Raças

Conheça a raça de cachorro Bearded Collie!

  O Bearded Collie é um cachorro carinhoso e muito ativo!
O Bearded Collie é um cachorro carinhoso e muito ativo!

Uma das raças de cachorro mais fofas para se ter como amigo é a Bearded Collie. Brincalhão, carinhoso e cheio de energia, esse animal é conhecido pela sua inteligência e vivacidade. Justamente por isso, saber como lidar com esse cãozinho é fundamental para quem tem vontade dar às boas vindas a um Bearded Collie em casa. Além da necessidade de tosa, algo que fica claro por conta da pelagem do animal, essa raça também conta com outras particularidades que devem ser levadas em consideração. Quer conhecer mais sobre ele?

Bearded Collie: características físicas do animal vão além da pelagem

Para maioria dos tutores, a pelagem do Bearded Collie é a grande responsável pela aparência fofa do animal. Longa, lisa e macia, ela pode se apresentar em diferentes tons de marrom, preto ou cinza, sempre com manchas brancas no peito, na cabeça e nos pés. Mas, o que poucas pessoas sabem é que o cãozinho dessa raça é conhecido por mudar de cor. Isso mesmo! O Bearded Collie costuma nascer com pelos escuros que clareiam após dois meses de vida. Um cachorro marrom, por exemplo, tende a clarear para tons de chocolate com o passar das semanas.

Apesar da pelagem volumosa fazer com que o animal pareça ser maior, ele é um cão magro e de postura atlética. Além disso, outras características físicas do animal também se destacam, como os olhos. Grandes e expressivos, eles fazem com que o Bearded Collie lembre um verdadeiro cachorrinho de desenho animado. As orelhas caídas e peludas e a cauda baixa e longa também chamam bastante atenção.

O Bearded Collie é um cachorro esperto, brincalhão e ativo

Se você busca um companheiro para todas as horas, o Bearded Collie é a escolha certa. Com energia de sobra, o cãozinho dessa raça está sempre procurando aventuras e brincadeiras, além de fazer de tudo para ajudar o seu tutor. Justamente por isso, ele pode ser um ótimo candidato a praticar esportes caninos, como o agility. Além disso, o Bearded Collie é um cachorro dotado de inteligência. Com os estímulos certos, ele pode aprender uma série de truques e até mesmo ser treinado para situações específicas. Ainda assim, por se tratar de um cachorro independente e teimoso, é importante que o tutor utilize uma boa dose paciência, carinho e petiscos durante o treinamento.

O cachorro Bearded Collie exige uma rotina de passeios e atividades físicas 

Por ser um cachorro de porte médio a grande, o Bearded Collie é muito ativo e, por isso, a prática de atividades físicas precisa fazer parte da sua rotina. Caminhadas, corridas e brincadeiras comuns, como as de pegar a bolinha e aquelas que estimulam a mente do animal, são sempre bem-vindas. Essa rotina vai ajudar a deixar seu amigo mais entretido e evitar comportamentos indesejados, como destruição de móveis e latidos excessivos. Sendo assim, antes de se comprometer com um filhote ou um adulto dessa raça, é importante ter em mente que uma casa com espaço pode proporcionar mais qualidade de vida para o Bearded Collie, principalmente se você não tem tempo para fazer vários passeios por dia. Para criá-lo em apartamentos ou casas pequenas, é preciso oferecer um ambiente bem enriquecido. 

Redação: Úrsula Gomes 

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    10 características marcantes do Golden Retriever

    Próxima matéria

    10 características marcantes do Golden Retriever

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande

    Um cachorro Dálmata é facilmente reconhecido graças a sua aparência particular e também ao filme “101 Dálmatas”, desenho que se tornou muito popular na década de 60 e que faz um grande sucesso até hoje. Mas o que esse cãozinho tem de tão especial, além das suas famosas manchas? Para quem sempre quis ter um Dálmata para chamar de seu, chegou o momento de desvendar tudo sobre essa raça de cachorro grande: características físicas, temperamento, personalidade, que cuidados são necessários, preço e como é a saúde desse animal. Vem que a gente te conta!

