Os donos de pets podem contar com variados objetos para facilitar a convivência e promover mais bem-estar aos seus amigos de quatro patas. O cercado para cachorro é um deles, mas o acessório precisa ser utilizado da maneira certa. O uso incorreto pode resultar em um cão ansioso e agitado, que vai fugir toda vez que você tentar colocá-lo no cercado. Cachorro precisa ser treinado para entender que aquilo não é um bicho de sete cabeças. Assim como o portão para cães, o cercado de cachorro pode ser muito útil para restringir o acesso e até educar filhotes. Chega mais para descobrir como usar o objeto a seu favor!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Cercado para cachorro: considere a personalidade do seu cão antes de utilizar

O cercado para cachorro pode ser utilizado em todos os casos: filhotes, adultos, grandes e pequenos. Apesar de ser muito útil quando você precisa deixar o cão “preso” por alguns minutos (seja para limpar a casa ou para receber uma visita), é importante que você leve em conta a personalidade do peludo. Cachorros mais agitados vão odiar a sensação de estarem presos e, como resposta, vão latir excessivamente e tentar fugir de todas as formas. Cães mais tranquilos até lidam melhor, mas ainda assim podem não gostar da experiência.

Uma boa dica é apostar em petiscos e brinquedos para o seu cão associar o cercado com algo positivo. O ideal é treinar algumas vezes antes de deixá-lo naquele espaço sozinho.

 

Você pode usar o cercado de cachorro para treinar filhotes. O ideal é, desde cedo, fazer com que ele associe aquele espaço limitado a algo positivo!Não use o cercado para cachorro com punição. Em hipótese alguma!

 

Use o cercado de cachorro para treinar filhotes

 

Os primeiros dias de um filhote em casa podem ser bem desafiadores: a chegada do novo membro da família requer alguns cuidados e muita paciência. O xixi e cocô fora do lugar é uma das coisas que você precisará lidar com muita cautela para não traumatizá-lo. Algo que pode te ajudar é o cercado de cachorro. Em apartamento ou casa, você precisa delimitar um lugar para ser o banheiro do filhote.

Dentre as variadas maneiras de treinar o cãozinho para aprender a fazer as necessidades no lugar certo, você pode montar o cercado (não precisa ser enorme, mas também não pode ser muito pequeno) e deixar o filhotinho ali por algum tempo. Espalhe tapetes higiênicos ou jornais em um canto e, do outro lado, e deixe o potinho de água e a cama à disposição.

Se puder, supervisione esse período em que ele estiver no cercado. Quando ele acertar o xixi ou cocô, mostre que está feliz com aquilo e recompense o filhote com carinho e petiscos. Em pouco tempo, ele vai entender que precisa repetir aquela ação toda vez e o cercadinho não será mais necessário.

Cercado para cachorro: o ideal é não deixar o cão preso por longos períodos

Um ponto muito importante é que o cercado para cachorro deve ser utilizado apenas em situações específicas. Seja responsável e não deixe seu amigo ali por muito tempo. Nada de prender o cão quando estiver estressado e nem usar o acessório como punição, heim?! Isso pode acarretar um comportamento destruidor e até deixar o bichinho estressado.

O cercado para cachorro pequeno é o mais fácil de encontrar em pet shops. E a adaptação com os menores acaba sendo mais fácil, principalmente se ele for de uma raça tranquila como o Shih Tzu. Agora, se você precisa de um cercado para cachorro grande, deve buscar modelos que tenham, aproximadamente, 70 cm de altura ou mais. Talvez, seja interessante buscar tutoriais de como fazer um cercado para cachorro em casa - pode ser mais barato e ainda te dá a possibilidade de personalizar o objeto.

Redação: Luana Lopes