodo ao animal. Quanto aos pelos da cabeça, é preciso penteá-los para cima antes de colocar o lacinho, que também pode ser colocado nas orelhas do cachorro. 

Para quem tem um bichinho de pelagem curta, é comum que a principal dúvida seja: como colocar lacinho em cachorro de pelo curto? Nesse caso, o uso de de gel específico para animais pode garantir que o acessório fique no lugar. Mas lembre-se: o produto deve ser desenvolvimento exclusivamente para pets. Jamais utilize cola e materiais tóxicos, como cola quente, cola branca e outros. Além disso, o uso de lacinhos em tiaras pode garantir o visual do seu peludo. 

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

question quiz stamp

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

Question Header Background
question quiz stamp

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

Question Header Background
question quiz stamp

As crises alérgicas costumam acontecer:

Question Header Background
question quiz stamp

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Question Header Background
question quiz stamp

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Question Header Background
question quiz stamp

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

Question Header Background
question quiz stamp

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

Question Header Background

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!
      Como colocar lacinho em cachorro de pelo curto: o uso de tiaras e gel específico para animais pode ajudar nessa tarefa
    Como colocar lacinho em cachorro de pelo curto: o uso de tiaras e gel específico para animais pode ajudar nessa tarefa

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
    Cuidados dos animais

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!

    Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    Como fazer lacinho para cachorro? Aprenda com um simples passo a passo 

    Na hora de montar o look do seu bichinho, além dos prontos encontrados em pet shops, você também pode aprender como fazer lancinho para cachorro em casa. Com os materiais necessários em mãos, você não vai precisar nem de uma hora para poder concluir o projeto. Confira, a seguir, o passo a passo de como fazer lacinho para cachorro de pelo curto, médio e longo. 

    Materiais: 

    • Fita de cetim
    • Isqueiro ou caixa de fósforo
    • Tesoura
    • Agulha e linha
    • Pistola de cola quente e bastão de cola quente
    • Pedrinhas coloridas, estrelinhas, desenhos em EVA e outros adereços que preferir 

    Passo a passo:

    Passo 1) Primeiro, você deve cortar um pedaço da fita de cetim para formar o lacinho. Nesse caso, você pode escolher o tamanho que preferir de acordo com o seu cãozinho. O importante é que o corte seja feito em um tamanho uniforme;

    Passo 2) Em seguida, pegue o isqueiro e passe levemente nas extremidades do pedaço de fita. Assim, você garante que o tecido não vai desfiar;

    Passo 3) Depois, é hora de dar forma ao lacinho de cachorro. Para isso, você vai precisar dobrar as duas pontinhas para dentro e, em seguida, costurar o meio do tecido com o auxílio de uma agulha;

    Passo 4) Depois de costurar, você vai notar que o tecido fica com o aspecto franzido, bem parecido com o de um lacinho. Para garantir que ele não solte, você deve dar um nó de costura atrás; 

    Passo 5) Por último, decore do jeito que a sua imaginação permitir utilizando a cola quente! Pedrinhas, estrelinhas e desenhos em EVA são ótimas sugestões! 

    Cachorro de lacinho: nem sempre o animal gosta do acessório, então não insista

    Você pode até amar ver o seu cachorro com lacinho, mas é preciso levar em consideração se o seu amigo gosta ou não do acessório. Os cães são acostumados a ficar livres, sem nada os “prendendo”, então, por menor que seja o lacinho, pode causar um certo desconforto. Se esse for o caso do seu cachorro, não insista! Isso pode acabar deixando ele estressado. O bem-estar do seu amigo vem sempre em primeiro lugar!

    Redação: Úrsula Gomes

    Gatos trocam de dente? Entenda mais sobre a dentição felina

    Próxima matéria

    Gatos trocam de dente? Entenda mais sobre a dentição felina

    Dois cães em casa: o cachorro mais novo aprende alguns comportamentos com o cão mais velho?
    Adoção

    Dois cães em casa: o cachorro mais novo aprende alguns comportamentos com o cão mais velho?

    A chegada de um novo cachorro é motivo de muita alegria e, ao mesmo tempo, de observar o comportamento dos animais que já moram na casa. Adotar cachorro filhote é sempre uma experiência inusitada, pois os pequenos não têm vícios de comportamento e são quase uma “caixinha de surpresas”: nunca sabemos qual postura ele vai assumir conforme for crescendo. É comum, porém, que o recém-chegado comece a imitar o cão que já mora no local. Afinal, esse novo membro precisa entender que ali, naquela família, existem regras. O veterano da casa já sabe disso e pode auxiliar o novo filhote a se comportar do jeito que a família deseja.

