Raças

Conheça a raça de cachorro Bearded Collie!

  O Bearded Collie é um cachorro carinhoso e muito ativo!
O Bearded Collie é um cachorro carinhoso e muito ativo!

Uma das raças de cachorro mais fofas para se ter como amigo é a Bearded Collie. Brincalhão, carinhoso e cheio de energia, esse animal é conhecido pela sua inteligência e vivacidade. Justamente por isso, saber como lidar com esse cãozinho é fundamental para quem tem vontade dar às boas vindas a um Bearded Collie em casa. Além da necessidade de tosa, algo que fica claro por conta da pelagem do animal, essa raça também conta com outras particularidades que devem ser levadas em consideração. Quer conhecer mais sobre ele?

Bearded Collie: características físicas do animal vão além da pelagem

Para maioria dos tutores, a pelagem do Bearded Collie é a grande responsável pela aparência fofa do animal. Longa, lisa e macia, ela pode se apresentar em diferentes tons de marrom, preto ou cinza, sempre com manchas brancas no peito, na cabeça e nos pés. Mas, o que poucas pessoas sabem é que o cãozinho dessa raça é conhecido por mudar de cor. Isso mesmo! O Bearded Collie costuma nascer com pelos escuros que clareiam após dois meses de vida. Um cachorro marrom, por exemplo, tende a clarear para tons de chocolate com o passar das semanas.

Apesar da pelagem volumosa fazer com que o animal pareça ser maior, ele é um cão magro e de postura atlética. Além disso, outras características físicas do animal também se destacam, como os olhos. Grandes e expressivos, eles fazem com que o Bearded Collie lembre um verdadeiro cachorrinho de desenho animado. As orelhas caídas e peludas e a cauda baixa e longa também chamam bastante atenção.

O Bearded Collie é um cachorro esperto, brincalhão e ativo

Se você busca um companheiro para todas as horas, o Bearded Collie é a escolha certa. Com energia de sobra, o cãozinho dessa raça está sempre procurando aventuras e brincadeiras, além de fazer de tudo para ajudar o seu tutor. Justamente por isso, ele pode ser um ótimo candidato a praticar esportes caninos, como o agility. Além disso, o Bearded Collie é um cachorro dotado de inteligência. Com os estímulos certos, ele pode aprender uma série de truques e até mesmo ser treinado para situações específicas. Ainda assim, por se tratar de um cachorro independente e teimoso, é importante que o tutor utilize uma boa dose paciência, carinho e petiscos durante o treinamento.

O cachorro Bearded Collie exige uma rotina de passeios e atividades físicas 

Por ser um cachorro de porte médio a grande, o Bearded Collie é muito ativo e, por isso, a prática de atividades físicas precisa fazer parte da sua rotina. Caminhadas, corridas e brincadeiras comuns, como as de pegar a bolinha e aquelas que estimulam a mente do animal, são sempre bem-vindas. Essa rotina vai ajudar a deixar seu amigo mais entretido e evitar comportamentos indesejados, como destruição de móveis e latidos excessivos. Sendo assim, antes de se comprometer com um filhote ou um adulto dessa raça, é importante ter em mente que uma casa com espaço pode proporcionar mais qualidade de vida para o Bearded Collie, principalmente se você não tem tempo para fazer vários passeios por dia. Para criá-lo em apartamentos ou casas pequenas, é preciso oferecer um ambiente bem enriquecido. 

Redação: Úrsula Gomes 

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    Bichon Frisé: tudo sobre a raça de cachorro pequeno (+ galeria com 50 fotos)

    Próxima matéria

    Bichon Frisé: tudo sobre a raça de cachorro pequeno (+ galeria com 50 fotos)

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande

    Um cachorro Dálmata é facilmente reconhecido graças a sua aparência particular e também ao filme “101 Dálmatas”, desenho que se tornou muito popular na década de 60 e que faz um grande sucesso até hoje. Mas o que esse cãozinho tem de tão especial, além das suas famosas manchas? Para quem sempre quis ter um Dálmata para chamar de seu, chegou o momento de desvendar tudo sobre essa raça de cachorro grande: características físicas, temperamento, personalidade, que cuidados são necessários, preço e como é a saúde desse animal. Vem que a gente te conta!

