Raças

Cachorro sem pelo: 5 raças que têm essa característica

Cachorro sem pelo: descubra  as raças sem pelagem mais famosas
Cachorro sem pelo: descubra as raças sem pelagem mais famosas

O cachorro sem pelo é tão incomum que chama atenção por onde passa. E não é à toa, né? A falta de pelagem garante uma aparência peculiar que desperta a curiosidade e o interesse de todos0,. Além disso, a característica é a solução para quem sofre de problemas alérgicos e busca um companheiro de quatro patas. Mas, antes de encontrar uma raça de cachorro sem pelo para chamar de sua, é sempre bom saber um pouco mais sobre a personalidade e os cuidados necessários com o animal. Pensando nisso, reunimos cinco delas aqui embaixo. Dá uma olhada!

1) Cão de Crista Chinês é cãozinho sem pelo muito elegante

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
     O   Cão de Crista Chinês é a raça de cachorro sem pelo mais popular
    O Cão de Crista Chinês é a raça de cachorro sem pelo mais popular

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
    Adote um animal

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!

    Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
    Adote um animal

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)

    O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

    Um dos primeiros lugares na lista de raça de cachorro sem pelo, o Cão de Crista Chinês é perfeito para famílias com tempo para dedicar a ele. Isso porque esse cãozinho é muito apegado aos tutores e possui energia de sobra para gastar. Além disso, ele se destaca pela inteligência e a facilidade para responder comandos de adestramento. No que se trata do tamanho, o Cão de Crista Chinês não costuma passar dos 7 kg e de 33 cm de altura. Apesar do nome, o animal é originário do continente africano e pode se apresentar de duas formas: totalmente sem pelos ou com pelagem em pontos específicos do corpo, como cabeça, cauda e patas. Independente disso, uma coisa é certa: esse cachorro pequeno sem pelo será uma ótima companhia para você e sua família. 

    2) Cão Pelado Peruano é bastante reservado e cauteloso

     

    Apesar de ser um cachorro pelado, o   Cão Pelado Peruano pode apresentar alguns tufinhos de pelo em partes específicas do corpo
    Apesar de ser um cachorro pelado, o Cão Pelado Peruano pode apresentar alguns tufinhos de pelo em partes específicas do corpo

    Um dos cachorros mais antigos do mundo, o Cão Pelado Peruano não poderia deixar de ser citado quando o assunto é animais sem pelo, certo? O cachorro dessa raça pode ser pequeno, médio ou grande: seu peso varia entre 4 a 25 kg. Em alguns casos, pode contar com uma mecha de cabelo estreita no topo da cabeça, imitando um moicano. Além disso, um pouco de felpa na testa ou tufos espalhados na cauda e nas patas também podem ser vistos no Cão Pelado Peruano. Quanto à sua personalidade, ele tende a ser um animal mais reservado e cauteloso. Por isso, é importante que o tutor faça a sua socialização ainda filhote

    3) Cachorro Pelado Mexicano carrega uma origem cheia de superstições 

     

    O   Cachorro Pelado Mexicano pode chegar até 60 cm de altura
    O Cachorro Pelado Mexicano pode chegar até 60 cm de altura

    Se você já assistiu o filme Viva - A vida é uma festa, certamente deve lembrar do Cachorro Pelado Mexicano. Originário do México, o cãozinho dessa raça é bastante citado na crença dos astecas pela sua função de guardar os vivos e guiar as almas dos mortos nos perigos do submundo. Justamente por esse motivo, a fama do animal é enorme em eventos do Dia dos Mortos no país. O Cachorro Pelado Mexicano pode ser encontrado em três tamanhos - pequeno, médio e grande - e com uma variedade extensa de cores, sendo as escuras e sólidas mais comuns. Dependendo do padrão da raça, ele também pode apresentar pequenos tufinhos de pelo na cabeça, patas e cauda. Quanto ao seu tamanho, pode variar entre 25 cm e 60 cm. 

    4) Terrier Americano sem pelo é uma raça de cachorro bastante amorosa

     

      Por ter a pele mais clara, o Terrier Americano sem pelo requer alguns cuidados especiais
    Por ter a pele mais clara, o Terrier Americano sem pelo requer alguns cuidados especiais

    Com o porte musculoso e o porte bem pequeno, o Terrier Americano sem pelo é uma raça de cachorro bem parecida com o Fox Terrier, mas com a única diferença: a ausência de pelo. A sua pele pode apresentar tonalidades brancas combinada ao cinza, preto, vermelho e dourado. Justamente por isso, o cãozinho dessa raça exige uma atenção redobrada em relação à exposição solar. Nesse caso, o uso de protetor solar para cachorro pode ser uma boa opção para mantê-lo protegido. Por carregar os traços da família Terrier, ele é bastante inteligente, amável e um excelente companheiro. 

    5) Pila Argentino: cachorro sem pelo é cheio de energia 

     

    Além da ausência de pelos, o Pila Argentino chama atenção pela sua longevidade
    Além da ausência de pelos, o Pila Argentino chama atenção pela sua longevidade

    Bem parecido com o Cachorro Pelado Mexicano e Cão Pelado Peruano, o Pila Argentino também possui a sua origem em terras latinas e conta com três variações de tamanho, sendo o mais comum o cachorro pequeno sem pelo. Podendo viver por até 20 anos, o Pila Argentino é o pet ideal para famílias ativas, já que é um animal dinâmico e cheio de energia para gastar. Por isso, se você está pensando em adotar um cãozinho dessa raça, saiba que é preciso reservar um período do seu dia para passear com o animal. Caso contrário, comportamentos destrutivos e indesejados podem surgir. 

