Quem ama animais sabe que o padrão de cores de cachorro pode mudar de raça para raça. Os cachorros vira-latas, também conhecidos como SRD (Sem Raça Definida), são pets adoráveis e cheios de personalidade. Uma das características mais marcantes deles é a grande variação de cor da pelagem de cachorro que eles podem apresentar. O Patas da Casa preparou um infográfico sobre as variações de cores mais comuns para os vira-latas. Dá só uma olhada!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Descubra as cores de cachorro vira-latas mais comuns!

O vira-lata caramelo é um símbolo do Brasil

Os cães vira-latas de pelagem caramelo são muito populares. Por ser muito comum no país, o vira-lata caramelo já é considerado um representante do Brasil. Essa cor de cachorro é semelhante à tonalidade de um doce caramelo, com variações que podem ser mais claras ou mais escuras. Os vira-latas caramelo podem ter pelos curtos ou longos, e sua pelagem pode ter variações de tonalidades, que vão desde um bege claro até um marrom mais intenso. 

O cachorro vira-lata preto é um dos mais comuns

Os cachorros pretos são bastante comuns. Infelizmente, esses cãezinhos costumam ser muito rejeitados em abrigos de adoção animal por puro preconceito. Essa cor pode variar desde um preto brilhante até um tom mais acinzentado. Muitas vezes, os vira-latas pretos também podem ter manchas brancas em diferentes partes do corpo, o que confere ainda mais charme a esses pets. A cor da pelagem de cachorro preta costuma chamar muita atenção. 

Cor da pelagem de cachorro do vira-lata tigrado pode variar entre o castanho, ruivo, cinza e azul

O padrão de cor da pelagem de cachorro tigrado é caracterizado por uma combinação de listras ou manchas em diferentes tons. Os vira-latas tigrados podem apresentar variações de cores como castanho, ruivo, cinza e até mesmo azul. Essas cores se mesclam em um padrão único e marcante, conferindo aos cães uma aparência única e cheia de personalidade.

Cores de cachorro: vira-lata tricolor também é um cãozinho que pode ter tons variados em diferentes proporções

Os cães vira-latas tricolores são conhecidos por apresentarem três cores distintas em sua pelagem. Os tons mais comuns são branco, preto e dourado. Essas cores se mesclam de maneira harmoniosa, formando um padrão muito comum entre os vira-latinhas. Em alguns casos, a predominância de uma cor de cachorro sobre as outras pode ocorrer, resultando em diferentes combinações e distribuições de tons. A pelagem tricolor também pode ser encontrada em outras raças de cachorro, além do SRD. 

Vira-lata bicolor preto e branco é uma das cores de cachorros mais comuns de encontrar 

Os cachorros vira-latas bicolor, combinando as cores preto e branco, também são bastante populares. Essa combinação de cores de cachorro pode ocorrer de diferentes maneiras, como manchas pretas em um fundo branco ou manchas brancas em um fundo predominantemente preto. A pelagem bicolor confere um contraste marcante ao visual desses animais. O bicolor predominante branco com um mancha preta ao redor dos olhos do cachorro é um exemplo de distribuição das duas tonalidades.

Vira-lata bicolor preto e dourado é uma variação de cor de cachorro encantadora

Outra variação interessante de cor de cachorro bicolor nos vira-latas é a combinação de preto e dourado. Os cães vira-latas com essa pelagem geralmente têm manchas pretas em um fundo dourado, ou vice-versa, resultando em um visual encantador e diferenciado.

Cores de cachorros bicolor: branco e dourado também é uma combinação possível

Os vira-latas bicolores que combinam as cores de cachorro branco e dourado também são muito comuns. A combinação deixa o pelo de cachorro com um visual mais delicado e charmoso, onde o branco e o dourado se entrelaçam em um padrão único. Alguns cães vira-latas bicolor dessa coloração apresentam manchas douradas em um fundo branco, enquanto outros têm manchas brancas em um fundo predominantemente dourado. Essa pelagem proporciona aos cães uma aparência elegante e diferenciada.

 

Redação: Hyago Bandeira e Juliana Melo