As redes sociais, definitivamente, estão tomando conta do mundo. E se antes essa era uma exclusividade dos humanos, hoje já não é bem assim: a criação de perfis de pets está se tornando cada vez mais popular entre as mães e pais de pet. Para ganhar maior visibilidade e receber o título de pet influencer, os tutores usam e abusam da criatividade para registrar tudo que os peludos fazem no cotidiano. Isso rende vários perfis de cachorros engraçados e divertidos!

Qual a personalidade dominante do seu cachorro?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Como resultado, esses "pet influencers" conquistam milhares de admiradores pelo mundo. Quer dar umas risadas e acompanhar o dia a dia de cachorros super fofos? Pois você veio ao lugar certo para isso: separamos 10 pet influencers que valem a pena seguir no Instagram. Dá só uma olhada!

Pet influencers: conheça alguns perfis de cachorros engraçados que bombam nas redes sociais

1) @malcomsalsicha: não é mistério que o Dachshund (famoso salsichinha) é uma das raças mais populares do Brasil e, com narrativas pra lá de engraçadas, o cachorro salsicha Malcolm compartilha vários vídeos da sua rotina acompanhados do seu humano e dos gatos Eddie e Ozzy.

2) @menino.cleiton: é praticamente impossível olhar para o cãozinho Cleiton Cristiano e não ficar encantado pelo carisma dele (as fotos de cachorro sorrindo que o digam!). Com fotos e vídeos bem descontraídos, é um ótimo perfil para seguir e ficar com o coração mais quentinho.

3) @kiliquinha: as risadas com a pet influencer Kiliquinha são certas! Os vídeos postados no perfil da cadela são todos dublados por sua tutora, Karine Carrijo, o que dá um toque super especial e íntimo! É bem legal de acompanhar e é um dos melhores perfis de cachorrinhos engraçados.

4) @familiasurfdog: o Labrador chocolate Bono é outro que faz muito sucesso no mundo dos pet influencers! Além de ter alguns vídeos bastante engraçadinhos sobre o cotidiano do dog, ele é um cão surfista que é pentacampeão mundial de surf e até está no Guinness Book! Também possui uma série no Canal Off, onde é protagonista.

5) @mundodamilka: de Florianópolis para o mundo, a cadelinha vira-lata Milka é outra que vale a pena conferir. Com muitos vídeos e fotos da doguinha, é difícil resistir e não se apaixonar ao charme e carisma dessa pet influencer!

6) @gudan_ohusky: de vida de influencer, o Gudan (o Husky) entende bem! O cãozinho do tutor Zanq é capaz de render muitas risadas e tem vários vídeos hilários. Ele também compartilha as aventuras com sua irmã, Blant, uma outra cachorra engraçada.

7) @madaebica: a rotina de uma Bulldog e de uma Pinscher juntas é capaz de fascinar muita gente. A Madalena e a Biquinha são cadelinhas com personalidades bem diferentes e que resultam em vários vídeos engraçados de animais.

8) @itsdougthepug: o Doug é um Pug tão famoso que até em videoclipes já apareceu! Ele é um cachorro engraçado que faz paródias de filmes e séries, e fez uma participação especial em um clipe da banda Fall Out Boy.

9) @jiffpom: o Lulu da Pomerância chamado Jiffpom é um pet influencer muito amado mundo afora. Ele está no Guinness Book como o cachorro mais rápido em 10 metros sobre as patas traseiras; e em 5 sobre as dianteiras. 

10) @tuckerbudzyn: não dá para negar que o Golden Retriever tem um lugar especial no coração das pessoas. Se juntar a personalidade amável da raça com um cachorro engraçado que nem o Tucker, o resultado é um pet influencer bem querido!

Como ser pet influencer: 4 dicas para quem quer deixar o seu doguinho famoso

 

Já imaginou se seu cachorro participasse de um reality show na TV e virasse um grande influencer entre os pets? Se você se interessou por esse mundo de pet influencer e quer transformar o seu doguinho em uma celebridade na internet, o primeiro passo é óbvio: basta criar um perfil para o seu amigo de quatro patas. Você também pode apostar em nomes engraçados para cachorro para chamar a atenção na internet — mesmo que seja um simples apelido.

cachorro e tutora gravando vídeo

Mas, além disso, você pode seguir algumas dicas para conseguir chegar lá. Veja só:

1) Qualidade importa. Para começar a produzir conteúdo do seu pet influencer, não precisa ter um celular com uma câmera de alta qualidade (embora isso ajude), mas é necessário garantir que as fotos não fiquem tremidas e os vídeos estejam com uma resolução razoável. O importante mesmo é que todos consigam ver e identificar seu doguinho!

2) Seja criativo e original. Pode parecer clichê, mas é verdade. As pessoas adoram ver coisas novas na internet, e para o perfil do seu cãozinho se destacar, ser original conta muito. Para isso, a criatividade pode ajudar bastante! Busque referências para se inspirar, mas não deixe que isso se transforme em uma cópia.

3) Interação é fundamental. Começou a ganhar seguidores e eles estão comentando nas suas postagens? Não deixe de interagir! Assim você vai ganhando cada vez mais visibilidade dentro do nicho dos pets influencers e, quando menos esperar, seu cãozinho também pode estar fazendo o maior sucesso.

4) Torne esse um momento divertido. Nada de pensar só no crescimento do perfil e em seguidores, hein? Lembre-se que isso pode servir para você se aproximar ainda mais do seu doguinho e ter muita diversão com ele ao mesmo tempo! Deixe tudo acontecer naturalmente.

Publicado originalmente em: 09/12/2020

Atualizado em: 31/10/2023