Quem possui um cachorro idoso ou com complicações urinárias, certamente já deve ter ouvido falar sobre a fralda para cachorro. Parecida com as fraldas para bebês, o acessório traz mais conforto para o animal e também pode ser usado em outras situações, como viagens e cio. Ainda assim, é preciso considerar algumas coisas e saber dosar o uso da peça para que ela não prejudique a saúde do seu amigo de quatro patas. Para entender melhor sobre o assunto, esclarecemos as principais dúvidas sobre fralda de cachorro. Dá uma olhada!
Quando devo usar fralda para cachorro?
A fralda de cachorro possui a tecnologia parecida com a de uma fralda descartável de bebê. Com um alto poder de absorção e uma camada protetora que evita os vazamentos, o item é recomendado para animais que, por algum motivo específico, não conseguem controlar a sua vontade de urinar, como no caso dos cães idosos, com incontinência urinária ou paralisia.
Ainda assim, o uso da fralda para cachorro também é indicado em caso de longas viagens. Seja de ônibus ou avião, o cãozinho não terá liberdade de fazer suas necessidades quando quiser, o que, certamente, será um problema. O produto é uma alternativa para garantir o bem-estar do seu amigo durante o trajeto. Mas lembre-se: é importante que o cão esteja acostumado com a fralda. Caso contrário, o desconforto pode ser ainda maior.
Fralda para cachorro: como usar?
Na hora de usar a fralda canina é preciso ter certos cuidados e seguir algumas instruções. O primeiro passo é saber como colocar a fralda no seu cachorro. Para isso, basta identificar o orifício por onde vai passar a cauda do cãozinho. Depois, é só posicionar a fralda no corpo.
Outro fator importante é a respeito dos intervalos de troca do produto. Por ser descartável, o ideal é trocar a fralda para cachorro várias vezes ao dia. Assim, é possível evitar infecções e prejuízos à saúde do animal. Além das trocas, também é importante fazer tosas higiênicas regulares para garantir que a região fique sempre limpinha e seja mais fácil de posicionar a fralda.

Mais Lidas

Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.
A fralda para cadela no cio é uma boa forma de controlar o sangramento
Apesar da fralda de cachorro ser recomendada em situações de saúde ou idade avançada, existem algumas exceções em que o produto pode ser usado. No caso das cadelas no cio, por exemplo, a fralda é uma boa opção para controlar o sangramento. Ela funciona como uma calcinha higiênica, já que também evita que a secreção suje os pisos e móveis da casa. Mas é importante lembrar que a fralda para cadela no cio serve apenas para evitar o vazamento do sangue. Por isso, é preciso deixar a sua cachorrinha livre por algumas horas do dia para fazer as necessidades.
Para o Bolt e o Bidu, a fralda para cachorro trouxe mais conforto
Super sociáveis, o Bolt e o Bidu estão acostumados a sempre viajarem para lugares distantes com a sua família. Por isso, Beatriz Reis, a tutora dos animais, decidiu que a fralda de cachorro era a opção mais eficaz para garantir o conforto e bem-estar deles durante os trajetos. “Utilizamos duas marcas diferentes e alternamos sempre de acordo com a disponibilidade no pet shop. Por serem bem pequenos, nem sempre é fácil encontrar o tamanho adequado para eles”.
Beatriz também conta que o processo de adaptação de Bolt e Bidu com a fralda de cachorro não foi um grande desafio. “Muito gente se preocupa se a fralda para cachorro incomoda o animal. No caso dos dois, foi muito tranquilo. Eles amam usar roupinhas e meias e acredito que isso tenha facilitado muito a adaptação deles com a peça. Hoje em dia, quando coloco a fralda em um, o outro já corre querendo colocar também”.
Redação: Úrsula Gomes
