close
Adoção

Benefícios de ter um cachorro: veja em infográfico 7 motivos para adotar um cãozinho

Se você sempre sonhou em adotar cachorro, mas nunca teve coragem para isso, chegou a hora de entender porque esses animais são tão queridos. As vantagens de ter um cachorro vão muito além da fofura e diversão que os doguinhos podem proporcionar: com um cão do seu lado, é possível adquirir maior senso de responsabilidade e socialização. E não para por aí... quem tem um cachorro em casa nunca se sente sozinho, porque sempre tem o seu companheirinho de quatro patas para compartilhar os bons e maus momentos. Ainda não se convenceu? Então dá só uma olhada no infográfico que nós preparamos para te contar dos benefícios de ter um cachorro do seu lado!

Por que ter um cachorro? Veja alguns motivos para ter um cãozinho do seu lado!
Por que ter um cachorro? Veja alguns motivos para ter um cãozinho do seu lado!

Mais Lidas

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Adote um animal

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

Poucos sabem, mas existe uma classificação para determinar cada tipo de Pinscher: tamanhos 0, 1, 2 e 3 são as variações comuns da raça. A numeração que normalmente acompanha o nome da raça do cãozinho pode até parecer estranha, mas é algo que ajuda a diferenciar os tipos de cachorro Pinscher de acordo com as peso e altura. Essa classificação, embora não seja reconhecida oficialmente, é adotada por muitos criadores e pais de pet por aí. 

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
Adote um animal

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

A maioria das pessoas acha quase impossível descobrir o sexo do gato filhote. De fato, diferenciar o órgão genital do gato macho e gato fêmea nos primeiros meses de vida não é fácil. Mas descobrir esse "detalhe" é importante antes de levar um filhotinho pra casa. Não parece, mas é muito normal achar que adotou um gato fêmea e descobrir, depois, que se trata de um gato macho. !

Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa
Adote um animal

Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa

O cachorro filhote chorando é uma situação comum de ocorrer, pois se acostumar com um novo lar é uma tarefa muito difícil. A chegada de um filhote de cachorro ao novo lar é marcada por muita alegria e descobertas - da parte do animal e dos próprios donos. O cãozinho terá contato com cheiros que ele nunca sentiu, pessoas diferentes, um ambiente totalmente desconhecido. O novo papai ou mamãe de pet, por outro lado, está aprendendo sobre a rotina, como o sono e alimentação, e comportamentos do bichinho. Nos primeiros dias de adaptação na nova casa é comum ouvir o cachorro filhote chorando à noite. O que fazer? A reação imediata do tutor é ficar preocupado se ele está com fome ou sentindo dor, mas saiba que esse comportamento é muito normal.

Nomes de cachorro fêmea: listamos 200 opções para você nomear a sua cadela
Adote um animal

Nomes de cachorro fêmea: listamos 200 opções para você nomear a sua cadela

Dar as boas vindas a um pet em casa é ótimo, mas escolher nomes para cachorrinhas pode ser uma tarefa bem desafiadora. São tantas opções que achar um único apelido pode ser complicado. Quando se trata de nome para cachorra fêmea pequena, é comum que os nomes mais fofos e meigos sejam os preferidos entre os tutores. Você pode ir dos mais comuns exemplos de nome de cachorro - Meg ou Belinha - , apostar em um mais excêntrico - Faísca ou Medusa - ou tentar um mais engraçado.

7 razões para você adotar um cachorro

1) Os cães são animais que sempre estão do nosso lado

Por mais que clichê que pareça, essa é a mais pura verdade: o cachorro nunca vai te abandonar e você nunca vai se sentir sozinho com ele. Na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza: você sempre poderá contar com o seu amigo de quatro patas. Os cães são animais muito fiéis e que não viram as costas e nem vão embora quando a situação fica difícil. Na verdade, os doguinhos não se importam com muita coisa, desde que receba amor e carinho.