    Pastor Belga: conheça as características, personalidade, tipos e cuidados com essa raça de cachorro
    Raças

    Pastor Belga: conheça as características, personalidade, tipos e cuidados com essa raça de cachorro

    Quem procura um companheiro de quatro patas, vai amar ter um Pastor Belga para chamar de seu! Apesar de ter diferentes variações da raça, como o Pastor Belga Laekenois e o Groenendael, uma coisa é certa: o jeitinho desse cãozinho é completamente encantador. Não importa qual você escolha para levar para casa, essa raça de cachorro - mesmo com as suas variações - possui traços de personalidade bem parecidos e os cuidados com a sua saúde também costumam ser basicamente os mesmos. Para conhecer mais a fundo a raça Pastor Belga, o Patas da Casa separou as principais informações sobre esse cãozinho incrível. Vem que a gente te mostra!

    Bichon Frisé: tudo sobre a raça de cachorro pequeno (+ galeria com 50 fotos)
    Pequenos

    Bichon Frisé: tudo sobre a raça de cachorro pequeno (+ galeria com 50 fotos)

    Dentre tantas raças de cachorro que existem pelo mundo, uma que certamente merece destaque é o Bichon Frisé. Esse pequeno cãozinho já é capaz de conquistar vários admiradores só por causa da sua aparência fofinha e felpuda, mas não é só isso que chama a atenção na raça: o cachorro Bichon Frisé também é super carismático e afetuoso. Por isso, é bem difícil não se apaixonar por ele. 

    Cocker Spaniel: conheça todas as características dessa raça de cachorro
    Raças

    Cocker Spaniel: conheça todas as características dessa raça de cachorro

    O Cocker Spaniel é uma das raças de cachorro mais populares do Brasil. Dócil, brincalhão e muio companheiro, o Cocker se da bem com crianças e outros animais. Se você está pensando em comprar ou adotar um cachorro da raça Cocker, é importante conhecer as variações desse animal - Cocker Spaniel Inglês e Americano - e as suas principais características.

    Ver Todas >

    Saluki: 10 coisas que você precisa saber sobre a raça de cachorro grande
    Adote um animal

    Saluki: 10 coisas que você precisa saber sobre a raça de cachorro grande

    O cachorro Saluki não é uma das raças mais conhecidas aqui no Brasil, mas é um cãozinho que definitivamente merece destaque. Com um corpo esbelto e atlético, o Saluki é uma ótima companhia para diversos momentos, desde que ele tenha um espaço apropriado para gastar toda a sua energia. Além disso, cuidados com a rotina e a saúde do cachorro também exigem certa atenção por parte do tutor. 

    Como ajudar uma ong de animais? Veja algumas dicas!
    Adote um animal

    Como ajudar uma ong de animais? Veja algumas dicas!

    As ongs são instituições que fazem um trabalho de conscientização e apoio a causas específicas. As ongs focadas na causa animal ajudam os bichinhos abandonados, vítimas de maus-tratos e que precisam de um lar. Esse trabalho tem um elevado custo e, por isso, essas organizações precisam da ajuda financeira para tudo, da alimentação dos pets até a manutenção do abrigo. Mas você sabia que você pode ajudar ongs de animais de outras formas além do dinheiro? 

    Gato frajola: tutores compartilham histórias com esses gatinhos que são puro amor
    Adote um animal

    Gato frajola: tutores compartilham histórias com esses gatinhos que são puro amor

    O gato frajola não é uma raça de gato. Na verdade, esse curioso nome se refere ao padrão de pelagem de gato preto e branco ou cinza e branco. Poucas pessoas sabem que a cor da pelagem pode ter relação com as características comportamentais do bichano - e isso já foi comprovado por diversos estudos -, então na hora de adotar um felino, isso também pode ser levado em conta. E não dá para negar que o gato branco e preto é apaixonante. 

    Gato Birmanês: conheça todas as características desse adorável felino
    Adote um animal

    Gato Birmanês: conheça todas as características desse adorável felino

    O Birmanês, que também é conhecido como gato Sagrado da Birmânia, é um animal super dócil e elegante que tem muita história para contar. O gato da Birmânia é descendente de animais que eram venerados como deuses entre o século XV e XVI nos templos budistas do sudeste asiático. Muito sensível, a raça de gato é conhecida pelo companheirismo, já que se apega facilmente à família humana. O gato Birmanês gosta de explorar e é curioso, mas diferente dos outros gatos, ele gosta da estabilidade do chão e não gosta muito de altura.

    Ver Todas >