    Pastor Belga: conheça as características, personalidade, tipos e cuidados com essa raça de cachorro
    Raças

    Pastor Belga: conheça as características, personalidade, tipos e cuidados com essa raça de cachorro

    Quem procura um companheiro de quatro patas, vai amar ter um Pastor Belga para chamar de seu! Apesar de ter diferentes variações da raça, como o Pastor Belga Laekenois e o Groenendael, uma coisa é certa: o jeitinho desse cãozinho é completamente encantador. Não importa qual você escolha para levar para casa, essa raça de cachorro - mesmo com as suas variações - possui traços de personalidade bem parecidos e os cuidados com a sua saúde também costumam ser basicamente os mesmos. Para conhecer mais a fundo a raça Pastor Belga, o Patas da Casa separou as principais informações sobre esse cãozinho incrível. Vem que a gente te mostra!

    Cocker Spaniel: conheça todas as características dessa raça de cachorro
    Raças

    Cocker Spaniel: conheça todas as características dessa raça de cachorro

    O Cocker Spaniel é uma das raças de cachorro mais populares do Brasil. Dócil, brincalhão e muio companheiro, o Cocker se da bem com crianças e outros animais. Se você está pensando em comprar ou adotar um cachorro da raça Cocker, é importante conhecer as variações desse animal - Cocker Spaniel Inglês e Americano - e as suas principais características.

    Pastor alemão: personalidade, preço, físico... Conheça mais sobre a raça cachorro grande!
    Grandes

    Pastor alemão: personalidade, preço, físico... Conheça mais sobre a raça cachorro grande!

    Além da pose imponente e da fama de bravo, o Pastor Alemão esconde uma personalidade completamente diferente. Ele é um dos cachorros mais inteligentes que existem e, certamente, também é um dos mais obedientes. Essas são as características que fazem com que ele seja popular, inclusive, nas divisões de busca e nos canis

    Ver Todas >

    Conheça o Basenji, uma raça de cachorro que não sabe latir!
    Adote um animal

    Conheça o Basenji, uma raça de cachorro que não sabe latir!

    O cachorro Basenji é muito conhecido por não latir. Originário do Congo, esses cães chegaram a fazer parte de diferentes civilizações da região. No Egito antigo, os Basenjis eram considerados cães sagrados. Por isso, até hoje desenhos do animal são encontrados nas tumbas egípcias. A raça de cachorro é uma das mais antigas do mundo, tendo registros que comprovam sua existência há mais mais de 4 mil anos. Incrível, não é? 

    Pastor Australiano: origem, características, personalidade... saiba tudo sobre esse cachorro cheio de energia
    Adote um animal

    Pastor Australiano: origem, características, personalidade... saiba tudo sobre esse cachorro cheio de energia

    Você já ouviu falar no Pastor Australiano? Apesar do nome, essa raça de cachorro grande é originária dos Estados Unidos e têm tudo para te conquistar, principalmente se o que você procura é um amigo leal, companheiro e com energia de sobra. Mas, antes de comprar ou adotar um cão desta raça, é importante conhecê-lo um pouco mais a fundo. Para te ajudar com isso, nós preparamos uma matéria repleta de informações importantes sobre o cachorro australiano: origem, características físicas, personalidade e principais cuidados com a raça. Chega mais!

    Nomes para gatas: confira uma lista com 100 sugestões para chamar a sua gatinha
    Adote um animal

    Nomes para gatas: confira uma lista com 100 sugestões para chamar a sua gatinha

    Na hora de adotar um gato, existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração, entre eles como você chamará o animal. Quando se trata de nomes para gatas, é comum que as opções mais fofas e meigas sejam as favoritas entre os tutores. Mas a verdade é que existem centenas de opções de nomes para gatos fêmeas que podem entregar as características físicas e, principalmente, a personalidade da nova integrante da família. 

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena
    Adote um animal

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena

    Para quem sempre sonhou em ter um cachorro de raça pequeno, o Boston Terrier é a companhia certa! Embora ele ainda seja muito confundido com o Bulldog Inglês, o cãozinho desta raça tem qualidades únicas e excepcionais. Amigáveis, brincalhões e com muita energia, os cachorros da raça Boston Terrier são muito fáceis de lidar no dia a dia e amam agradar seus tutores. Além disso, eles são super adaptáveis e conseguem conviver bem em praticamente qualquer lugar. 

    Ver Todas >