2) Adotar cachorro pode tornar seus dias menos estressantes

Para quem tem uma rotina estressante e complicada, não existe companhia melhor do que a de um cãozinho. A paz que esses animais transmitem é enorme, e eles sempre conseguem tornar qualquer situação mais leve e agradável. Por isso, um dos motivos para ter um cachorro é justamente esse: deixar o estresse de lado e aproveitar todos os momentos.

3) Ter um cãozinho ajuda a melhorar a socialização

Passear com o cachorro é uma ótima forma de conhecer gente nova e colocar em prática suas habilidades de socializar. A maioria dos cães são desinibidos e amigáveis, então uma simples volta no parque ou na praia às vezes já é o suficiente para ele fazer vários amiguinhos. Com isso, os pais dos pets acabam se juntando e fazendo amizade também. É uma boa tática para espantar a timidez da sua vida!

4) As risadas e diversão são garantidas com um cachorro em casa

O comportamento canino é muito engraçado e sempre nos surpreende. Quem nunca se deparou com um cachorro dormindo em uma posição inusitada e deu uma risadinha por causa de tanta fofura? Ou quem nunca parou pra brincar com cachorro e simplesmente esqueceu de todos os problemas possíveis? É praticamente impossível não se divertir com um cãozinho do seu lado, porque esses animais sempre nos fazem sorrir. Quer motivo melhor do que esse para adotar um cachorro?

5) Adotar um cachorro te deixa mais responsável

A alegria que um cãozinho traz para a nossa vida é enorme, mas também é importante pensar nas responsabilidades que acompanham a adoção de cachorro. Os bichinhos exigem uma série de cuidados no dia a dia: o tutor tem que alimentar, levar para passear, dar água, limpar xixi e cocô, dar banho, cortar as unhas, e várias outras coisinhas. É importante ter em mente que se está cuidando de uma outra vida que depende de você.

6) Cães estão sempre prontos para defender a família

Não importa se você tem um cachorro grande ou pequeno: quando o assunto é proteger quem ele ama, o cão é a prova viva de que tamanho não é documento. Existem animais que são naturalmente mais protetores do que outros, mas independente da raça ou do porte do seu amigo, ele sempre fará de tudo para te proteger de possíveis ameaças ou situações de perigo.

7) Para o seu doguinho, você é a melhor pessoa do mundo

Ainda não sabe por que ter um cachorro? Pois então aqui vai mais um motivo que certamente vai mexer com o seu coração: os cães amam incondicionalmente os seus humanos e, para eles, os tutores são seu bem mais precioso. Tudo que o doguinho mais quer é te ver feliz e compartilhar a vida boa com você. Então, por que não dar uma chance para a adoção de cachorro? Esse é um ato de amor que pode salvar vidas!

Redação: Juliana Melo

Todo gato de 3 cores é fêmea? Veja o que descobrimos!

Próxima matéria

Todo gato de 3 cores é fêmea? Veja o que descobrimos!

Poodle: veja o infográfico e conheça todas as características da raça de cachorro
Raças

Poodle: veja o infográfico e conheça todas as características da raça de cachorro

O Poodle é um dos cães mais populares do mundo, e não faltam motivos para isso. Além dos pelos encaracolados de diferentes cores, que são típicos da raça, a inteligência, curiosidade e obediência do cachorro Poodle são traços que chamam a atenção. Mas como será que esse cãozinho é no dia a dia? Quais são as principais características e que cuidados devem ser tomados com o animal?

Ração para cachorro: quais os erros mais comuns na hora de alimentar um cãozinho?
Ração

Ração para cachorro: quais os erros mais comuns na hora de alimentar um cãozinho?

É normal cometer alguns erros quando se trata da alimentação do cachorro, principalmente no caso de quem nunca teve um bichinho de estimação antes. Com o tempo e as orientações do veterinário, o tutor geralmente aprende o que o cão pode ou não pode comer, qual melhor ração para cachorro e a quantidade certa de comida que deve ser oferecida para o pet no dia a dia. O perigo é quando esses erros continuam acontecendo, porque isso pode acabar prejudicando a saúde do cachorro futuramente.