    Redação: Úrsula Gomes

    Nomes para gatas: confira uma lista com 100 sugestões para chamar a sua gatinha

    Próxima matéria

    Nomes para gatas: confira uma lista com 100 sugestões para chamar a sua gatinha

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande

    Um cachorro Dálmata é facilmente reconhecido graças a sua aparência particular e também ao filme “101 Dálmatas”, desenho que se tornou muito popular na década de 60 e que faz um grande sucesso até hoje. Mas o que esse cãozinho tem de tão especial, além das suas famosas manchas? Para quem sempre quis ter um Dálmata para chamar de seu, chegou o momento de desvendar tudo sobre essa raça de cachorro grande: características físicas, temperamento, personalidade, que cuidados são necessários, preço e como é a saúde desse animal. Vem que a gente te conta!

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande

    Você já ouviu falar no Dogo Argentino? Essa é uma raça de cachorro que teve origem em um país vizinho ao nosso, a Argentina. Embora pareçam sérios, os cães desta raça são uns amores e têm tudo para te conquistar, principalmente se o que você procura é um amigo de quatro patas bem leal e parceiro. Mas antes de comprar ou adotar um cachorro desta raça, que tal conhecê-lo um pouco mais a fundo? 

    Ragamuffin: características, temperamento, cuidados... conheça essa raça de gato que tem a pelagem longa
    Raças

    Ragamuffin: características, temperamento, cuidados... conheça essa raça de gato que tem a pelagem longa

    O Ragamuffin é uma raça de gato muito amável e carinhosa. Não muito conhecido no Brasil, o gato ragamuffin se originou a partir do cruzamento com felinos da raça Ragdoll. É considerado um gato gigante e pode chegar até os 9kg. O "Ragamuffin cat" pode ter a pelagem e olhos de diferentes cores. Uma característica marcante é o jeito brincalhão e o fato de amar colo. O Ragamuffin é ideal para famílias com crianças e outros animais.

    Pastor Belga: conheça as características, personalidade, tipos e cuidados com essa raça de cachorro
    Raças

    Pastor Belga: conheça as características, personalidade, tipos e cuidados com essa raça de cachorro

    Quem procura um companheiro de quatro patas, vai amar ter um Pastor Belga para chamar de seu! Apesar de ter diferentes variações da raça, como o Pastor Belga Laekenois e o Groenendael, uma coisa é certa: o jeitinho desse cãozinho é completamente encantador. Não importa qual você escolha para levar para casa, essa raça de cachorro - mesmo com as suas variações - possui traços de personalidade bem parecidos e os cuidados com a sua saúde também costumam ser basicamente os mesmos. Para conhecer mais a fundo a raça Pastor Belga, o Patas da Casa separou as principais informações sobre esse cãozinho incrível. Vem que a gente te mostra!

    Ver Todas >

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena
    Adote um animal

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena

    Para quem sempre sonhou em ter um cachorro de raça pequeno, o Boston Terrier é a companhia certa! Embora ele ainda seja muito confundido com o Bulldog Inglês, o cãozinho desta raça tem qualidades únicas e excepcionais. Amigáveis, brincalhões e com muita energia, os cachorros da raça Boston Terrier são muito fáceis de lidar no dia a dia e amam agradar seus tutores. Além disso, eles são super adaptáveis e conseguem conviver bem em praticamente qualquer lugar. 

    Gato Siamês e vira-lata: como identificar cada um?
    Adote um animal

    Gato Siamês e vira-lata: como identificar cada um?

    O gato Siamês é uma das raças mais populares no Brasil. Já gatinhos SRD (Sem Raça Definida), os famosos vira-latas, também não ficam para trás nos lares brasileiros. Você com certeza já deve ter se esbarrado por aí com um vira-latinha que tem as características do Siamês - ou seja, pelagem acinzentada, olhos azuis e extremidades num tom mais escuro. A explicação para isso é simples: essas características típicas do gato Siamês puro são facilmente passadas geneticamente nos cruzamentos. 

    Collie ou Pastor-de-shetland? Aprenda a diferenciar essas raças de cachorro muito parecidas
    Adote um animal

    Collie ou Pastor-de-shetland? Aprenda a diferenciar essas raças de cachorro muito parecidas

    Não existe coisa mais comum do que confundir algumas raças de cachorro. Ainda mais quando elas são da mesma origem e compartilham características parecidas. É o caso do Collie e do Pastor-de-shetland. Ambas as raças nasceram na Escócia e possuem traços físicos bem similares, mas também têm suas particularidades que as tornam únicas.

    Quais são os tipos de Bulldog? Aprenda como diferenciar as variações da raça de cachorro
    Adote um animal

    Quais são os tipos de Bulldog? Aprenda como diferenciar as variações da raça de cachorro

    Se você ama cachorros, deve saber que existem diferentes tipos de Bulldog ao redor do mundo, né? No Brasil, uma das variações desta raça de cachorro que é considerada muito queridinha é o Bulldog Francês, mas o Inglês e o Americano também são bastante populares por aqui. Além deles, o Bulldog Campeiro é um exemplar que não tem tanto reconhecimento assim, mas deveria, já que ele é originário do Brasil. 

    Ver Todas >