Assim como os humanos, os cachorros também podem ficar com a pele ressecada, principalmente nos meses mais frios do ano. Algumas doenças de pele que causam muita coceira, como a dermatite, também podem deixar a pele do animal mais seca que o normal. Na tentativa de contornar esse problema, muitos tutores procuram alternativas como o hidratante para cachorro. Mas será mesmo que o hidratante para cães é uma boa solução? Como escolher um bom creme de hidratação para cachorro? Em quais casos esse produto é realmente necessário? Para desvendar todas essas dúvidas, preparamos uma matéria com tudo que você precisa saber antes de comprar um creme hidratante para cachorro. Dá só uma olhada!

Hidratante para pele: cachorro precisa de um produto específico para cães

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

É normal que no inverno os cães fiquem com a pele mais ressecada, o que ocorre principalmente por causa da baixa umidade, comum nessa época do ano. Mas se você procura uma hidratação para cachorro que seja realmente eficaz, é importante saber que os animais precisam de produtos indicados para eles. Isso mesmo! Nada de usar o seu creme de hidratação no cachorro, pois alguns componentes do hidratante humano podem agredir a pele do cãozinho. O hidratante para cachorro é mais suave, sem cheiro e livre de ingredientes que possam causar alergias e irritação. Você pode encontrar alguns tipos do produto: em forma de condicionador para cães e que é aplicado na pelagem; creme de hidratação que, na maioria das vezes, tem propriedades medicamentosas; hidratante em spray, o que torna o processo de aplicação mais fácil. 

Quando usar o creme de hidratação para cachorro?

Ao perceber que a pele do seu cãozinho está ficando ressecada, é sempre bom marcar uma consulta com um veterinário para buscar o melhor tratamento. Isso porque, embora existam vários produtos no mercado que sejam indicados para ajudar a manter a pele dos cachorros hidratada, somente um médico veterinário, de preferência especialista em dermatologia, é capaz de indicar o produto mais apropriado para a pele do seu cãozinho. 

Também é importante verificar se outras partes do corpo do seu amigo não precisam de uma ajudinha na hora da hidratação, como as patas dele e a região dos cotovelos. As almofadinhas, que se localizam nessa região, são bastante frágeis e podem ficar ressecadas com muita facilidade. Nesse caso, o hidratante para patas de cachorro é uma ótima solução e que deve ser aplicada principalmente após os passeios com o seu doguinho. Contudo, assim como qualquer produto, vale a pena conversar com um veterinário antes para pedir orientações.

 


Com o hidratante para cães, seu amigo de quatro patas fica com a pele super renovada!
Com o hidratante para cães, seu amigo de quatro patas fica com a pele super renovada!

5 cuidados que ajudam a manter a pele do seu cachorro hidratada

1) Escovar os pelos do cachorro regularmente: a escovação dos pelos vai muito além de simplesmente deixar o seu amigão com uma aparência bonita e sedosa. Na verdade, escovar o cachorro é uma forma de estimular os folículos da pele do animal, o que ajuda na liberação de óleos hidratantes naturais.

2) Dê bastante água ao seu doguinho: não é novidade para ninguém que beber água ajuda na hidratação da pele, e isso não é diferente com os bichinhos. Por isso, sempre busque formas de incentivar o seu cachorro a beber água, seja no inverno ou em qualquer outra época do ano.

3) Roupinhas para cachorro no frio: as temperaturas mais baixas podem acabar deixando a pele ressecada, por isso é importante sempre se atentar quando o cachorro estiver com frio para aquecê-lo da melhor forma. Uma boa opção para isso são as roupinhas para cães, como jaquetas e casaquinhos.

4) Evite a exposição solar do seu amigo: ficar muito tempo exposto ao sol também é um dos motivos para o ressecamento da pele do cachorro. Por isso, o ideal é evitar excessos. Além disso, ao levar seu amigo para passear é importante escolher horários do dia em que o sol não esteja tão forte. Caso contrário, seu cãozinho pode acabar queimando as patinhas.

5) Cuide da alimentação do seu cãozinho: sim, a alimentação do cachorro também é um aspecto que influencia na hidratação da pele. Por isso, se o seu amigão estiver com problemas de pele ressecada, talvez seja a hora de ver com o veterinário se trocar a ração do cachorro não é uma boa ideia. 

Redação: Juliana Melo