Na hora de comprar algo novo para presentear seu pet, alguns brinquedos para cachorro se destacam de outras opções. É claro que cada cão é único e terá suas preferências na hora de brincar, mas o macaco de pelúcia pet faz sucesso entre a maioria dos cães. Para entender esse fascínio que há em torno do macaco para cachorro, o Patas da Casa reuniu algumas informações sobre o acessório que é tão querido por eles. Dá só uma olhada para saber mais sobre esse brinquedo de pelúcia para cachorro.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Macaco para cachorro é uma companhia para seu pet

Quem é pai de pet sabe que os brinquedos são essenciais para melhorar a qualidade de vida do pet. O macaco de pelúcia é um dos melhores brinquedos para cachorro filhote, por exemplo, já que a pelúcia se tornará uma companhia para o cãozinho. Inclusive, uma das recomendações nas primeiras noites do pet em casa é colocar bichinhos de pelúcia na cama dele para criar uma sensação de ninhada, já que é normal filhotes sentirem falta de dormir encostadinhos nos irmãos e chorarem à noite inteira. 

Muitos cães levam o amor pelos bichinhos de pelúcia para a vida adulta. Nesse caso, é importante que o macaco seja adequado para o tamanho do animal e até mesmo os hábitos dele no dia a dia. Para um cachorro grande que é mais destruidor e gosta de brincadeiras mais brutas, talvez o macaco de pelúcia não seja o brinquedo adequado. Cachorros mais energéticos também vão preferir outros tipos de brinquedo, como aqueles interativos. Agora se o seu cãozinho tem uma personalidade mais delicada (mesmo que ele seja grande), o macaco de pelúcia é ideal.

 

cães brincando com macado para cachorro de pelúcia

Cuidados importantes na hora de comprar um macaco de pelúcia para cachorro

 

Na hora de comprar o macaco pelúcia pet, verifique a qualidade do produto e se ele é indicado para o porte do cachorro. Veja se as costuras são reforçadas e se o tecido é resistente ou não. Não deixe também de se atentar a segurança e verifique se alguns detalhes como olhos, boca e nariz do brinquedo podem se soltar facilmente, fazendo com que o cachorro engula os acessórios. Geralmente, o macaquinho de pelúcia é um  brinquedos para cachorro com um tamanho padrão, mas é possível encontrar variações maiores na internet. 

Caso o animal destrua o brinquedo de pelúcia, é importante jogar ele fora imediatamente, pois o material do enchimento é perigoso e pode causar engasgos e obstrução intestinal. Para garantir mais segurança, sempre supervisione a brincadeira. O ideal, inclusive, é que quando for sair de casa, só deixe ao alcance do cachorro os brinquedos mais resistentes. 

Fique atento ao comportamento do cachorro com o macaco de pelúcia pet

O macaco de pelúcia para cachorro ajuda a aliviar o estresse dos cães e é uma ótima companhia. Os cachorros podem se apegar bastante a esses bichinhos, recorrendo ao brinquedo quando quer dormir e até mesmo quando estiver assustado. No entanto, mesmo que seja fofo, é preciso observar o comportamento do pet perto do brinquedo. Se o cachorro demonstrar atitudes possessivas ou não deixar ninguém se aproximar na tentativa de proteger o brinquedo, o melhor a se fazer é tentar tirar o acessório aos poucos, sempre direcionando o foco do animal para outra coisa mais interessante, como um passeio, petisco ou outro brinquedo. A atenção deve ser redobrada com as fêmeas não castradas: o instinto de proteção pode estar ligado a uma gravidez psicológica canina

Redação: Hyago Bandeira