Cachorro pequeno ou grande? Afinal, o tamanho importa na hora de adotar ou comprar um cãozinho?
Adoção

Cachorro pequeno ou grande? Afinal, o tamanho importa na hora de adotar ou comprar um cãozinho?

Só quem tem um cachorro sabe como a simples companhia desses animais é capaz de mudar o nosso dia para melhor. Mas como escolher um amigo de quatro patas no meio de tantos outros bichinhos? Bom, antes de ter um cachorro, o tutor geralmente leva em consideração diferentes aspectos, como a raça, a cor dos pelos ou o porte do animal. O tamanho de cachorro, aliás, acaba sendo um dos critérios mais relevantes na hora de fazer essa escolha. 

Creche para cachorro: entenda o serviço, quando é necessário e quais são os benefícios para o seu cão
Cuidados

Creche para cachorro: entenda o serviço, quando é necessário e quais são os benefícios para o seu cão

Os cães são animais que, na maior parte do tempo, não gostam de ficar sozinhos - afinal, antes de serem domesticados, eles viviam livres em matilhas. Com a vida urbana, muitos cães acabam não recebendo os estímulos adequados para gastar energia e socializar com outros animais e pessoas. Para auxiliar a vida do tutor, que nem sempre consegue estar perto de seu pet durante o dia, existem muitas alternativas. Uma delas é a creche para cachorro: uma acomodação diária em que você pode deixar seu amigo em um lugar totalmente adaptado para cães.

Ver Todas >

Filhote de Maltês: o que esperar da raça nos primeiros meses de vida?
Adote um animal

Filhote de Maltês: o que esperar da raça nos primeiros meses de vida?

O filhote de Maltês é um cachorro conhecido por se parecer com um ursinho de pelúcia de tão fofo. De pequeno porte, com a pelagem completamente branca, olhar hipnotizante e energia de sobra, a raça de cachorro pequeno é muito recomendada para famílias com crianças em casa. Logo nos primeiros meses de convivência, a raça Maltês já demonstra alto companheirismo e lealdade ao tutor. Ou seja, além das características físicas que não passam despercebidas, o Maltês filhote possui uma personalidade apaixonante. 

Ragdoll: 15 curiosidades sobre a raça de gato gigante
Adote um animal

Ragdoll: 15 curiosidades sobre a raça de gato gigante

O Ragdoll é uma das raças mais populares que existem no mundo - e o que não faltam são motivos para ser tão conhecido assim. Além de fazer parte do grupo de raças de gato gigante, esse bichano é extremamente dócil, meigo e carinhoso. O gato Ragdoll não dá muito trabalho e tem tudo para ser uma ótima companhia para os humanos. Mas você sabia que o gato da raça Ragdoll possui algumas curiosidades bem interessantes? 

Jack Russell Terrier: um guia completo sobre a raça de cachorro pequeno
Adote um animal

Jack Russell Terrier: um guia completo sobre a raça de cachorro pequeno

O Jack Russell Terrier é um cachorro de pequeno porte que leva alegria por onde passa. Essa raça de cachorro é muito amável, encantadora e de personalidade forte. Apesar do pequeno tamanho, eles são cães muito corajosos e demandam bastante energia de seus tutores. Como grande parte dos cães do grupo Terrier, essa raça é um grande exemplo de cachorro de caça e adora investigar todos os lugares, exibindo seu vigor e vivacidade. 

Gatos Bengal: características, personalidade, saúde... saiba tudo sobre a raça (+ galeria com 30 fotos)
Adote um animal

Gatos Bengal: características, personalidade, saúde... saiba tudo sobre a raça (+ galeria com 30 fotos)

É impossível não reconhecer o gato Bengal. As manchinhas da pelagem do Gato-de-Bengala são únicas, assim como o seu rabo comprido, traços finos e olhos claros. Ele parece até um gato leopardo! A inteligência da raça Bengal é uma das suas características mais marcantes, junto com as diferentes maneiras de vocalizar e a facilidade em ser adestrado. Além disso, o Gato de Bengala pode ser dividido em alguns níveis de acordo com seu parentesco, dos mais próximos aos selvagens aos mais domesticados.

Ver Todas >