Comportamento animal

Brinquedos para cachorro: conheça os mais amados pelos pets (com infográfico)

Publicado - 25 Fevereiro 2022 - 10h39

Atualizado - 11 Abril 2024 - 14h35

O que não faltam são opções de brinquedos para cachorro! Mas como escolher aqueles que vão deixar o seu doguinho bem entretido e satisfeito? Bolinhas, mordedores, brinquedos interativos… tudo isso faz bastante sucesso com os pets, mas é importante saber escolher o acessório de acordo com a personalidade, idade e tamanho do animal.

Que tal presentear o seu cãozinho com um brinquedo de cachorro bem legal? Para te ajudar nessa missão, o Patas da Casa reuniu os melhores brinquedos para cães no infográfico abaixo. Confira e se inspire!

 

Imagem Quiz:Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

infográfico sobre brinquedos para cachorro

O mordedor é um dos melhores brinquedos para cachorro (filhote ou adulto)

 

É bem provável que você já tenha ouvido falar do mordedor para cachorro. O brinquedo é muito recomendado para filhotes porque ajuda a amenizar os impactos da troca de dentes, que costuma incomodar bastante nos primeiros meses de vida. Por isso, se você tem um cachorro mordendo tudo que encontra pela frente, esse é o brinquedo certo!

Ah, e tem mais: o mordedor não é um acessório exclusivo para filhotes, ao contrário do que alguns podem pensar. Na verdade, ele pode ser usado por cães de diferentes idades e portes, desde que o tamanho e material do mordedor sejam apropriados para o pet. Para quem busca por brinquedos para cachorro grande, por exemplo, uma opção é investir em um material mais resistente, como um pneu mordedor, que não vai ser destruído pelo animal com tanta facilidade.

Pelúcias são uma outra opção de brinquedos para cães nos primeiros meses

Um dos brinquedos para cachorro filhote que não pode faltar é a pelúcia! Todo mundo sabe que é importante dar atenção para o animal nos primeiros meses de vida, mas infelizmente nem sempre é possível estar presente o tempo inteiro. Então, para não deixar o cão totalmente sozinho, as pelúcias acabam servindo como uma ótima companhia. Não é à toa que é muito comum encontrar os filhotes carregando o brinquedo para todos os cantos, e às vezes até dormindo junto. Algumas opções são o macaco de pelúcia para cachorro e os clássicos ursinhos.

Bolinha para cachorro: um brinquedo divertido e versátil

Existem vários tipos de bolinha para cachorro que ajudam a garantir a diversão do seu amigo! Desde modelos mais simples, como uma bolinha de plástico ou de borracha, até opções mais elaboradas e resistentes, como as bolinhas indestrutíveis para cães ou bolinhas recheadas com petiscos. De toda forma, o seu cãozinho não vai ficar parado por muito tempo e vai adorar ter uma bolinha para brincar dentro de casa ou na rua.

Ah, e se a ideia for brincar ao ar livre, um acessório que também costuma ser muito apreciado pelos pets é o lançador de bola para cães! Ele pode ser automático ou manual, mas geralmente deixa o cão bem entretido, pois jogam a bolinha bem longe para eles irem buscar.

Brinquedos de nylon e corda são ideais para cachorros grandes ou que destroem tudo

Quem procura por um brinquedo resistente para cachorro, deve considerar a possibilidade de comprar um acessório feito de material mais compacto e difícil de estragar, como o nylon ou corda.  No caso dos brinquedos de nylon, eles são recomendados porque não soltam pedaços grandes (evitando um cachorro engasgado, por exemplo) e as peças não são abrasivas e nem prejudiciais para a saúde bucal do pet. Uma opção que costuma fazer sucesso são os ossos de nylon, mas existem outros modelos de brinquedos que podem ser encontrados também.

Além deles, os brinquedos de corda para cachorro também apresentam uma boa resistência, sendo ideais para animais grandes ou com hábitos destrutivos. É possível, inclusive, fazer diferentes tipos de brinquedos com o material, desde um cabo de guerra até uma corda para cachorro trançada, que vai funcionar basicamente como uma espécie de mordedor.