    Roupa para cachorro, gravata, bandana, lacinho... veja uma lista completa com todos os acessórios para cães
    Cuidados

    Roupa para cachorro, gravata, bandana, lacinho... veja uma lista completa com todos os acessórios para cães

    Os acessórios para cães são a alegria de todo tutor ou tutora. Além das roupas para cachorro, os lacinhos, gravatas borboleta e até o sapato para cachorro fazem o maior sucesso. E tem para todo mundo: acessórios para cachorro pequeno, grande, machos e fêmeas. Vale tudo para deixar o seu amigo com um visual incrível!

    Não pode passear com o cachorro na quarentena? Veja 6 dicas para gastar a energia do seu amigo em casa
    Passeio

    Não pode passear com o cachorro na quarentena? Veja 6 dicas para gastar a energia do seu amigo em casa

    Em um período de quarentena, será que realmente vale a pena arriscar e passear com cachorro na rua? Desde que o novo coronavírus surgiu, as recomendações dos principais órgãos de saúde são para que a população evite ao máximo sair de casa. Entretanto, para quem tem um bichinho que está acostumado com os passeios diários, isso pode ser um problema. Mas e se a gente te dissesse que é totalmente possível resolver isso? Existem várias formas de fazer o seu doguinho gastar energia dentro de casa - ou até mesmo dentro do prédio - e, em tempos de quarentena, essa é a melhor maneira de garantir que tanto você quanto o seu pet vão estar seguros! Confira algumas dicas a seguir!

    Como fazer roupa de cachorro para os dias frios? Veja 3 dicas fáceis para colocar em prática
    Cuidados

    Como fazer roupa de cachorro para os dias frios? Veja 3 dicas fáceis para colocar em prática

    O cachorro sente frio e calor com as mudanças de temperatura. Neste caso, a roupa para cachorro é uma grande aliada para amenizar a situação nos meses mais frios. Mas, antes de ir em busca da peça no pet shop mais próximo, saiba que é possível fazer uma em casa. Com blusas, meias, calças legging e até mesmo moletons que você não usa mais, é possível montar uma roupa de cachorro bonita, barata e personalizada para o seu amigo.

    Ver Todas >

    Cachorro de rua: o que fazer ao resgatar um animal abandonado?
    Cuidados dos animais

    Cachorro de rua: o que fazer ao resgatar um animal abandonado?

    Ver um cachorro de rua precisando de ajuda sempre é uma situação bem delicada. No caso de um cachorro machucado ou em situação de maus-tratos, por exemplo, pode ser necessário fazer o resgate do animal. Mas qual o manejo correto de um cachorro que está sentindo dor ou que tem medo? E se o cachorro aparentar ter dono e está perdido? Como cuidar de um cachorro abandonado após o resgate? 

    Fralda para cachorro: quais são as indicações de uso?
    Cuidados dos animais

    Fralda para cachorro: quais são as indicações de uso?

    Todo mundo que tem um pet provavelmente já ouviu falar da fralda para cachorro em algum momento. O acessório costuma ser recomendado para animais que precisam de cuidados especiais e que não conseguem ter total controle sobre as suas necessidades fisiológicas, como é o caso de cães idosos. Por conta disso, a fralda de cachorro é um acessório bastante atípico e que só é indicado em situações muito específicas. 

    Quantos dias um gato pode ficar sozinho?
    Cuidados dos animais

    Quantos dias um gato pode ficar sozinho?

    Você sabe quantos dias um gato pode ficar sozinho? Por seu comportamento independente e inteligência, muitas pessoas acreditam que os felinos podem ser deixados sozinhos em casa por um longo período de tempo. A verdade é que esse é um verdadeiro mito sobre a criação dos felinos domésticos. Um gatinho não pode ser deixado sozinho por muito tempo e existem vários fatores que podem interferir nisso. 

    5 dicas para usar o cortador de unha para cachorro
    Cuidados dos animais

    5 dicas para usar o cortador de unha para cachorro

    O cortador de unha para cachorro é um item indispensável na rotina do pet. Aparar as unhas do doguinho está além de uma questão estética: o cuidado é muito importante para o bem-estar do animal. O momento ideal para cortar unha de cachorro é quando elas estão mais aparentes ou fazendo barulho ao caminhar pela casa. Mas apesar de cortar unha de cachorro ser essencial, muitos tutores ainda possuem receio de fazer a prática sozinhos em casa. 

    Ver Todas >