Pequenos

Dachshund X Cocker Spaniel: quais as diferenças entre as duas raças?

Dachshund ou Cocker Spaniel? Chega de confundir as duas raças!
Dachshund ou Cocker Spaniel? Chega de confundir as duas raças!

Quem nunca confundiu uma raça de cachorro com outra? Ainda mais quando algumas características se assemelham, como o porte e a cor da pelagem, tornando mais difícil diferenciar uma da outra. Esse é o caso da raça de cachorro salsicha Dachshund, que em alguns casos pode acabar sendo confundida com a raça Cocker Spaniel - ou até mesmo com o Basset Hound. Comparando fotos de cachorro salsicha com as do cachorro Cocker, algumas diferenças físicas são bem perceptíveis. Mas existem outros aspectos, como a personalidade desses animais, que também podem ajudar na distinção entre um e outro. Veja mais sobre cada raça e suas principais características a seguir!

Como diferenciar um cão Dachshund de um Cocker Spaniel?

As diferenças físicas são bastante aparentes, isso não dá para negar. Enquanto o cachorro da raça Dachshund tem pelo menos três tipos de pelagens distintas - longa, curta ou com os pelos mais duros -, o cachorro Cocker é dono de pelos longos e que podem ser ondulados ou lisos, dando um charme incrível ao animal. Além disso, apesar de serem ambos serem considerados cães de porte pequeno, os tamanhos podem variar. O Cocker Spaniel na sua versão inglesa, que é tida como a “original”, é um pouquinho maior do que o cão americano. Já a raça de cachorro salsicha Dachshund pode ser de três tamanhos: miniatura, anão e padrão.

Mas além dos aspectos físicos, a personalidade e o comportamento dos bichinhos também pode variar de acordo com a raça. Enquanto o cão Dachshund é mais agitado, temperamental (o que não significa agressivo) e está sempre procurando alguma forma de se distrair para gastar energia, a raça Cocker tem um jeitinho mais sensível e delicado que ama receber carinho e amor da sua família. Por isso, são um pouco mais calmos do que os salsichinhas (mas não menos curiosos). De toda forma, ambos são uma excelente escolha de pet para se ter em casa - principalmente se tiver crianças por perto, já que as duas raças se dão muito bem com os pequenos.

Dachshund: cachorro da raça é brincalhão e muito atento

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    O Dachshund (o famoso cachorro salsicha) está sempre pronto para brincar, mas também é um ótimo vigilante
    O Dachshund (o famoso cachorro salsicha) está sempre pronto para brincar, mas também é um ótimo vigilante

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
    Adote um animal

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!

    Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
    Adote um animal

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)

    O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

    É comum que muita gente se refira aos cachorros de corpo mais alongado como cachorro salsicha, ou até mesmo “linguicinha”, mas a principal raça associada a esse nome é a do cão Dachshund. Com uma fonte de energia que parece inesgotável, os cachorros dessa raça geralmente são muito alegres, brincalhões e tem um pique danado quando o assunto é diversão! Mas apesar do lado mais extrovertido, esses cãezinhos estão sempre em alerta e não hesitam em latir quando sentem algo de errado no ambiente.

    As características físicas do Dachshund, assim como mostram as fotos do cachorro salsicha, são definidas pelo seu longo corpo, orelhas caídas, focinho alongado e patinhas curtas. Mas é importante dar uma atenção especial à coluna desses bichinhos, viu? Devido ao formato do seu corpo, uma das doenças mais comuns nesta raça afeta o disco intervertebral, causando muita dor e incômodo no animal.

    Cocker Spaniel: cachorro dócil e muito apegado aos donos

    O Cocker Spaniel costuma ser maior do que os cães da raça Dachshund
    O Cocker Spaniel costuma ser maior do que os cães da raça Dachshund

    Antes de mais nada, você precisa saber que a raça Cocker é dividida em dois tipos de cachorros diferentes (mas não tanto): o Cocker Spaniel Inglês e o Americano. Isso traz algumas mudanças no corpo do animal, principalmente no que diz respeito a pelagem e tamanho. O primeiro é maior e possui pelos longos e ondulados, além de um focinho grosso e alongado, proporcional à sua cabeça quadrada. Já o Cocker Spaniel Inglês é dono de pelos longos e lisos, com a cabeça mais arredondada e focinho curto. As longas orelhas caídas também são outra característica muito marcante - que precisa de cuidados muito específicos, já que são mais suscetíveis a inflamações.

    Entretanto, quando se trata de questões comportamentais ou do temperamento do bichinho, não há com o que se preocupar, pois eles são bem parecidos nesse aspecto. Amigáveis, companheiros fiéis e muito dóceis, o cachorro Cocker é muito apegado aos seus tutores e sempre está disposto a dar e receber carinho. 

    Redação: Juliana Melo

    30 raças de cachorro preto e suas características físicas (+ galeria de fotos)

    Próxima matéria

    30 raças de cachorro preto e suas características físicas (+ galeria de fotos)

    Pastor-de-shetland ou Border Collie? Veja as diferenças entre as duas raças de cachorro
    Raças

    Pastor-de-shetland ou Border Collie? Veja as diferenças entre as duas raças de cachorro

    É muito comum que haja uma confusão quando falamos do Pastor-de-shetland e do Border Collie. Afinal, são duas raças de cachorro que compartilham basicamente os mesmos ancestrais e, fisicamente, o cão Pastor-de-shetland tem algumas semelhanças notáveis quando comparado com um Collie - e, consequentemente, com o Border Collie também. Por isso, nada mais justo do que destacar quais são as principais diferenças entre essas raças, não é mesmo? 

