Quem pensa que os animais não têm sentimentos está muito enganado! Na verdade, existem várias coisas que a gente faz que podem deixar o cachorro triste e até magoado. Foi o que aconteceu com uma cachorrinha Bulldog Inglês que achou que ia passear com o dono, mas na verdade o passeio foi bem diferente do que ela imaginava. O resultado? Ela ficou chateadíssima com a situação. Acompanhe os detalhes dessa história!
Bulldog sai de casa animada para passear, mas nada sai como o esperado
Todo mundo sabe que a hora de passear com cachorro é a preferida de qualquer pet. Tem cãozinho, inclusive, que não pode nem ouvir a palavra “passeio” que já fica todo empolgado para sair. No caso da cadelinha Madalena — carinhosamente apelidada de Madá —, o tutor disse que eles iam passear, mas o verdadeiro passeio não tinha nada a ver com um parque para correr e brincar… e sim uma passadinha no consultório veterinário.
A Madá ficou tão chateada que passou a ignorar o dono na volta para casa, e toda a cena foi muito engraçada do tutor tentando fazê-la voltar ao “normal”.
A cachorrinha Bulldog foi levada para tomar vacina e fica emburrada
O tal “passeio” que a Bulldog Inglês acabou fazendo foi para tomar as vacinas, que precisam ser reforçadas anualmente. É por isso que a Madá resolveu dar um gelo no dono, e sentou de costas para ele quando o “passeio” acabou. Desde o início do vídeo, o tutor Leonardo Bagarolo fica tentando se desculpar por ter enganado a bichinha: “Filha, desculpa. Era passeio, mas era um passeio no veterinário. Meu amor, não fica assim”.
Mas, como uma boa Bulldog Inglês que não dá o braço a torcer, Madá faz pouco caso da cena e continua de costas. O tutor até tenta outras artimanhas e pergunta para onde ela quer ir agora. “Cê quer comer em algum lugar? Cê quer passear no parque?”, insiste o tutor usando as palavrinhas mágicas — “comer” e “passear” —, mas que não surtem efeito algum. A Madá, além de tudo, é rancorosa! Veja o vídeo da cachorrinha a seguir:
A Madá é uma pet influencer que tem mais de 1,5 milhão de seguidores e, só nesse post, teve mais de 285 mil curtidas. Nos comentários, muitos internautas tomaram o partido da Bulldog Inglês nessa situação. “Traição é crime. Vai ter que levar todos os dias no parque até o final do ano”, disse uma usuária.
Vacina para cachorro é um dos cuidados mais importantes com o pet
A Bulldog pode até ter ficado bem chateada com a enganação do pai, mas a verdade é que ele só queria o bem dela. A aplicação da vacina para cachorro é fundamental para proteger o pet de diversas doenças perigosas e nunca deve ser deixada de lado — mesmo que a maioria dos doguinhos não seja muito fã desse momento.
As primeiras vacinas devem ser aplicadas a partir de 45 dias de vida do animal, e são feitas em três doses com intervalo de 15 dias entre cada. Se houver qualquer atraso, é preciso recomeçar o ciclo vacinal. Depois de tomar todas as doses, as vacinas devem ser reforçadas uma vez por ano, sempre no intervalo estabelecido pelo veterinário. Seguir a tabela de vacina de cachorro à risca e sem atrasos é o que vai manter os cães afastados de problemas graves.