Brinquedos

Cabo de guerra para cachorro: veja as opções para brincar com o pet

Cabo de guerra: cachorro adora e pode ter diferentes experiências com a brincadeira
Cabo de guerra: cachorro adora e pode ter diferentes experiências com a brincadeira

O cabo de guerra é uma das brincadeiras favoritas dos cães. Além de estreitar os laços com o pet, o cabo de guerra para cachorro é uma ótima forma de exercitar o animal mentalmente e fisicamente. E o melhor: diferentes acessórios podem ser usados na brincadeira. Muitas pessoas acham que o cabo de guerra instiga a agressividade, mas na verdade ela é um ótimo estímulo para gastar energia e ajuda a gerar confiança. O cabo de guerra para cachorro ainda pode ser usado como uma estratégia de reforço positivo, sendo uma atividade muito comum com os cães de polícia. O Patas da Casa reuniu algumas informações sobre a brincadeira!

Qual cabo de guerra escolher para meu cachorro?

Assim como muitos brinquedos de cachorro, o cabo de guerra pode ser encontrado de várias formas. No pet shop é possível encontrar muitas opções, mas também é possível transformar alguns acessórios em casa no brinquedo, como cordas e camisetas. Conheça algumas opções para seu cachorro que podem ser encontradas:

  • Cabo de guerra com nó: sendo um dos estilos mais clássicos, esse modelo vem com um nó nas pontas, permitindo que o tutor segure o brinquedo com mais facilidade;
  • Cabo de guerra para cachorro com ventosa: esse modelo foi feito para que o cachorro brinque sozinho com o acessório. O brinquedo tem uma ventosa que gruda no chão que permite que o cachorro brinque sem a necessidade de um humano puxar (no entanto, essa opção pode não atrair tanto o pet); 
  • Cabo de guerra com argola: essa opção contém uma argola que pode facilitar que o tutor puxe. Muitas vezes segurar a própria corda com o cabo de guerra pode cansar a mão do tutor e a argolinha ajuda nisso.

Além dessas opções os modelos podem variar contendo bolinhas e tubos, que além de chamar mais a atenção do pet, podem ser ótimos para as mordidas e ajudar até mesmo no desenvolvimento dos dentes do cão.

Como fazer cabo de guerra para cachorro?

Presentear seu amigo de quatro patas com um cabo de guerra para cachorro de uma pet shop pode ser maravilhoso. Mas você já pensou em fazer você mesmo o próprio cabo de guerra? O cachorro não tem distinção do que é caro ou barato e é exatamente por isso que o melhor presente é o nosso amor e companhia.

Tudo que você precisa para fazer um cabo de guerra para cachorro são tiras de tecido. É um processo muito simples: pegue três tiras de tecido e faça uma trança e repita esse processo mais duas vezes, fazendo três tranças com a tira. Com isso feito, pegue um pedaço de e amarre as extremidades juntando as três tranças de tecido. Após isso basta você fazer outra trança com as tranças que você uniu, amarrar a outra ponta, cortar as sobras de tecido e está pronto o seu cabo de guerra para cachorro.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    O cabo de guerra para cachorro é usado como uma técinica de adestramento com os cães da polícia e exército
    O cabo de guerra para cachorro é usado como uma técinica de adestramento com os cães da polícia e exército

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia
    Comportamento animal

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia

    Manter a frequência de passeios no dia a dia do seu amigo de quatro patas é algo necessário para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos traz, para muitos animais, essa caminhada é atividade física suficiente para o gasto de energia diário. Raças mais preguiçosas, que só devem se movimentar para manter a saúde, não precisam de muito tempo dedicado a essa área, mas nem todas são assim: para equilibrar, existem algumas raças de cachorro têm energia de sobra. Pensando no bem da saúde do seu animal e buscando evitar que ele desconte essa disposição acumulada em outras partes da casa, nós separamos algumas raças que precisam de agitação para ficar bem no dia a dia. Dá uma olhada!

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)
    Comportamento animal

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)

    Os felinos não são muito associados com o ato de morder. Diferente dos cachorros, o comportamento é bem menos frequente nos felinos. É justamente por isso que muita gente acaba ignorando as mordidas por subestimar a força do animal e achar que não vai machucar. A mordida de gato não só pode ocorrer por muitos motivos, como também podem causar acidentes. Geralmente, os gatos dão alguns sinais que antecipam a mordida e é importante que você aprenda a reconhecê-los, assim como também entender as razões que levam o felino a ter essa atitude. Preparamos uma matéria completa sobre o assunto, então chega mais e vem entender porque os gatos mordem!

    Brinquedo cabo de guerra para cachorro: dicas e cuidados

    O cabo de guerra tem múltiplos benefícios para seu cachorro, mas mesmo assim requer alguns cuidados durante a brincadeira. Ao escolher o brinquedo, veja qual opção tem o comprimento suficiente para impossibilitar que os dentes do cão alcancem sua mão. Na hora da brincadeira, nunca puxe o cabo de guerra para cima, apenas para os lados. Puxar para cima pode lesionar a coluna do animal. Não chacoalhe o brinquedo na boca do cão.

    O cabo de guerra não é recomendado para crianças brincarem com o cachorro, pois pode resultar em machucados mesmo se o animal for dócil. E para sempre deixar a brincadeira atrativa para seu peludo, deixe ele ganhar algumas vezes, assim você evita que o cabo de guerra deixe de ser interessante para o cachorro.

    Redação: Hyago Bandeira

    Casco para cachorro faz mal? Quando é indicado? Quais os cuidados?

    Próxima matéria

    Casco para cachorro faz mal? Quando é indicado? Quais os cuidados?

