O cabo de guerra é uma das brincadeiras favoritas dos cães. Além de estreitar os laços com o pet, o cabo de guerra para cachorro é uma ótima forma de exercitar o animal mentalmente e fisicamente. E o melhor: diferentes acessórios podem ser usados na brincadeira. Muitas pessoas acham que o cabo de guerra instiga a agressividade, mas na verdade ela é um ótimo estímulo para gastar energia e ajuda a gerar confiança. O cabo de guerra para cachorro ainda pode ser usado como uma estratégia de reforço positivo, sendo uma atividade muito comum com os cães de polícia. O Patas da Casa reuniu algumas informações sobre a brincadeira!

Qual cabo de guerra escolher para meu cachorro?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Assim como muitos brinquedos de cachorro, o cabo de guerra pode ser encontrado de várias formas. No pet shop é possível encontrar muitas opções, mas também é possível transformar alguns acessórios em casa no brinquedo, como cordas e camisetas. Conheça algumas opções para seu cachorro que podem ser encontradas:

  • Cabo de guerra com nó: sendo um dos estilos mais clássicos, esse modelo vem com um nó nas pontas, permitindo que o tutor segure o brinquedo com mais facilidade;
  • Cabo de guerra para cachorro com ventosa: esse modelo foi feito para que o cachorro brinque sozinho com o acessório. O brinquedo tem uma ventosa que gruda no chão que permite que o cachorro brinque sem a necessidade de um humano puxar (no entanto, essa opção pode não atrair tanto o pet); 
  • Cabo de guerra com argola: essa opção contém uma argola que pode facilitar que o tutor puxe. Muitas vezes segurar a própria corda com o cabo de guerra pode cansar a mão do tutor e a argolinha ajuda nisso.

Além dessas opções os modelos podem variar contendo bolinhas e tubos, que além de chamar mais a atenção do pet, podem ser ótimos para as mordidas e ajudar até mesmo no desenvolvimento dos dentes do cão.

Como fazer cabo de guerra para cachorro?

Presentear seu amigo de quatro patas com um cabo de guerra para cachorro de uma pet shop pode ser maravilhoso. Mas você já pensou em fazer você mesmo o próprio cabo de guerra? O cachorro não tem distinção do que é caro ou barato e é exatamente por isso que o melhor presente é o nosso amor e companhia.

Tudo que você precisa para fazer um cabo de guerra para cachorro são tiras de tecido. É um processo muito simples: pegue três tiras de tecido e faça uma trança e repita esse processo mais duas vezes, fazendo três tranças com a tira. Com isso feito, pegue um pedaço de e amarre as extremidades juntando as três tranças de tecido. Após isso basta você fazer outra trança com as tranças que você uniu, amarrar a outra ponta, cortar as sobras de tecido e está pronto o seu cabo de guerra para cachorro.


O cabo de guerra para cachorro é usado como uma técinica de adestramento com os cães da polícia e exército
O cabo de guerra para cachorro é usado como uma técinica de adestramento com os cães da polícia e exército

Brinquedo cabo de guerra para cachorro: dicas e cuidados

O cabo de guerra tem múltiplos benefícios para seu cachorro, mas mesmo assim requer alguns cuidados durante a brincadeira. Ao escolher o brinquedo, veja qual opção tem o comprimento suficiente para impossibilitar que os dentes do cão alcancem sua mão. Na hora da brincadeira, nunca puxe o cabo de guerra para cima, apenas para os lados. Puxar para cima pode lesionar a coluna do animal. Não chacoalhe o brinquedo na boca do cão.

O cabo de guerra não é recomendado para crianças brincarem com o cachorro, pois pode resultar em machucados mesmo se o animal for dócil. E para sempre deixar a brincadeira atrativa para seu peludo, deixe ele ganhar algumas vezes, assim você evita que o cabo de guerra deixe de ser interessante para o cachorro.

Redação: Hyago Bandeira