Você já se perguntou se os cachorros têm signos? Bom, estudiosos do universo astrológico acreditam que a posição dos astros pode sim influenciar no comportamento animal. Por outro lado, algumas raças de cachorro têm características que se assemelham a cada signo humano. Isso mesmo: você pode consultar o zodíaco antes de escolher um pet para saber qual cachorro de cada signo. É claro que tudo isso são teorias e existe espaço para qualquer raça ou até mesmo para um vira-lata no seu coração. Mas se você ficou curioso com esse assunto, preparamos uma matéria sobre isso: nesta lista, você pode conferir o cachorro de cada signo e as características que definem isso. Chega mais!

Áries e cachorro Pitbull têm temperamentos semelhantes


O Pitbull, mesmo com uma personalidade mais forte, é um ótimo amigo de quatro patas
O Pitbull, mesmo com uma personalidade mais forte, é um ótimo amigo de quatro patas

Assim como os arianos, o Pitbull também tem um temperamento que dá o que falar. Isso porque o cachorro desta raça é dominante e gosta de se sentir o dono da casa. Em alguns casos, pode até mesmo apresentar um comportamento mais agressivo quando tentam lhe impor algo. Por isso, o adestramento do Pitbull nos primeiros meses de vida é fundamental para corrigir qualquer problema. Essa raça de cachorro grande é muito leal (uma característica marcante nos arianos) e ama ser mimado pela família. O Pitbull também ama brincar!

Touro: Basset Hound pode ser o seu novo melhor amigo!


O Basset Hound é super carinhoso e uma companhia incrível para os taurinos
O Basset Hound é super carinhoso e uma companhia incrível para os taurinos

Calmo e tranquilo como os taurinos, o Basset Hound é uma ótima companhia para se ter por perto. Para quem procura um amigo de quatro patas que seja leal, carinhoso e sociável, o cachorro da raça Basset Hound é uma grata surpresa! Como esses cãezinhos são extremamente dóceis e apegados a sua família, é muito difícil não se apaixonar por eles. Dificilmente eles ficam estressados com alguma coisa e a convivência é uma delícia! Além do mais, assim como um bom taurino, é um cachorrinho que está sempre pronto para a comilança. Mas nada de exageros, hein?!

Gêmeos: amor à primeira vista pelo Border Collie


O Border Collie é super ativo e amoroso. É praticamente impossível se entediar com ele por perto!
O Border Collie é super ativo e amoroso. É praticamente impossível se entediar com ele por perto!

Com uma energia de dar inveja em qualquer um, o Border Collie é um cachorro super espirituoso e animado, assim como os geminianos. Não é à toa que é a raça perfeita para quem é desse signo, né? O cãozinho Border Collie é sociável, divertido, esperto e muito inteligente também, sendo uma combinação perfeita para quem é de gêmeos. Além disso, vale destacar que esse animal não se cansa facilmente, e uma coisa é certa: a rotina dessa dupla nunca vai ser tediosa. Prepare-se para muitas aventuras e diversão com esse amigo de quatro patas!

Câncer: tudo o que você precisa é de um Labrador na sua vida


Carinhoso e brincalhão, o Labrador é tudo que faltava na vida de um canceriano
Carinhoso e brincalhão, o Labrador é tudo que faltava na vida de um canceriano

Não é novidade que os cancerianos são pessoas extremamente ligadas à família, né? E para melhorar ainda mais essa relação de afeto e carinho, só a companhia de um cachorrinho Labrador para fazer parte disso tudo! Até porque, assim como quem é do signo de câncer, este tipo de cão também é muito conhecido por ser carinhoso e afetuoso, sempre zelando pelo bem-estar de quem ele ama. São ótimos companheiros para todas as horas e se dão bem com todo tipo de gente: adulto, idoso e até crianças. É realmente muito difícil não resistir ao charme de um Labrador, o cachorro ideal para cancerianos !

Para quem é de Leão, o Chow-Chow é uma ótima escolha


É impossível não notar o Chow Chow e sua juba em qualquer lugar
É impossível não notar o Chow Chow e sua juba em qualquer lugar

Todo bom leonino gosta de chamar a atenção por onde passa, e com um Chow-Chow do lado não é diferente. Vocês vão formar uma bela dupla! Esta raça de cachorro possui uma juba maravilhosa e uma postura de dar inveja a qualquer um, além de ser um doguinho independente e . Para quem se importa com as aparências, mas também procura um parceiro alegre e carinhoso, o Chow-Chow é um excelente amigo!

Virgem vai se dar muito bem com o Akita


O Akita foi feito para ser o melhor amigo de um virginiano!
O Akita foi feito para ser o melhor amigo de um virginiano!

Muito inteligentes e ligados à rotina, o Akita é tudo que faltava na vida de um virginiano! Todos sabem como as pessoas do signo de virgem são perfeccionistas, e nada melhor do que um cãozinho bem obediente e extremamente higiênico, não é mesmo? Pode ter certeza de que ele não vai deixar as sujeirinhas dele espalhadas pela casa. Por isso, o Akita Japonês é uma ótima companhia para os virginianos. Além do mais, vale destacar que esse cãozinho é mais tímido, então só costuma se soltar perto do seu tutor e da sua família.

