Todo dono de cachorro sabe o quanto uma chuva pode atrapalhar a rotina de passeios do animal. Alguns cães não se sentem confortáveis com a água de jeito nenhum, então fica mais fácil deixar o passeio de lado naquele dia específico. No entanto, outros cachorros são acostumados a só fazerem as necessidades na rua - o que torna a situação mais complexa ainda. A capa de chuva para cachorro pode ser uma solução aceitável nesses casos. O Patas da Casa separou algumas dicas sobre o acessório. Confira!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Capa de chuva para cachorro: como escolher a ideal para o seu pet

É sempre bom avisar: a capa de chuva para cachorro precisa ser impermeável. Ou seja, o material precisa impedir a entrada de água no corpo do animal. Se você não quiser que ele molhe as patinhas, pode investir também em um sapato de cachorro mais resistente para os dias de chuva. Seu cãozinho vai ficar puro estilo!

O modelo clássico da capa de chuva para cachorro é feito com PVC, igual o acessório para humanos mesmo. A vantagem é ser um material mais resistente, que com certeza vai proteger o seu cão da chuva. Para lugares mais frios, no entanto, é indicado investir em um tipo com o tecido mais grosso para aquecer o animal. O material acolchoado é super indicado, principalmente para cães pequenos ou com a pelagem curta.

Tanto a capa de chuva de PVC quanto a acolchoada podem ter capuz ou não. O capuz pode ajudar e, ao mesmo tempo, atrapalhar o animal: você deve observar se ele está confortável usando o acessório e se não está atrapalhando a visão. Cães que são mais peludinhos ao redor dos olhos, como o Yorkshire e o Shih Tzu, devem usar um modelo que fique preso cabeça. O capuz também ajuda a proteger as orelhas do cão: a entrada de água e umidade podem causar problemas como a otite.

Há ainda a opção de usar um guarda-chuva para cachorro, modelo que pode ser encontrado na internet. O acessório fica preso na guia e faz a proteção em torno do peludo. Mas, esse modelo requer um pouco de cuidado na hora de ser utilizado. O principal é conferir se o animal consegue se movimentar e fazer as necessidades com o guarda-chuva sem desconforto. É um investimento que requer uma boa pesquisa por um modelo que seja ideal para o seu peludo.

 

Capa de chuva para cachorro de PVC é um modelo clássico e fácil de encontrarA capa de chuva para cães precisa ter um material impermeávelA capa de chuva para cães é uma alternativa válida para o seu peludo passear quando está chovendo

 

Capa de chuva: cachorro terá benefícios com o uso do acessório?

 

A capa de chuva, sem dúvidas, pode ajudar e muito no passeio em dias chuvosos. É claro que o mais importante é se o cachorro está confortável com o acessório. Para isso, é necessário investir em modelos que não apertem o animal, não atrapalhem a visão e garanta que ele chegará em casa praticamente seco. Além disso, a capa de chuva protege o seu cachorro de pegar alguma doença com a mudança do tempo, como uma gripe ou tosse. Em conjunto com os sapatinhos, diminui a chance dele contrair alguma doença pelo contato com a água da chuva, como a leptospirose

De toda forma, é importante é não sair com o cachorro quando a chuva estiver muito forte, pois isso pode acarretar acidentes. Sempre espere dar uma amenizada! Além disso, não se esqueça de limpar as patinhas do seu cachorro ao chegar em casa e secar as partes que não ficaram totalmente protegidas da chuva, combinado?

Redação: Júlia Cruz