    Ragdoll x Ragamuffin: quais as diferenças entre as duas raças de gato?
    Raças

    Ragdoll x Ragamuffin: quais as diferenças entre as duas raças de gato?

    Ragamuffin e Ragdoll são raças de gatos que compartilham muitas semelhanças. São gatos gigantes e com a personalidade adorável, gentil e afetuosa. Essas características em comum, no entanto, não são por acaso: as histórias dos dois felinos se cruzaram há mais de 60 anos, quando o gato Ragamuffin surgiu como uma variação do Ragdoll. Apesar disso, as principais associações e federações ao redor do mundo reconheceram as duas raças como distintas e com suas próprias particularidades. 

    Qual a diferença nutricional entre ração para raças pequenas e grandes?
    Ração

    Qual a diferença nutricional entre ração para raças pequenas e grandes?

    Todo mundo sabe que os cuidados com a alimentação do cachorro são fundamentais para manter a saúde do animal em dia. No entanto, o que poucas pessoas compreendem é que existem diferentes tipos de ração para cachorro e que todas elas são específicas para determinada fase da vida do animal e também levando em consideração o seu porte físico. Sim, é isso mesmo: o porte do animal também influencia na escolha da ração. Isto acontece porque uma ração para cachorro pequeno apresenta algumas diferenças nutricionais se comparada a uma ração para cachorro grande, e vice-versa; o que pode prejudicar a saúde do seu pet se for consumida de maneira inadequada. Para tirar as principais dúvidas sobre o assunto, o Patas da Casa preparou uma matéria com várias informações sobre isso. Veja a seguir!

    Cocker Spaniel: conheça todas as características dessa raça de cachorro
    Raças

    Cocker Spaniel: conheça todas as características dessa raça de cachorro

    O Cocker Spaniel é uma das raças de cachorro mais populares do Brasil. Dócil, brincalhão e muio companheiro, o Cocker se da bem com crianças e outros animais. Se você está pensando em comprar ou adotar um cachorro da raça Cocker, é importante conhecer as variações desse animal - Cocker Spaniel Inglês e Americano - e as suas principais características.

    Ver Todas >

    Nomes para Pitbull: veja uma seleção com 150 nomes para a raça de cachorro
    Adote um animal

    Nomes para Pitbull: veja uma seleção com 150 nomes para a raça de cachorro

    O American Pit Bull Terrier, conhecido apenas como Pitbull no Brasil, é um cachorro companheiro, alegre e muito apegado ao dono. Apesar da fama de agressivo, o Pitbull se dá muito bem com todas as pessoas desde que tenha passado pela socialização adequada. Criar um Pitbull dócil é uma realidade, desde que os cuidados comecem ainda nos primeiros meses de vida no animal. Se você está pensando em ter a fofurinha que é um filhote de Pitbull em casa, provavelmente ficará em dúvida em como nomeá-lo. 

    12 curiosidade sobre o Poodle, um dos cachorros mais populares do Brasil
    Adote um animal

    12 curiosidade sobre o Poodle, um dos cachorros mais populares do Brasil

    Dono de uma personalidade dócil e brincalhona, o Poodle é um dos cachorros mais populares do Brasil. Com diversos tamanhos, tipos de pelagem e cores, essa raça de cachorro também carrega muitas curiosidades que o tornam único. Já deu para perceber que, por estar presente em muitos lares brasileiros, o Poodle é sociável e não dispensa a companhia de seus humanos, né?!

    Boiadeiro de Berna ou Bernese Mountain: tudo o que você precisa saber sobre a raça porte grande
    Adote um animal

    Boiadeiro de Berna ou Bernese Mountain: tudo o que você precisa saber sobre a raça porte grande

    Se você está pensando em comprar ou adotar um cachorro de raça, precisa conhecer o Bernese Mountain. Esse cãozinho, que também é chamado de Boiadeiro de Berna e Boiadeiro Bernês, tem uma personalidade cativante e que consegue encantar a todos. Ele adora estar perto da sua família, é bastante leal e não é muito agitado como outras raças. Por isso, é um ótimo animal para te acompanhar em diversos momentos do dia a dia. 

    Cachorro para idosos: veja as 7 raças mais indicadas
    Adote um animal

    Cachorro para idosos: veja as 7 raças mais indicadas

    Adotar um cachorro é maravilhoso em qualquer fase da vida, mas conforme a velhice se aproxima, é natural que o pique para fazer algumas coisas vá diminuindo. Por isso, encontrar um cãozinho com uma personalidade mais calma e tranquila é fundamental para acompanhar o ritmo na terceira idade. Até mesmo porque uma pessoa idosa dificilmente vai conseguir conter os ânimos de um animal que é muito agitado ou que tem comportamentos destruidores. Então, qual a melhor raça de cachorro para idosos? 

    Ver Todas >