Libra e Afghan Hound: uma dupla cheia de elegância


Elegante e com uma postura impecável, o Afghan Hound se dá super bem com os librianos
Elegante e com uma postura impecável, o Afghan Hound se dá super bem com os librianos

Não adianta negar: todo libriano que se preze tem um lado charmoso e elegante, o que é difícil de ser ignorado. E, assim como as pessoas deste signo, a raça Afghan Hound também é muito refinada - dá para perceber isso só olhando a postura do cãozinho, né? Mas não se engane: por trás de toda essa elegância, existe um doguinho mega sociável e divertido! Com um Afghan Hound do lado é praticamente impossível ficar triste, já que eles também são muito fiéis aos seus tutores e fazem de tudo para animá-los.

Escorpião vai ser muito feliz com um Doberman ao lado

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

 


Por trás da valentia, o Doberman é um cãozinho que fará de tudo para defender sua família
Por trás da valentia, o Doberman é um cãozinho que fará de tudo para defender sua família

Os escorpianos geralmente são conhecidos pela sua personalidade forte, e o Doberman não decepciona neste aspecto. Por isso, ele acaba se tornando a companhia canina ideal para quem é deste signo. Mesmo com a fama de agressivos, a verdade é que o cachorro da raça Doberman é incrivelmente fiel e afetivo com aqueles que ama. Além disso, o animal é bastante determinado quando o assunto é defender sua família, e talvez seja até por isso que muitos têm a impressão de que eles são mais bravos. Um bom adestramento vai ajudar ele a controlar suas ações!

Sagitário e Pastor Alemão: a dupla perfeita


Super aventureiro, o Pastor Alemão tem muito a oferecer aos sagitarianos!
Super aventureiro, o Pastor Alemão tem muito a oferecer aos sagitarianos!

Leves e alegres, os sagitarianos e os cãezinhos da raça Pastor Alemão formam a dupla perfeita! Este animal é perfeito para quem gosta de aventuras e leva a vida da maneira mais espirituosa possível. O Pastor Alemão está sempre de bom humor: com eles, não tem clima ruim - pelo contrário, são capazes de fazer uma festa em qualquer ocasião. Para quem é um sagitariano nato, essa é a melhor companhia de cachorro possível. Não dá para se arrepender!

Capricórnio: o Husky Siberiano não vai te decepcionar!


Apesar de teimoso, o Husky Siberiano é um amigo que nunca vai te abandonar
Apesar de teimoso, o Husky Siberiano é um amigo que nunca vai te abandonar

Teimosos por natureza, os cães da raça Husky Siberiano são bem parecidos com os capricornianos. Esse é um dos cachorros mais difíceis de se treinar, mas também não é uma tarefa totalmente impossível. Brincalhões e com a fidelidade que os capricornianos sempre estão a procura, o Husky Siberiano nunca abandona quem ele ama. Mas, apesar disso, o cãozinho também é totalmente capaz de se virar sozinho, viu? A independência que o animal carrega é algo típico da personalidade dos capricornianos.

Aquário é um signo que se dá super bem com o São Bernardo


Obediente e alegre, o São Bernardo é o melhor cãozinho para o aquariano
Obediente e alegre, o São Bernardo é o melhor cãozinho para o aquariano

Para acompanhar as pessoas do signo de Aquário, nada melhor do que um cãozinho alegre e brincalhão como o São Bernardo. Super obediente e fiel à sua família, o cachorro desta raça é super dinâmico e adora a companhia dos humanos. Não é à toa que ele não sai do lado do seu tutor por nada nesse mundo, né? O São Bernardo é o tipo de cachorrinho que não mede esforços para te fazer feliz!

Peixes: que tal um Beagle para te fazer companhia?


Com um coração enorme, o Beagle é puro amor em forma de cachorro
Com um coração enorme, o Beagle é puro amor em forma de cachorro

Sensível e mega carinhoso, o Beagle é o cãozinho ideal para qualquer pisciano. Os cachorros desta raça são amorosos, dóceis e adoram brincar, e é muito difícil de ter tempo ruim com um bichinho desse do seu lado. Além disso, é praticamente impossível resistir ao charme de um Beagle: com seu jeitinho doce e manso, ele sempre consegue conquistar vários corações - inclusive o dos piscianos!

Signo de cachorro: os cães também têm relação com o zodíaco?

Depois que começamos a pensar na influência dos astros na nossa vida, fica difícil não se perguntar: será que o cachorro tem signo? E a resposta para isso é: sim! O signo dos cachorros, inclusive, pode influenciar bastante na personalidade do seu amigo de quatro patas. Ele pode despertar um lado mais sociável e amoroso do animal, assim como também pode fazê-lo ser mais tímido e introspectivo.

Redação: Juliana