    Cama para cachorro: iglu, almofadão, de madeira ou pneu: conheça as opções e escolha a melhor para seu pet
    Cuidados

    Cama para cachorro: iglu, almofadão, de madeira ou pneu: conheça as opções e escolha a melhor para seu pet

    Hoje existe uma variedade enorme no mercado e isso acaba deixando as pessoas bastante confusas e indecisas na hora de decidir qual a melhor opção. “Qual o tamanho ideal de cama para cachorro grande?”, “Meu cachorro é friorento, qual o tipo de cama mais quentinha” ou “Qual o modelo de caminha mais prático para lavar?” são algumas das dúvidas comuns aos pais de pet. Para essas e outras respostas, dá uma olhada aqui embaixo nas nossas dicas!

    Nome de cachorro: o guia definitivo para você decidir como vai chamar seu pet
    Adoção

    Nome de cachorro: o guia definitivo para você decidir como vai chamar seu pet

    Dar as boas vindas a um cachorro em casa é sempre motivo de muita alegria, mas a não ser que você já tenha um nome decidido anteriormente, batizar o novo integrante da família nunca é a tarefa mais simples do mundo. Se você precisa levar a opinião de muita gente em consideração, então, a decisão final fica ainda mais complicada. Por isso, nós resolvemos te ajudar com o guia definitivo com dicas para facilitar o processo + sugestões de nomes para várias raças diferentes de doguinhos: com certeza, você vai conseguir achar um par ao seu amigo!

    Brincar com cachorro: 47 coisas que você pode fazer para gastar a energia do seu pet
    Brinquedos

    Brincar com cachorro: 47 coisas que você pode fazer para gastar a energia do seu pet

    Os cães são animais bastante energéticos e que dificilmente param quietos em um canto (exceto, claro, quando estão dormindo). Geralmente, os passear com o cachorro é a escolha mais prática e fácil para gastar o acúmulo de energia dos doguinhos, mas também existem várias outras formas de fazer isso. Brincadeiras, brinquedos para cachorro, práticas esportivas, passeios diferenciados: existe uma infinidade de possibilidades e às vezes basta usar a criatividade para tornar uma simples tarefa em um momento divertido e descontraído com o seu pet. 

    Dente de cachorro: um guia completo sobre a anatomia, troca de dentes e cuidados	com a saúde bucal do pet
    Cuidados

    Dente de cachorro: um guia completo sobre a anatomia, troca de dentes e cuidados com a saúde bucal do pet

    Apesar de não serem muito lembrados no dia a dia, os dentes de cachorro exercem um papel super importante na vida do animal: alimentação, brincadeiras e comportamentos são influenciados por eles. Para começar, é com essa parte do corpo que os cães (principalmente os bebês) conhecem muitas coisas no mundo. Quando ainda são cachorros filhotes, aprendem sobre limites: se morder o irmãozinho e ele reclamar, é porque precisa diminuir a força e morder com carinho - ele vai lembrar disso por toda a vida. O processamento dos alimentos que o cachorro come fica por conta deles também.

    Ver Todas >

    Por que o olho de gato brilha no escuro? Veja essa e outras curiosidades sobre o olhar felino
    Comportamento animal

    Por que o olho de gato brilha no escuro? Veja essa e outras curiosidades sobre o olhar felino

    Quem nunca se perguntou se o gato enxerga no escuro ou até mesmo se assustou com o olho felino brilhando à noite? O olhar de gato é cheio de particularidades, assim como outras partes do seu corpo. Pais de primeira viagem podem estranhar essas alterações no olhar que são comuns em todos os felinos. Para esclarecer de uma vez por todas essas dúvidas, o Patas da Casa reuniu uma série de curiosidades que vão te ajudar a entender melhor por que a pupila do gato muda de acordo com o ambiente e como os gatos enxergam no escuro. 

    Passear com cachorro: como deixar o pet menos ansioso ao ver a coleira e guia?
    Comportamento animal

    Passear com cachorro: como deixar o pet menos ansioso ao ver a coleira e guia?

    Passear com cachorro é uma das melhores formas de gastar energia dos animais domésticos. Os cães adoram sair de casa, fazer novos amigos e passar um tempo de qualidade com o tutor. O problema é que normalmente a hora do passeio desperta a agitação sem fim nos cãezinhos. Alguns, inclusive, não podem ver a coleira e a guia que já começam a pular e correr pela casa. 

    Brinquedos para cachorro filhote: veja as opções indicadas para o primeiro ano de vida
    Comportamento animal

    Brinquedos para cachorro filhote: veja as opções indicadas para o primeiro ano de vida

    O lado brincalhão dos cães permanece em todas as fases da vida. É por isso que os brinquedos para cachorro são super importantes para oferecer mais qualidade de vida ao pet. Mas é importante escolher o ideal para cada cãozinho: assim como existem brinquedos indicados para cada personalidade canina, a idade também influencia na decisão. Os brinquedos para cachorro filhote devem ser adequados para ajudar na dentição e no desenvolvimento do animal. 

    Por que gatos não gostam de carinho na barriga? Veja algumas teorias e explicações!
    Comportamento animal

    Por que gatos não gostam de carinho na barriga? Veja algumas teorias e explicações!

    Ao contrário do que muitos podem pensar, os gatos são animais que podem, sim, ser amáveis e carinhosos com os seus donos - eles só têm um jeitinho bastante próprio de demonstrar isso. O que acontece é que, diferente dos cães, os felinos são mais reservados e menos expansivos nessas demonstrações de afeto, mas quando é hora de receber carinho, eles gostam (e às vezes até procuram por isso). O problema é que não são todos os lugares do corpo do animal que são indicados para as carícias.

    Ver Todas >