Tapetes interativos e quebra-cabeças são brinquedos inteligentes que estimulam o pet

Os brinquedos interativos para cães são uma forma de desafiar e estimular a inteligência do animal. Ou seja, é algo que vai além do gasto de energia, melhorando também as habilidades cognitivas dele. Com relação a esses brinquedos, cães que têm um comportamento mais curioso se divertem bastante e podem ficar brincando por horas e horas. Também existem vários acessórios que podem ser encontrados com essa função, desde tapetes interativos até um quebra-cabeça para cachorro, onde o objetivo é encontrar os grãos de ração ou petisco escondidos dentro do brinquedo.

Frisbee para cachorro é uma opção de brincadeira ao ar livre

Os cachorros muitas vezes se divertem com pouco: se tiver alguma coisa para jogar e ele correr atrás, já é suficiente para fazer a felicidade dele. Por isso, uma brincadeira diferente que pode ser feita com ele é lançar o frisbee para cachorro pegar no ar, em parques e outros espaços abertos que sejam pet friendly. Claro que isso vai demandar um certo treinamento até o animal pegar o jeito, mas vale a pena tentar e é uma ótima forma de passar um tempinho com o seu cãozinho fazendo algo que fuja da rotina.

BÔNUS: Aprenda como fazer brinquedos para cachorro em casa!

E se você aprendesse a fazer o brinquedo do cachorro por conta própria? Pois saiba que isso é totalmente possível! Alguns objetos podem ser facilmente “improvisados” com materiais que todo mundo tem em casa. Sabe aquela garrafa pet de refrigerante que vai direto pro lixo? Ela pode ter muita utilidade para quem deseja aprender como fazer brinquedos para cachorro! Algumas sugestões são:

  • Garrafa pet com ração dentro

É muito fácil fazer esse brinquedo: basta pegar a garrafa pet e fazer pequenos furinhos nela com uma tesoura. O tamanho desses furos deve ser suficiente para liberar um grão de ração, funcionando como se fosse uma bolinha recheada com petiscos (mas, no caso, é uma garrafa pet).

  • Garrafa pet com meia

A ideia desse brinquedo é imitar uma espécie de mordedor. Você deve envolver toda a garrafa pet com uma meia e amarrar as laterais com um barbante. Por fim, é só picotar as pontinhas da meia com uma tesoura, que vai deixar o visual mais atraente para o cão. A única atenção, porém, é que por ser um material muito frágil, esse tipo de brinquedo de cachorro não é muito indicado para cães fortes e grandes.

Redação: Juliana Melo

Cuidados

Voar com cachorro é seguro? Veja as regras para viajar com pet de avião na Gol, Latam e Azul

Após o trágico incidente envolvendo Joca, um Golden Retriever que morreu durante o transporte aéreo da companhia Gol na última segun...

Cuidados

O que o calor excessivo pode causar no cachorro?

Desde que ocorreu a trágica fatalidade de Joca, um Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Gol na última segunda-feira (22...

Comportamento

Gol suspende transporte de animais em porão de aeronaves após morte do Golden Retriever Joca

Nada de viajar com cachorro de avião por enquanto! Com a repercussão do caso do Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Go...

Gato

Na estrada com gatos! Tutor compartilha como é a vida nômade com dois gatinhos

Imagine que sonho viajar pelo Brasil acompanhado do seu melhor amigo de quatro patas? Pois o influenciador Alfredo Wagmacker Neto de...

Cuidados

Voar com cachorro é seguro? Veja as regras para viajar com pet de avião na Gol, Latam e Azul

Após o trágico incidente envolvendo Joca, um Golden Retriever que morreu durante o transporte aéreo da companhia Gol na última segun...

Adote um animal

Gata viaja 70 km escondida embaixo de caminhão e é adotada após ser descoberta pela PRF

Viajar com gato não é uma tarefa tão simples. Os felinos normalmente são muito apegados com a rotina e não gostam de ser tirados da ...

Cuidados

O que o calor excessivo pode causar no cachorro?

Desde que ocorreu a trágica fatalidade de Joca, um Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Gol na última segunda-feira (22...

Comportamento

Gol suspende transporte de animais em porão de aeronaves após morte do Golden Retriever Joca

Nada de viajar com cachorro de avião por enquanto! Com a repercussão do caso do Golden Retriever que morreu em viagem de avião da Go...

Ver todas